Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O estranho caso dos Fiat 500 Abarth em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O estranho caso dos Fiat 500 Abarth em Portugal

    Olá a todos, já acompanho este forum à algum tempo, mas este é o meu 1 post.
    Tenho um Alfa Romeo mito a gasoleo, mas como vim trabalhar mais perto de casa, já não preciso de um carro a gasóleo, e como sempre tive um bichinho pelo 500 abarth, comecei a olhar para o mercado dos abarth usados em Portugal e cheguei á conclusão, que os preços desses carros usados em Portugal, andam pornográficos ou então devem ter peças em ouro, carros com 8 anos e versões normais a 16k é algo irrealista e estranho, mais vale dar dar 5 mil e mais alguns euros e comprar o novo modelo...

    #2
    Sim concordo. Mais vale comprar novo

    Comentário


      #3
      Eu também preferia novo pela diferença de preço! Normalmente esse tipo de carros são (maravilhosamente) explorados em todos os sentidos.

      Comentário


        #4
        Há poucos e dá nisso. Claro que está também em linha com o pessoal achar sempre que o que tem usado vale sempre muito.

        É nos carros, nas casa, nos telemóveis e outros.

        Comentário


          #5
          Como os valores do 500 Abarth estão inflacionados em Portugal há quem opte por importar e vende-los por cá e mesmo assim conseguem um bom lucro, o único contra é que são normalmente as versões mais antigas de 135cv, mas não há nada que novos mapeamentos não resolvam.
          Se não se consegue bons preços com 500 abarth no mercado de segunda mão pode sempre tentar-se os mito QV.

          Comentário


            #6
            É demencial. Mas não é só esse, há por aí mt usado quase ao preço de novo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeltaS4 Ver Post
              Olá a todos, já acompanho este forum à algum tempo, mas este é o meu 1 post.
              Tenho um Alfa Romeo mito a gasoleo, mas como vim trabalhar mais perto de casa, já não preciso de um carro a gasóleo, e como sempre tive um bichinho pelo 500 abarth, comecei a olhar para o mercado dos abarth usados em Portugal e cheguei á conclusão, que os preços desses carros usados em Portugal, andam pornográficos ou então devem ter peças em ouro, carros com 8 anos e versões normais a 16k é algo irrealista e estranho, mais vale dar dar 5 mil e mais alguns euros e comprar o novo modelo...
              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
              Como os valores do 500 Abarth estão inflacionados em Portugal há quem opte por importar e vende-los por cá e mesmo assim conseguem um bom lucro, o único contra é que são normalmente as versões mais antigas de 135cv, mas não há nada que novos mapeamentos não resolvam.
              Se não se consegue bons preços com 500 abarth no mercado de segunda mão pode sempre tentar-se os mito QV.
              realmente... ainda hoje vi um de 2010 importado, matrícula RN e já não é o primeiro nem segundo nem terceiro que vejo importado. pouca cilindrada, gasolina, poucos anos, é um conjunto de factores que faz com que os valores de importaçao sejam baixos, aliados aos preços também baixos que o modelo é capaz de custar lá fora. se conseguires vender o teu mito, que não deve ser difícil, se calhar o mais lógico será importares um.

              Comentário


                #8
                A exclusividade paga-se e sempre se pagou. Além de que há brinquedos desses a custar perto de 50.000,00€ novos.

                Comentário


                  #9
                  Os 500 Abarth até venderam alguma coisa, raros são os Abarth Punto.

                  Comentário


                    #10
                    Não me importava nada de ter um, mas se tivesse, não sei se vendia...
                    É daqueles carros que na minha opinião fazem mais sentido comprar novos, personalizados a gosto, e sendo versões especiais é para manter muitos anos. Este ou um Mini JCW.

                    Comentário


                      #11
                      O preço dos abarth esta em "linha" com o preço dos Minis.... so ainda nao avancei com a compra de um porque os preços estão estupidamente inflacionados... vejam por exemplo o preço dos de 2003 e comparem com os de 2008... e os de 2008 com os de 2012... Ridiculo e no caso do Mini o que dizem é "É um produto de nicho, e ha poucos..." ha mais minis a venda que toyota yaris... e depois é um produto de nicho...

                      Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Vá lá, não são só os "alemães" que não desvalorizam...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                          A exclusividade paga-se e sempre se pagou. Além de que há brinquedos desses a custar perto de 50.000,00€ novos.
                          É claro que a exclusividade se paga, e uma coisa são as séries limitadas como o Biposto ou o Abarth 695 tributo Ferrari entre outras, que ao longo do tempo até vão valorizar, e outra totalmente diferente é estarem a pedir quase 17k por a versão normal do Abarth de 135 cv e já com 8 e 9 anos, e podendo se comprar por puco mais de 5k a nova versão, que para mim até está bem melhor...

                          Comentário


                            #14
                            Atenção as importações, depende da zona da Europa de onde vem, porque todos aqueles que vi importados, o escaravelho da ferrugem, mina tudo tudo, por baixo da viatura, e não só.
                            E mais tarde, ou muito breve trás despesas desagradáveis.

