Mercedes cla shooting break - Página 4

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Título: Mercedes cla shooting break

  1. #91
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    Citação Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
    Foi que eu disse, não precisas de fazer eco... é isso que faz comichão..
    Comichão a quem? Por mim, podem comprar à vontade, o dinheiro não é meu...

    E o eco não está em parecer um maquinão, mas sim no facto de ser um carro tecnicamente muito vulgar, e por isso mesmo não valer o que custa. Agora se querem comprar carros de mão a 10.000 euros, estejam à vontade...


  2. #92
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    Citação Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
    O que vale é que me divertes. sabes o que fica mesmo mesmo mais barato, um focus de 99. vai ver ao stand virtual, é uma diferença brutal, não se entende esta malta que compra um CLA novo em vez de um focus de 99... tá tudo louco.
    Não é a questão de ficar mais barato. A questão é que por preço não superior, consegues comprar um carro muito superior.

  3. #93
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    Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    falo por mim que tenho um S 350d e um B180CDI ( ambos comprados novos ), conduzo com alguma regularidade um CLA ( de um sobrinho ), C varias unidades ( 200CDI, 250 e 300 H ) e mais de 40 mercedes que já tive.

    em termos estéticos cada um gosta do que quer, em termos de qualidade o CLA está um pouco abaixo dos manos mais velhos.

    não é um mau carro, apenas é um carro caro para o que oferece.


    eu quando comprei o B ( já tinha um igual de 2013 ) só voltei a gastar 43.000 euros porque a maria insistiu no mesmo modelo, porque nesse tipo de carro acho que o Golf era a melhor escolha.
    É isto que subscrevo e que dito pelo josemanuel tem outro peso (sendo um reconhecido fã da marca )

    É um produto demasiado caro para o que oferece e a diferença para o Mercedes C é bem notória. Até mesmo com a concorrência mais directa como o A3 e o série 1 se nota alguma diferença.

  4. #94
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    A verdade é que o user quer um carro familiar premium com mala superior a 400L e com estas premissas acho que só podemos falar de carrinhas do segmento C e D e de 4 marcas. 70% das sugestões não cumprem estes requisitos, o que não ajuda.

    Como na última intervenção o user não refere que o carro tem de ser novo, a minha sugestão vai para uma C200d Station de serviço. Vi uma recentemente em concessionário oficial com ~6 meses por 39900€.

  5. #95
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    Citação Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
    A verdade é que o user quer um carro familiar premium com mala superior a 400L e com estas premissas acho que só podemos falar de carrinhas do segmento C e D e de 4 marcas. 70% das sugestões não cumprem estes requisitos, o que não ajuda.

    Como na última intervenção o user não refere que o carro tem de ser novo, a minha sugestão vai para uma C200d Station de serviço. Vi uma recentemente em concessionário oficial com ~6 meses por 39900€.
    Sem dúvida que a solução está numa C com poucos meses. Basicamente será prescindir de alguns meses de "carro novo" para ter um produto bem superior durante alguns anos, do que comprar um carro novo e ficar com um produto inferior durante vários anos.


  6. #96
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    Citação Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
    Olha que não é nada difícil encontrar...

    E quais são esses modelos que não são difíceis de encontrar...

  7. #97
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    Citação Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
    Boas,

    E porque não um Classe C Station ? Na Star Selection da Mercedes por vezes consegues carros com menos de 1 ano, CARREGADOS de equipamento por preços muito bons, tens garantia da marca de 2 anos, etc, etc.

    Dá uma vista de olhos neste exemplo, nota bem o equipamento ... até suspensão selectiva (AGILITY CONTROL) tem, e por 36500 euros:
    https://vs.mercedes-benz.de/PT/pkw/d...yout=wholesale

    Abraços
    Sim, 1.6 por 1.6 ao menos mais vale o C. E a martelada de saída do stand já alguém a levou por ti. Claro que há sempre o risco da origem destes 1.6

  8. #98
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    Citação Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
    Preço base - CLA 180 d FL 80 kW (109 cv)
    4 Cilindros
    98 - 108 g/km
    3,7 - 4,0 l/100 km
    Caixa de Manual de 6 velocidades 34.999,99 Euro



    É assim tão caro???? como dizem???? com +- 3000€ já vai com kit AMG.



    A minha teoria, este carro é odiado só porque parece um "grande maquinão da mercedes" daqueles que antigamente só o "patrão" é que podia comprar, agora como já pode comprar o contabilista, o chefe de secção e o eletricista, veio destabilizar a consciência coletiva do comum Português. O motor é apenas um bode expiatório desta coisa, porque há que tempos as marcas premium usam motores de marcas generalistas, por exemplo BMW com PSA e Volvo com PSA, já não se fala em audi com VW porque há quem pense que VW é premium, pese embora o 1.6tdi seja piorzito que o 1.5 dci.
    Que grande preço!!!! E já traz volante?

  9. #99
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    Citação Originalmente Colocado por faos Ver Post
    A minha ideia é comprar um carro familiar, com mala razoavel (400 - 500l), atual, economico, c02 abaixo de 120, premium, que possa trocar dentro de 5 a 10 anos (aqui é que está a grande questão, quanto vale daqui a 5 anos ?)
    Aqui está a grande questão: o que entendes por premium?

    Premium é um logo (3 alemães e 1 japonês), independentemente dos modelos ou é qualidade e fiabilidade de uma viatura com suporte no preço de revenda e uso intenso sem perda manifesta da qualidade interior dos materiais com que vem equipado e respectiva montagem?
    Última edição por Zarb : 03-03-17 às 21:21:24

  10. #100
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Não há muito a dizer sobre a lei da oferta e da procura que já não tenha sido discutida por esse mundo fora.
    O modelo nasceu bem e conseguiu implantar-se no mercado, agora isso não quer dizer que seja o suprasumo da construção automóvel, muito pelo contrário.
    Contudo tem um certa exclusividade inegável e isso paga-se também.
    Os argumentos negativos podem ser muitos, mas os positivos continuam a levar a melhor e a impulsionar as vendas do modelo.
    E além disso é um carro muito bonito (pelo menos a versão brake). E a beleza também conta.

  11. #101
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    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Aqui está a grande questão: o que entendes por premium?

    Premium é um logo (dos que se vendem em Portugal, 3 alemães e mais 1 japonês) ou é qualidade e fiabilidade de uma viatura com suporte no preço de revenda e uso intenso sem perda manifesta da qualidade interior dos materiais com que vem equipado?
    Acho que em qualquer uma das opções vais parar às mesmas marcas.

    Discussões filosóficas à parte, em
    Portugal, essa categoria é atribuída à Mercedes, BMW, Audi, Jaguar, Lexus e Volvo.

  12. #102
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    Citação Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
    O problema é que as pessoas se preocupam demasiado com os bolsos dos outros ... dizem: "não compres o carro XPTO porque é caro" ... mas que argumento é esse ??? Só apetece responder: "É caro para si que é um pelintra e ganha o ordenado mínimo" , mesmo que esta resposta não seja politicamente correcta.

    Abraços
    Não estamos a falar em "caro" em termos absolutos mas sim em termos relativos. Caro para o que oferece, caro para os seus concorrentes, etc.

    Claro que o Lambo é caro em termos absolutos mas será que é caro em termos relativos?

    Não ouvi o user dizer que tinha 100000 para gastar... mas sim que queria uma solução ali nos 40.000. Ora, o que aqui fazemos é dizer que por esses valores o CLA é caro. Tem melhores opções (por esse valor)... a não ser que tenha a paixão pelo CLA e nesse caso ele é que sabe.

    Eu também tinha uma paixão pelo CLA... até ter entrado nele... e pior fiquei depois de o ter conduzido.

  13. #103
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    Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    não é um mau carro, apenas é um carro caro para o que oferece.
    Exacto.

    O user Faos é novo aqui no fórum mas fica um conselho de amigo: há opiniões e opiniões e algumas valem mais do que as outras.

  14. #104
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    Citação Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
    Acho que em qualquer uma das opções vais parar às mesmas marcas.

    Discussões filosóficas à parte, em
    Portugal, essa categoria é atribuída à Mercedes, BMW, Audi, Jaguar, Lexus e Volvo.
    Eu não metia a Jaguar e a Volvo nesse conceito de premium (isto é, na lógica do logo, claro)

  15. #105
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    Citação Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
    Boas,

    De que "qualidade" está a falar ? Interiores ? Acabamentos ? Quantos MB tem ? Fala por experiência própria ? Conduz regulamente qualquer dos modelos da marca ? Quais as diferenças entre, por exemplo, um Classe A e um Classe C ???

    Tenho um Classe A fl e um Classe C de 2016 ... a qualidade de materiais e acabamentos é muito idêntica e é necessário CONHECER BEM OS CARROS (andar com eles todos os dias) para notar de diferenças, gostava de de ouvir a sua justificação.
    Qualidade para mim:

    Sensação de solidez
    "Pisar" do carro em andamento
    Qualidade dos materiais
    Envelhecimento dos materiais
    Ruídos parasitas

    Em todos os parâmetros os classe A que conduzi eram inferiores ao C (estou a referir ao último). Talvez os seus critérios sejam diferentes dos meus. Talvez tenhamos níveis de exigência diferentes.

    Não estou a dizer que são carros maus. Nem abaixo da média do segmento.

    E se o user quer um CLA, deve comprar. Eu próprio ponderei a compra. Experimentei para saber que não era o indicado para mim.

  16. #106
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    O Classe A/CLA é muito heterogéneo.

    Tem um bater de portas que fica a anos luz (para melhor) de qualquer outro no segmento. A qualidade da pintura também está no topo, aliás seguindo a supremacia que a Mercedes continua a ter a esse nível face a tudo o resto. Os gajos mantêm um knowhow do caraças.

    Se os materiais do interior estão genericamente a um bom nível na comparação com A3 e Série 1, sendo superiores em alguns pontos/pormenores e inferiores noutros, o certo é que o carro tem uma quantidade de ruídos parasitas inacreditável e muito acima do que seria expectável.

    E o facelift não resolveu a coisa.

  17. #107
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    É comprar um 3008 gt line... Mesmo preço é segundo alguns, melhor que premium.

  18. #108
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    Estou aqui a pensar, se o user dissesse quero um c, vinham cá dizer, ah por esse preço compras um E de serviço que é muito superior?

  19. #109
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    Citação Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
    Estou aqui a pensar, se o user dissesse quero um c, vinham cá dizer, ah por esse preço compras um E de serviço que é muito superior?
    Mas irá ser assim em todos os carros.

    Tal como um C bem equipado e motor dos mais potentes custa tanto ou mais que um D mais básico...

    Entre um CLA 180d e um C 180d, novos, são 5000€ de diferença. Dados do Guia do automóvel, isto versões mais básicas sem contar equipamento.

    Mas entre um Megane e um Talisma, os 2 com o mesmo 1.6 DCI de 130cv, há uma diferença de 6000€.


    Portanto, entre o CLA e o C, a diferença está dentro da "média" entre um segmento C e D.

  20. #110
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Mas irá ser assim em todos os carros.

    Tal como um C bem equipado e motor dos mais potentes custa tanto ou mais que um D mais básico...

    Entre um CLA 180d e um C 180d, novos, são 5000€ de diferença. Dados do Guia do automóvel, isto versões mais básicas sem contar equipamento.

    Mas entre um Megane e um Talisma, os 2 com o mesmo 1.6 DCI de 130cv, há uma diferença de 6000€.


    Portanto, entre o CLA e o C, a diferença está dentro da "média" entre um segmento C e D.
    Ah bem, pensava que o pessoal dos Cla era louco... Afinal os dos meganes também são.... Ahahahahahahah
    Última edição por winteriscoming : 03-03-17 às 23:14:29

  21. #111
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    O user Faos é novo aqui no fórum mas fica um conselho de amigo: há opiniões e opiniões e algumas valem mais do que as outras.
    Claro que há e já sublinhei até a opinião do josemanuel que será uma opinião insuspeita e desinteressada.

    Achar um cla bom só mesmo para quem não experimentou carros melhores. E não é difícil...

  22. #112
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    Citação Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
    Qualidade para mim:

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    "Pisar" do carro em andamento
    Qualidade dos materiais
    Envelhecimento dos materiais
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    Em todos os parâmetros os classe A que conduzi eram inferiores ao C (estou a referir ao último). Talvez os seus critérios sejam diferentes dos meus. Talvez tenhamos níveis de exigência diferentes.

    Não estou a dizer que são carros maus. Nem abaixo da média do segmento.

    E se o user quer um CLA, deve comprar. Eu próprio ponderei a compra. Experimentei para saber que não era o indicado para mim.
    O carro não é mau. O preço é que não se adequa ao que o carro oferece. É mais caro do que a concorrência e não se consegue perceber onde está o valor é a diferença. É por isso que o segmento acima é outra loiça e por preço idêntico.

  23. #113
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    Citação Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
    Estou aqui a pensar, se o user dissesse quero um c, vinham cá dizer, ah por esse preço compras um E de serviço que é muito superior?
    Aí a diferença de preço pode não justificar. Agora quando falamos em valores de 40k, um cla não tem enquadramento.

  24. #114
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    O carro não é mau. O preço é que não se adequa ao que o carro oferece. É mais caro do que a concorrência e não se consegue perceber onde está o valor é a diferença. É por isso que o segmento acima é outra loiça e por preço idêntico.
    Preço idêntico até parece que é o mesmo preço. Mas não é, em novo, um C por preço idêntico vem despido e na motorização mais baisca. Em pé de igualdade, andamos na casa dos 5000€ a mais por um C. Como aliás é na concorrência que quando se passa de um C para um D em segmento.

    Dizer que é um péssimo negócio é um exagero, há mercado para o carro e as vendas não são de todo mas, há aceitação do carro em termos de vendas, logo algo que venda bem dificilmente é um mau negócio. Se venda é porque as pessoas gostam, compram e a marca acertou em cheio no que queria (ter sucesso na venda de um modelo).

  25. #115
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Preço idêntico até parece que é o mesmo preço. Mas não é, em novo, um C por preço idêntico vem despido e na motorização mais baisca. Em pé de igualdade, andamos na casa dos 5000€ a mais por um C. Como aliás é na concorrência que quando se passa de um C para um D em segmento.

    Dizer que é um péssimo negócio é um exagero, há mercado para o carro e as vendas não são de todo mas, há aceitação do carro em termos de vendas, logo algo que venda bem dificilmente é um mau negócio. Se venda é porque as pessoas gostam, compram e a marca acertou em cheio no que queria (ter sucesso na venda de um modelo).
    Um bom negócio na vida real é um mau negócio na vida virtual. Os primeiros a apontar o dedo na vida virtual são os primeiros a comprar na vida real. Vida real vs vida virtual dava um bom tópico.

  26. #116
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    .............
    Última edição por tosilva : 29-05-17 às 06:11:14

  27. #117
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    Um A3 sedan não tem mais de 400l de mala?

  28. #118
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    Preço idêntico até parece que é o mesmo preço. Mas não é, em novo, um C por preço idêntico vem despido e na motorização mais baisca. Em pé de igualdade, andamos na casa dos 5000€ a mais por um C. Como aliás é na concorrência que quando se passa de um C para um D em segmento.

    Dizer que é um péssimo negócio é um exagero, há mercado para o carro e as vendas não são de todo mas, há aceitação do carro em termos de vendas, logo algo que venda bem dificilmente é um mau negócio. Se venda é porque as pessoas gostam, compram e a marca acertou em cheio no que queria (ter sucesso na venda de um modelo).
    Até a get easy então deveria ser um bom negócio pelo volume de vendas...

    É simplesmente um filão para a Mercedes.

  29. #119
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    Fiquei a aprender que um modelo que vende bem e tem boa aceitação, é um mau negócio. Obrigado obtuso (pode ser que percebas este trocadilho...).

  30. #120
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    Fiquei a aprender que um modelo que vende bem e tem boa aceitação, é um mau negócio. Obrigado obtuso (pode ser que percebas este trocadilho...).
    Então aprendeste mal.

    Um modelo que venda bem e tenha boa aceitação não significa que seja bom.

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