Qual comprar? Golf 1.4 TSI 150 Highline! DSG ou manual? Já foi escolhido: GLA 200 7GT

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 66

Título: Qual comprar? Golf 1.4 TSI 150 Highline! DSG ou manual? Já foi escolhido: GLA 200 7GT

  1. #1
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito Qual comprar? Golf 1.4 TSI 150 Highline! DSG ou manual? Já foi escolhido: GLA 200 7GT

    Desta vez é a minha vez de pedir uma opinião.

    Que acham do C4 de 2013 (modelo 2011) com o motor 1.6 turbo gasolina de 156 cavalos?

    Alguém tem experiencia?

    PS: O carro já foi escolhido: Página 2

    GLA 200:

    http://forum.autohoje.com/showthread...post1069473295
    Última edição por Superfast : 18-03-17 às 10:39:50


  2. #2
    Piloto de Testes trepkos's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Localização
    Winterfell - Reino do Norte
    Posts
    4,348

    Por Defeito

    Motor feito a meias com a BMW e como tal sofre do problema das correntes.

  3. #3
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Então o melhor é adquirir com 24 meses de garantia :D

  4. #4
    Piloto de Provas de Perícia BMW535i's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2016
    Posts
    870

    Por Defeito

    É para ti?

  5. #5
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Dec 2013
    Posts
    714

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
    Motor feito a meias com a BMW e como tal sofre do problema das correntes.

    O problemas nos THP foram nos primeiros modelos ate 2011

    Existiram relatos de motores que comecaram a fazer barulho metalico da corrente, sendo necessario a mudanca dos tensores, mas nunca se ouvio falar de correntes partidas

    Sendo o carro de 2013 em principio nao ira sofrer desse problema


    Mas claro se puderes comprar o carro com 24 meses de garantia melhor


  6. #6
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Sim, ando a ver porque eu nao uso muito carro e a Citroen tem esta versão muito parecida com o DS4:

    Xenon, GPS, bancos aquecidos e massagem, tecto panoramico.

    Com 4 anos consegue-se por 12 000 na Citroen. Parece-me 1 bom negocio para automoveis com 40 000 kms e o motor 1.6 turbo de 156. No DS4 tinha 165 mas deve ser parecido.

  7. #7
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    O carro é este:

    http://www.autoscout24.ch/fr/hci/det...l_asc%26r%3D63

    Sehr gepflegter C4 1.6 16 V Automat Exclusive von Auto Schmidlin AG Olten






    Données du véhicule

    Date d'immatriculation 03.2013
    Catégorie de véhicule Occasion
    Couleur extérieure brun mét.
    Kilomètres 43'500 km
    Boîte à vitesses Boîte manuelle automatisée
    Roues motrices traction avant
    Carburant Essence
    Portes 5
    Sièges 5
    Couleur intérieure anthracite
    Cylindrée 1'598 cm3
    Cylindres 4
    CV 156
    Poids à vide 1'406 kg
    Consommation en l/100 km 8.6/5.1/6.4 (urb./extra-urb./Tot.)
    Emission CO2 148 g/km
    Efficacité énergétique F
    Euro standard Euro 5
    Charge remorquée freinée 1'650 kg
    Expertisée Oui Afficher
    Garantie Oui Afficher
    Prix CHF 11'900.-





    CITROEN C4 Berline 1.6 THP Exclusive EGS6 (Limousine)

    Sehr gepflegter C4 1.6 16 V Automat Exclusive von Auto Schmidlin AG Olten

    Équipement standard


    • 3ème feu de stop

    • 4 jantes en alliage léger 17J avec pneus

    • Accoudoir central AR avec sac à ski

    • Airbag conducteur et passager

    • Airbag passager désactivable

    • Airbags latéraux pour conducteur et passager

    • Airbags rideaux pour la tête

    • Allumage automatique des feux de croisement

    • Assistance de freinage

    • Baguettes décoratives chromée sur les vitres latéraux

    • Bluetooth interface

    • Boîte à 6 vitesses séquentielle avec fonction automatique

    • Catalyseur réglé

    • Citroen eTouch

    • Climatisation à régulation automatique

    • Compteur kilométrique journalier

    • Contrôle de distances pour stationnement AV et AR

    • Contrôle électronique de la traction (ASR/TCS)

    • Détecteur de pluie pour essuie-glaces avant

    • Direction assistée

    • Dossier AR rabattable en parties

    • Eclairage de virage

    • Equipement en tissu/cuir

    • Essuie-glaces AV avec intervalle

    • Extension de garantie: Citroen Essential Drive 48 mois / 80000km

    • Feu AR antibrouillard

    • Filtre à pollen (filtre à poussière)

