Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bmw do nada começou a gastar muito...qual o problema???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    bmw do nada começou a gastar muito...qual o problema???

    boas,
    tenho um BMW tds 1.7 90cv diesel de 98, vai fazer em final de março que o tenho há 1 ano, quando o comprei fiz a revisão geral, filtros/óleo, pastilhas novas e sinoblocos novos e bateria, na altura com deposito cheio em cidade a 50/60 com mudanças altas, fazia me a ir há reserva uns 900kms, ha cerca de 2 meses tive que por a válvula agr e motor de arranque novos, e a partir dai, começou a gastar muito mais do nada, ainda hoje quando acendeu a luz da reserva, fiz 580 kms, qual sera o problema? visto que a condução é a mesma, sempre 50/60 em 4º/5º quando da

    já andei a ver na net, o que leva o carro a gastar bem mais, e das opções todas, das 2 umas ou a pressão dos pneus (já aliguei a direção) ou as velas

    não sei se ainda são as velas de origem se não

    será das velas? para a semana já vou meter velas novas da bosh iridium para ver se noto diferença nos consumos

    se alguém souber qual o problema ajudem sff

    #2
    Termostato da AGR e termostato principal. Verifica os dois pois pelo que indicas terá algo a ver com isso.

    Comentário


      #3
      vou apontar isso, quando for ha oficina, já lhe falo dos termostatos

      Comentário


        #4
        O motor aquece? fica à temperatura ideal ou anda sempre baixa?

        Comentário


          #5
          nem por isso, aquece pouco, e nunca passou o limite, a ventoinha dispara a tempo e horas
          não sei porque os consumos dispararam assim do nada

          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
          O motor aquece? fica à temperatura ideal ou anda sempre baixa?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Diogolopes91 Ver Post
            boas,
            tenho um BMW tds 1.7 90cv diesel de 98, vai fazer em final de março que o tenho há 1 ano, quando o comprei fiz a revisão geral, filtros/óleo, pastilhas novas e sinoblocos novos e bateria, na altura com deposito cheio em cidade a 50/60 com mudanças altas, fazia me a ir há reserva uns 900kms, ha cerca de 2 meses tive que por a válvula agr e motor de arranque novos, e a partir dai, começou a gastar muito mais do nada, ainda hoje quando acendeu a luz da reserva, fiz 580 kms, qual sera o problema? visto que a condução é a mesma, sempre 50/60 em 4º/5º quando da

            já andei a ver na net, o que leva o carro a gastar bem mais, e das opções todas, das 2 umas ou a pressão dos pneus (já aliguei a direção) ou as velas

            não sei se ainda são as velas de origem se não

            será das velas? para a semana já vou meter velas novas da bosh iridium para ver se noto diferença nos consumos

            se alguém souber qual o problema ajudem sff
            Isso é velas, mete as de iridium que o beeme começa a gastar menos...

            Comentário


              #7
              mas tas gozar ou falar a serio?:p e mesmo das velas?
              se ainda forem as velas de origem, devem tar bonitas devem, o carro esta com 227 mil kms
              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
              Isso é velas, mete as de iridium que o beeme começa a gastar menos...

              Comentário


                #8
                Tive um 25tds que aconteceu isso quando trabalhava com o termostato avariado... O ponteiro da temperatura anda no meio?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Diogolopes91 Ver Post
                  mas tas gozar ou falar a serio?:p e mesmo das velas?
                  se ainda forem as velas de origem, devem tar bonitas devem, o carro esta com 227 mil kms
                  Os carros a gasóleo só usam velas para aquecer aquando do arranque do motor depois disso permanecem sempre desligadas.
                  Os motores a gasolina é que usam velas de iridium.

                  Comentário


                    #10
                    nem por isso, nao atinge o meio muito rapido e nunca passou do meio, mas depois vejo no mecânico isso do termostato
                    mas referes te ao termostato principal ou da AGR?

                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                    Tive um 25tds que aconteceu isso quando trabalhava com o termostato avariado... O ponteiro da temperatura anda no meio?

                    Comentário


                      #11
                      entao tem que ser do termostato

                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                      Os carros a gasóleo só usam velas para aquecer aquando do arranque do motor depois disso permanecem sempre desligadas.
                      Os motores a gasolina é que usam velas de iridium.

                      Comentário


                        #12
                        O problema disso é do gasóleo manhoso!

                        Eu também andei uns tempos com gasoleo mais duvidoso , com a ideia que todo igual mas nota se uma diferença abismal que carro fica mais silencioso , tem mais desenvoltura e bebe menos!

                        Isto é o meu relato..

                        Nao custa nada fazeres uns testes antes de o levares a oficina se problema passa por ai, uns 2 ou 3 depositos de gasooil do aditivado!
                        Para mim os melhores sao BTultimate/repsol10+/golpe evologic!

                        Um esfrega para limpar o carro , depois aquele aditivo para limpar os injectores que se vende por todo lado!

                        Fica bem espero que isso melhore

                        Comentário


                          #13
                          carburador?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Diogolopes91 Ver Post
                            boas,
                            tenho um BMW tds 1.7 90cv diesel de 98, vai fazer em final de março que o tenho há 1 ano, quando o comprei fiz a revisão geral, filtros/óleo, pastilhas novas e sinoblocos novos e bateria, na altura com deposito cheio em cidade a 50/60 com mudanças altas, fazia me a ir há reserva uns 900kms, ha cerca de 2 meses tive que por a válvula agr e motor de arranque novos, e a partir dai, começou a gastar muito mais do nada, ainda hoje quando acendeu a luz da reserva, fiz 580 kms, qual sera o problema? visto que a condução é a mesma, sempre 50/60 em 4º/5º quando da

                            já andei a ver na net, o que leva o carro a gastar bem mais, e das opções todas, das 2 umas ou a pressão dos pneus (já aliguei a direção) ou as velas

                            não sei se ainda são as velas de origem se não

                            será das velas? para a semana já vou meter velas novas da bosh iridium para ver se noto diferença nos consumos

                            se alguém souber qual o problema ajudem sff
                            É diesel e tem velas?? As únicas velas que conheço no diesel são as de incandescência que só são usadas no iniciar do motor... espero que não tenha sido o mecânico a dizer-te para trocares as velas...

                            Comentário


                              #15
                              É EGR (Exhaust gas recirculation) e não AGR...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
                                É EGR (Exhaust gas recirculation) e não AGR...
                                Caro colega, a BMW chama à válvula EGR de AGR porque em alemão diz-se "
                                Abgasrückführung"

                                Comentário


                                  #17
                                  As velas não têm influência no consumo. É um motor diesel da velha guarda portanto...

                                  Verifica o filtro do ar, e eventuais fugas na bomba injectora que são crónicas nesse motor.

                                  O motor perdeu rendimento? Atenção que já uma ficha junto ao turbo que tem tendência a soltar-se e o carro perde rendimento e aumento o consumo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    pois eu sei, este ultimo deposito cheio que so fiz 590 kms, foi o aditivo galp
                                    o aditivo da bp é a maior porcaria de sempre, meti uma vez ainda fez menos kms que gasóleo normal bp, e a condução foi a mesma, não abusei
                                    mas isto tem de ser outra coisa, que por norma meto sempre com diesel aditivo galp

                                    Originalmente Colocado por sonoro Ver Post
                                    O problema disso é do gasóleo manhoso!

                                    Eu também andei uns tempos com gasoleo mais duvidoso , com a ideia que todo igual mas nota se uma diferença abismal que carro fica mais silencioso , tem mais desenvoltura e bebe menos!

                                    Isto é o meu relato..

                                    Nao custa nada fazeres uns testes antes de o levares a oficina se problema passa por ai, uns 2 ou 3 depositos de gasooil do aditivado!
                                    Para mim os melhores sao BTultimate/repsol10+/golpe evologic!

                                    Um esfrega para limpar o carro , depois aquele aditivo para limpar os injectores que se vende por todo lado!

                                    Fica bem espero que isso melhore

                                    Comentário


                                      #19
                                      não faço ideia, amanha já levo a oficina para ver o que dizem
                                      Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                      carburador?

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu já anotei possíveis problemas
                                        -velas
                                        termostato principal /termostato agr
                                        -carburador
                                        -fuga bomba injectora
                                        -ficha junta do turbo(tendecia para se soltar)

                                        amanha já passo na oficina para ver o que me dizem

                                        Comentário


                                          #21
                                          o tds anda a partir dos 80, ate la e pastelao, isto é um 1.7 mas devia ter mais cv, 90 é pouco para um 1.7
                                          ele começou a gastar muito quando eu tive uma fuga de óleo, que tive que mudar a válvula agr

                                          Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                          As velas não têm influência no consumo. É um motor diesel da velha guarda portanto...

                                          Verifica o filtro do ar, e eventuais fugas na bomba injectora que são crónicas nesse motor.

                                          O motor perdeu rendimento? Atenção que já uma ficha junto ao turbo que tem tendência a soltar-se e o carro perde rendimento e aumento o consumo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A principal aposta é o termóstato da água. Se estiver encravado (não é estranho dada a idade) o motor não trabalha à temperatura ideal. O ponteiro da temperatura deve ser rápido a chegar ao meio e não deve oscilar para cima e para baixo (exemplo: baixar se paras 2 minutos num sinal vermelho). Se acontecer, é o termostato de certeza.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Diogolopes91 Ver Post
                                              eu já anotei possíveis problemas
                                              -velas
                                              termostato principal /termostato agr
                                              -carburador
                                              -fuga bomba injectora
                                              -ficha junta do turbo(tendecia para se soltar)

                                              amanha já passo na oficina para ver o que me dizem
                                              Risca daí carburador, estão a gozar contigo... Vens aqui pedir ajuda e levas com estas, enfim. Carburadores é para motores a gasolina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Diogolopes91 Ver Post
                                                pois eu sei, este ultimo deposito cheio que so fiz 590 kms, foi o aditivo galp
                                                o aditivo da bp é a maior porcaria de sempre, meti uma vez ainda fez menos kms que gasóleo normal bp, e a condução foi a mesma, não abusei
                                                mas isto tem de ser outra coisa, que por norma meto sempre com diesel aditivo galp
                                                Dizem que é o melhor de todos...

                                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                A principal aposta é o termóstato da água. Se estiver encravado (não é estranho dada a idade) o motor não trabalha à temperatura ideal. O ponteiro da temperatura deve ser rápido a chegar ao meio e não deve oscilar para cima e para baixo (exemplo: baixar se paras 2 minutos num sinal vermelho). Se acontecer, é o termostato de certeza.
                                                Independentemente do termostato estar sempre aberto, seria de esperar uma diferença de 300 kms por depósito? Eu acho muito estranho ter uma diferença desta grandeza só pelo termostato. Ou algo mais está a influenciar o consumo ou a história poderá estar mal contada, no que aos kms diz respeito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Voltamos aos tópicos do Extreme!??!?!

                                                  TDS com velas iridium...

                                                  Please not again!!!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os tempos estão mesmo mudados, o prazer e a boa-vontade em ajudar já lá vão, agora o prazer está em lixar o próximo o mais possível para encher o egozinho, isto demonstra uma grande falta de auto-estima



                                                    Uma pessoa é única ao estender a mão, mas ao recolhê-la inesperadamente torna-se em apenas mais uma
                                                    O egoísmo unifica os insignificantes

                                                    William Shakespeare


                                                    Muitas vezes o carro gasta mas devido a alteração da curva de binário, tens que ver se o carro tem algum problema que o leve a perder "força"
                                                    Verifica se por exemplo: numa subida ele agora necessita de uma mudança mais baixa do que era habitual
                                                    Se perde compressão
                                                    Se deita mais fumo que o normal, pode ser mistura demasiado rica (falta de ar) filtros sujos ou velhos
                                                    Injectores, pode haver perda de compressão pelo vedante do injector, como podem ser os próprios injectores gastos e ser necessário reparar ou em ultimo caso substituir, atenção que muitas vezes as oficinas levam dinheiro por injectores novos dizendo que tem que ser mudado quando é uma simples fuga
                                                    A embraiagem está boa? a embraiagem a patinar faz com que o carro gaste mais
                                                    Verifica o sistema de arrefecimento

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Todas essas coisas que mencionam afectam o consumo, mas não tanto assim. Quando tinha problemas de termostato na minha antiga Vectra o consumo quase não se ressentia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Olhem que num 25tds que me consumia 8l, quando andou sem termostato gastava á vontade 13l... Foi uma diferença brutal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os BMW e60 têm todos de levar termostátos mais tarde ou mais cedo e quando estão com o termostáto sempre aberto consomem uns bons 2/3 litros a mais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ele realmente não demora muito atingir o meio, mas também nunca passou do limite
                                                            vou começar por verificar os termostatos
                                                            este mês já mudo os filtros e o óleo

                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            A principal aposta é o termóstato da água. Se estiver encravado (não é estranho dada a idade) o motor não trabalha à temperatura ideal. O ponteiro da temperatura deve ser rápido a chegar ao meio e não deve oscilar para cima e para baixo (exemplo: baixar se paras 2 minutos num sinal vermelho). Se acontecer, é o termostato de certeza.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X