Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abate automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Abate automóvel

    Boa noite,

    Tenho andando a pensar se um carro antigo não valerá sempre pelo menos 500 EUR com base nestes pressupostos:
    1. o carro tem mais de 13 anos;
    2. existe um incentivo ao abate que se traduz num desconto de 1500 EUR na comprar de um carro novo elétrico ou híbrido, não sei;
    3. existem intermediários de compra e venda de carros;
    4. nem toda a gente tem um carro velho para dar para abate.

    Sendo um negócio a 3 partes, cada parte ficaria com 500 EUR: o dono do carro, o intermediário e o comprador do carro novo.

    Sabem se isto é feito ou se é legal?

    Obrigado.

    #2
    Não sabendo que carro é... presumo que aquelas casas que compram carros para peças te pagam isso.

    Por um Suzuki Grand Vitara com 18 anos avariadíssimo deram-me 1300€.

    Comentário


      #3
      isso é tudo uma bela treta, compensa mais venderes o carro a outro, ganhas mais que o te dão de abate na troca de um novo eléctrico ou híbrido ou outro, os incentivos já foram melhores que o são hoje em dia...

      Comentário


        #4
        Pelo que diz aqui os incentivos ainda eram superiores aos 1500 EUR que referi: http://www.valorcar.pt/proprietarios...ivo-abate.html

        Aqui falam num vale de 2000 EUR para quem der o carro para abate, mesmo sem comprar um novo: http://www.e-konomista.pt/artigo/vei...m-de-vida-vfv/

        Mas parece que nada disto está em vigor este ano.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
          Não sabendo que carro é... presumo que aquelas casas que compram carros para peças te pagam isso.

          Por um Suzuki Grand Vitara com 18 anos avariadíssimo deram-me 1300€.
          porque tem procura! há uns 3 meses, pelo meu zx com 24 anos, davam-me... 100€ uns tipos que põem papéis nos carros!

          Comentário


            #6
            Conheço quem comprou um carro por 150€, pagou selo e seguro, e um ano depois deu-o para abate na troca de um novo, na altura que ainda davam à volta de 3.000€ por isso... bons tempos.

            Comentário


              #7
              Os incentivos do estado penso que já acabaram , as marcas de vez em quando fazem campanhas para escoar carros em modelos já em stock o que na realidade é apenas um desconto convertido em "abate" . Se o venderes num centro de abate é ao peso que pagam . Se calhar mais vale vende-lo na net .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                porque tem procura! há uns 3 meses, pelo meu zx com 24 anos, davam-me... 100€ uns tipos que põem papéis nos carros!
                Não_vou_dizer_que_não_tenhas_razão.

                Mas a mim também me começaram por oferecer 500€.
                Fui ligando a outras e as ofertas iam subindo até acordar 1300€.

                Quando estava a caminho do sítio para fechar o negócio ainda houve quem me oferecesse 1450€. Não aceitei porque os compradores já vinham a fazer os 100km de caminho.

                Mas com isto não estou a dizer que tu negociaste mal. Até porque como dizes se calhar carros diferentes têm procura diferente.

                Estou a dizer para o pessoal arranjar uns quinze números desses que ficam com carros, liguem a todos, mandem mails com fotos e depois vão negociando.

                Comentário


                  #9
                  Tenho uma dúvida acerca do abate de veículos, a ver se me conseguem ajudar: posso tirar peças ao carro antes de o mandar abater?

                  A ideia era tirar as rodas (jante+pneu) e embraiagem.

                  O carro não pode circular pelos próprios meios.

                  Quanto aos tipos que compram carros avariados/acidentados para peças, onde posso descobrir um desses?

                  Comentário


                    #10
                    penso que tenha que ir a circular, pelo menos isso.

                    quanto a esses tipos, existem na net, basta googlar. de vez em quando lá aparecem uns papéis, dependendo das zonas. em grandes cidades é mais fácil meterem desses papéis nos vidros.

                    Comentário


                      #11
                      A questão é que ele já não circula agora, e não vale a pena arranjar...

                      Vou pesquisar esses gajos.

                      Comentário


                        #12
                        Talvez aqui: http://www.bentos.pt/

                        Comentário


                          #13
                          Podes tirar o que quiseres do carro, a única coisa que varia é o valor a receber ou pagar e o tempo que ficas com ele até o levantarem.
                          Geralmente, se o carro está desmontado, não pagam nem cobram nada.

                          Cuidado com os gajos que deixam o papelinho no vidro. pode sair bem caro, mesmo que paguem..
                          se é para abate, é para entregar exclusivamente num centro para abate e exigir certificado de abate. Sem certificado de abate, o IUC será sempre da responsabilidade do dono, mesmo que este pense que já não é o dono. idem para multas, etc etc

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                            Podes tirar o que quiseres do carro, a única coisa que varia é o valor a receber ou pagar e o tempo que ficas com ele até o levantarem.
                            Geralmente, se o carro está desmontado, não pagam nem cobram nada.

                            Cuidado com os gajos que deixam o papelinho no vidro. pode sair bem caro, mesmo que paguem..
                            se é para abate, é para entregar exclusivamente num centro para abate e exigir certificado de abate. Sem certificado de abate, o IUC será sempre da responsabilidade do dono, mesmo que este pense que já não é o dono. idem para multas, etc etc
                            A minha ideia era retirar rodas e kit embraiagem (e mais uma coisa ou outra que depois consiga guardar e meter à venda no OLX) e depois desfazer-me do carro, com toda a papelada tratada.

                            Isso dos gajos dos papelinhos também me deixa de pé atrás. E isto, conhecem? http://compramosqualquercarro.com/

                            Comentário


                              #15
                              Eles compram qualquer carro. Não dizem é que o preço não é sequer aproximado ao do mercado lol

                              tira fotografias e contacta centros de abate e discute preços com e sem as peças que queres tirar, logo vês o que é que compensa mais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                Eles compram qualquer carro. Não dizem é que o preço não é sequer aproximado ao do mercado lol

                                tira fotografias e contacta centros de abate e discute preços com e sem as peças que queres tirar, logo vês o que é que compensa mais.
                                Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  a mim vinham buscar o carro a casa para o levarem de reboque pelo mesmo valor que se eu fosse levá-o ao "cemitério", 50€. isto uma sucata...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    penso que tenha que ir a circular, pelo menos isso.

                                    quanto a esses tipos, existem na net, basta googlar. de vez em quando lá aparecem uns papéis, dependendo das zonas. em grandes cidades é mais fácil meterem desses papéis nos vidros.
                                    Os carros que não circulam não podem ser abatidos?

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X