Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 116 d EfficientDynamics Novo vs Bmw 320d coupe pack m 177cv/184cv usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 116 d EfficientDynamics Novo vs Bmw 320d coupe pack m 177cv/184cv usado

    boas,
    a bmw sempre foi a minha marcas preferida, tenho um 318 tds diesel 90 cv, que eu sempre digo, que é uma amostra de bmw, mas gosto bastante da condução que o carro me proporciona

    mas o dilema aqui é o seguinte na vossa opiniao, compensa comprar o BMW 116 d EfficientDynamics diesel novo, visto que é o mais econômico da marca de momento, fazendo ha volta de 3,5/100 mas é de 116cv ou o bmw 320d coupe pack m diesel usado, entre 2008/2012 com menos de 100 mil kms(meu modelo preferido) de 177cv/184 cvv tendo o contra de fazer consumos entre os 6/7 mas é outro gozo conduzir certamente, sendo o contra é que a versao 177cv, pelo que ja vi, da problema corrente distruicao e os tensores, que tem que ser trocados por volta dos 100 mil

    #2
    Qual a tua utilização? Quantos km's fazes e que percurso?

    Comentário


      #3
      O 116d é carro bem remediado mas para quem gosta de "esticar as pernas" (mesmo que esporadicamente) vai saber a pouco.

      É uma escolha 100% pessoal e do quanto tu estás disposto a "arriscar" um usado com potenciais problemas pelo gozo extra de conseguir melhores performances.

      Ambas as escolhas são legítimas. Só tu sabes a melhor para ti.

      Comentário


        #4
        E 118d de serviço?

        Comentário


          #5
          Quanto tempo estás a pensar manter o carro? Km's ano? O 116d fica em que preço e com que extras?

          Comentário


            #6
            Penso que também depende um pouco dos extras .

            Eu por exemplo tenho um 120d que tem apenas o essencial ( não tem GPS, não tem xenon, não tem pack m ) e o motor é impecável , mas muitas vezes penso que se tivesse mais um extra ou outro ( ex:harman kardon ) não fazia mal nenhum em detrimento de um downgrade de motor.

            A diferença de cavalagem só se deve sentir em cerca de 15% das situações. Cabe a cada um avaliar o que dá mais importância.

            Se o 116d tiver despido é que não. No limite , espeta-lhe pelo menos com o pack sport

            Comentário


              #7
              Aconselho a fazer um teste drive ao 116d, incluindo arrancares em subidas com A/C ligado, o motor de 3 cilindros é um pouco morto, apesar de não desiludir a direito, em subida é realmente fraco.
              O 20d de 184cv nada mas nada tem a ver com o 116d.
              Apesar de não estar dentro dos valores finais para um 116d novo, é "obrigatório" faróis full led pack sport ou Urban este último creio que ainda é mais apelativo, e jante 17'.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Diogolopes91 Ver Post
                boas,
                a bmw sempre foi a minha marcas preferida, tenho um 318 tds diesel 90 cv, que eu sempre digo, que é uma amostra de bmw, mas gosto bastante da condução que o carro me proporciona

                mas o dilema aqui é o seguinte na vossa opiniao, compensa comprar o BMW 116 d EfficientDynamics diesel novo, visto que é o mais econômico da marca de momento, fazendo ha volta de 3,5/100 mas é de 116cv ou o bmw 320d coupe pack m diesel usado, entre 2008/2012 com menos de 100 mil kms(meu modelo preferido) de 177cv/184 cvv tendo o contra de fazer consumos entre os 6/7 mas é outro gozo conduzir certamente, sendo o contra é que a versao 177cv, pelo que ja vi, da problema corrente distruicao e os tensores, que tem que ser trocados por volta dos 100 mil
                A resposta é simples: queres conduzir ou queres ser transportado?

                Cuidado com o motor da BMW de 2008/2012. v~e os problemas da corrente... essas datas são más datas para esse motor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MonteiroTheMan Ver Post
                  Se o 116d tiver despido é que não. No limite , espeta-lhe pelo menos com o pack sport
                  Isso lembra-me auqeles Mercedes A com motor de Clio/megane e com o pack AMG (simplesmente ridículo quando alguém que percebe de carros os vê)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                    Isso lembra-me auqeles Mercedes A com motor de Clio/megane e com o pack AMG (simplesmente ridículo quando alguém que percebe de carros os vê)
                    O pack Sport não é o pack M.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                      Isso lembra-me auqeles Mercedes A com motor de Clio/megane e com o pack AMG (simplesmente ridículo quando alguém que percebe de carros os vê)
                      Exato , penso que te referes ao pack M

                      O pack sport nada tem a ver com desportivismo , muito antes pelo contrário .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MonteiroTheMan Ver Post
                        Exato , penso que te referes ao pack M

                        O pack sport nada tem a ver com desportivismo , muito antes pelo contrário .
                        Sorry, my bad

                        Comentário


                          #13
                          Já agora, o que é o pack Sport?

