Mercedes cla shooting break - Página 10

Página 10 de 10 PrimeiraPrimeira ... 910
A mostrar resultados 271 para 276 de 276

Título: Mercedes cla shooting break

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Um carro nao se resume a transportar pessoas, mas o motivo mais idiota da compra de um é comprar por ter status. Compra porque gostas, porque é bom, porque é bonito, porque tem qualidade, porque é barato, ... Isto é a minha opiniao. E ja que estamos nisto: Design acho o CLA feio, mas sei que vende bem e é uma caracteristica subjetiva; Imagem de marca - Mercedes, é boa. Status - Ninguem quer saber de um CLA a diesel, nem que seja o 220. Metes um 45 AMG na mesa e aí sim dou-te motivos para um carro que vira cabecas.
    Penso que não é bem esse o raciocino que muitas pessoas fazem, e muitas das vezes é um reflexo inconsciente, mas o factor "status" está sempre presente na maioria das pessoas, não em todas certamente, mas na maioria.

No caso do CLA, e independente dos gostos, a verdade é que para a grande maioria das pessoas o carro é lindo e vem com a "estrela" ao peito, é um Mercedes muito atraente (que faz virar cabeças mesmo sem o Kit AMG) e acaba por ser um carro razoável em termos do resto.

Um VW ou um Skoda em termos de "transporte" fazem o mesmo que um CLA ? Quanto a mim fazem, e fazem até melhor, mas não tem o "status" do CLA, não importa qual tenha a melhor relação preço/equipamento.

O CLA está longe de ser o "mau carro" que algumas pessoas aqui o pintam, ok pode ser "caro" para o que oferece de equipamento/motor em relação a outros, mas cada um sabe da sua carteira e esse argumento é uma falácia, tal como o argumento da beleza que é sempre completamente subjectivo.

Se alguém gosta do CLA e o pode comprar ... então força ! Pessoalmente antes queria dar 40000 euro por um CLA (e 40000 euro já dá para um CLA MUITO bem equipado, é tudo uma questão de negociação e descontos que podem ir até aos 17%) do que dar 44000 euros por um Kia Optima ... e com 44000 euro o CLA vem com MAIS EQUIPAMENTO e TECNOLOGIA que um Kia Optima ... mas se fosse um Kia estavam todos a aplaudir como ainda recentemente se viu algures neste forum.

No fundo é uma questão de se gosto e orçamento, se uns querem gastar 44000 num Kia e outros 40000 num CLA ... só temos que respeitar todos, depois com o tempo as pessoas vão perceber se fizerem uma boa ou má escolha, e o que hoje e bom amanhã pode ser uma bosta, mas basta olhar para os valores dos usados para ver que o "status" ainda continua a valer muito, comparem os preços dos CLA usados e dos Optima.

Abraços.
    Última edição por tosilva : 07-03-17 às 17:05:44

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Quanto aos AMG têm uma desvalorizacao normal em todo o lado, menos em Portugal, que se vendem usados a precos proibitivos de qualquer maneira.
    Boas,

Não afiras o valor dos usados pelos preços em Portugal, se bem que essa é a realidade onde se vive e nesse mercado que mais tarde ou mais cedo qualquer destes carros vai acabar. Mas basta ver o valor de um CLA usado na Alemanha para perceber que muita vezes é mais facil encontram um Classe C usada com os mesmo km e motorização mais barato. É estúpido mas é verdade, faz uma procura no mobile.de e vais ver.

Abraços

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
    Penso que não é bem esse o raciocino que muitas pessoas fazem, e muitas das vezes é um reflexo inconsciente, mas o factor "status" está sempre presente na maioria das pessoas, não em todas certamente, mas na maioria.

No caso do CLA, e independente dos gostos, a verdade é que para a grande maioria das pessoas o carro é lindo e vem com a "estrela" ao peito, é um Mercedes muito atraente (que faz virar cabeças mesmo sem o Kit AMG) e acaba por ser um carro razoável em termos do resto.

Um VW ou um Skoda em termos de "transporte" fazem o mesmo que um CLA ? Quanto a mim fazem, e fazem até melhor, mas não tem o "status" do CLA, não importa qual tenha a melhor relação preço/equipamento.

O CLA está longe de ser o "mau carro" que algumas pessoas aqui o pintam, ok pode ser "caro" para o que oferece de equipamento/motor em relação a outros, mas cada um sabe da sua carteira e esse argumento é uma falácia, tal como o argumento da beleza que é sempre completamente subjectivo.

Se alguém gosta do CLA e o pode comprar ... então força ! Pessoalmente antes queria dar 40000 euro por um CLA (e 40000 euro já dá para um CLA MUITO bem equipado, é tudo uma questão de negociação e descontos que podem ir até aos 17%) do que dar 44000 euros por um Kia Optima ... e com 44000 euro o CLA vem com MAIS EQUIPAMENTO e TECNOLOGIA que um Kia Optima ... mas se fosse um Kia estavam todos a aplaudir como ainda recentemente se viu algures neste forum.

No fundo é uma questão de se gosto e orçamento, se uns querem gastar 44000 num Kia e outros 40000 num CLA ... só temos que respeitar todos, depois com o tempo as pessoas vão perceber se fizerem uma boa ou má escolha, e o que hoje e bom amanhã pode ser uma bosta, mas basta olhar para os valores dos usados para ver que o "status" ainda continua a valer muito, comparem os preços dos CLA usados e dos Optima.

Abraços.
    Muito bem estruturado o pensamento e concordo na generalidade com tudo e bem haja a coragem de dizer que o status importa.
    Só quero acrescentar que, um vw faz o mesmo em termos de transporte que o cla, sim, mas não vejo porque faça melhor.

E gostei do termo relação custo/equipamento, bem mais objectiva que custo/beneficio, já que o beneficio é diferente de pessoa para pessoa.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Entendo o que dizes no inicio, mas sera que a fracao Preco venda/preco compra varie assim tanto de um Merc para um VW ou um Skoda? Nao sei a resposta.

Quanto aos AMG têm uma desvalorizacao normal em todo o lado, menos em Portugal, que se vendem usados a precos proibitivos de qualquer maneira.
    Variar depende sempre. O Merc geralmente é mais caro que um VW equivalente (e bem mais que um Skoda). Portanto numa futura venda o preço será mais elevado no Merc, isto depois há que considerar a procura do veículo em usado etc. Mas sim, o Merc em geral em usados valerá mais, isto também aplicado a um A3 ou Série 1.

Há muita gente que compra estes carros pela marca, pelo que isso representado de estatuto. Não são (penso eu) o facto decisivo na compra, mas pesa muito para muita gente.

Estes A (A, CLA, CLA SB, GLA etc) vendem como paozinhos, é impressionante a quantidade de carros destes que se vê por essas estradas fora, outro dia numa rua nos arredores da Amadora, 2 GLA 180d e um A praticamente seguidos, e não estamos a falar de uma zona conhecida por habitantes de grandes posses.

A oportunidade de ter um Merc, razoavelmente barato ou acessível a nossa população, foi uma estratégia brilhantes da Merc e das premium em geral, muito por causa do símbolo.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Eu prefiro tanto A3 Limo (nao tem carrinha) como serie 1/2 (nao tem carrinha). Isto é a minha preferencia pessoal, tb nao afirmo que sejam os melhores. Mas o CLA tem uns plasticos que sinceramente fazem um gajo torcer mesmo o nariz...
    Também prefiro o A3L, pessoalmente acho o mais bem construído do segmento e não se fica nada em termos de beleza (preferencialmente bem configurado).

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
    Muito bem estruturado o pensamento e concordo na generalidade com tudo e bem haja a coragem de dizer que o status importa.
    Só quero acrescentar que, um vw faz o mesmo em termos de transporte que o cla, sim, mas não vejo porque faça melhor.

E gostei do termo relação custo/equipamento, bem mais objectiva que custo/beneficio, já que o beneficio é diferente de pessoa para pessoa.
    Boas,

A questão da VW é interessante, pois é uma marca que está ali no limbo entre os generalistas e os premium, o meu primeiro contacto com a marca é recente, mas fiquei surpreendido pela qualidade de alguns modelos e neste caso a carrinha Passat que em termos de espaço e conforto é superior à carrinha CLA na minha opinião é claro, de resto pouco mais posso dizer pois o contacto com o Passat foi curto, mas acho que é um tema interessante para um comparativo ... não sei se a AutoHoje já comparou os dois modelos.

Abraços.

Página 10 de 10 PrimeiraPrimeira ... 910

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •