Mercedes A180 dúvidas - Página 3

Página 3 de 5 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 128
Like Tree1Likes

Título: Mercedes A180 dúvidas

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
    Esses consumos abaixo de 4 é que ainda nunca vi num A180d, queres partilhar a experiência? Espero é que não sejam percursos de 40 km.
    Abaixo de 4 dificilmente verás, acho que ninguém compra um a180d à espera de fazer consumos abaixo de 4. Fará 4l para cima (em média).

Banido
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    .......
    Não, em relação a todos os pontos fortes do A, este motor não o é. Também não é um ponto fraco, é certo.
    Ser de correia torna o 1.5 dci ultrapassado sim. Anda para aí um tópico sobre o cla, e um user disse que a Mercedes desde há muitos anos que só usa correntes. Agora toma lá e anda para trás. Em relação ao barulho é a minha opinião. De quem tem um, de quem convive com ele. Nem quero saber de tabelas de decibeis. Sei o que ouço e o volume a que oiço. E mais para um carro, conforme referes, premium, ainda mais inaceitável é.
    Deste um exemplo de um carro, o golf que tem um motor, por acaso com menos binário máximo do que o 1.5 dci. Pior ainda tem uma caixa muito mais longa. Portanto isso é mais do que expectável. Eu não falei do 1.6 tdi em termos de melhor binário!
    Quando tens um motor de 110 cv e outro de 116 cv, quando tens outro de 110 e outro de 105 cv, se acabas por continuar a utilizar o mais antigo, o menos desenvolvido, o mais ultrapassado, o que menos custos de desenvolvimento te exige no momento, então o único motivo para os utilizares são económicos.
    Nunca disse que o A com o 1.6 de 116 cv ficava ao nível do seu chassis. Essa é uma analogia falsa que tu é que a estás a fazer.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Mas mais importante para se aferirem os consumos que alguém diz, não é tanto a quantidade de quilómetros, mas antes saber se o local de partida é o mesmo do de chegada.

Se forem 40 km em que a partida é igual à chegada, por mim vale. Desde que o CB seja realista.
    Discordo completamente, nesse caso escolhes qualquer nacional sem trânsito fazes um percurso circular (local de partida o mesmo da chegada) de 40 km a velocidade baixa e fazes um consumo baixo, mas nada real.
    Já se fizeres um percurso de mínimo 1000 km tens mais probabilidades de passar por todas as situações, subidas, descidas, trânsito lento, trânsito rápido, etc... tens um consumo mais real.
    Faz lá um percurso de 1000 km mínimo e apresenta esse consumo abaixo de 4, fico a aguardar.

Citação Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
    Abaixo de 4 dificilmente verás, acho que ninguém compra um a180d à espera de fazer consumos abaixo de 4. Fará 4l para cima (em média).
    Quando um motor é económico fazes abaixo disso com facilidade, seja o A180d ou qualquer outro.
    Já vi desculpas melhores lol

Banido
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Discordo completamente, nesse caso escolhes qualquer nacional sem trânsito fazes um percurso circular (local de partida o mesmo da chegada) de 40 km a velocidade baixa e fazes um consumo baixo, mas nada real.
    Já se fizeres um percurso de mínimo 1000 km tens mais probabilidades de passar por todas as situações, subidas, descidas, trânsito lento, trânsito rápido, etc... tens um consumo mais real.
    Faz lá um percurso de 1000 km mínimo e apresenta esse consumo abaixo de 4, fico a aguardar.

Quando um motor é económico fazes abaixo disso com facilidade, seja o A180d ou qualquer outro.
    Por mim se referirem as condições em que foram alcançados, desde que a origem seja igual ao destino, é válido.

Dessa forma que dizes nunca consegues dizer quanto gasta em AE, quanto gasta a 90 em nacional, ou quanto gasta em cidade.

Aliás ainda é mais irreal porque é o teu perfil de condução, são os teus percursos e nunca consegues isolar o consumo em cidade, em AE, nacional, a andar devagar ou a andar depressa.

Mas pronto cada um acredita na que quer.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Por mim se referirem as condições em que foram alcançados, desde que a origem seja igual ao destino, é válido.

Dessa forma que dizes nunca consegues dizer quanto gasta em AE, quanto gasta a 90 em nacional, ou quanto gasta em cidade.

Aliás ainda é mais irreal porque é o teu perfil de condução, são os teus percursos e nunca consegues isolar o consumo em cidade, em AE, nacional, a andar devagar ou a andar depressa.

Mas pronto cada um acredita na que quer.
    Nesse caso significa que concordas com os consumos anunciados pelos fabricantes?
    Porque o que eles fazem é o que tu defendes. Apresentar consumo nas condições mais favoráveis possível.

Eu não tenho problema de fazer consumo baixo em percurso circular ou longo.
    Mas considero o longo mais real, precisamente pela maior probabilidade de incluir todas as condicionantes.

Banido
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Nesse caso significa que concordas com os consumos anunciados pelos fabricantes?
    Porque o que eles fazem é o que tu defendes. Apresentar consumo nas condições mais favoráveis possível.

Eu não tenho problema de fazer consumo baixo em percurso circular ou longo.
    Mas considero o longo mais real, precisamente pela maior probabilidade de incluir todas as condicionantes.
    Mas eu disse que era nas condições mais favoráveis? Têm é que se definir as condições. Se é em cidade, se é em AE ou se é nas condições mais favoráveis.
    Agora como fazes é que não defines nada. O teu consumo pode ser diferente do meu, porque tens percursos diferentes dos meus.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Nem todos compram carros de 30k com preocupação de gastar -1€ por litro/100km.

Um motor que gasta menos de 5l é um motor gastador? Ou só o teu que (supostamente) faz abaixo de 4 é que é económico?

Santa paciência para ir a pisar ovos sempre a ver o consumo instantâneo, bem, cada "maluco" com a sua pancada.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Nem todos compram carros de 30k com preocupação de gastar -1€ por litro/100km.

Um motor que gasta menos de 5l é um motor gastador? Ou só o teu que (supostamente) faz abaixo de 4 é que é económico?

Santa paciência para ir a pisar ovos sempre a ver o consumo instantâneo, bem, cada "maluco" com a sua pancada.
    Fazer 4.2/4.5 com velocidade média de 120 km/h ou abaixo de 4 com velocidade média de 100 km/h é andar a pisar ovos?
    Não me parece.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Fazer 4.2/4.5 com velocidade média de 120 km/h ou abaixo de 4 com velocidade média de 100 km/h é andar a pisar ovos?
    Não me parece.
    Já todo o aho sabe que és o rei dos consumos, escusas de o repetir.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Já todo o aho sabe que és o rei dos consumos, escusas de o repetir.
    Quando falta os argumentos isto é o melhor que se consegue

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Quando falta os argumentos isto é o melhor que se consegue
    Nem por isso, ora repara, alguém por ai disse que o a180d era económico, e tu, como o teu, supostamente, faz 4 ou menos de 4, vindes à corrida dizer que um carro que faz acima de 4l não é económico.. Nem merece resposta, mas ainda ta dei.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Nem por isso, ora repara, alguém por ai disse que o a180d era económico, e tu, como o teu, supostamente, faz 4 ou menos de 4, vindes à corrida dizer que um carro que faz acima de 4l não é económico.. Nem merece resposta, mas ainda ta dei.
    Alguém disse que o motor era estupidamente económico, eu entendi esse estupidamente para o lado optimista, logo entende-se, "super" económico.
    Eu apenas comparei dois motores 1.5 em termos de consumo.
    Ou não tenho direito à minha opinião de achar o 1.5 cdi não tão económico como falaram?
    Se achas o motor "estupidamente" económico também está no teu direito

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Correcto, já percebi então!

É económico, estupidamente económico será um eléctrico.

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por IBFonseca Ver Post
    Outra coisa que me deixa curioso é as siglas do A,uns são 180 cdi outros 180d,qual a diferença?e já agora desconhecia existir modo sport,onde se liga?ao que parece fiz 2 test drives sem ele ligado lol sou mesmo newbie

Boas,

Exteriormente tens duas formas de identificar as versões antes de 2016 e as versões depois de 2016 (versão FL):
    - Antes de 2016 a grelha frontal tinha 2 linhas horizontais , depois de 2016 passou a ter um única linha
    - As siglas na traseira andes de 2016 (nos diesel) diziam "CDI" (A160 CDI, A180 CDI, A200 CDI e A220 CDI), depois de 2016 dizem A160d, A180d, A200d e A220d

Em termos de diferenças externas estas abrangem ainda alterações nos para-choques (frontal e traseiro), as saídas de escape nos carros FL são mesmo independentes para todos os modelos (nos antigos a saída direita era fake) , todos os modelos FL passaram a vir com luzes LED no traseira, a grelha em forma de diamante, e em termos de equipamento passam a vir de série com (além do normal) : ATTENTION ASSIST, ADAPTIVE BRAKE, COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS, DYNAMIC SELECT, Suspensão Comfort, ASR, Airbags de joelho, diurnas integradas em LED, Mercedes-Benz emergency call system, Apple Carplay and Mirrorlink (este ultimo requer actualização do firmware) ... e mais algumas coisas que agora não me lembro.

Em termos de interiores, as saídas da ventilação foram revistas (as anteriores faziam alguns rúidos), as portas vêm contemplante forradas a pele (não existem plásticos), o volante é diferente, os bancos são diferentes, o Infosystem é diferente, o tablier é diferente, a qualidade geral dos acabamentos subiu uns pontos.

Quando comprei o A180 que a minha esposa conduz foi em Março de 2016 e ainda apanhei versões antigas nos stands quando andava a testar os carros (comprei também na mesma altura um C220 em frota) e por sorte pode comparar os dois modelos, faziam mesmo um preço "especial" para a versão antiga que ainda tinham em stock, é claro que optei pela versão mais recente.

Só por curiosidade, o A180d (com PARK ASSIST, câmara marcha atrás, bancos desportivos, ambiente ligth, pack espelhos, pack arrumos, KIT URBAN, cruise control, e mais alguns extras que não me lembro) ficou em 28000 euros certinhos chave na mão.

Aqui fica um link onde podes ver bem as diferenças:
    https://www.carwow.co.uk/news/merced...-new-0152-2042
    Última edição por tosilva : 06-03-17 às 02:13:08

Piloto de Testes mdbc's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
    Boas,

Exteriormente tens duas formas de identificar as versões antes de 2016 e as versões depois de 2016 (versão FL):
    - Antes de 2016 a grelha frontal tinha 2 linhas horizontais , depois de 2016 passou a ter um única linha
    - As siglas na traseira andes de 2016 (nos diesel) diziam "CDI" (A160 CDI, A180 CDI, A200 CDI e A220 CDI), depois de 2016 dizem A160d, A180d, A200d e A220d

Em termos de diferenças externas estas abrangem ainda alterações nos para-choques (frontal e traseiro), as saídas de escape nos carros FL são mesmo independentes para todos os modelos (nos antigos a saída direita era fake) , todos os modelos FL passaram a vir com luzes LED no traseira, a grelha em forma de diamante, e em termos de equipamento passam a vir de série com (além do norma) : ATTENTION ASSIST, ADAPTIVE BRAKE, COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS, DYNAMIC SELECT, Suspensão Comfort, ASR, Airbags de joelho, diurnas integradas em LED, Mercedes-Benz emergency call system, Apple Carplay and Mirrorlink (este ultimo requer actualização do firmware) ... e mais algumas coisas que agora não me lembro.

Em termos de interiores, as saídas da ventilação foram revistas (as anteriores faziam alguns rúidos), as portas vêm contemplante forradas a pele (não existem plásticos), o volante é diferente, os bancos são diferentes, o Infosystem é diferente, o tablier é diferente, a qualidade geral dos acabamentos subiu uns pontos.

Quando comprei o A180 que a minha esposa conduz foi em Março de 2016 e ainda apanhei versões antigas nos stands quando andava a testar os carros (comprei também na mesma altura um C220 em frota) e por sorte pode comparar os dois modelos, faziam mesmo um preço "especial" para a versão antiga que ainda tinham em stock, é claro que optei pela versão mais recente.

Só por curiosidade, o A180d (com PARK ASSIST, câmara marcha atrás, bancos desportivos, ambiente ligth, pack espelhos, pack arrumos, KIT URBAN, cruise control, e mais alguns extras que não me lembro) ficou em 28000 euros certinhos chave na mão.

Aqui fica um link onde podes ver bem as diferenças:
    https://www.carwow.co.uk/news/merced...-new-0152-2042
    Novo encomendado? Novo de Stock? Novo matriculado ou carro de Serviço?

Esse preço é muito bom? Foi com desconto de empresa?

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Estupidamente económico? Por acaso não concordo nada com esta afirmação, para um motor 1.5 deveria ser bem mais económico.
    Daquilo que tenho visto por aqui no fórum o motor tem pouco de económico, mas se tiveres algum exemplo queres partilhar para eu mudar de ideias?

Não sei bem sobre o assunto, mas lembro de aqui à um tempo quando pesquisei sobre A180d para uma possível compra, vi falarem sobre isso, o 180 cdi era os modelos antigos, estes mais recentes penso que vendidos a partir de 2016 vêm com a sigla de 180d, não há diferença nenhuma entre eles, mudou só mesmo a sigla.
    Boas,

Pois, quando não se sabe não se deve falar, por essa e por outras é que este forum acaba por ser confuso para quem aqui venha procurar informação,
    Acabou de dizer "Não sei bem sobre o assunto" para logo a seguir dizer: "não há diferença nenhuma entre eles" ... se não sabe NÃO COMENTE !!

É claro que EXISTEM MUITAS DIFERENÇAS entre a versões antes de 20160 e a versão FaceLift depois de 2016 !!!!!!! Aproveite e leia o meu post anterior !!

Em termos de consumos, não sei como é nas outras implementações, mas com a centralina da Daimler este motor em modo Eco faz 4,6 litros na boa ... é claro que o carro e modo Eco leva bem mais tempo a desenvolver, mas é uma solução de compromisso.

Abraços
    Última edição por tosilva : 06-03-17 às 02:14:45

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
    Novo encomendado? Novo de Stock? Novo matriculado ou carro de Serviço?

Esse preço é muito bom? Foi com desconto de empresa?
    Boas,

Novo, zero km, preço em frota ... desconto de 17%

O pessoal por vezes vai aos simuladores e fica assustado com o preço, depois no stand as marcas fazem sempre um desconto, é um pouco como acontece com a BMW, altos preços no simulador online e depois fortes descontos ... em especial para quem poder comprar em frota.

PS: para desconto de frota é necessário ter 3 carros no nome (seja ENI, Empresa ou penso que mesmo particular)

Abraços

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Pois, quando não se sabe não se deve falar, por essa e por outras é que este forum acaba por ser confuso para quem aqui venha procurar informação,
    Acabou de dizer "Não sei bem sobre o assunto" para logo a seguir dizer: "não há diferença nenhuma entre eles" ... se não sabe NÃO COMENTE !!

É claro que EXISTEM MUITAS DIFERENÇAS entre a versões antes de 20160e a versão FaceLift depois de 2016 !!!!!!! Aproveite para e leia o meu post anterior !!
    Se tivesse lido um pouco mais, percebia que eu tinha me referido a alterações de mecânica (motor)... Não precisa ficar tão ofendido lol

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Se tivesse lido um pouco mais, percebia que eu tinha me referido a alterações de mecânica (motor)... Não precisa ficar tão ofendido lol
    Boas,

Mesmo a nível de motor ouve alterações, a introdução do DYNAMIC SELECT permite alterar o mapa do motor, essa é uma das diferenças para as implementações do mesmo bloco em outras marcas, a gestão do motor é firmware da Daimler (casa mãe da Mercedes).

De qualquer modo não era intenção minha ofender ninguém também, mas por vezes lemos cada coisa neste forum que nos tiram do sério.

Abraços.

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por IBFonseca Ver Post
    Outra coisa que me deixa curioso é as siglas do A,uns são 180 cdi outros 180d,qual a diferença?e já agora desconhecia existir modo sport,onde se liga?ao que parece fiz 2 test drives sem ele ligado lol sou mesmo newbie
    Boas novamente,

Em relação ao Modo Sport, usa este botão da proxima vez que fores fazer um Test Drive:
    Anexo 140385

(o botão alterna os modos entre Confort, Sport, Personalizado e Eco)
    Última edição por tosilva : 06-03-17 às 02:47:33

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Boas novamente,

Em relação ao Modo Sport, usa este botão da proxima vez que fores fazer um Test Drive:
    Anexo 140385

(o botão alterna os modos entre Confort, Sport, Personalizado e Eco)
    Ambos que fiz test drive não possuem esse botão!um era de 2013 outro 2014!então suponho que só existe essa opção no fl,sendo já então de sigla 180d!??

Piloto de Troféu PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Não, em relação a todos os pontos fortes do A, este motor não o é. Também não é um ponto fraco, é certo.
    Ser de correia torna o 1.5 dci ultrapassado sim. Anda para aí um tópico sobre o cla, e um user disse que a Mercedes desde há muitos anos que só usa correntes. Agora toma lá e anda para trás. Em relação ao barulho é a minha opinião. De quem tem um, de quem convive com ele. Nem quero saber de tabelas de decibeis. Sei o que ouço e o volume a que oiço. E mais para um carro, conforme referes, premium, ainda mais inaceitável é.
    Portanto...esqueçamos então tudo o que diz a grande maioria da imprensa mundial...esqueçamos os factos e as medições nos vários ensaios e comparativos que elogiam o conjunto A/1.5dci...e acreditemos no que dizes...INACEITAVEL...ok

Deste um exemplo de um carro, o golf que tem um motor, por acaso com menos binário máximo do que o 1.5 dci. Pior ainda tem uma caixa muito mais longa. Portanto isso é mais do que expectável. Eu não falei do 1.6 tdi em termos de melhor binário!
    O Golf não é o único...nas comparações que tenho lido com vários modelos de potencias idênticas, o 1.5 dci nunca perde em tudo...ganha em algumas medições e perde em outras...

Quando tens um motor de 110 cv e outro de 116 cv, quando tens outro de 110 e outro de 105 cv, se acabas por continuar a utilizar o mais antigo, o menos desenvolvido, o mais ultrapassado, o que menos custos de desenvolvimento te exige no momento, então o único motivo para os utilizares são económicos.
    Sim...óbvio...e atenta a isso, a Merdeces lançou passados 2/3 anos o 1.5 de 90cv...

Nunca disse que o A com o 1.6 de 116 cv ficava ao nível do seu chassis. Essa é uma analogia falsa que tu é que a estás a fazer.
    ...mas disseste que o A com o 1.6 116 (+100cc...+7cv...renault again...ok corrente) seria "um carro muito mais digno dos pergaminhos da Mercedes"...exagerado não?...
    ...e disseste que "o chassis do A é um milhão de vezes superior ao seu motor."...e o 1.6 116cv?...seria meio milhao abaixo do chassis?...

Qualquer coisa aí na tua ideia que o 1.6 seria "outra loiça" não bate certo...

Banido
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Portanto...esqueçamos então tudo o que diz a grande maioria da imprensa mundial...esqueçamos os factos e as medições nos vários ensaios e comparativos que elogiam o conjunto A/1.5dci...e acreditemos no que dizes...INACEITAVEL...ok

O Golf não é o único...nas comparações que tenho lido com vários modelos de potencias idênticas, o 1.5 dci nunca perde em tudo...ganha em algumas medições e perde em outras...

Sim...óbvio...e atenta a isso, a Merdeces lançou passados 2/3 anos o 1.5 de 90cv...

...mas disseste que o A com o 1.6 116 (+100cc...+7cv...renault again...ok corrente) seria "um carro muito mais digno dos pergaminhos da Mercedes"...exagerado não?...
    ...e disseste que "o chassis do A é um milhão de vezes superior ao seu motor."...e o 1.6 116cv?...seria meio milhao abaixo do chassis?...

Qualquer coisa aí na tua ideia que o 1.6 seria "outra loiça" não bate certo...
    Se consideras que comparando um motor barulhento, com outro ainda mais barulhento, que o só barulhento, é silencioso, problema teu, opinião tua.

Se achas que o A com o motor 1.6, com apenas mais 7 cv, seria menos digno dos pergaminhos da Mercedes, se não respondes porque é que a Mercedes não usa o 1.5 no C, problema teu, opinião tua.

Piloto de Testes bals's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Quem não quer viver com a vergonha de ter um motor Renault, pode comprar o 200 ou o 220. Qual é a dúvida?
    Quando o A tinha o 1689 cdi, isso sim era um motor fabuloso, com os estonteantes 60, 75, 90 e 95 cv!
    Acho que a maior parte das pessoas aqui ainda não percebeu o que é um motor de entrada da gama.

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bals Ver Post
    Quem não quer viver com a vergonha de ter um motor Renault, pode comprar o 200 ou o 220. Qual é a dúvida?
    Quando o A tinha o 1689 cdi, isso sim era um motor fabuloso, com os estonteantes 60, 75, 90 e 95 cv!
    Acho que a maior parte das pessoas aqui ainda não percebeu o que é um motor de entrada da gama.
    Essa foi demasiado subtil para mim (pelo menos antes do almoço e antes dos 4 cafés diários)

Pessoalmente acho que o A180 faz MUITO mais sentido que o A200 numa comparação custo/beneficio, 7000 euros por apenas mais 20 cavalos penso que não justifica. Já o A220 é outra coisa em termos de potência (177 cavalos) ... mas vai para os 43000 euro (de tabela, o desconto pode ir até aos 17%)

Infelizmente em Portugal temos os xulos que nos matam com o ISV ... e neste contexto o A180 é o menos penalizado, estamos a pagar mais pelo carro e menos para o imposto, já no A220 é exactamente o oposto.

Só por curiosidade, a entrada de gama é o A160 com 90 cavalos.

Abraços.

Piloto de Testes bals's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Vocês é que pensam que só em Portugal é que se vende o A180d. É um sucesso por toda a Europa.

Banido
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bals Ver Post
    Vocês é que pensam que só em Portugal é que se vende o A180d. É um sucesso por toda a Europa.
    Não é nada disso que está em causa.
    É óbvio que para um carro destes ser um sucesso de vendas, como é o A, tem que ter um motor de baixa cilindrada e económico. A questão é a qualidade deste motor. No caso, eu considero que está abaixo da concorrência. E isso tanto é válido para um megane, um sandero ou o A. Portanto este motor não pode ser considerado un dos pontos fortes do A. Principalmente quando o A até tem outros que são substancialmente superiores.

Piloto de Rallye Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Esses consumos abaixo de 4 é que ainda nunca vi num A180d, queres partilhar a experiência? Espero é que não sejam percursos de 40 km.

Qual o carro?
    É um Clio III, dci85. Tendo em conta os consumos que consigo atingir, sempre tive curiosidade em saber os consumos de um Twingo II dci.

A informação que coloquei acima, baseia-se apenas na informação do CB e para conseguir há várias coisas necessárias:
    - Conduzir com paciência para desacelarar e acelarar nas alturas certas, mantendo uma distância de segurança que permita antecipar os movimentos do carro à frente rápidamente. Não é necessário andar a arrastar-se, mas andar colado ao da frente e fazer arranques fortes, é contraproducente.
    - Usar a caixa corretamente;

Obviamente que em auto-estrada, é difícil manter consumos abaixo de 5l/100km, mas em EN faz-se facilmente (desde que não seja serra permanente!). Contudo, já fiz várias viagem ao Gerês em que, mesmo com 4 pessoas, fiquei com o consumo pouco acima dos 4l/100km.

Filtrei no sprit monitor os class A posteriores a 2011, diesel com mais 200km registados e entre 90 e 107 hp.

112esel min: 4,47 med: 5,74 max: 7.73

Fiz a mesma experiência para o Meganes a partir de 2009

500 Diesel min3,89 med5,41 max8,51

Piloto de Troféu PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Se consideras que comparando um motor barulhento, com outro ainda mais barulhento, que o só barulhento, é silencioso, problema teu, opinião tua.
    Nao importa o que eu acho...o que vale são as medições...

Se achas que o A com o motor 1.6, com apenas mais 7 cv, seria menos digno dos pergaminhos da Mercedes,
    Mais digno e melhor?...sim, um pouco...MUITO mais digno ( como disseste )...Nao

se não respondes porque é que a Mercedes não usa o 1.5 no C, problema teu, opinião tua.
    Já te disse lá atrás...certezas não tenho...mas penso que será estratégia comercial / posicionamento do produto.

Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Não é nada disso que está em causa.
    É óbvio que para um carro destes ser um sucesso de vendas, como é o A, tem que ter um motor de baixa cilindrada e económico. A questão é a qualidade deste motor. No caso, eu considero que está abaixo da concorrência. E isso tanto é válido para um megane, um sandero ou o A. Portanto este motor não pode ser considerado un dos pontos fortes do A. Principalmente quando o A até tem outros que são substancialmente superiores.
    Abaixo da concorrência em que aspecto?

Cumps
    meialeca gosta disto.

Página 3 de 5 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •