Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Com retoma acresce...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Com retoma acresce...

    Um dos meus "passatempos" é tentar saber mais ou menos os valores pelos quais andam alguns carros dos quais gosto, e volta não volta la encontro anuncios com a seguinte frase "com retoma acresce..." alguem me explica sobre que ponto de vista isto tem logica?

    Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

    #2
    Como dás um carro ao invés de dinheiro, o vendedor fica com menos liquidez e com outro negócio para fazer.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Dr1v3r Ver Post
      Um dos meus "passatempos" é tentar saber mais ou menos os valores pelos quais andam alguns carros dos quais gosto, e volta não volta la encontro anuncios com a seguinte frase "com retoma acresce..." alguem me explica sobre que ponto de vista isto tem logica?

      Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
      Lógica dos stands do bairro da lata.

      Com retoma acresce X
      Com garantia acresce X

      Significa que se tiveres um carro para entregar o preço do carro que estão a vender aumenta.

      Imagina que o stand tem um Punto por 5000 e com retoma acresce 1000. Se comprasses só o carro pagavas 5000€, mas tu queres comprar o punto mas tens um Uno para dar á troca que vale 2000€, então ele vai aumentar o preço do Punto para 6000€ para compensar o dinheiro que não recebe por teres dado o Uno em vez de 2000€.

      Comentário


        #4
        Sim essa parte eu percebo... Mas pegando no exemplo, em que o Uno muito dificilmente vale isso... Em que no maximo me vao oferecer 100 ou 200 euros por que e um carro com 30 anos... Acaba-se a pagar para que fiquem com a retoma... Pra mim claramente a ideia é reduzir ao minimo a retoma... mas acho uma fantochada incrível... e neste momento ja se encontram privados com a mesma lenga lenga

        Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por frankGT Ver Post
          Como dás um carro ao invés de dinheiro, o vendedor fica com menos liquidez e com outro negócio para fazer.
          Sim, contudo oferece-te mil pelo carro e na semana a seguir coloca-o a venda por 3 mil

          Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

          Comentário


            #6
            Mas nem todos fazem isso! Por normal e o preço com garantia ou retoma que são anunciados. Aqui na minha zona do conheço um que aumenta com retoma/garantia.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoaoCPereira Ver Post
              Mas nem todos fazem isso! Por normal e o preço com garantia ou retoma que são anunciados. Aqui na minha zona do conheço um que aumenta com retoma/garantia.
              Sim, eu tambem nao disse que fazem todos, atenção... So lancei o tema porque podia haver uma explicação a qual eu ainda nao tivesse chegado...

              Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

              Comentário


                #8
                A justificação e simples, querem ganhar dinheiro no carro. Sinceramente quem deixa lá um carro a troca e que é um pouco tapado. Procura outro stand.

                Acho que você, por exemplo, chegava a um stand negociava o preço e depois falava em retoma e ele dissesse são mais mil € pelo retoma. Quer dizer ainda lhe vais pagar para ficar com o carro que ele vai vender? [emoji85]

                A verdade é que o que faz isso aqui na zona vende bem.

                BTW, a garantia não é obrigatória por lei??

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JoaoCPereira Ver Post
                  A justificação e simples, querem ganhar dinheiro no carro. Sinceramente quem deixa lá um carro a troca e que é um pouco tapado. Procura outro stand.

                  Acho que você, por exemplo, chegava a um stand negociava o preço e depois falava em retoma e ele dissesse são mais mil € pelo retoma. Quer dizer ainda lhe vais pagar para ficar com o carro que ele vai vender? [emoji85]

                  A verdade é que o que faz isso aqui na zona vende bem.

                  BTW, a garantia não é obrigatória por lei??
                  Exactamente o que eu ja disse Joao. A garantia tanto quanto sei é obrigatoria por lei, e tanto quanto sei, tem efectivamente um valor, porque é uma espécie de seguro que se esta a comprar (isto foi o que me foi dito e falaram em valores e tudo) curiosamente existem stands que se for verdade o que me disseram ate com a garantia ganham dinheiro...

                  Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Dr1v3r Ver Post
                    Exactamente o que eu ja disse Joao. A garantia tanto quanto sei é obrigatoria por lei, e tanto quanto sei, tem efectivamente um valor, porque é uma espécie de seguro que se esta a comprar (isto foi o que me foi dito e falaram em valores e tudo) curiosamente existem stands que se for verdade o que me disseram ate com a garantia ganham dinheiro...

                    Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
                    Exato. Eu vejo stand por aqui a venderem sem garantia. Como cliente se me vendessem sem garantia penso que os podia processar por isso. Mas como isto está bom e para quem rouba

                    Comentário


                      #11
                      É muito simples, um vendedor tem um carro a 5000 e então o cliente "artista" chora o preço ate ficar nos 4500, depois quer dar de retoma um carro que vale 2000 mas que ele acha que vale 4000, então acha que vai fazer a "pomba" de despachar o charuto e dar 500 pauzinhos e ficar com um carro que valia o dobro do seu. Mas ninguem anda a dormir e mamões não faltam...
                      Isto é um motivo.
                      O outro é o já referido de que ficará com outro carro pra vender, que vai ter trabalho a vender e ninguem trabalha de borla, vai ter coisas a arranjar (porque não é só quem vende que é trafulha, as retomas estão sempre boas e depois é só ratos escondidos)...
                      Resumindo e explicando como se fosse muito burro, se tenho um carro de 5000 (que sei como está) e quero vender, porque carga de agua vou dar 2500 por uma retoma que vale 2500, e receber outros 2500 em dinheiro? Para ganhar 5000 e ganhar, não recebo retoma nenhuma e vendo apenas o meu.
                      Os vendedores a receber retomas estão a facilitar a vida ao comprador e não o contrario! Pois tenho certeza que todos o vendedores preferem vender sem retoma.
                      Agora o tuga mamão acha que as pessoas são obrigadas a ficar com o seu lixo e ainda agradecer por isso...
                      Editado pela última vez por JEDI; 28 February 2017, 21:19.

                      Comentário


                        #12
                        Não tinha assim tanta certeza. Depende muito de qual for o carro do retoma.

                        Comentário


                          #13
                          Eu sempre que vendo um carro faço questão de frisar que com retoma o preço acresce, mesmo para dissuadir retomas... Querem comprar, tragam Euros. Negocios em generos dispenso

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JoaoCPereira Ver Post
                            Não tinha assim tanta certeza. Depende muito de qual for o carro do retoma.
                            Mas é que isso é garantido! Todo o vendedor dispensa retomas, porque uma retoma que tenho de dar 3000, se eu quiser mesmo um carro desses, com dinheiro trago por 2000.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                              Mas é que isso é garantido! Todo o vendedor dispensa retomas, porque uma retoma que tenho de dar 3000, se eu quiser mesmo um carro desses, com dinheiro trago por 2000.
                              Não dispensa quando sabe que pode ganhar dinheiro nele. Isso lhe garanto também. Agora se vir que só vai dar Chatisse concordo consigo.

                              Comentário


                                #16
                                Todos que conheco e sao muitissimos, incluindo eu, dispenso e agradeço que não as tragam...
                                Eu se quero ganhar dinheiro, pego no dinheiro que ganhei na venda sem retoma e vou comprar da cor que quero, com o motor que quero e posso escolher... Não sou obrigado a ficar com um em particular.

                                Comentário


                                  #17
                                  So estou a dizer que se valer a pena querem. Pois muitas pessoas aceitam dar com o carro a troca e ficam por um valor bastante abaixo do qual vai ser vendido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Dr1v3r Ver Post
                                    Exactamente o que eu ja disse Joao. A garantia tanto quanto sei é obrigatoria por lei, e tanto quanto sei, tem efectivamente um valor, porque é uma espécie de seguro que se esta a comprar (isto foi o que me foi dito e falaram em valores e tudo) curiosamente existem stands que se for verdade o que me disseram ate com a garantia ganham dinheiro...

                                    Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
                                    desculpa lá, mas pareces-me um bocado anjinho no que toca a negócios de carros e se calhar até aceitas algo que é ilegal se fizerem pressão para acreditares.

                                    a garantia por lei são 2 anos obrigatórios sobre tudo, com redução para 1 por comum acordo. esta redução é apenas normal e não é institucionalizada como lei, apenas aceite na generalidade. quem pede "+ X" pela garantia deveria ter a ASAE à porta a fazer de cliente-mistério e a seguir a passar uma multa. depois há quem dê garantia de 1 ano, de 6 meses, de 3 meses e só sobre a caixa e motor. outra perfeita barbaridade. quanto à retoma, só lá deixa o carro quem quiser. o stand tem ali outra oportunidade de fazer dinheiro, no entanto pode ter o carro 1 semana, como só o pode conseguir vender passado 1 ano.

                                    entre particulares não há qualquer garantia. costuma-se dizer que tem garantia até ao virar da esquina...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      desculpa lá, mas pareces-me um bocado anjinho no que toca a negócios de carros e se calhar até aceitas algo que é ilegal se fizerem pressão para acreditares.

                                      a garantia por lei são 2 anos obrigatórios sobre tudo, com redução para 1 por comum acordo. esta redução é apenas normal e não é institucionalizada como lei, apenas aceite na generalidade. quem pede "+ X" pela garantia deveria ter a ASAE à porta a fazer de cliente-mistério e a seguir a passar uma multa. depois há quem dê garantia de 1 ano, de 6 meses, de 3 meses e só sobre a caixa e motor. outra perfeita barbaridade. quanto à retoma, só lá deixa o carro quem quiser. o stand tem ali outra oportunidade de fazer dinheiro, no entanto pode ter o carro 1 semana, como só o pode conseguir vender passado 1 ano.

                                      entre particulares não há qualquer garantia. costuma-se dizer que tem garantia até ao virar da esquina...
                                      Obrigado pelo elogio. Era exactamente disso que andava a procura...

                                      Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                        ... um carro que vale 2000 mas que ele acha que vale 4000...
                                        Desculpe a adenda, mas isto é valido para muitos vendedores...

                                        Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Dr1v3r Ver Post
                                          Exactamente o que eu ja disse Joao. A garantia tanto quanto sei é obrigatoria por lei, e tanto quanto sei, tem efectivamente um valor, porque é uma espécie de seguro que se esta a comprar (isto foi o que me foi dito e falaram em valores e tudo) curiosamente existem stands que se for verdade o que me disseram ate com a garantia ganham dinheiro...

                                          Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
                                          A garantia resulta da lei podendo estar limitada a 1 ano no caso de bens usados. Se algum stand quiser cobrar pela garantia a resposta deve ser clara: não quero garantia (é um direito irrenunciável por isso não se preocupem) mas quero factura (para garantir que a compra foi ali realizada e nesse sentido poderem accionar a garantia legal).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            entre particulares não há qualquer garantia. costuma-se dizer que tem garantia até ao virar da esquina...
                                            Pode ter: comprei dois carros usados a particulares e ambos com garantia contratada (um deles bem jeito deu porque passados 4 meses lá se foi o turbo). Nestes casos é imprescindível celebrar contrato de compra e venda redigido (a mera declaração de venda - que na verdade também é um contrato escrito - não é suficiente).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                              É muito simples, um vendedor tem um carro a 5000 e então o cliente "artista" chora o preço ate ficar nos 4500, depois quer dar de retoma um carro que vale 2000 mas que ele acha que vale 4000, então acha que vai fazer a "pomba" de despachar o charuto e dar 500 pauzinhos e ficar com um carro que valia o dobro do seu. Mas ninguem anda a dormir e mamões não faltam...
                                              Isto é um motivo.
                                              O outro é o já referido de que ficará com outro carro pra vender, que vai ter trabalho a vender e ninguem trabalha de borla, vai ter coisas a arranjar (porque não é só quem vende que é trafulha, as retomas estão sempre boas e depois é só ratos escondidos)...
                                              Resumindo e explicando como se fosse muito burro, se tenho um carro de 5000 (que sei como está) e quero vender, porque carga de agua vou dar 2500 por uma retoma que vale 2500, e receber outros 2500 em dinheiro? Para ganhar 5000 e ganhar, não recebo retoma nenhuma e vendo apenas o meu.
                                              Os vendedores a receber retomas estão a facilitar a vida ao comprador e não o contrario! Pois tenho certeza que todos o vendedores preferem vender sem retoma.
                                              Agora o tuga mamão acha que as pessoas são obrigadas a ficar com o seu lixo e ainda agradecer por isso...
                                              Trocas aí em alguns pontos, vendedor por comprador e tens os intrujas e mamões com stands abertos.
                                              90% do comércio automóvel é uma aberração.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                Trocas aí em alguns pontos, vendedor por comprador e tens os intrujas e mamões com stands abertos.
                                                90% do comércio automóvel é uma aberração.
                                                Nao podia estar mais de acordo

                                                Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Dr1v3r Ver Post
                                                  Desculpe a adenda, mas isto é valido para muitos vendedores...

                                                  Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
                                                  Com a diferença de que ele não é obrigado a aceitar a retoma e tu não é obrigado a comprar....Ponto.
                                                  A isto chama-se 'mercado a funcionar'.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                    Com a diferença de que ele não é obrigado a aceitar a retoma e tu não é obrigado a comprar....Ponto.
                                                    A isto chama-se 'mercado a funcionar'.
                                                    Bela conclusão...

                                                    Deixem-me então ilustrar um caso, fui ver um carro ha uns tempos e na Marca disseram que o carro nao valia mais que 4 mil euros... Chego a um stand onde estava um exemplar que a primeira vista estava muito bem apresentado, quando visto ao pormenor tinha varios pontos de ferrugem nas portas etc... Preço 10 mil euros...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Dr1v3r Ver Post
                                                      Bela conclusão...

                                                      Deixem-me então ilustrar um caso, fui ver um carro ha uns tempos e na Marca disseram que o carro nao valia mais que 4 mil euros... Chego a um stand onde estava um exemplar que a primeira vista estava muito bem apresentado, quando visto ao pormenor tinha varios pontos de ferrugem nas portas etc... Preço 10 mil euros...
                                                      Mas desde quando é que és tu quem define o valor que se pede por um produto? Como CONSUMIDOR tens o maior poder de TODOS: escolher o que queres comprar. Não queiras poder decidir também o preço de venda.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Carros para retoma são sempre uma chatisse tremenda. Há bem pouco tempo tive esse problema que me obrigou a fazer uma venda particular por um valor quase metade dos valores do Stand Virtual (sem exageros...) . E não foi simples de todo.

                                                        Retomas? Como já foi dito: só se for dado e de favor.
                                                        Houve um que testou o carro e nas contas dele, eu já devia dinheiro à casa em problemas detectados só de guiar 2 minutos. Era barulho do motor, dos travões etc etc.

                                                        Depois de vendido temos o dinheiro no bolso e pensamos: fixe: agora posso ir comprar Parece simples mas...

                                                        O escândalo absoluto no mercado dos usados. Como diz o Nepyas: aberrações por todo o lado e todas as marcas. Eu juro que começo a pensar que existe uma conspiração ou um cartel de dimensões nacionais para manter os níveis de preços actuais. Eu vejo o mesmos carro de 2011, 2012, 2013, 2014 sempre ao mesmo patamar de preço. Teoria ( minha) Carros de 2010 para frente valem o mesmo ( não vejo outra explicação). Depois, 2015 e 2016 mesmo sistema: preços iguais , não interessa se tem 20000 ou 60000km.

                                                        Nisso, desloco-me a um stand de usados de renome ( dos que passam na rádio) e passados 10 minutos de seca aparece-me um rapazola de fatinho foleiro da zara com ar de quem veio da noite ter comigo e começamos a falar. E eu pergunto: aquele carro novo custa o mesmo que o preço que vcs estão a vender com 2 anos. Eu a penssar que ele se iria defender falando de versão ou equipamento??? Erro: "atão compre novo". Toma lá vai buscar Começo a tentar perceber se tinha um carro como aquele que procuro e as respostas eram sempre do género " não sei" tenho de ver "podemos mandar vir do norte o carro que o xor quiser"
                                                        Fui à minha vida e visitei mais outros menos conceituado encontrando maus vendedores e aldrabões um pouco por todo o lado. Inclusive num stand de Marca encontrei um carro de 2016 batido e mal e porcamente arranjado.


                                                        Lógico: ando a ver novos. Fazer oq? ( felizmente tenho alternativa para andar)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                          Mas desde quando é que és tu quem define o valor que se pede por um produto? Como CONSUMIDOR tens o maior poder de TODOS: escolher o que queres comprar. Não queiras poder decidir também o preço de venda.
                                                          E eu disse isso? Agora ali atras o outro user disse que tem carro que vale 2 mil e querem 4 mil por ele... Apresentei um caso em que com valores dados pela casa mae, o vendedor pedia mais do dobro... mas depois so o comprador é que é mamão.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Carros para retoma são sempre uma chatisse tremenda. Há bem pouco tempo tive esse problema que me obrigou a fazer uma venda particular por um valor quase metade dos valores do Stand Virtual (sem exageros...) . E não foi simples de todo.

                                                            Retomas? Como já foi dito: só se for dado e de favor.
                                                            Houve um que testou o carro e nas contas dele, eu já devia dinheiro à casa em problemas detectados só de guiar 2 minutos. Era barulho do motor, dos travões etc etc.

                                                            Depois de vendido temos o dinheiro no bolso e pensamos: fixe: agora posso ir comprar Parece simples mas...

                                                            O escândalo absoluto no mercado dos usados. Como diz o Nepyas: aberrações por todo o lado e todas as marcas. Eu juro que começo a pensar que existe uma conspiração ou um cartel de dimensões nacionais para manter os níveis de preços actuais. Eu vejo o mesmos carro de 2011, 2012, 2013, 2014 sempre ao mesmo patamar de preço. Teoria ( minha) Carros de 2010 para frente valem o mesmo ( não vejo outra explicação). Depois, 2015 e 2016 mesmo sistema: preços iguais , não interessa se tem 20000 ou 60000km.

                                                            Nisso, desloco-me a um stand de usados de renome ( dos que passam na rádio) e passados 10 minutos de seca aparece-me um rapazola de fatinho foleiro da zara com ar de quem veio da noite ter comigo e começamos a falar. E eu pergunto: aquele carro novo custa o mesmo que o preço que vcs estão a vender com 2 anos. Eu a penssar que ele se iria defender falando de versão ou equipamento??? Erro: "atão compre novo". Toma lá vai buscar Começo a tentar perceber se tinha um carro como aquele que procuro e as respostas eram sempre do género " não sei" tenho de ver "podemos mandar vir do norte o carro que o xor quiser"
                                                            Fui à minha vida e visitei mais outros menos conceituado encontrando maus vendedores e aldrabões um pouco por todo o lado. Inclusive num stand de Marca encontrei um carro de 2016 batido e mal e porcamente arranjado.


                                                            Lógico: ando a ver novos. Fazer oq? ( felizmente tenho alternativa para andar)

                                                            So true.

                                                            Eu não comprava carro usado há quase 8 anos, e o ano passado tive de arranjar a venda de um carro cá de casa e comprar outro usado.

                                                            Fui um cabo dos trabalhos para vender (e era em cerca de 30 unidades à venda, o terceiro mais barato), e foi 100x pior para arranjar outro. Eu, sem exagero, demorei cerca de 3 meses, sim 3 meses para arranjar um usado. E eu não sou picuinhas, mas encontrei também de tudo no stand usados, pintarolas com o cap na cabeça, pintarolas com o fatinho da Zara, gajos que não percebem um cú do que estão a vender, velhotes parados no tempo em que pensam que estão a negociar nos anos 80/90, vendedores a pensar que têm a última coca-cola do deserto, vendedores em que tu pedes um determinado carro, ficam com o contacto e nunca mais dizem nada, you name it.

                                                            No final de contas tive de gramar com um velhote parado no tempo, mas apenas e só porque o carro era realmente uma boa oportunidade, isto depois de ter visto uma quantidade absurda de carros. Ainda veio com a ladaínha da garantia dos 6 meses com um documento desses para a mão, ri-me na cara dele, e tive de lhe explicar que aquilo valia bola. Ele engoliu em seco e lá fizemos negócio.

                                                            Oxalá que o próximo carro que compra seja novo porque também não tenho paciência pra tanto aldrabão. E ainda mais na minha zona que está pejado deles no ramo automóvel (Margem Sul do Tejo).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X