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    [Mercado] The Big Electric Car Hoax



    https://www.facebook.com/ElectricCarHoax/?fref=ts





    O carro eléctrico é a ultima novidade e a nova moda, mas será que é assim tão bom como nos querem fazer parecer?

    Para já tudo parece fácil, com subsídios para aquisições de carros electricos, para colocação de postos de abastecimentos e energia gratuita para os utilizadores das viaturas eléctricas. Mas será para durar? E quem paga isso tudo? Já ha marcas que já têm projectos para carros eléctricos que não podem ser vendidos na íntegra, ficando o utilizador refém a um contrato de aluguer da bateria.
    Um contrato de aluguer a prazo e pagamentos regulares, o que faz com que o carro nunca seja inteiramente do comprador.
    Além do seu aluguer, a bateria traz outra novidade no sector automóvel, um software que normalmente se está associado à gestão de direitos digitais de editoras para controlar as visualizações, cópias e impressões de material protegido por direitos de autor. O objectivo é criar um novo e gigantesco modelo de negócio.
    Este software vai permitir à empresa dentora do contrato bloquear remotamente o carregamento bateria, caso termine o contrato de aluguer ou no caso falhe o pagamento. Além disso, o software recolhe e transmite dados sobre os hábitos do condutor: os locais onde vai, quando vai e a que velocidade, onde carrega a bateria, etc.

    Sem os subsídios governamentais, dinheiro dos nossos impostos, o preço de um modelo eléctrico torna-se-ia muito superior e, em conjunto com as limitações de autonomia, fariam com que a aquisição de um eléctrico não fosse possível de todo.

    Mesmo com os subsidios estatais um VW e-Golf, por exemplo, cuja potência é de 115 cv, custa 34.900 euros na Alemanha, enquanto a versão similar sem subsidios e com impostos com motor a combustão (1.2 TSI) sai por 17.650 euros.



    Outro problema é a falácia do carro electrico com emissões zero. Em practicamente todo mundo a maioria da electricidade consumida é gerada pela combustão de fosseis, com grandes emissões de gases causadores de efeito de estufa e com libertação de toneladas particulas. Por exemplo na Europa, escolhendo o exemplo menos agressivo para o ambiente e comparando com o resto do mundo, o carvão, petroleo, gás natural e nuclear, conforme indica o gráfico abaixo, representam cerca de 85% da fonte de produção de energia electrica, muito diferente ideia que as pessoas têm, pois muitos pensam que as renovaveis são muito mais representativas do que na realidade acontece, pois as mesmas não são simplemente rentaveis ou são muito limitadas na sua produção. No futuro com os automóveis elétricos a produção electrica estará mais dependente aínda de mais centrais a carvão, petroleo, gás natural e nuclear e consequentemente a poluição irá aumentar.









    Overhyped electric cars and ethanol are 'greenwashed' scams that ultimately cause more pollution than fossil fuels

    Monday, April 27, 2015 by: Julie Wilson staff writer Driving an electric vehicle may not be as green as you might think, especially if you're living in a region that produces most of its electricity by burning coal, according to new research presented by Christopher Kennedy, Professor of Civil Engineering at the University of Toronto.



    A new study called "Key threshold for electricity emissions" explains how electric vehicles may actually be worse for the environment than conventional gas-powered cars, according to reports.

    The study's lead researcher set out to understand how actions made by households or individuals wishing to be more green by lowering their carbon footprint actually affects the environment, such as purchasing electric cars or replacing gas furnaces with electric heat pumps.

    Do electric cars really reduce greenhouse gas emissions?

    Kennedy's study incorporated several life cycle studies conducted in North America and Europe that not only examined tailpipe emissions but also looked at where the electricity needed to regenerate batteries comes from, as well as how the fuel is produced.

    In an interview with CBC's The Current, Kennedy discussed the discovery of the "key threshold for carbon intensity of electricity, at which buying the green car actually reduces the emissions or does not."

    The key threshold is approximately 600 tonnes (metric tons) of CO2 emissions per gigawatt hour, or the amount of carbon produced per unit of electricity. For example, burning coal to generate electricity produces about 1,000 tonnes of CO2 per gigawatt hour, while burning natural gas produces about 500 or 600. Hydroelectric, nuclear and renewable energy uses close to zero.

    Canada's progressive stance on electricity

    It turns out that Canada is doing quite well in this respect, as it has some of the lowest carbon electricity out of countries that are part of the Organization for Economic Co-operation and Development (OECD), whose mission is to promote economic and social well-being worldwide.

    According to Kennedy, only three provinces in Canada are above the 600 threshold -- Alberta, Saskatchewan and Nova Scotia -- while the majority is very well below it. As of 2012, nearly two-thirds of Alberta's electricity is supplied through coal burning.

    British Columbia, Quebec, Manitoba and Newfoundland are really low, under 20 tonnes of CO2 per gigawatt hour, making them the best places to own an electric car thanks to their use of hydroelectric power.

    In regions where electricity is supplied through coal burning, electric cars may produce 3.6 times more soot and smog deaths than gasoline-fueled vehicles because of the pollution caused by generating the electricity, according to a study published in December of 2014 in the Proceedings of the National Academy of Sciences.

    The corn-based ethanol scam

    The use of corn-based ethanol is another example of greenwashing. Corn-based ethanol was initially said to be a greener alternative to conventional gasoline. While the government claims that the best ethanol can produce as much as 90 percent fewer lifecycle emissions than gasoline, this turns out to be false when you look at the amount of fossil fuels burned to produce and transport the corn.

    Not only is ethanol bad for the environment, but it's also a scam designed to keep taxpayer dollars subsidizing large-scale agrochemical-dependent monoculture farms growing genetically modified organisms (GMOs).

    Part of America's over $18 trillion in national debt was racked up due to "[u]nnecessary taxpayer spending on mature industries such as corn ethanol."

    Ethanol has also been proven to be bad for gas tanks and "can damage internal combustion engines by increasing exhaust temperatures and indirectly causing component failures," as admitted by the Environmental Protection Agency.

    Ethanol can increase the proportion of oxygen relative to hydrocarbons in motor vehicles, leading to an increase in exhaust gas temperatures, as well as deteriorating emission control hardware and performance over time.

    Additional sources:

    http://www.theamericanmirror.com

    http://www.cbc.ca

    http://www.nature.com

    http://www.taxpayer.net

    http://www.cycleworld.com

    http://www.popularmechanics.com

    http://politicaloutcast.com

    http://www.pembina.org

    http://www.ucsusa.org

    http://www.thenewamerican.com

    #2
    Artigo muito parcial e enganador.

    A produção de energia elétrica a partir do vento e do sol não pára de aumentar. Os preços dos painéis fotovoltaicos continuam a cair. Num futuro próximo, é mesmo possível que a maioria da eletricidade seja produzida a partir de fontes renováveis. Aliás, algo que já acontece em Portugal! http://observador.pt/2015/07/23/60-d...em-renovaveis/

    Por isso, pergunto: a quem interessam estas campanhas de desinformação ? Às grandes companhias petrolíferas?

    Comentário


      #3
      Outra vez esta treta?

      Comentário


        #4
        Já começo a ficar farto deste argumento. Não arranjam outro?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Artigo muito parcial e enganador.

          A produção de energia elétrica a partir do vento e do sol não pára de aumentar. Os preços dos painéis fotovoltaicos continuam a cair. Num futuro próximo, é mesmo possível que a maioria da eletricidade seja produzida a partir de fontes renováveis. Aliás, algo que já acontece em Portugal! http://observador.pt/2015/07/23/60-d...em-renovaveis/

          Por isso, pergunto: a quem interessam estas campanhas de desinformação ? Às grandes companhias petrolíferas?
          Artigo? Não postei nenhum artigo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            Outra vez esta treta?


