Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro a gasolina +- 25 mil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro a gasolina +- 25 mil

    Confesso que não estou por dentro do mercado dos motores a gasolina e portanto agradecia alguma ajuda. Cá vai o questionário.

    1. Que tipo de carros gostas?
    Seguro, atraente, poupado. Não tem de ser ultra equipado mas também não quero um carro sem equipamento nenhum.

    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Pequeno familiar

    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Gosto de muitas mas essas não são praqui chamadas . Não descarto nenhuma marca

    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5 lugares

    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Não

    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    5 a 10 mil

    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Não

    8. Os consumos terão grande importância?
    Algum. Com uma condução equilibrada a andar nos 6.5/7.

    9. A potência do motor terá grande importância?
    Não muita mas convém não se arrastar

    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não

    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    25 mil. Quanto menos melhor mas no caso de se justificar pode esticar-se um pouco

    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Novo ou, no caso de algum excelente negócio um com muito pouco uso.

    #2
    Pequeno familiar com 5 lugares, com estilo e potente, iria ver o Peugeot 208 GTI ou Fiesta ST.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Sempre segmento C. Ele não quer um pocket rocket, apenas um bom familiar compacto que não seja asmático.

      Comentário


        #4
        Eu acho que deves ir testar o mazda3 1.5 e o Golf 1.0 TSI, provavelmente serão os mais indicados para o que procuras.
        Dizem que o novo astra também é uma boa aposta, mas esse não tenho nenhum conhecimento.

        Comentário


          #5
          Focus, Cee'd, Auris...

          Comentário


            #6
            Sendo assim podendo fazer um esforço orçamental, recomendo o Megane 1.6 GT ou 308 GT ambos com 205 cv.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              Sendo assim podendo fazer um esforço orçamental, recomendo o Megane 1.6 GT ou 308 GT ambos com 205 cv.

              Cumps
              Ali o LinoMarques percebeu a coisa, não preciso de um carro poootente, apenas de um que não se engasgue todo numa ultrapassagem ou numa subida ;)

              O carro é para os meus pais. Eu já estou 'calçado', daí não ser preciso um carro cheio de fulgor. Vou ver o que me disseram.
              O que acham do Volvo V40 T3?

              Comentário


                #8
                Auris HSD

                Comentário


                  #9
                  por acaso ia recomendar um 1.4 150cv com tecnologia ACT do grupo VW, mas esse T3 com 1500 também será uma boa aposta. ou então os tais recentes 1.0 da moda, uma vez que é para os teus pais, prevendo eu que sejam já pessoas na casa de mais de 50 anos.

                  Comentário


                    #10
                    O Auris HSD tem uma grande vantagem para os teus pais, não tem embraiagem. Menos uma peça de desgaste. E o pé esquerdo pode ficar descansado.

                    Comentário


                      #11
                      Se quiseres mais "power", estou como o 1075 e ia ver o Megane GT e o 308 GT, mas um 1.4 à volta dos 140/150cv parece-me o ideal. Além do grupo VW, tens Volvo, Alfa, Fiat, Opel...portanto, à muito por onde escolher!

                      Comentário


                        #12
                        Desconhecia a existência de um Giulietta que vem de origem com GPL. Parece-me à partida uma boa ideia. Gosto muito do design do carro, no entanto é já um modelo algo antigo. Se fosse há uns anos, acho que não teria grandes dúvidas de o levar muito a sério.

                        Comentário


                          #13
                          Mais um voto para o T3!

                          Comentário


                            #14
                            Pessoalmente gosto muito da V40, não teria muitas duvidas.

                            Aqui haverão muitas sugestões, tantas como os modelos que existem, e tudo se resume ao teu gosto pessoal.

                            Valerá a pena mencionar, aqueles detalhes que marcam a diferença entre carro e carro, por exemplo, em deles seria a instalação de GPL de origem, entre outros...

                            Uma opção interessante poderia ser o Fiat Tipo. O carro que é, pelo preço pedido é uma boa oportunidade.

                            Comentário


                              #15
                              O Fiat Tipo 1.4T (120 cvs) existe fora de Portugal em Gasolina/GPL. Possivelmente será simples a Fiat Portugal 'importar' um.

                              Comentário


                                #16
                                Sem duvida que o Volvo V40 T3 é uma excelente proposta por um preço tentador se bem que receio que esteticamente não seja suficientemente apelativo, jante 16...

                                Outra proposta interessante é o Leon que ( aqui puxo a brasa) com uns bons descontos ficará certamente a um preço inferior à volvo. Eu com algum equipamento na versão FR com jantes 18 consegui trazer abaixo desses 25, 1.4 TSI 125cv

                                Comentário


                                  #17
                                  Entre o fiat tipo e a volvo v40, havendo dinheiro, ficaria na dúvida...

                                  V40 se está no orçamento parece-me lindamente o melhor entre uma coisa moderna e com classe ao mesmo tempo, para os meus pais pelo menos seria impecável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    VW Golf 1.0 TSI
                                    Volvo V40 T3
                                    Toyota Auris 1.2T

                                    Estas serão as minhas escolhas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pelas respostas. Do que vi, o volvo nunca poderia ser sem alguns extras (jante 16 não dá nê).
                                      Os tsi do grupo VAG não deram muita barraca? Pra isso já me chega o N43..

                                      Fiquei a pensar no Giulietta. Fiz uma configuração rápida no site e dispara para os 29. Muita fruta pro pretendido. Mas tenho de ir espreitar ao stand (já agora, quando sairá o próximo? É que é um modelo já com vários anos).

                                      O Auris híbrido parecia-me muito bem só que, pra mim, a nível estético.. Não não não.

                                      Tenho mesmo de investigar. Não temos pressa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Gostas do Toyota C-HR? Seria uma opção?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não aprecio a Toyota a nível estético. Mesmo nada. Mas sei que são carros bons e fiáveis.

                                          Suv's, mini Suv's, chamem-lhes o que quiserem, não me dizem muito. À excepção do cx3 na versão Excellence. Esse faz-me virar o pescoço para o ver. Adoro o design. Só que tem o problema de não ter uma versão a gasolina. Só que comprar um carro a gasóleo para fazer 5 mil km por ano é pedir problemas..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 3Coupe320 Ver Post
                                            Não aprecio a Toyota a nível estético. Mesmo nada. Mas sei que são carros bons e fiáveis.

                                            Suv's, mini Suv's, chamem-lhes o que quiserem, não me dizem muito. À excepção do cx3 na versão Excellence. Esse faz-me virar o pescoço para o ver. Adoro o design. Só que tem o problema de não ter uma versão a gasolina. Só que comprar um carro a gasóleo para fazer 5 mil km por ano é pedir problemas..
                                            Eu sei que a Toyota não tem feito um brilharete na parte estética nestes últimos anos, mas o C-HR está a chamar a atenção pelo contrario... devias ver.

                                            Deves estar a fazer confusão com o CX-3 da Mazda. A linha desta marca, actualmente está excelente. O 3 hatchback e sedan tem motor 1.5 de 100 cv.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não estou, tou mesmo a falar da Mazda. Gosto muito do cx3. Não conheço bem o mazda 3 mas claramente não me chama a atenção da mesma maneira. E sim, eu sei que o Cx3 partilha a plataforma do mazda 2

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os novos TSI até agora não tem havido razão de queixa, que não seja esse o motivo de exclusão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tou mal habituado, tivemos um golf IV e daí para a frente nunca mais vi um golf com aqueles interiores e aquela qualidade de construção [emoji14]

                                                  Uma tia minha teve um golf posteriormente e não era bem a mesma coisa

                                                  Mas é uma questão a ver. Só sei que a seguir vou a um stand da Alfa. Acabei de ver passar um Giulietta e continua a parecer-me muito bem :D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 3Coupe320 Ver Post
                                                    Tou mal habituado, tivemos um golf IV e daí para a frente nunca mais vi um golf com aqueles interiores e aquela qualidade de construção [emoji14]

                                                    Uma tia minha teve um golf posteriormente e não era bem a mesma coisa

                                                    Mas é uma questão a ver. Só sei que a seguir vou a um stand da Alfa. Acabei de ver passar um Giulietta e continua a parecer-me muito bem :D
                                                    Aqueles interiores que se descascavam todos?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu teve cá em casa 10 anos e nem um sinal de qualquer tipo de desgaste.
                                                      O da minha tia sim, parecia que pelava na consola central. A minha experiência foi essa. Não digo que a outros tenha acontecido forma diferente.
                                                      Editado pela última vez por 3Coupe320; 03 March 2017, 21:30.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mercedes A180.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A minha sugestão é o Peugeot 308 1.2 de 130cv.

                                                          parece me o carro que melhor se enquadra no que estás a pensar. Se gostas da Renault, também tens um motor semelhante no Megane.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                            A minha sugestão é o Peugeot 308 1.2 de 130cv.

                                                            parece me o carro que melhor se enquadra no que estás a pensar. Se gostas da Renault, também tens um motor semelhante no Megane.
                                                            Fiz uma configuração rápida com o pack GT Line e sinceramente gostei.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X