    • Frein de parc automatique

    • Lève-vitres électriques AV et AR

    • Lunette AR chauffante

    • Pare-brise acoustique

    • Pare-chocs et rétroviseurs extérieurs en couleur de la carrosserie

    • Peinture Uni

    • Phares antibrouillard

    • Poignées extérieures en couleur de la carrosserie

    • Pré-équipement pour radio, déparasitage, antenne et 6 HP

    • Prise de courant 12V

    • Prise de courant 220/230V

    • Prise de courant dans le coffre

    • Programme électronique de la stabilité (ESP)

    • Radio/CD avec MP3 et télécommande

    • Régulateur électronique de vitesse et limiteur

    • Régulation du dérapage des roues (ASR)

    • Rétroviseur intérieur réglable jour/nuit automatique

    • Rétroviseurs extérieurs droite et gauche à dégivrage et à réglage électrique

    • Rétroviseurs extérieurs droite et gauche chauffables, réglables et rabattables électriquement

    • Série de réparation du pneu avec le compresseur

    • Siège conducteur réglable en hauteur

    • Sièges AV avec fonction massage

    • Soutiens lombaire pour sièges AV à réglage électrique

    • Spoiler arrière

    • Système antiblocage des roues (ABS)

    • Système antidémarrage

    • Tapis revêtus AV et AR

    • Temporisation d'extinction pour les feux de croisement 'follow me home'

    • Tiroir sous le siège conducteur

    • Tiroir sous le siège passager

    • Verrouillage central avec télécommande

    • Vitres teintées

    • Vitres teintées à l'arrière

    • Volant et pommeau du levier de vitesse en cuir

    • Volant réglable en hauteur et profondeur



  8. #8
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Obrigado a todos. Como é possivel apanhar descontos de 35% no Golf estou mais inclinado para comprar o Golf VII (pré-facelift) 1.4 TSI 150 Highline.

    Falta decidir DSG ou manual.

  9. #9
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    O carro é este:





    VW GOLF VII 1.4 TSI HIGH 150PS

    VW Golf VII 1.4 TSI High 150PS Limousine, in Weiss – unseren Neuwagen mit Schaltgetriebe, Vorderradantrieb und Benzin-Motor erhalten Sie jetzt zum besten Preis.


    NAVIGATION / BI-XENON / TEILLEDER / ALU 17” / PDC VO. & HI. / SHZ / SPORTSITZE / PRIVACY GLASS / TEMPOMAT / WERKSGARANTIE




























  10. #10
    now
    now está offline
    Piloto de Testes now's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Wolfsburg, Alemanha.
    Posts
    3,972

    Por Defeito

    Vais comprar um Volkswagen? Então os Opel é que são bons porque os suíços só querem os Led Matrix...

  11. #11
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Que suiços? A marca é que fala no matrix LED sempre. Ainda agora a apresentar o Insignia? Qual foi a primeira coisa a anunciar? :D

    A Audi tem 45% desconto mas dar 27 000 por um A3 Sport? O interior é bonito e luxuoso mas sao 5000 a mais que o Golf Highline. Além disso o Golf tem banco Ergo Active com massagem.

    Falta afinar qual a variante. O R-line não me convenceu (é tipo OPC line da Opel). Um R tem de ter 4 escapes.

    Pelos 22/23 tambem tem um Leon 1.8 DSG 180 cavalos mas estive a ver e o binario sao 250NM como o 1.4 TSI. Ou seja os 180 é para competir com o 2.0 TDI 184 mas nao faz muito sentido.

    O mais importante será se quero manual ou com DSG. Em aluguei um 1.4 150 e gostei sinceramente do golf especialmente o Highline.

  12. #12
    Chefe de Equipa msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    27,910

    Por Defeito

    Mas então não era alugar carros é que era bom? Ou o renting? Isto de ter um carro é tão demodé, o que está a dar é pagar um serviço.
    Eu não comprava o Golf, não tem Led Matrix nem Virtual Cockpit...

  13. #13
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Este nao pode ter LED. So a versao 2017 mas Matrix LED suponho que so a Audi.

    Astras não tem 35% desconto. Até vou pesquisar mas nao encontrei nenhum. A VW com o dieselgate está muito mais apetecivel. Primeiro vendem a 22800 um carro que custa 37 000. Depois 4 anos de garantia.

    Pena nao ser como nos EUA: 20 anos de garantia :D
    Última edição por Superfast : 01-03-17 às 22:47:17

  14. #14
    Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    17,351

    Por Defeito

    Mas vais comprar?

    Olha que isso fica obsoleto num piscar de olhos...

  15. #15
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    7,526

    Por Defeito

    tu desistias do citroen logo no 1º test drive, não era preciso ninguém te dizer :D

    A DSG é excelente a todos os níveis, vale a pena

  16. #16
    Piloto de Testes BmwE90's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Cote d'azur
    Posts
    3,127

    Por Defeito

    Olha para o que eu digo e não para o que faço...Enfim.

    Dsg

  17. #17
    Piloto de Rallye Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    11,971

    Por Defeito

    DSG, nem se pergunta... se fosse um brinquedo metia manual na equacao

  18. #18
    Chefe de Equipa msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    27,910

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Mas vais comprar?