            É verdade, este novo mundo moderno está cheio delas, mas só as segue quem quiser. Há que sair do rebanho

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
              Já começo a ficar farto deste argumento. Não arranjam outro?
              Podes sempre falar nos sms's do centeno, mas noutro tópico claro

              Comentário


                #8
                Hoax é esa página...

                Carros com alugueres de baterias??? Diz-me quais. Os que tinham acabaram com isso porque simplesmente não pega.

                Por muito que custe a muita gente o futuro passa pelos elétricos e ainda bem que assim é. Só não é há mais tempo por causa dos lobbies, mas está a mudar e muito mais depressa do que se esperava.

                Basta pensar no rendimento dos motores de combustão interna. Nos dias que correm é ridículo usarmos máquinas com rendimentos abaixo dos 50%.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                  É verdade, este novo mundo moderno está cheio delas, mas só as segue quem quiser. Há que sair do rebanho
                  ui, e manter o motor de ci é o quê? ser radical?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                    Hoax é esa página...

                    Carros com alugueres de baterias??? Diz-me quais. Os que tinham acabaram com isso porque simplesmente não pega.

                    Por muito que custe a muita gente o futuro passa pelos elétricos e ainda bem que assim é. Só não é há mais tempo por causa dos lobbies, mas está a mudar e muito mais depressa do que se esperava.

                    Basta pensar no rendimento dos motores de combustão interna. Nos dias que correm é ridículo usarmos máquinas com rendimentos abaixo dos 50%.


                    Para já são só facilidades, quando não houverem alternativas bem que vai pegar. O que se está a passar com o carro eléctrico é um género de dumping, em que se vende a um preço inferior ao seu preço de custo, e isso só é possível devido a subsídios oriundos dos nossos impostos

                    O diesel tem rendimento superior a 50%
                    Achar que o carro eléctrico tem um rendimento superior a isso é um engano pois com as perdas desde a combustão de centenas de toneladas de carvão que é extremamente ineficiente, produzindo pouca energia, passando pelo transporte nos cabos de AT e MAT que são de alumínio nu com perdas elevadíssimas, até a pouquíssima eficiência na conservação da energia eléctrica nas baterias dos carros, chegamos a eficiências energéticas baixíssimas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                      ui, e manter o motor de ci é o quê? ser radical?

                      Não é necessário ser radical, apenas abrir os olhos

                      Não sou contra o carro eléctrico, mas sim contra a forma apressada e atabalhoada como nos está a ser impingido. 1º criem as condições e depois sim, venha ele

                      Falando assim de uma forma básica e simplista o que está a acontecer é colocar mais um player no mercado automóvel, o que vai encarecer o produto final e o preço por km percorrido

                      As empresas petrolíferas não estão preocupadas, pois irão continuar a vender o seu petroleo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                        Para já são só facilidades, quando não houverem alternativas bem que vai pegar. O que se está a passar com o carro eléctrico é um género de dumping, em que se vende a um preço inferior ao seu preço de custo, e isso só é possível devido a subsídios oriundos dos nossos impostos

                        O diesel tem rendimento superior a 50%
                        Achar que o carro eléctrico tem um rendimento superior a isso é um engano pois com as perdas desde a combustão de centenas de toneladas de carvão que é extremamente ineficiente, produzindo pouca energia, passando pelo transporte nos cabos de AT e MAT que são de alumínio nu com perdas elevadíssimas, até a pouquíssima eficiência na conservação da energia eléctrica nas baterias dos carros, chegamos a eficiências energéticas baixíssimas.
                        a produção de energia a partir de carvão tem vindo a reduzir-se nos último anos. Na EU está nos 25% com tendência para reduzir e com um aumento significativo de fontes renováveis. (fonte) para além disso que eu saiba gasolina, gasóleo e afins não nasce dos furos de crude o qual tem de ser refinado (usando energia que, assumindo o teu argumento, vem do carvão) para depois ser usado na combustão que também é muito ineficiente. Onde estão os ganhos mesmo?

                        Como já foi dito por diversas vezes, o custo da produção de energia baseada em renováveis tem vindo a reduzir-se significativamente assim como a sua eficiência, por isso, o futuro certamente passará por essas fontes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                          Não é necessário ser radical, apenas abrir os olhos

                          Não sou contra o carro eléctrico, mas sim contra a forma apressada e atabalhoada como nos está a ser impingido. 1º criem as condições e depois sim, venha ele

                          Falando assim de uma forma básica e simplista o que está a acontecer é colocar mais um player no mercado automóvel, o que vai encarecer o produto final e o preço por km percorrido

                          As empresas petrolíferas não estão preocupadas, pois irão continuar a vender o seu petroleo
                          Não me digas que só tu é que abriste os olhos? a malta que anda a pensar e analisar isto há mais anos e com mais conhecimentos que tu deve andar a dormir. Só os iluminados que lêm uns posts de treta na net com muito pouca informação fidedigna é que percebem sempre de tudo, são os visionários que usam fontes alternativas e altamente credíveis que os meros mortais nem sonham...
                          Editado pela última vez por pcg2001; 27 February 2017, 21:01.

                          Comentário


                            #14
                            Como dizia Einstein, há duas coisas infinitas - o universo e a estupidez humana, embora não haja certeza sobre a primeira.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                              Não me igas que só tu é que abriste os olhos? a malta que anda a pensar e analisar isto há mais anos e com mais conhecimentos que tu deve andar a dormir. Só os iluminados que lêm uns posts de treta na net com muito pouca informação fidedigna é que percebem sempre de tudo, são os visionários que usam fontes alternativas e altamente credíveis que os meros mortais nem sonham...

                              Só eu não, há mais uns quantos.

                              A maioria dessa tua malta tambem acha que o carro a gasóleo é que é bom e forte e duradouro e etc e tal e a gasolina não presta e na minha opinião até anda enganado, mas o que é certo que o que o diesel vingou por mais de 40 anos e ainda está para durar, porque será? Marketing transforma mentiras em verdades e move rebanhos em larga escala

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                Como dizia Einstein, há duas coisas infinitas - o universo e a estupidez humana, embora não haja certeza sobre a primeira.
                                O mesmo também se pode aplicar a ti. Porque que que é o vizinho sempre burro? Não seremos todos vizinhos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                  Só eu não, há mais uns quantos.

                                  A maioria dessa tua malta tambem acha que o carro a gasóleo é que é bom e forte e duradouro e etc e tal e a gasolina não presta e na minha opinião até anda enganado, mas o que é certo que o que o diesel vingou por mais de 40 anos e ainda está para durar, porque será? Marketing transforma mentiras em verdades e move rebanhos em larga escala
                                  em larga escala são os utilizadores de carros de ci (eu incluído). Não serás tu parte do maior rebanho, no que toca a este tema? Lá está, tu és o génio (mas fazes parte do maior rebanho) os outros são burros... Os outros estudam, analisam e ponderam possibilidades e apresentam soluções, tu apresentas umas páginas da net sabe-se lá de onde e escritos sabe-se lá por quem, e os outros são burros...
                                  Já agora uma pérola tua (e que é desmentida pelos dados que apresentei atrás, só para não ir mais longe)
                                  O diesel está a ser proibido nos carros para poder ser usado de forma massiva na produção de electricidade nas centrais termoeléctricas
                                  Só aqui se vê o quão informado tu andas.
                                  Editado pela última vez por pcg2001; 27 February 2017, 21:20.

                                  Comentário


                                    #18
                                    "Diz não aos carros, essa invenção do demónio. Os cavalos serão sempre melhores, transmitem maior prazer de viagem e só consomem água e pasto"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Com os argumentos usados pelo autor do tópico, parece-me que isto é mais um trollanço do que um tópico.

                                      Acho preferível fechar isto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Trump, és tu?


                                        Agora a sério, os combustíveis fósseis estão condenados a serem extintos. É apenas uma questão de tempo. Podes não gostar mas é verdade.
                                        Resta preparar o mundo para essa mudança. E o quanto antes melhor.

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                                          #21
                                          Eu cá estou ansioso é relativamente aos carros autónomos, esses sim, podem revolucionar o modo como usamos o automóvel.

                                          Quanto aos eléctricos, é mais uma opção no mercado em que para já são mais os defeitos que as virtudes. Falta ainda um logo caminho pela frente a vários níveis, mas é bom que venham para o mercado.
                                          Estou curioso qual vai ser a resposta dos motores a combustão aos carros a pilhas, pois não creio que acabem nos próximos anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu sou um ultra radical :-)
                                            Há anos que já só há veículos elétricos cá em casa. Combustão nunca mais é o aluguer de baterias, nem pensar...

                                            Isto para mim não é moda, os carros são simplesmente superiores, com custos de utilização baixíssimos.
                                            Editado pela última vez por marcopns; 27 February 2017, 23:29.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post


                                              https://www.facebook.com/ElectricCarHoax/?fref=ts





                                              O carro eléctrico é a ultima novidade e a nova moda, mas será que é assim tão bom como nos querem fazer parecer?

                                              Para já tudo parece fácil, com subsídios para aquisições de carros electricos, para colocação de postos de abastecimentos e energia gratuita para os utilizadores das viaturas eléctricas. Mas será para durar? E quem paga isso tudo? Já ha marcas que já têm projectos para carros eléctricos que não podem ser vendidos na íntegra, ficando o utilizador refém a um contrato de aluguer da bateria.
                                              Um contrato de aluguer a prazo e pagamentos regulares, o que faz com que o carro nunca seja inteiramente do comprador.
                                              Além do seu aluguer, a bateria traz outra novidade no sector automóvel, um software que normalmente se está associado à gestão de direitos digitais de editoras para controlar as visualizações, cópias e impressões de material protegido por direitos de autor. O objectivo é criar um novo e gigantesco modelo de negócio.
                                              Este software vai permitir à empresa dentora do contrato bloquear remotamente o carregamento bateria, caso termine o contrato de aluguer ou no caso falhe o pagamento. Além disso, o software recolhe e transmite dados sobre os hábitos do condutor: os locais onde vai, quando vai e a que velocidade, onde carrega a bateria, etc.

                                              Sem os subsídios governamentais, dinheiro dos nossos impostos, o preço de um modelo eléctrico torna-se-ia muito superior e, em conjunto com as limitações de autonomia, fariam com que a aquisição de um eléctrico não fosse possível de todo.

                                              Mesmo com os subsidios estatais um VW e-Golf, por exemplo, cuja potência é de 115 cv, custa 34.900 euros na Alemanha, enquanto a versão similar sem subsidios e com impostos com motor a combustão (1.2 TSI) sai por 17.650 euros.



                                              Outro problema é a falácia do carro electrico com emissões zero. Em practicamente todo mundo a maioria da electricidade consumida é gerada pela combustão de fosseis, com grandes emissões de gases causadores de efeito de estufa e com libertação de toneladas particulas. Por exemplo na Europa, escolhendo o exemplo menos agressivo para o ambiente e comparando com o resto do mundo, o carvão, petroleo, gás natural e nuclear, conforme indica o gráfico abaixo, representam cerca de 85% da fonte de produção de energia electrica, muito diferente ideia que as pessoas têm, pois muitos pensam que as renovaveis são muito mais representativas do que na realidade acontece, pois as mesmas não são simplemente rentaveis ou são muito limitadas na sua produção. No futuro com os automóveis elétricos a produção electrica estará mais dependente aínda de mais centrais a carvão, petroleo, gás natural e nuclear e consequentemente a poluição irá aumentar.




                                              Aleluia... ainda há quem esteja acordado.

                                              Carro eléctrico... só se for na Califórnia

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                                                #24
                                                Mas há uma coisa que eu não entendo...
                                                Mesmo que não exista carros eléctricos a electricidade produzida através de combustíveis fósseis continua à mesma a ser produzida.
                                                O aumento da produção eléctrica devido aos carros eléctricos também não faz sentido, a fase de maior uso no carregamento de baterias irá ocorrer à noite (quando toda a gente dorme), logo é a fase que existe excesso de produção de electricidade (é por este mesmo motivo que existe o bi-horário sendo o horário mais económico) e esse excesso pode ser aproveitado desta forma, não havendo desperdícios.
                                                Se houver necessidade de aumentar a produção (que não acredito), esse aumento nos anos que correm seria sempre através de energias renováveis.

                                                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                No futuro com os automóveis elétricos a produção electrica estará mais dependente aínda de mais centrais a carvão, petroleo, gás natural e nuclear e consequentemente a poluição irá aumentar.
                                                Só para informar... o nuclear na sua fase de produção de energia não poluí.
                                                O problema do nuclear são os resíduos nucleares, que não se sabe onde os guardar.
                                                Mas a produção de energia é limpa. Uma central nuclear produz uma quantidade enorme de energia durante 18 meses (duração do combustível nuclear) seguidos emitindo zero de poluição para a atmosfera.
                                                Vejo muitas vezes este erro de igualar a energia nuclear ás energias poluidores que usam combustíveis fósseis. Só mostra a ignorância de quem escreve estes textos!

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                                                  #25
                                                  Já não se pode ter fotovoltaicos em casa e na empresa para carregar os ditos, que somos acusados de c*gar carvão

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os carros eléctricos poluem indirectamente sim, mas muito menos que os de combustão.

                                                    E se vamos contar a poluição indirecta, o pretroleo precisa de ser tirado do solo, transportado, refinado, transportado outra vez e só depois chega ao automóvel.

                                                    Essas noticias parciais a criticar carros eléctricos cada vez convencem menos gente..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                      Para já são só facilidades, quando não houverem alternativas bem que vai pegar. O que se está a passar com o carro eléctrico é um género de dumping, em que se vende a um preço inferior ao seu preço de custo, e isso só é possível devido a subsídios oriundos dos nossos impostos

                                                      O diesel tem rendimento superior a 50%
                                                      Achar que o carro eléctrico tem um rendimento superior a isso é um engano pois com as perdas desde a combustão de centenas de toneladas de carvão que é extremamente ineficiente, produzindo pouca energia, passando pelo transporte nos cabos de AT e MAT que são de alumínio nu com perdas elevadíssimas, até a pouquíssima eficiência na conservação da energia eléctrica nas baterias dos carros, chegamos a eficiências energéticas baixíssimas.
                                                      Diesel com elevada eficiência. Pena que daqui a 10 anos ou até menos, entrar em grandes cidades com tal eficiência está de chuva, lá tenho de arranjar outra maneira... Um eléctrico por exemplo. Irónico não é?

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                                                        #28
                                                        Eficiência superior a 50% nos Diesel é mentira.. nem 30%. O carro a combustão mais eficiente do mercado é o Toyota Prius, a gasolina de ciclo atkinson.
                                                        Editado pela última vez por marcopns; 28 February 2017, 09:10.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                                          Eficiência superior a 50% nos Diesel é mentira.. nem 40%. O carro a combustão mais eficiente do mercado é o Toyota Prius, a gasolina de ciclo atkinson.
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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                                            Eficiência superior a 50% nos Diesel é mentira.. nem 40%. O carro a combustão mais eficiente do mercado é o Toyota Prius, a gasolina de ciclo atkinson.


                                                            A par do motor do Hyundai Ioniq (também ciclo Atkinson) que iguala os 40% de rendimento.

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