Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes cla shooting break

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes cla shooting break

    Bom dia
    Pretendo obter informações com quem conhecimento de causa sobre esta carrinha nomeadamente a 180d.
    Caixa automática neste motor compensa?
    Tem sido fiavel o motor 1499 da renault?
    Estou com intenção de comprar esta carrinha
    Qual a vossa opinião
    Obrigado

    #2
    Pelo que sei tem de portado bem nos classe A não tem dado problemas, conheço um ou outro mas casos isolados. E penso que o motor e o mesmo em todos.

    Comentário


      #3
      O motor é bom e na Mercedes estão contentes com eles.

      No caso do CLA só acho que o aspeto e peso do carro pedem um motor mais potente, mas não acho que seja submotorizado.

      Comentário


        #4
        Relativamente ao motor julgo não existir razões para qualquer receio de maior

        Os 1500 kg com esse motor resultam em 12 segundos dos zero aos cem.
        Não é trágico, mas não daria o que pedem por um carro desses, tendo performances apenas suficientes.

        Dito isto, para condução mais descontraída, caixa auto não será má opção.

        P.S. O motor é 1461 cc

        Comentário


          #5
          Creio que é extremamente caro para o que oferece, principalmente com o 1.5dci, até a beleza da carrinha é muito discutível...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
            Creio que é extremamente caro para o que oferece, principalmente com o 1.5dci, até a beleza da carrinha é muito discutível...
            Exactamente o que penso!
            Sem desprimor do 1.5 dci, que é um bom motor, competente e com provas dadas. Mas um carro do género do CLA acho que merece mais, e por isso tentava o esforço de pelo menos o 200 cdi.

            Comentário


              #7
              Se é para comprar um MB, é obrigatório que venha com caixa automática 7G.

              A agradabilidade de utilização sai muito beneficiada. No entanto, conta com alguma "resistência" até às 1.750 rpm e por vezes alguma hesitação da caixa. Mas antes isso que lidar com um comando de caixa manual horroroso!

              Os consumos com esse motor são excelentes mas o engenho não é nenhum foguete mas aguenta bem ritmos em torno dos 130 - 150 Km/h facilmente.

              Não há registos de problemas graves ou recorrentes com o 1.5 dCi montado nos MB.

              Comentário


                #8
                O motor é fiável e com provas dadas.
                Quanto há carrinha, acho ridícula. O carro já é de gosto um pouco duvidoso, mas a carrinha . Isto já para não saber no preço bastante caro para aquilo que oferece.

                Comentário


                  #9
                  Eu fazia o esforço e ia para um 200d. Já conduzi e não impressionou. Acho que vais melhor servido com pelo menos o 200d. No A que também conduzi o 180d é suficiente. Não impressiona mas também não desilude.

                  Comentário


                    #10
                    A 200d tem 136 cv e 2143 cc mas custa mais 6000 €.

                    Comentário


                      #11
                      O que menos gosta nesta carrinha

                      Comentário


                        #12
                        Em que aspeto acha de gosto dividoso?

                        Comentário


                          #13
                          Viva
                          Obrigado pelas sugestões.
                          A caixa auto em que beneficia ou prejudica a carrinha?

                          Comentário


                            #14
                            Eu também não gosto da estética da CLA. Adoro a CLS precisamente por ser muito esguia, mas a receita aplicada à CLA não funcionou e saiu uma coisa estranha. E pelos vistos não sou o único a pensar assim.
                            Também não gosto do desenho dos faróis traseiros. No carro ainda se come, mas na carrinha acho-os ainda mais estranhos (curiosamente não consigo gostar de praticamente nenhuma carrinha mercedes actual, com excepção da CLS, o que conhecendo os meus gostos para mim é estranho )
                            Depois o que custa logo de "base" faz-me logo comichão, para melhorar a coisa é preciso ir para 200 cdi, pelo menos, e aí o preço começa a competir com o C, que pessoalmente acho muito bem conseguido.

                            Eu nunca compraria um CLA primeiro porque não gosto da estética, e depois porque tenho dificuldades em situá-la como um bom negócio.

                            Comentário


                              #15
                              Ainda não consegui perceber porque raio o Classe (CLA incluído) não usam o raio do motor 1.6 dci! Mudaria, para melhor, toda a família A! Basta ver que resulta no Classe C e a diferença de preço face ao 2.1 é significativa!

                              Quanto à carrinha, o preço é algo elevado e a estética discutível, mas tem vendido bem e isso é inegável, a avaliar pelas que vou vendo por aí!

                              Comentário


                                #16
                                Julgo que a justificação de não incluir o 1.6 cdi na cla é para separar ainda mais a classe cla e c. Se colocassem o 1.6 cdi na cla iria para esse motor com caixa automática.
                                Mas volto a colocar a questão, especialmente para quem tem utilizado este motor 1.5 cdi com caixa automática como se comporta em performance e condução?

                                Comentário


                                  #17
                                  tenho um B180 automático com esse motor e posso te dizer que satisfaz para uma utilização normal.

                                  caso tenhas a tendência para picanços ou grandes velocidades em auto estrada vais ficar um pouco frustrado.

                                  até aos 160~180 vai com pouco esforço, acima disso esquece - até porque a v.max é 190km/h.

                                  bons consumos médios ( 6 lts com muita cidade ).

                                  quanto á CLA em si é uma questão de gosto pessoal, eu acho o mercedes mais feio da gama ( pelo menos a traseira é muito estranha ).

                                  em termos de comportamento é muito boa, mas não são poucos os que se queixam de barulhos parasitas

                                  Comentário


                                    #18
                                    .............
                                    Editado pela última vez por tosilva; 29 May 2017, 05:06.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                      Boas,

                                      O CLA 200d é uma PÉSSIMA opção ! É o motor 2.2 com apenas 136 cavalos ... mais 20 cavalos (ok, tem mais torque) que o 1.5 em modo Sport e estás a pagar UMA PIPA de imposto pelos 2143cc desse motor sem necessidade pois a diferença de andamento não justifica, na minha opinião claro.

                                      Pessoalmente não aconselho caixa automático no 180d (seja Classe A ou CLA, no Classe C o 180 é o motor 1.6 com 136 cavalos).

                                      Abraços.
                                      .

                                      Não é o 200 que é mau negócio, é a CLA em geral. Não estou aqui para falar mal da Mercedes porque têm de facto produtos muito bons, mas a CLA tem tudo o que é mau.

                                      É muito cara, é feia, tem baixa qualidade de construção, tem valores de retoma baixíssimos. Tudo mau. Se não acreditarem perguntem a umas quantas pessoas que tenham (e que tenham cojones para dizer a verdade) a maioria arrepende-se depressa.

                                      Já troquei pelo menos 4 com menos de 2 anos por BMW. O que é mau para a Mercedes porque passa uma imagem errada do que é a marca.

                                      Comentário


                                        #20
                                        .............
                                        Editado pela última vez por tosilva; 29 May 2017, 05:06.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                          Boas,

                                          O CLA 200d é uma PÉSSIMA opção ! É o motor 2.2 com apenas 136 cavalos ... mais 20 cavalos (ok, tem mais torque) que o 1.5 em modo Sport e estás a pagar UMA PIPA de imposto pelos 2143cc desse motor sem necessidade pois a diferença de andamento não justifica, na minha opinião claro.

                                          Pessoalmente não aconselho caixa automático no 180d (seja Classe A ou CLA, no Classe C o 180 é o motor 1.6 com 136 cavalos).

                                          Abraços.
                                          Pois é , o ideal mesmo é a 220 ou 250, mesma cilindrada, mas mais potência! Mas a última não está disponível, e os preços de todos eles são proibitivos...
                                          Portanto, para o preço que custa não existem uma única versão a diesel que se diga: está mesmo bem! O 1.5 é "curto" para o preço, o 2.2 já é esticar demasiado a corda em termos de preço/qualidade. O 1.6 era mesmo o ideal, mas não está disponível...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                            Boas,

                                            O CLA 200d é uma PÉSSIMA opção ! É o motor 2.2 com apenas 136 cavalos ... mais 20 cavalos (ok, tem mais torque) que o 1.5 em modo Sport e estás a pagar UMA PIPA de imposto pelos 2143cc desse motor sem necessidade pois a diferença de andamento não justifica, na minha opinião claro.

                                            Pessoalmente não aconselho caixa automático no 180d (seja Classe A ou CLA, no Classe C o 180 é o motor 1.6 com 136 cavalos).

                                            Abraços.
                                            Correcçao. O classe C como motor 1.6 de 136cv é o c200, o c180 tem 116 se não estou em erro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              .............
                                              Editado pela última vez por tosilva; 29 May 2017, 05:06.

                                              Comentário


                                                #24
                                                .............
                                                Editado pela última vez por tosilva; 29 May 2017, 05:06.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                  .

                                                  Não é o 200 que é mau negócio, é a CLA em geral. Não estou aqui para falar mal da Mercedes porque têm de facto produtos muito bons, mas a CLA tem tudo o que é mau.

                                                  É muito cara, é feia, tem baixa qualidade de construção, tem valores de retoma baixíssimos. Tudo mau. Se não acreditarem perguntem a umas quantas pessoas que tenham (e que tenham cojones para dizer a verdade) a maioria arrepende-se depressa.

                                                  Já troquei pelo menos 4 com menos de 2 anos por BMW. O que é mau para a Mercedes porque passa uma imagem errada do que é a marca.
                                                  Concordo com a parte de ser cara, agora feia já é subjectivo. Eu pessoalmente gosto muito e pelos vistos muita gente partilha da minha opinião.
                                                  Baixo valor de retoma? Só se for na bmw

                                                  Baixa qualidade de construção? Talvez se for comparada com um classe C. Agora comparando com qualquer bmw abaixo do 5 a coisa deve andar ela por ela.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quanto a mim é muito dinheiro para o que oferece, é acanhada no interior, mala pequena, o motor 1.5dci quanto a mim é curto, 12seg 0-100... Por favore como já disseram nem a estetica compensa isto tudo, pelo mesmo preço nao faltam excelentes opções no mercado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                      Concordo com a parte de ser cara, agora feia já é subjectivo. Eu pessoalmente gosto muito e pelos vistos muita gente partilha da minha opinião.
                                                      Baixo valor de retoma? Só se for na bmw

                                                      Baixa qualidade de construção? Talvez se for comparada com um classe C. Agora comparando com qualquer bmw abaixo do 5 a coisa deve andar ela por ela.
                                                      Não leves isto para o lado do fanatismo se faz favor.

                                                      Se estás a insinuar que a CLA tem melhor qualidade de construção que um série 3 por exemplo é porque não conheces ambos os carros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um F30/31 pré lci não tem mais qualidade que uma CLA pré facelift...o mesmo digo para o LCI vs Facelift CLA.

                                                        No âmbito da condução, chassi, comportamento, motor, etc (não vou incluir "estéticas") o S3 é claramente superior. Mau era se não o fosse (segmento C vs D)...mesmo estando claramente cansado e a necessitar de relevo.
                                                        Editado pela última vez por EVOII; 01 March 2017, 23:44.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                          Não leves isto para o lado do fanatismo se faz favor.

                                                          Se estás a insinuar que a CLA tem melhor qualidade de construção que um série 3 por exemplo é porque não conheces ambos os carros.
                                                          Admito que não conheço a cla, mas já conduzi um a180 e acredito que a classe cla seja um pouco melhor.

                                                          Por outro lado já tive um X1 e uma 320d f31. Tira as tuas conclusões...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                            Admito que não conheço a cla, mas já conduzi um a180 e acredito que a classe cla seja um pouco melhor.

                                                            Por outro lado já tive um X1 e uma 320d f31. Tira as tuas conclusões...
                                                            .

                                                            Pois a questão é que a CLA não é melhor que o A. Uma carrinha tem sempre mais tendência a barulhos parasitas, que é o problema das CLA's. Nisso o A é bem melhor.

                                                            O X1 se dizes que tiveste é porque foi o modelo anterior, que era claramente o patinho feio da BMW a qualquer nível. Comparo o X1 anterior à CLA. Não traduz o que as marcas são. A F31 pode ser sem sal, mas má construção não concordo que tenha. Tenho imensas unidades com uns valentes milhares de km's e continuam bem sólidas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X