                          Sempre pensei que fosse um Pack M mais soft (ainda assim, anti-luxury)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                            Isso lembra-me auqeles Mercedes A com motor de Clio/megane e com o pack AMG (simplesmente ridículo quando alguém que percebe de carros os vê)
                            É o que o consumidor quer. É como a Mazda com a gama revolution: mazda 6 bonitinho 2.0 165 cavalos.nada mau..e jante 19. Jante 19 num familiar de 165 cavalos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              É o que o consumidor quer. É como a Mazda com a gama revolution: mazda 6 bonitinho 2.0 165 cavalos.nada mau..e jante 19. Jante 19 num familiar de 165 cavalos
                              Mazda gama revolution, 165 cv? O que é isso? não conheço... será que só se vende na Suiça? Nem sabia que a Mazda tinha motores 2.0 de 165 cv...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                Mazda gama revolution, 165 cv? O que é isso? não conheço... será que só se vende na Suiça? Nem sabia que a Mazda tinha motores 2.0 de 165 cv...
                                Sim, confirma-se é na Suiça (www.mazda.ch). E é obrigatório ter jante de 19"? Realmente jante de 19" num gasolina com 165 cv não têm grande vantagem a não ser nas curvas das descidas... arrancar com um gasolina com 19" de jante não deve ser fácil e é uma opção puramente estética.

                                Sabes qual é o binário desse motor?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                  Isso lembra-me auqeles Mercedes A com motor de Clio/megane e com o pack AMG (simplesmente ridículo quando alguém que percebe de carros os vê)
                                  E então, qual é o problema?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                    E então, qual é o problema?
                                    Aquela dor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                      E então, qual é o problema?
                                      Esteticamente... é engraçado. Mas, na MINHA opinião, é um pouco como casar com um travesti todo empacotado de silicone

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                        Esteticamente... é engraçado. Mas, na MINHA opinião, é um pouco como casar com um travesti todo empacotado de silicone
                                        Ou é um A45 AMG ou mais vale nem ter esses kits

                                        Se só compra com o motor Renault deve ser sem kits estéticos e claro sem JLL!

                                        Comentário


                                          #21
                                          a mim faz-me alguma confusão para que é que é preciso mais de 110 cv... só se for para subir a serra dos candeeiros a 180 sem reduzir

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                            Aconselho a fazer um teste drive ao 116d, incluindo arrancares em subidas com A/C ligado, o motor de 3 cilindros é um pouco morto, apesar de não desiludir a direito, em subida é realmente fraco.
                                            Eu começo a achar que o meu é alguma edição especial... É que muitos dos comentários que leio por aqui não condizem com a experiência que tenho, o meu só pode ser alguma edição especial mesmo!
                                            Já agora qual o problema de ser 3 cilindros? Arrancar numa subida íngreme em modo ECO acredito talvez que a resposta não seja bem a esperada, mas existe outros modos de condução para uso que não o económico.
                                            Dizer que o 3 cilindros é um pouco morto, não entendo é porque tem mais binário que o anterior 4 cilindros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                              a mim faz-me alguma confusão para que é que é preciso mais de 110 cv... só se for para subir a serra dos candeeiros a 180 sem reduzir

                                              Lamento mas para mim não chegam, e no segmento que estamos a falar é mesmo o mínimo...Quando se gosta de conduzir e tirar prazer de o fazer os 110cv não chegam.

                                              Por exemplo os 110cv num miata já é outra conversa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                a partir de agosto irei fazer mais kms, mas deve ser a grande parte em cidade, media 15 mil ano mais coisa menos coisa
                                                Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                                Qual a tua utilização? Quantos km's fazes e que percurso?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  pois o 116 novo e sei que media bem mais baixas, o 320d coupe, ao preço do 116 novo da para ir buscar um 320 coupe de 2008/2010, menos de 100 mil, ou pouco mais de 100 mil
                                                  mas eu também ando sempre dentro dos limites, so iria puxar um pouco de vez em quanto na auto estrada

                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  O 116d é carro bem remediado mas para quem gosta de "esticar as pernas" (mesmo que esporadicamente) vai saber a pouco.

                                                  É uma escolha 100% pessoal e do quanto tu estás disposto a "arriscar" um usado com potenciais problemas pelo gozo extra de conseguir melhores performances.

                                                  Ambas as escolhas são legítimas. Só tu sabes a melhor para ti.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    não estou interessado, é so mesmo o 116d novo ou 320d coupe usado poucos kms

                                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                    E 118d de serviço?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      se optar pelo 116d novo, seria para manter pelo menos uns 10 anos
                                                      kms ano 15 mil ano +-
                                                      anda há volta dos 25/26 mil
                                                      a cena é os 5 anos de manutenção coisa de mesmo compre o 320d coupe de 2012 já não tem
                                                      Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                                      Quanto tempo estás a pensar manter o carro? Km's ano? O 116d fica em que preço e com que extras?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        pois eu sei, por isso se optar pelo 320 coupe de 2008/2012, opto pelo de 184 cv que já não tem o problema de trocar a corrente e os tensores

                                                        Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                        A resposta é simples: queres conduzir ou queres ser transportado?

                                                        Cuidado com o motor da BMW de 2008/2012. v~e os problemas da corrente... essas datas são más datas para esse motor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Diogolopes91 Ver Post
                                                          compensa comprar o BMW 116 d EfficientDynamics diesel novo, visto que é o mais econômico da marca de momento, fazendo ha volta de 3,5/100 mas é de 116cv ou o bmw 320d coupe pack m diesel usado, entre 2008/2012 com menos de 100 mil kms(meu modelo preferido) de 177cv/184 cvv tendo o contra de fazer consumos entre os 6/7
                                                          Fazer 3,5 litros só em situações muito favoráveis e com muuuuito cuidado e assim um 320d também não gasta 6 ou 7 gasta menos. Ou seja gastará talvez 50% mais, mas não o dobro.

                                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                          a mim faz-me alguma confusão para que é que é preciso mais de 110 cv... só se for para subir a serra dos candeeiros a 180 sem reduzir
                                                          Que 110 cv extraidos de um 1,5 num segmento C possam cumprir razoavelmente estou de acordo, agora que não se possa querer e gostar de ter mais é que não percebo.

                                                          Olha eu conduzi no mesmo carro (mercedes A) a versão 45amg de 360 cv e achei muito, muito bom, não me pareceu ser a mais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            eu tenho um 116d de 2012 (motor 1600cc) e ha uns tempos andei uma semana com um mini clubman com esse tricilindrico 1500cc. o que te tenho a dizer?

                                                            embora saiba a pouco às vezes (e sabe-me), cumpre perfeitamente! o 116d não é um espectaculoso nas rectas mas acredita que o é nas curvas, dado-me bastante gozo (tanto quanto um diesel pode dar). e por muito que te digam que é uma traineira, como já li varias vezes neste forum, acredita que se mexe bastante bem e o seu habitat natural é mesmo a estrada aberta. o bloco 1.5 mexe-se bastante bem, e achei que em situações especificas chegava a andar mais que o 1.6 (mas podia ser impressão minha). cheguei a dar por mim a andar a 170 numa estrada nacional, em parte por não estar habituado ao carro mas também devido ao bem que se mexe (e tenho ideia que eram menos cv que no 116d ed). Mas esquece esses consumos de 3.5L/100KM, conseguir isso é algo excepcional e depende do andamento, faz contas com mais do que isso. mas isso o Suissas consegue-te dizer melhor do que eu, que ele consegue fazer consumos malucos .

                                                            no meu 116d ED só acho que faltava uma coisa: um motor a gasolina. Sim, porque digam o que disserem não vai ser um motor diesel de 200cv que vai satisfazer quem gosta realmente de uma condução mais desportiva.

                                                            o 320d, embora adore os E90 LCI (que na altura ainda considerei), é uma lotaria devido ao problema das correntes. Já agora, o problema é transversal a todos os blocos de 2L da familia N47, como o 16d (não ED), 18d, 20d, 23d ou 25d. até tens um tópico aqui no forum dedicado a isso. eu fui para o 116d ED F20 precisamente porque este motor não tem esse problema.

                                                            A minha opinião que passei por um dilema semelhante: eu ia (e fui, embora um usado) para o 116d ED. Pode não ter quase 200cv, mas não tens a lotaria dos problemas desses motores (correntes), alem de ficares com um carro novo em vez dum carro com quase 10 anos. ah, e é um carro mais leve, o que também tem o seu peso (pun intented) no que toca à dinamica. a não ser que tenhas por habito andar a mais de 200 em AE, coisa que com o 116d ed não és capaz de fazer (porque o carro esta limitado a 195) ou precises do espaço duma E91 (carrinha), não vejo qualquer razão para escolher esse 320d.

                                                            ideia parva: li algures ai em cima que ias passar a fazer mais KM para passar a fazer 15mil anuais e a maioria em cidade. com essa quilometragem, tipo de andamento e gostando de um andamento mais desportivo, porque não um gasolinas, um 116i ou um 118i? acho que tens bastante a ganhar, os motores turbo (esses também são 3 cilindros turbo) já não são os motores a gasolina NA do inicio do século.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X