                            Comentário


                              #15
                              Há muito carro que com 2-3-4 anos e umas 3 ou 4 dezenas de milhar de kms, custam quase o mesmo que novo (2 ou 3 milhares de euros a menos)... e nunca se sabe em que modos foram feitos esses kms! Muitos deles são de empresas de aluguer :P

                              Comentário


                                #16
                                https://www.standvirtual.com/carros/...5Bcountry%5D=0

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tiagottx Ver Post
                                  Há muito carro que com 2-3-4 anos e umas 3 ou 4 dezenas de milhar de kms, custam quase o mesmo que novo (2 ou 3 milhares de euros a menos)... e nunca se sabe em que modos foram feitos esses kms! Muitos deles são de empresas de aluguer :P
                                  estes não são de aluguer, só se forem noutros países da europa, o que mesmo assim não acredito. podem é estar todos estourados por outras formas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    faz doer a vista, os ouvidos e o ego de uns maiores...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Dr1v3r Ver Post
                                      O preço dos abarth esta em "linha" com o preço dos Minis.... so ainda nao avancei com a compra de um porque os preços estão estupidamente inflacionados... vejam por exemplo o preço dos de 2003 e comparem com os de 2008... e os de 2008 com os de 2012... Ridiculo e no caso do Mini o que dizem é "É um produto de nicho, e ha poucos..." ha mais minis a venda que toyota yaris... e depois é um produto de nicho...

                                      Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
                                      Não prevejo grandes melhoras, por isso se realmente queres um convém avançar.

                                      O mercado está a mudar, a procura pelo diesel tem abrandado, os eléctrcos e hibridos têm florescido e creio que quem gosta de carros mais old-school começa a tentar tê-los e disfrutá-los enquanto pode.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                        Não prevejo grandes melhoras, por isso se realmente queres um convém avançar.

                                        O mercado está a mudar, a procura pelo diesel tem abrandado, os eléctrcos e hibridos têm florescido e creio que quem gosta de carros mais old-school começa a tentar tê-los e disfrutá-los enquanto pode.
                                        + de 5 anos depois a decisão já deve ter sido tomada, imagino eu!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                          + de 5 anos depois a decisão já deve ter sido tomada, imagino eu!
                                          Nao tinha reparado

                                          Uma coisa é certa Abarths e Minis continuam bastante valorizados.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Desculpem ter escolhido um tópico "adormecido" para o video...mas pareceu-me que se ajustava.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Minha opinião: como está na borda do segmento acessível monetariamente, também não baixa. Se queres algo mais interessante é tudo consideravelmente caro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                faz doer a vista, os ouvidos e o ego de uns maiores...

                                                apesar de não gostar, a cor e mix de jantes ainda é naquela..... agora a estupidez dos pops é que me causa um nojo indescritivel.
                                                é que até pode estar ali um projeto e montra interessante das potencialidades daquele 1.4, mas cai tudo por terra.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Com este desenterranço té me fizeram ir ao SV ver como andam eles.

                                                  Não sou nada letrado em Abarth 500, está um biposto na madeira à venda a 60 000 euros!! https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PkPNS.html.

                                                  Já estão a valorizar assim tanto?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                                    Com este desenterranço té me fizeram ir ao SV ver como andam eles.

                                                    Não sou nada letrado em Abarth 500, está um biposto na madeira à venda a 60 000 euros!! https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PkPNS.html.

                                                    Já estão a valorizar assim tanto?
                                                    acho que é mais ao contrario, o biposto nunca desvalorizou.

                                                    aqui no continente está um meu conhecido 2k€ mais barato e ainda nem deve ter 3kkm

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Julgo que esse carro andou nos 40's...

                                                      Tem uma caixa que custa 10mil euros, e o biposto é realmente a versão mais apetecível do 500...
                                                      Mas provavelmente os 695 rivale também vão manter um bom valor, e aquelas edições maserati, yamaha,...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        sejamos claros: o pessoal não tem cheta, os putos novos idem aspas. se querem uma coisa vitaminada, só segmentos A e B. estes são porreiros para quem gosta dew cascas de ovo, são potentes q.b., não gastam em demasia e valorizam razoavelmente ou desvalorizam pouco. o mesmo com os minis, seja em que versão for. até nos 1.2 das gajas o preço quase que se mantém.

                                                        assim o pessoal tem hipóteses de adquirir algo que seja engraçadito e a não despender muito dinheiro. mesmo quem não o tem, pode sempre pagar os 150€ de prestação mensal...

                                                        vejam quantos segmentos C vitaminados há por aí e depois falamos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                                                          Julgo que esse carro andou nos 40's...

                                                          Tem uma caixa que custa 10mil euros, e o biposto é realmente a versão mais apetecível do 500...
                                                          Mas provavelmente os 695 rivale também vão manter um bom valor, e aquelas edições maserati, yamaha,...
                                                          Que é que a caixa tem de especial?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            "
                                                            Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                                                            Julgo que esse carro andou nos 40's...

                                                            Tem uma caixa que custa 10mil euros, e o biposto é realmente a versão mais apetecível do 500...
                                                            Mas provavelmente os 695 rivale também vão manter um bom valor, e aquelas edições maserati, yamaha,...
                                                            biposto nos +40k€ era o base sem nenhum dos kit, a maioria que conheço/vejo tem a maioria dos kit que elevavam o preço para 60/70k€. normalmente a malta só não investia no kit pista com o datalogger, 2 capacetes, etc....
                                                            lembro-me que quando comprei o meu num evento privado com preços de arromba, estava um biposto com quase tudo a desconto de 10k€ e mesmo assim rondava os 50k€.

                                                            atenção que há 2 rivale, um edição especial numerada que se vêm vários no mercado usado e outro versão limitada numerada de 350 unidades (rivale 175 anniversary) que esse sim, vai valorizar muito.

                                                            para mim os que valem mais são os 500 e biposto ferrari dealers edition que nem era vendido ao publico mas sim via stand ferrari tendo começado como carros de cortesia cujo os proprietarios dos ferraris acabavam por negociar.
                                                            julgo que em tempos apareceu 500 importado à venda no nosso mercado agora biposto "rosso officine" julgo já é coisa de quem dá mais.
                                                            https://www.silverstoneauctions.com/...rosso-officine

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X