    Olha que isso fica obsoleto num piscar de olhos...
    Sem virtual cockpit já está obsoleto no momento da compra

  19. #19
    eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    20,097

    Por Defeito

    Eu apostava na caixa DSG. Mudanças manuais é tão jurássico...

  20. #20
    Chefe de Equipa msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    27,910

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Este nao pode ter LED. So a versao 2017 mas Matrix LED suponho que so a Audi.

    Astras não tem 35% desconto. Até vou pesquisar mas nao encontrei nenhum. A VW com o dieselgate está muito mais apetecivel. Primeiro vendem a 22800 um carro que custa 37 000. Depois 4 anos de garantia.

    Pena nao ser como nos EUA: 20 anos de garantia :D
    Esses 35% de desconto deve ser para escoar o stock actual não? Qual o desconto que fazem para o novo modelo?
    37.000€ deve ser um preço inflacionado para depois dizerem que fazem um bom desconto, pois nem em Portugal essa configuração custa no simulador 37.000€

  21. #21
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,709

    Por Defeito

    a malta está um bocadinho agressiva!

    DSG, bi-led e virtual cockpit, wait

  22. #22
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Eu tambem tenho esses dilemas todos. Gosto muito do mazda 3 versao 2017. Depende dos descontos.

    A mazda nao é marca de descontos. Se o revolution vier para 25k tambem e opcao.

  23. #23
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Esses 35% de desconto deve ser para escoar o stock actual não? Qual o desconto que fazem para o novo modelo?
    37.000€ deve ser um preço inflacionado para depois dizerem que fazem um bom desconto, pois nem em Portugal essa configuração custa no simulador 37.000€
    Sao 37 000 francos. Estamos a falar do highline com bi xenon 5 portas keyless, bancos aquecidos GPS.

    E sim sao precos PVP. Precos finais nunca serao estes.

    Como na Suica nao existe restricao ao pais que se compra existe carros nacionais e carros importados novos.

    Com 40% desconto sao importados novos. A questao e que os nacionais dependendo da marca tens leasing 0% ou 100 000 kms manutencao gratis. Caso da Audi Bmw e outras.
    Última edição por Superfast : 02-03-17 às 12:53:02

  24. #24
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Sem virtual cockpit já está obsoleto no momento da compra
    Sim isso foi o que me disse o representante da VW. A octavia e o leon ja andam a mudar a linha de producao para ter.

    No entanto eu posso vender para Portugal.
    Última edição por Superfast : 02-03-17 às 14:39:05

  25. #25
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Mas vais comprar?

    Olha que isso fica obsoleto num piscar de olhos...
    Estou a ver os leasing e se ficar o mesmo valor que alugar pontualmente. Alem disso deixando de ser solteiro o carro e mais

    Estive 6 anos sem carro e nao e 1 bem necessario.

    Agora obtive 1 situacao que posso trabalhar 4 dias/ semanas ou tirar muitos fins de semana e compensa alugar mensalmente e explorar.

    Ainda nao defini o plano.
    Última edição por Superfast : 02-03-17 às 14:39:34

  26. #26
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    30,709

    Por Defeito

    já compraste?

  27. #27
    Piloto Veterano Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Posts
    20,848

    Por Defeito

    Embora a caixa manual seja do melhor que se consegue encontrar, a DSG tem as suas virtudes, principalmente se a utilização for mais em cidade. Essa versão da DSG (embraiagens a seco) não é no entanto tão suave e precisa quanto a versão com embraiagens em banho de óleo.

  28. #28
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    12,393

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    já compraste?
    Aindo a definir budgets. Depois ha 1 diferença muito alta entre condiçoes para carros usados com 1 ano entre Genebra e Zurique. Genebra oferece 4 anos garantia e 0% leasing.

    Ainda estou indeciso entre o Leon, Golf ou Mazda 3. Mas o mazda 3 so manual.

  29. #29
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    30,721

    Por Defeito

    Nunca compraria um carro com xenon, já havendo LED. Isso é a mesma coisa que estar a comprar um Nokia 3310 original.

    Tem Apple CarPlay? Da para ir ao Facebook?

    Tem cruise control adaptativo?

    Se não tem isso, não está upmarket. Tens de ver bem se estás no target desses carros, até porque a tecnologia é o core de qualquer carro.

  30. #30
    Piloto de Testes oruisilva's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    4,455

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Nunca compraria um carro com xenon, já havendo LED. Isso é a mesma coisa que estar a comprar um Nokia 3310 original.

    Tem Apple CarPlay? Da para ir ao Facebook?

    Tem cruise control adaptativo?

    Se não tem isso, não está upmarket. Tens de ver bem se estás no target desses carros, até porque a tecnologia é o core de qualquer carro.
    O led é muito interessante, até à altura em que possa falhar. Depois só óptica nova. O xénon dá para trocar apenas a lâmpada.

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •