Ajuda para escolher um carro novo

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Título: Ajuda para escolher um carro novo

  1. #1
    Pedestre
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    Por Defeito Ajuda para escolher um carro novo

    Boa tarde.

    Ando a pesquisar pela internet já que pretendo comprar um carro novo.

    O meu carro actual - com o qual estou satisfeitíssimo mas que começou a dar avarias sucessivas apenas este ano (ao fim de 9 anos) - é o kia ceed sw 1.4 a gasolina.

    Acabaram os carros a gasolina (tanto da kia como da Hyundai) para muita pena minha.

    Mas encontrei numa pesquisa o FIAT TIPO 1.4 SW a gasolina e fiquei muito bem impressionado (inclusivamente com o preço)!

    Eu ando em média cerca de 120/130 Kms por semana e gosto de carros com uma mala com boa capacidade.

    Entretanto, uns conhecidos meus começaram logo a dizer-me para não comprar FIAT porque são "bons carros mas que dão muitos problemas eléctricos" (sic).

    Fiquei receoso de avançar.

    Qual a vossa opinião?

    Muito obrigado.

    Johnport


  2. #2
    Piloto de Testes zecarlos405's Avatar
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    Por Defeito

    Os teus amigos já tiveram algum FIAT para dizerem isso?
    Eu tenho um desde 2012 e até agora não tenho razão de queixa.
    Problemas? Não há uma marca que não tenha, nenhuma.

  3. #3
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
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    Por Defeito

    a fiat deu um avanço qualitativo e embora não sendo o topo da sua gama, tem preços de arromba e já desapareceram os típicos problemas dos anos 90 com a eletrónica. há pessoal que continua a pensar que vive em 1995.

    quanto à SW, por 20 mil não encontras nada melhor.

  4. #4
    eu
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    Por Defeito

    Os problemas elétricos no grupo FIAT foi nos anos 80/90 do século passado !

    Será que daqui a 30 anos ainda vão falar nestes problemas elétricos?

  5. #5
    Piloto de Testes xtrusion's Avatar
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    Por Defeito

    Concordo plenamente com o que o zecarlos deixou, esses problemas elétricos da Fiat reportam ao início dos anos 2000 e nada tem haver com o que acontece nos dias de hoje.

    Quanto a esta tua afirmação não compreendi
    "Acabaram os carros a gasolina (tanto da kia como da Hyundai) para muita pena minha."
    Continuam a existir motores a gasolina de ambas as marcas que referes (que são os mesmos pois a Kia pertence à Hyundai)


  6. #6
    Piloto de Testes blakke's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por johnport Ver Post
    Boa tarde.

    Ando a pesquisar pela internet já que pretendo comprar um carro novo.

    O meu carro actual - com o qual estou satisfeitíssimo mas que começou a dar avarias sucessivas apenas este ano (ao fim de 9 anos) - é o kia ceed sw 1.4 a gasolina.

    Acabaram os carros a gasolina (tanto da kia como da Hyundai) para muita pena minha.

    Mas encontrei numa pesquisa o FIAT TIPO 1.4 SW a gasolina e fiquei muito bem impressionado (inclusivamente com o preço)!

    Eu ando em média cerca de 120/130 Kms por semana e gosto de carros com uma mala com boa capacidade.

    Entretanto, uns conhecidos meus começaram logo a dizer-me para não comprar FIAT porque são "bons carros mas que dão muitos problemas eléctricos" (sic).

    Fiquei receoso de avançar.

    Qual a vossa opinião?

    Muito obrigado.

    Johnport
    Já há por ai bons feedbacks do tipo.

  7. #7
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
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    Por Defeito

    A Fiat hoje em dia é tão fiável como qualquer outra marca. O Tipo é uma boa escolha.

  8. #8
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    Por Defeito

    O Fiat tipo é muito bom.

    E para o preço é excelente.

  9. #9
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por johnport Ver Post
    Boa tarde.

    Ando a pesquisar pela internet já que pretendo comprar um carro novo.

    O meu carro actual - com o qual estou satisfeitíssimo mas que começou a dar avarias sucessivas apenas este ano (ao fim de 9 anos) - é o kia ceed sw 1.4 a gasolina.

    Acabaram os carros a gasolina (tanto da kia como da Hyundai) para muita pena minha.

    Mas encontrei numa pesquisa o FIAT TIPO 1.4 SW a gasolina e fiquei muito bem impressionado (inclusivamente com o preço)!

    Eu ando em média cerca de 120/130 Kms por semana e gosto de carros com uma mala com boa capacidade.

    Entretanto, uns conhecidos meus começaram logo a dizer-me para não comprar FIAT porque são "bons carros mas que dão muitos problemas eléctricos" (sic).

    Fiquei receoso de avançar.

    Qual a vossa opinião?

    Muito obrigado.

    Johnport
    olha os teus amigos, que se actualizem, a Fiat está melhor que nunca, e sim encontras muita coisa decente e por bons valores, logo essa Fiat Tipo .4 sw é uma excelente opção, se está a um bom preço há que ir vela e se estiver como deve de ser avançar com o negócio...

    ainda continua a haver pessoal que pensa que a Fiat continua como era nas décadas de 80\90, e para eles logo está fora de equação...

  10. #10
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    Por Defeito

    Um amigo meu comprou no inicio do ano um Tipo 4 portas e continua satisfeito.
    Inicialmente equacionou o gasolina mas depois arranjou o 1.3 diesel quase ao mesmo preço.
    Esteticamente a versão 4 portas é a que acho mais apelativa esteticamente.

  11. #11
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Os problemas elétricos no grupo FIAT foi nos anos 80/90 do século passado !

    Será que daqui a 30 anos ainda vão falar nestes problemas elétricos?

    Claro que sim.Basta veres por aí os vários tópicos que vão aparecendo de compra de carros, basta alguém sugerir Renault ou Fiat, aparecem logo n problemas de capas de bielas (em carros que não têm esses problemas) e de problemas eléctricos no caso do Fiat. Em vez de salientarem os pontos fortes dos outros carros, vão é deitar abaixo as marcas sugeridas.

    Vi essa carrinha ontem e adorei.Tem mesmo muito bom aspecto.

  12. #12
    Chefe de Equipa sempreabrir's Avatar
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    Por Defeito

    Daqui a 30 anos vão aconselhar a não comprar Mercedes porque ardem todos.

  13. #13
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por johnport Ver Post
    Boa tarde.

    Ando a pesquisar pela internet já que pretendo comprar um carro novo.

    O meu carro actual - com o qual estou satisfeitíssimo mas que começou a dar avarias sucessivas apenas este ano (ao fim de 9 anos) - é o kia ceed sw 1.4 a gasolina.

    Acabaram os carros a gasolina (tanto da kia como da Hyundai) para muita pena minha.

    Mas encontrei numa pesquisa o FIAT TIPO 1.4 SW a gasolina e fiquei muito bem impressionado (inclusivamente com o preço)!

    Eu ando em média cerca de 120/130 Kms por semana e gosto de carros com uma mala com boa capacidade.

    Entretanto, uns conhecidos meus começaram logo a dizer-me para não comprar FIAT porque são "bons carros mas que dão muitos problemas eléctricos" (sic).

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    Qual a vossa opinião?

    Muito obrigado.

    Johnport
    A Hyundai não tenho a certeza mas a Kia continua a ter carros a gasolina

  14. #14
    PAZ
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    Por Defeito

    Ora como quem conta um conto...

    ...anos 80, 90, 2000.

    Daqui a pouco foi algo que só acontecia no longínquo ano de 2016, lol

    Compra o carro que vais muito bem servido e se infelizmente vieres a ter "problemas" (que espero e julgo que não), não será por ser um FIAT

  15. #15
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    Por Defeito

    A Kia até tem um excelente 1.0 Turbo GDi 120cv na Ceed SW

    Em termos de preço, o 1.4 95 Easy presente no Tipo SW está praticamente imbatível...

  16. #16
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    Por Defeito

    O tempra em 1997 tb era barato e a Fiat dos anos 80 já tinha passado à historia e blablabla.
    Em 2007 o stilo idem...
    Em 2017 temos o tipo xpto especial de corrida.
    Mesmo filme... O final não será diferente

  17. #17
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    Por Defeito

    No segmento onde se insere o Fiat Tipo, dificilmente arranjarás, como dizem os anúncios, "tanto por tão pouco".
    Este no Tipo está bastante agradável, principalmente o 5 portas, e tem um preço de arromba. A maioria das pessoas que dizem mal de uma marca de automóveis nunca teve ou andou nela!
    Tens também outras opções que poderás considera. Uma fora de veres as opções disponíveis é dares uma volta por uma listagem das marcas à venda cá em PT e depois veres nos sites das marcas os modelos e motores disponíveis. Até podes configurar os modelos que mais te interessam e ficares com uma ideia do preço final e campanhas em curso.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por rpcardoso Ver Post
    No segmento onde se insere o Fiat Tipo, dificilmente arranjarás, como dizem os anúncios, "tanto por tão pouco".
    Este no Tipo está bastante agradável, principalmente o 5 portas, e tem um preço de arromba. A maioria das pessoas que dizem mal de uma marca de automóveis nunca teve ou andou nela!
    Tens também outras opções que poderás considera. Uma fora de veres as opções disponíveis é dares uma volta por uma listagem das marcas à venda cá em PT e depois veres nos sites das marcas os modelos e motores disponíveis. Até podes configurar os modelos que mais te interessam e ficares com uma ideia do preço final e campanhas em curso.

    A maioria do pessoal que fala mal da fiat hoje em dia é porque ouviu o pai dizer que o trisavô em 1982 teve um fiat uno e aquilo começou a apodrecer por baixo e deixou-o duas ou três vezes a pé.

  19. #19
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    Por Defeito

    Kia ceed GT 200cvs tá feito

  20. #20
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    Por Defeito

    Sim, tens razão.

    Mas não acima de 1200.

    Os ceed já são todos a gasóleo e os i-30 também.

    Só o Kia Rio ou o Hyundai i-20 têm modelos a gasolina (mas não superiores a 1200 cc).

    Eu procuro um SW a gasolina, fiável e gostei do Fiat Tipo.

    O Renault Clio SW tem uma versão 1200 cc com 150 cv (GT) e muito mais cara que o Tipo e eu não preciso de tantos cavalos

    Obrigado pelo teu contributo!

  21. #21
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    Por Defeito

    Eu ando, em média, menos de 10 kms por dia nos dias úteis!

    200 cv a 28 mil euros não corresponde bem às minhas necessidades.

    Mas obrigado pela dica!

  22. #22
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    Por Defeito

    Mas um motor com 1000 cc e 120 cv vai durar muito tempo?

    O meu mecânico disse-me que as marcas estão a fabricar motores com não mais de 1000 cc acima de 100 cv para que estes carros "estoirem" em pouco tempo.

    As pessoas vão puxar por eles sendo que os motores não vão ter capacidade para aguentar o esforço que lhes é exigido - foi mais ou menos isto que ele me disse - estou a citá-lo porque os meus conhecimentos não vão tão longe...

    Não sei se isto faz algum sentido.

    Diz ele que as marcas estão a tentar construir carros "descartáveis" - que andem bem mas durem pouco tempo para que os lucros da indústria automóvel possam crescer.

    Uma vez mais - eu percebo muito pouco de mecânica ou automóveis - mas isto faz-vos sentido?

    Eu gostei imenso do Fiat Tipo - para mim é o meu eleito - mas depois comecei a ouvir os tas comentários acerca dos problemas electrónicos e desanimei.

    Ainda bem que vos consultei - é que o carro é simplesmente o que eu preciso e a um preço verdadeiramente imbatível !

  23. #23
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    Por Defeito

    Eu gostei imenso do Fiat Tipo - para mim é o meu eleito - mas depois comecei a ouvir os tais comentários acerca dos problemas electrónicos e desanimei.


    Ainda bem que vos consultei - é que o carro é simplesmente o que eu preciso e a um preço verdadeiramente imbatível !


    Obrigado a todos!

  24. #24
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    Por Defeito

    Tens razão!

  25. #25
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    Por Defeito

    Obrigado!

  26. #26
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    Por Defeito

    Antigamente os motores a diesel tinham 2000 e mais cc, puseram-lhe turbos e agora têm muito menor cc e até mais potência, comprometeu a sua fiabilidade? Na minha opinião não.

  27. #27
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    2000cc hoje em dia em impostos não é a mesma coisa. Co2 é quem dita, na maioria dos casos, o caminho dos motores de hoje em dia.

  28. #28
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    Por Defeito

    O Fiat Tipo é uma óptima proposta para o preço, especialmente o de 4 portas, que penso que seja mais leve, mais barato, e na minha opinião mais bonito.
    Pena só haver o 1.4 de 95cv a gasolina, mas o preço é interessante. um 1.4 de 140cv como no 500x, por um preço a condizer era a cereja no topo do bolo!

    Relativamente à durabilidade dos motores actuais, eu discordo um bocado do que os mecânicos tentam dizer, e a opinião deles podem interpretar como quiserem...
    O que é certo é que os motores estão cada vez mais evoluídos, eficientes e complexos, e como tal não é qualquer Manel GT que mexe naquilo. Aliás, cada vez a tecnologia nos automóveis vai mais ao encontro do que se faz nas oficinas da marca: substituir peças e não tentar arranjar as que lá estão. Não há espaço para o desenrasque nem para o "este óleo também serve". Isto é transversal a motor e todos os periféricos, incluindo o próprio carro enquanto estrutura.

    Se se caminha para o descartável? É provável...mas isso é uma realidade inevitável que cada vez está e estará mais presente, sendo os contratos de leasing com manutenção os parceiros ideais para esta tecnologia. É o futuro!

    Posto isto, eu não teria dúvidas entre um 1.0 120cv moderno ou um 1.4 90cv "antigo", e ficaria com o 1.0 porque é em quase tudo melhor. Relativamente à manutenção, não sei onde nem como costumas fazer, mas eu ficaria com o coração nas mãos se alguém sem conhecimento nestes motores, e sem maquinaria tecnológica para ele, lhe tivesse que mexer.

  29. #29
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    Por Defeito

    A sério?

    Achas que em termos de durabilidade é a mesma? (anos de vida do carro)

    O meu mecânico disse-me uma coisa deste tipo: "Se fizeres Lisboa-Algarve com um carro de 1000 cc e 120 cv aconselho-te a não passares dos 110 - 120 Kms/ hora. Não é que o carro não responda e não dê 140 kms / hora. Claro que aguenta! Mas não te vai durar 8 ou 9 anos... Ao fim de 5 anos estes motores vão estoirar e vais ter que comprar outro... É por isso que estes carros ficam mais baratos mas também não duram o mesmo. Neste momento, a intenção das marcas é garantir uma renovação do parque automóvel mais rápida e assim fazer mais lucro. Para além de que a manutenção dos carros a gasolina é bem mais barata e para os quilómetros que fazes não precisas dum diesel... E não tens SW a diesel a não ser bem acima dos 20 mil euros..."

    Eu não percebo muito mas nos primeiros 6 anos de vida do carro todas as revisões e eventuais consertos faço-os na marca e quando começa a ficar velhinho tenho este mecânico da minha confiança...

    Para quem sabe pouco tudo isto é bastante complexo.

    Obrigado pelo teu feedback.

  30. #30
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
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    Por Defeito

    o que ele quer dizer é que se andares na AE a esgalhar, eventualmente acabarás por ter problemas. eu também "herdei" um carro dos meus pais tinha ele uns 11 ou 12 anos. esgalhava o motor por essas nacionais fora e o bicho acabou por durar ano e meio nas minhas mãos. teve que se arranjar outro motor, que entretanto pelos vistos vinha já com problemas e durou mais 2 anos e tal ou coisa que o valha. era um motor atmosférico, sem turbos, um 1100. entretanto meteu-se um 1.4 e depois o carro, já com 17 anos, acabou por ser vendido para abate.

    estes novos/recentes são muito mais complexos, mas se apertares todos os dias ele vai ressentir-se. agora dar o berro em meia dúzia de anos, mesmo que faças 15 mil por ano...

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