Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudar o carro de nome???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudar o carro de nome???

    Tou para aqui com umas dúvidas, e gostava de ter alguns esclarecimentos de quem estiver dentro do assunto.
    1- Se o carro ficar na mesma família, e se for apenas mudar o nome (de pai para filho ou vice-versa), também tem de se fazer uma declaração de venda?
    2- Uma pessoa que não tem carta pode ter um carro em seu nome?
    3- A mudança do registo automovel pode ser feita online? Se sim, como?

    Obrigado

    #2
    respostas:
    1- não precisas de declaração de venda nenhuma, basta irem mudar o registo de propriedade de um nome para o outro e pagar...

    2- sim pode...

    3- sim é possível, mas nunca fiz nada disso, sempre fui á conservatória ou loja de cidadão para o efeito, é questão de pesquisares online sobre o assunto...

    Comentário


      #3
      Para transferência de propriedade, será sempre obrigatório o preenchimento do modelo único de registo automóvel, sendo ou não família, sendo o sujeito activo o adquirente e o passivo o transmitente, tendo sempre o custo dos 65€ se for feito fisicamente em qualquer IRN.

      Comentário


        #4
        1- é mudança de nome, logo mudança de registo é certa.
        2- seguro podes ter em nome de quem não conduz, carro provavelmente também, não sei ao certo.
        3- pode, mas tens que ter acesso a um identificador especial estilo os das finanças e segurança social e penso que ficará por metade do preço.

        Comentário


          #5
          Obrigado pela respostas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ffg Ver Post
            Para transferência de propriedade, será sempre obrigatório o preenchimento do modelo único de registo automóvel, sendo ou não família, sendo o sujeito activo o adquirente e o passivo o transmitente, tendo sempre o custo dos 65€ se for feito fisicamente em qualquer IRN.
            Gostava de vos solicitar se faz favor algumas informações. Eu acabei de comprar um carro novo, porem o acordado com a concessionaria era que o DUA viria em meu nome, mas na assinatura de contracto minha esposa ficou como primeiro outorgante e eu como segundo, ao questionar disseram que o DUA viria em meu nome mesmo assim.
            Porém o documento acabou de chegar e veio em nome de minha esposa, é possível mudar o nome dela para o meu? Mesmo sabendo que o carro tem reserva de propriedade em nome do banco? Pois esta a decorrer o credito...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Valerio Ver Post
              Gostava de vos solicitar se faz favor algumas informações. Eu acabei de comprar um carro novo, porem o acordado com a concessionaria era que o DUA viria em meu nome, mas na assinatura de contracto minha esposa ficou como primeiro outorgante e eu como segundo, ao questionar disseram que o DUA viria em meu nome mesmo assim.
              Porém o documento acabou de chegar e veio em nome de minha esposa, é possível mudar o nome dela para o meu? Mesmo sabendo que o carro tem reserva de propriedade em nome do banco? Pois esta a decorrer o credito...
              Enquanto tiver reserva de propriedade não vais conseguir mexer em nada do registo automóvel, muito menos alterar a propriedade do carro.

              Comentário


                #8
                Quer dizer que nem por a mim como motorista do carro é possível? Ou a concessionária que vendeu o carro pode alterar isso ???

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valerio Ver Post
                  Quer dizer que nem por a mim como motorista do carro é possível? Ou a concessionária que vendeu o carro pode alterar isso ???
                  Quando dizes "motorista" do carro imagino que te refiras ao condutor habitual para fins de seguro, certo? Em geral basta que o indiques quando contratares o seguro automóvel. A maioria das seguradoras não tem problema em que o condutor habitual seja diferente do proprietário desde que devidamente justificado e em caso de marido e mulher é bastante claro que pode ser assim.

                  Comentário


                    #10
                    Parece-me que o assunto extravasa a questão de ser ou não motorista...

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pela resposta, porque o seguro esta em meu nome, afinal apenas mudei o carro na seguradora, acreditando que o DUA viria no meu nome, pois a mulher não conduz e foi apenas por questão de exigência de uma segunda pessoa para fins de credito. Porém o seguro pode continuar em meu nome por ser o condutor habitual, ou precisa esta em nome dela o seguro com esta indicação de que sou condutor habitual e a minha carta de motorista?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                        Tou para aqui com umas dúvidas, e gostava de ter alguns esclarecimentos de quem estiver dentro do assunto.
                        1- Se o carro ficar na mesma família, e se for apenas mudar o nome (de pai para filho ou vice-versa), também tem de se fazer uma declaração de venda?
                        2- Uma pessoa que não tem carta pode ter um carro em seu nome?
                        3- A mudança do registo automovel pode ser feita online? Se sim, como?

                        Obrigado
                        1- Não é preciso declaração de venda, apenas o preenchimento do tal formulário do IRN. A mudança custa 65€.
                        2- Pode ter carro e seguro em seu nome. Muito provavelmente, a seguradora vai pedir os dados do condutor habitual.
                        3- Acho que sim, mas nunca o fiz.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                          Tou para aqui com umas dúvidas, e gostava de ter alguns esclarecimentos de quem estiver dentro do assunto.
                          1- Se o carro ficar na mesma família, e se for apenas mudar o nome (de pai para filho ou vice-versa), também tem de se fazer uma declaração de venda?
                          Como já referiram não necessitas de declaração de venda, somente de mudar o registo de propriedade.
                          No entanto, chamo a atenção para o facto de que se o proprietário tiver mais do que um filho será necessário os restantes filhos assinarem uma declaração em como autorizam a mudança de propriedade.

                          Comentário


                            #14
                            Só para informar que a mensagem original deste tópico já tem mais de um ano

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pelas respostas. Mas como referido era uma questão antiga.
                              Mas já agora aproveito para dizer que o carro já foi mudado de nome. E confirmo tudo o que disseram

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Valerio Ver Post
                                ...na assinatura de contracto...
                                contrato ou contracto?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                  Só para informar que a mensagem original deste tópico já tem mais de um ano
                                  .

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X