O estranho caso dos Fiat 500 Abarth em Portugal

A mostrar resultados 1 para 17 de 17

Título: O estranho caso dos Fiat 500 Abarth em Portugal

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2016
    Posts
    3

    Por Defeito O estranho caso dos Fiat 500 Abarth em Portugal

    Olá a todos, já acompanho este forum à algum tempo, mas este é o meu 1 post.
    Tenho um Alfa Romeo mito a gasoleo, mas como vim trabalhar mais perto de casa, já não preciso de um carro a gasóleo, e como sempre tive um bichinho pelo 500 abarth, comecei a olhar para o mercado dos abarth usados em Portugal e cheguei á conclusão, que os preços desses carros usados em Portugal, andam pornográficos ou então devem ter peças em ouro, carros com 8 anos e versões normais a 16k é algo irrealista e estranho, mais vale dar dar 5 mil e mais alguns euros e comprar o novo modelo...


  2. #2
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015
    Posts
    261

    Por Defeito

    Sim concordo. Mais vale comprar novo

  3. #3
    Piloto de Testes Ribsan's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Localização
    ... aguardar GPS
    Posts
    2,316

    Por Defeito

    Eu também preferia novo pela diferença de preço! Normalmente esse tipo de carros são (maravilhosamente) explorados em todos os sentidos.

  4. #4
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,574

    Por Defeito

    Há poucos e dá nisso. Claro que está também em linha com o pessoal achar sempre que o que tem usado vale sempre muito.

    É nos carros, nas casa, nos telemóveis e outros.

  5. #5
    Piloto de Troféu midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    6,734

    Por Defeito

    Como os valores do 500 Abarth estão inflacionados em Portugal há quem opte por importar e vende-los por cá e mesmo assim conseguem um bom lucro, o único contra é que são normalmente as versões mais antigas de 135cv, mas não há nada que novos mapeamentos não resolvam.
    Se não se consegue bons preços com 500 abarth no mercado de segunda mão pode sempre tentar-se os mito QV.


  6. #6
    Piloto de Testes SharpandSafe's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Distrito de Portalegre
    Posts
    1,248

    Por Defeito

    É demencial. Mas não é só esse, há por aí mt usado quase ao preço de novo.

  7. #7
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...
    Posts
    65,592

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeltaS4 Ver Post
    Olá a todos, já acompanho este forum à algum tempo, mas este é o meu 1 post.
    Tenho um Alfa Romeo mito a gasoleo, mas como vim trabalhar mais perto de casa, já não preciso de um carro a gasóleo, e como sempre tive um bichinho pelo 500 abarth, comecei a olhar para o mercado dos abarth usados em Portugal e cheguei á conclusão, que os preços desses carros usados em Portugal, andam pornográficos ou então devem ter peças em ouro, carros com 8 anos e versões normais a 16k é algo irrealista e estranho, mais vale dar dar 5 mil e mais alguns euros e comprar o novo modelo...
    Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Como os valores do 500 Abarth estão inflacionados em Portugal há quem opte por importar e vende-los por cá e mesmo assim conseguem um bom lucro, o único contra é que são normalmente as versões mais antigas de 135cv, mas não há nada que novos mapeamentos não resolvam.
    Se não se consegue bons preços com 500 abarth no mercado de segunda mão pode sempre tentar-se os mito QV.
    realmente... ainda hoje vi um de 2010 importado, matrícula RN e já não é o primeiro nem segundo nem terceiro que vejo importado. pouca cilindrada, gasolina, poucos anos, é um conjunto de factores que faz com que os valores de importaçao sejam baixos, aliados aos preços também baixos que o modelo é capaz de custar lá fora. se conseguires vender o teu mito, que não deve ser difícil, se calhar o mais lógico será importares um.

  8. #8
    Piloto de Fórmula 1 HaagenDazs's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Invicta
    Posts
    19,456

    Por Defeito

    A exclusividade paga-se e sempre se pagou. Além de que há brinquedos desses a custar perto de 50.000,00€ novos.

  9. #9
    Piloto de Troféu Rodal's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012
    Posts
    9,981

    Por Defeito

    Os 500 Abarth até venderam alguma coisa, raros são os Abarth Punto.

  10. #10
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    9,552

    Por Defeito

    Não me importava nada de ter um, mas se tivesse, não sei se vendia...
    É daqueles carros que na minha opinião fazem mais sentido comprar novos, personalizados a gosto, e sendo versões especiais é para manter muitos anos. Este ou um Mini JCW.

  11. #11
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2015
    Posts
    80

    Por Defeito

    O preço dos abarth esta em "linha" com o preço dos Minis.... so ainda nao avancei com a compra de um porque os preços estão estupidamente inflacionados... vejam por exemplo o preço dos de 2003 e comparem com os de 2008... e os de 2008 com os de 2012... Ridiculo e no caso do Mini o que dizem é "É um produto de nicho, e ha poucos..." ha mais minis a venda que toyota yaris... e depois é um produto de nicho...

    Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

  12. #12
    Piloto de Provas de Perícia fiat124's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    573

    Por Defeito

    Vá lá, não são só os "alemães" que não desvalorizam...

  13. #13
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2016
    Posts
    3

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    A exclusividade paga-se e sempre se pagou. Além de que há brinquedos desses a custar perto de 50.000,00€ novos.
    É claro que a exclusividade se paga, e uma coisa são as séries limitadas como o Biposto ou o Abarth 695 tributo Ferrari entre outras, que ao longo do tempo até vão valorizar, e outra totalmente diferente é estarem a pedir quase 17k por a versão normal do Abarth de 135 cv e já com 8 e 9 anos, e podendo se comprar por puco mais de 5k a nova versão, que para mim até está bem melhor...

  14. #14
    Piloto de Kart xjr1300's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Posts
    365

    Por Defeito

    Atenção as importações, depende da zona da Europa de onde vem, porque todos aqueles que vi importados, o escaravelho da ferrugem, mina tudo tudo, por baixo da viatura, e não só.
    E mais tarde, ou muito breve trás despesas desagradáveis.

  15. #15
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2015
    Posts
    42

    Por Defeito

    Há muito carro que com 2-3-4 anos e umas 3 ou 4 dezenas de milhar de kms, custam quase o mesmo que novo (2 ou 3 milhares de euros a menos)... e nunca se sabe em que modos foram feitos esses kms! Muitos deles são de empresas de aluguer :P

  16. #16
    Piloto de Troféu Pneucareca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012
    Localização
    Penela,Coimbra
    Posts
    7,784

  17. #17
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...
    Posts
    65,592

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tiagottx Ver Post
    Há muito carro que com 2-3-4 anos e umas 3 ou 4 dezenas de milhar de kms, custam quase o mesmo que novo (2 ou 3 milhares de euros a menos)... e nunca se sabe em que modos foram feitos esses kms! Muitos deles são de empresas de aluguer :P
    estes não são de aluguer, só se forem noutros países da europa, o que mesmo assim não acredito. podem é estar todos estourados por outras formas.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •