Mercedes A180 dúvidas - Página 4

Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 128
Like Tree1Likes

Título: Mercedes A180 dúvidas

Piloto de Provas de Perícia amidoes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Não, em relação a todos os pontos fortes do A, este motor não o é. Também não é um ponto fraco, é certo.
    Ser de correia torna o 1.5 dci ultrapassado sim. Anda para aí um tópico sobre o cla, e um user disse que a Mercedes desde há muitos anos que só usa correntes. Agora toma lá e anda para trás. Em relação ao barulho é a minha opinião. De quem tem um, de quem convive com ele. Nem quero saber de tabelas de decibeis. Sei o que ouço e o volume a que oiço. E mais para um carro, conforme referes, premium, ainda mais inaceitável é.
    Deste um exemplo de um carro, o golf que tem um motor, por acaso com menos binário máximo do que o 1.5 dci. Pior ainda tem uma caixa muito mais longa. Portanto isso é mais do que expectável. Eu não falei do 1.6 tdi em termos de melhor binário!
    Quando tens um motor de 110 cv e outro de 116 cv, quando tens outro de 110 e outro de 105 cv, se acabas por continuar a utilizar o mais antigo, o menos desenvolvido, o mais ultrapassado, o que menos custos de desenvolvimento te exige no momento, então o único motivo para os utilizares são económicos.
    Nunca disse que o A com o 1.6 de 116 cv ficava ao nível do seu chassis. Essa é uma analogia falsa que tu é que a estás a fazer.
    1.3cdti, N47, tudo motores de corrente claramente acima da concorrência, só se for em reboques e nas reparações...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Vinha dizer o mesmo, com os exemplos falhados ultimamente de correntes, que até afectou a Honda e Mazda... Deixem lá às correias.

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Não é nada disso que está em causa.
    É óbvio que para um carro destes ser um sucesso de vendas, como é o A, tem que ter um motor de baixa cilindrada e económico. A questão é a qualidade deste motor. No caso, eu considero que está abaixo da concorrência. E isso tanto é válido para um megane, um sandero ou o A. Portanto este motor não pode ser considerado un dos pontos fortes do A. Principalmente quando o A até tem outros que são substancialmente superiores.
    Não existem motores infalíveis, nem sequer na industria aeroespacial !

Agora, e contra mim falo, estou muito mais sossegado , tranquilo e em paz com o motor do meu A180d do qual não se consegue encontrar reclamações (conheces alguma ?) das centenas de milhar de A180d e A180 DCI que andam a circular pela Europa do que em relação ao motor 2.2 do meu C220 do qual a Mercedes reconheceu (finalmente!!) esta semana que existem problemas e que vão efectuar o recall de centenas de milhar de veículos com esse motor ... que possivelmente me vai calhar também. Ou seja, A200 , A220, C220, etc, vão sofrer um recall por problemas no motor ... agora tira as tuas conclusões.

O motor 1.5 não é "o ponto" forte numa comparação fria em termos de potencia com outras opções que são possíveis na Classe A, se o A180d tivesse 300cv era bem melhor ... claro, mas é um motor honesto, que permite um preço mais justo para o carro em função de pagar menos imposto e que não tem historial de problemas na sua implementação pela Mercedes.

Abraços.
    Última edição por tosilva : 11-03-17 às 14:35:53

Piloto de Testes bals's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

O 1.5 dci está abaixo da concorrência? Neste momento é um motor extremamente fiável, por isso é que ainda está em produção mesmo passados 16 anos desde o início da.sua comercialização.

Banido
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
    1.3cdti, N47, tudo motores de corrente claramente acima da concorrência, só se for em reboques e nas reparações...
    Só foste buscar dois?
    Até te ajudo e dou mais.
    Os 1.4 tsi e a bmw também tem problemas em motores a gasolina.
    Então e todos os outros?
    Porque é que quase todos os novos motores são de corrente?
    Não é válido porque o dizes?
    E todos os outros motores mercedes que são corrente?

Banido
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Abaixo da concorrência em que aspecto?

Cumps
    Já foram referidos.
    Procura em páginas anteriores porque isso já foi devidamente esclarecido.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Também não vejo o que há de mal no 1.5 dci... É ruídoso... Não sei, num Megane 3 nem acho muito. Anda bem, consome pouco... Desactualizado? Desde que cumpra...

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Só foste buscar dois?
    Até te ajudo e dou mais.
    Então e todos os outros?
    Vamos lá ver se nos entendemos, mas o senhor tem alguma viatura com a implementação da MB do bloco 1.5 ???
    Se tem, diga-nos QUAIS FORAM OS SEUS PROBLEMAS.
    Se não tem, tenha a dignidade de vir para aqui com factos, estamos abertos a conhecer os problemas que possa reportar em Classe A mesmo que sejam de terceiros.

Agora, opiniões e postas de pescada valem o que valem, e basta uma sucinta revisão dos seus posts para deduzir que deve haver ai algo mais do que aparenta, deve haver ai algum sentimento recalcado ... necessitamos de factos !!!

Banido
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
    Vamos lá ver se nos entendemos, mas o senhor tem alguma viatura com a implementação da MB do bloco 1.5 ???
    Se tem, diga-nos QUAIS FORAM OS SEUS PROBLEMAS.
    Se não tem, tenha a dignidade de vir para aqui com factos, estamos abertos a conhecer os problemas que possa reportar em Classe A mesmo que sejam de terceiros.

Agora, opiniões e postas de pescada valem o que valem, e basta uma sucinta revisão dos seus posts para deduzir que deve haver ai algo mais do que aparenta, deve haver ai algum sentimento recalcado ... necessitamos de factos !!!
    Entretenha-se senhor:

http://www.autohoje.com/index.php/te...6d-ed-mercedes

Ah e nunca falei em problemas, senhor.
    O sr. é que está a inventar isso.

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Entretenha-se senhor:

http://www.autohoje.com/index.php/te...6d-ed-mercedes

Ah e nunca falei em problemas, senhor.
    O sr. é que está a inventar isso.
    Então afinal qual é o problema ? Quase que me apetece dizer: "comparações há muitas seu ...."

Gosta mais de uma outra marca ? Fixe, ainda bem, viva a diversidade.
    Tem um carro de uma outra marca e está satisfeito ? Fixe, fico contente por si.
    Não gosta do motor 1.5 ? Está no seu direito, nem necessita justificar, bom para si.

Agora, qual é mesmo a sua contribuição para este tópico ?

... fica a nítida sensação que estamos a lidar com infantilidades .... só mesmo uma sensação

Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Já foram referidos.
    Aquilo que consegui perceber é que o 1.5 DCI é pior que os 1.6 da concorrência, ainda não descobri em quê, prestações é mais segundo menos segundo, consumos é mais ou menos igual, será que faz mais barulho, se calhar, fiabilidade, sim no início deu os seus problemas mas agora é um motor fiável e com menos cilindrada consegue igual em quase tudo motores mais recentes como o tão aclamado TDI, este último sim quando saiu já estava desactualizado em tudo, porque já existe o 1 6 DCI que tem corrente e já vai nos 165 cv e tem se mostrado mais fiável que o TDI.

Cumps

Banido
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Então afinal qual é o problema ? Quase que me apetece dizer: "comparações há muitas seu ...."

Gosta mais de uma outra marca ? Fixe, ainda bem, viva a diversidade.
    Tem um carro de uma outra marca e está satisfeito ? Fixe, fico contente por si.
    Não gosta do motor 1.5 ? Está no seu direito, nem necessita justificar, bom para si.

Agora, qual é mesmo a sua contribuição para este tópico ?

... fica a nítida sensação que estamos a lidar com infantilidades .... só mesmo uma sensação
    Tens a sensação?
    Olha eu tenho a certeza!

Piloto de Testes bals's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Já foram referidos.
    Foram referidos porque alguém disse que está desactualizado? Ninguém disse: "gasta mais 3 litros do que o motor X" ou "É 5 segundos mais lento do que o Y".

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Tens a sensação?
    Olha eu tenho a certeza!
    Boas caro nebuchadnezzar,

Muito sinceramente, já percebemos que tem algo de contra o moto 1.5 o que eu gostava de saber, e já foi perguntado várias vezes sem resposta, é se essa aversão ao motor se deve a uma experiência pessoal ou se apenas não gosta porque sim.

Existem excelentes outros motores, o 1.6 do novo 3008, o 1.6 do grupo VW ... etc, etc. existe espaço para todos, depois cada caixa pode ou não tirar o melhor rendimento do motor, no 1.5 da MB, e neste caso no A180d, o conjunto motor/caixa está perfeitamente adequado para o que pretende do carro, é um carro de entrada no segmento premium e com performances QB para o comum dos mortais.

Como já foi dito, por questões de posicionamento dos modelos, a MB não usa o motor 1.6 com 136 na Classe A actual ... mas, espere mais um ano e vai pelo novo modelo da Classe A e vai ter uma surpresa, alias, já existe informação sobre isso na net mas posso adiantar que o que se fala para 2018 no novo Classe A terá as seguintes motorizações:
    - NOVO motor 2.0 da MB com versões de 160cv e 190cv
    - NOVO motor downsize do 2.0 litros de cima, com três cilindros com 120cv

Abraços.
    Última edição por tosilva : 08-03-17 às 09:35:08

Banido
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Grandes defensores da MB neste tópico. Espero que sejam bem pagos pelo menos

Em relação ao tópico único problema dos classs A e o preço mais nada. E isso do motor ser Renault parecem que estão a medir pilin... E como já disseram querem mais cavalos comprem acima. Tanta coisa ao para defender uma marca já acho ridículo quase se insultam por uma marca ...

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoaoCPereira Ver Post
    Grandes defensores da MB neste tópico. Espero que sejam bem pagos pelo menos
    Eu estou aberto a propostas ... se a MB me apresentar uma oferta para uma posição como "publicitário encapotado" é tudo uma questão de números

Banido
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Eu estou aberto a propostas ... se a MB me apresentar uma oferta para uma posição como "publicitário encapotado" é tudo uma questão de números
    Eu percebo se pudesse fazia o mesmo, como disse e só uma questão de números

Piloto de Rallye Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Também não vejo o que há de mal no 1.5 dci... É ruídoso... Não sei, num Megane 3 nem acho muito. Anda bem, consome pouco... Desactualizado? Desde que cumpra...
    Sim, os primeiros 110cv, por volta de 2009 e 2010, são realmente ruidosos, mas tenho ideia que as versões mais recentes já não são tanto.

Piloto Veterano Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    Sim, os primeiros 110cv, por volta de 2009 e 2010, são realmente ruidosos, mas tenho ideia que as versões mais recentes já não são tanto.
    Não o acho barulhento. Se aquele é barulhento então que dizer, por exemplo, do 20d da BMW. E há um outro motor que é mesmo da Mercedes (será o 200d? ou 220d?) que é bem mais ruidoso.

Piloto de Rallye Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Não o acho barulhento. Se aquele é barulhento então que dizer, por exemplo, do 20d da BMW. E há um outro motor que é mesmo da Mercedes (será o 200d? ou 220d?) que é bem mais ruidoso.
    Eu mencionei esse caso, embora sem dados, porque a primeira versão do 110cv me parece especialmente barulhento em relação ao 105cv e às versão 110cv mais recentes.

Banido
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Aquilo que consegui perceber é que o 1.5 DCI é pior que os 1.6 da concorrência, ainda não descobri em quê, prestações é mais segundo menos segundo, consumos é mais ou menos igual, será que faz mais barulho, se calhar, fiabilidade, sim no início deu os seus problemas mas agora é um motor fiável e com menos cilindrada consegue igual em quase tudo motores mais recentes como o tão aclamado TDI, este último sim quando saiu já estava desactualizado em tudo, porque já existe o 1 6 DCI que tem corrente e já vai nos 165 cv e tem se mostrado mais fiável que o TDI.

Cumps
    Ainda aqui há tempos um user qualquer, disse sobre uns motored quaisquer, que um era melhor do que o outro, sem se referir ao barulho, ao consumo, às prestações, mas salientou apenas o facto do melhor, ser de corrente.

Piloto de Provas de Perícia amidoes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Só foste buscar dois?
    Até te ajudo e dou mais.
    Então e todos os outros?
    Foram exemplos. São opções. Com vantagens e desvantagens. Neste tópico tens demonstrado dificuldade em entender que não é tudo preto ou branco. Correntes não são melhores em todos os aspetos face a correias. Quantos motores conheces com problemas em correias de distribuição? Comparado com o número de motores com problemas em correntes? Nunca disse que não era válido. Andar a pegar em motores por serem de correia é mesmo porque já não há mesmo mais nada para embirrar

Banido
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
    Foram exemplos. São opções. Com vantagens e desvantagens. Neste tópico tens demonstrado dificuldade em entender que não é tudo preto ou branco. Correntes não são melhores em todos os aspetos face a correias. Quantos motores conheces com problemas em correias de distribuição? Comparado com o número de motores com problemas em correntes? Nunca disse que não era válido. Andar a pegar em motores por serem de correia é mesmo porque já não há mesmo mais nada para embirrar
    Ah sim, comigo não há cá escalas de cinzentos. Ou é, ou não é!
    Esse discurso âmbiguo, pouco concreto e objetivo, não é para mim.

Afinal são ou não são melhores os motores de corrente? O que é que tu achas? Qual é a tua opinião concreta? Não há cá o por um lado sim, por outro lado não. Tens que concretizar.

Podes até ter uma opinião diferente da minha. Tudo bem, cada um segue com a sua. Mas esse nevoeiro, esse cinzentismo...

Não te esqueças é do seguinte, ou faz-te a seguinte pergunta: qual é o último motor que conheces de correia a ser lançado recentemente?

É que também podes ter uma opinião diferente dos próprios fabricantes, para além da minha!

Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Ah sim, comigo não há cá escalas de cinzentos. Ou é, ou não é!
    Esse discurso âmbiguo, pouco concreto e objetivo, não é para mim.

Afinal são ou não são melhores os motores de corrente? O que é que tu achas? Qual é a tua opinião concreta? Não há cá o por um lado sim, por outro lado não. Tens que concretizar.

Podes até ter uma opinião diferente da minha. Tudo bem, cada um segue com a sua. Mas esse nevoeiro, esse cinzentismo...

Não te esqueças é do seguinte, ou faz-te a seguinte pergunta: qual é o último motor que conheces de correia a ser lançado recentemente?

É que também podes ter uma opinião diferente dos próprios fabricantes, para além da minha!
    Olha eu posso dar-te a minha opinião: eu prefiro carros de correia. Mas explico porquê.

As correntes funcionam em banho de óleo, logo são muito susceptíveis tanto ao nível como à qualidade do óleo do motor. Nível baixo, óleo sujo ou abandalhar as trocas... tira-lhes saúde. Já a correia é completamente externa ao motor e a estes problemas. Depois hoje em dia com os FAP e níveis de óleo a subir e a degradar, nem vale a pena comentar.

Para mim que tenho hábito comprar carros usados, nunca sei como foram tratados... e com correntes uma pessoa pode ter uma surpresa. Já a correia é trocar e siga. Tanto mais que a sua manutibilidade é bem melhor, mais barato, mais oferta, mais simples, etc.

Claro que quem não faz ideia disto e pensa que uma corrente é como uma correia, nem tem estes cuidados e receios com mudanças de óleo, etc. Mas lá está a ignorância é meio passo para a felicidade.

Para mim que já tive carros com diversas soluções, a que considero mais equilibrada é a correia com bomba de água externa. Isto com mudanças de 8-10 ano e cerca de 160 a 180 kkm, não chateia realmente muito.

Banido
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Olha eu posso dar-te a minha opinião: eu prefiro carros de correia. Mas explico porquê.

As correntes funcionam em banho de óleo, logo são muito susceptíveis tanto ao nível como à qualidade do óleo do motor. Nível baixo, óleo sujo ou abandalhar as trocas... tira-lhes saúde. Já a correia é completamente externa ao motor e a estes problemas. Depois hoje em dia com os FAP e níveis de óleo a subir e a degradar, nem vale a pena comentar.

Para mim que tenho hábito comprar carros usados, nunca sei como foram tratados... e com correntes uma pessoa pode ter uma surpresa. Já a correia é trocar e siga. Tanto mais que a sua manutibilidade é bem melhor, mais barato, mais oferta, mais simples, etc.

Claro que quem não faz ideia disto e pensa que uma corrente é como uma correia, nem tem estes cuidados e receios com mudanças de óleo, etc. Mas lá está a ignorância é meio passo para a felicidade.

Para mim que já tive carros com diversas soluções, a que considero mais equilibrada é a correia com bomba de água externa. Isto com mudanças de 8-10 ano e cerca de 160 a 180 kkm, não chateia realmente muito.
    É a tua opinião, é diferente da minha. Mas justificaste e tens todo o direito a ela.

O argumento da qualidade do óleo é válido para as correntes e para todos os orgãos internos do motor. Portanto quem não tem cuidados com o óleo, arrisca-se a ter outros problemas. Repara no caso das bielas precisamente do 1.5 dci. Sobre a manutenção também a podes fazer nas correntes. Se não sabes o histórico de um automóvel, podes mudar também. É mais caro. Mas também dura mais.

Mas como disse é a tua opinião e está bem defendida, ao contrário de outros que dizem que não, mas não sabem defender ou argumentar.

De qualquer forma daqui por alguns anos terás que te render às correntes, porque já são poucos os de correia. Motores novos claro.

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

É a tua opinião, é diferente da minha. Mas justificaste e tens todo o direito a ela.

O argumento da qualidade do óleo é válido para as correntes e para todos os orgãos internos do motor. Portanto quem não tem cuidados com o óleo, arrisca-se a ter outros problemas. Repara no caso das bielas precisamente do 1.5 dci. Sobre a manutenção também a podes fazer nas correntes. Se não sabes o histórico de um automóvel, podes mudar também. É mais caro. Mas também dura mais.

Mas como disse é a tua opinião e está bem defendida, ao contrário de outros que dizem que não, mas não sabem defender ou argumentar.

De qualquer forma daqui por alguns anos terás que te render às correntes, porque já são poucos os de correia. Motores novos claro.
    é apenas uma opinião e não deixaria de comprar carro por causa disso. Nem valorizo demasiado a questão... há coisas bem mais importantes.

Agora lá está, é sempre discutível.

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Fiquei a pensar nisto...

Sinceramente não sei. O argumento é acima de tudo comercial. Há muita gente a preferir a pensar na manutenção, etc.

Mas por outro lado hoje vive-se a ditadura da eficiência e 0,001l aos 100 é muito. A corrente será sempre uma inercia, uma peça móvel. Acredito que seja pela tentativa de aligeirar este componente que tem havido muito carro moderno a dar barraca, TSIs e depois N47s, etc. Veja-se que projectar uma corrente vitalícia não é rocket science, exemplos com muitas décadas não faltam. É fácil de encontrar um Mercedes antigo com largos milhares de kms com a corrente de origem... por isso... algo mudou no projecto actual para esta regressão na fiabilidade. Se for pelo lado desta eficiência levada ao absurdo... talvez voltem a aparecer as correias. Não sei...

Banido
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    é apenas uma opinião e não deixaria de comprar carro por causa disso. Nem valorizo demasiado a questão... há coisas bem mais importantes.

Agora lá está, é sempre discutível.
    Não deixas tu e nem deixei eu.
    É que há aqui alguns que julgam que eu estou contra a associação do A com o 1.5 dci. Afinal eu até tenho um!

Agora não me venham é dizer, que o 1.5 dci é um dos pontos fortes do A. Por inúmeros aspetos isso ficou aqui bem demonstrado. Para quem quiser, claro.

Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Corrente vs correia, aqui em casa existe as 2 situações, para mim a corrente é melhor por não ter que ser trocada de x em x km ou de x em x anos e na altura de comprar carro isso pesou muito na decisão.

Cumps

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Corrente vs correia... Nunca foi coisa que me deixou de comprar carro. Corrente tecnicamente tem prazos mais alongados de muda mas é mais caro quando se muda (seja porque a corrente em si é mais cara que a correia seja por vezes a localização da corrente, veja-se o caso dos N47 que o motor tem de sair fora por causa da corrente), são mais barulhentas.

Correia, mais barato de mudar, prazos de mudança mais curtos dependendo da marca.

Quanto ao 1.5 dci, pode não ser um ponto forte mas está longe de ser um ponto fraco, vejamos:

- É fiável neste momento.
    - Montes de peças.
    - Peças essas baratas.
    - Há N conhecedores deste motor portanto qualquer problema é de fácil reparação.
    - Para 110cv mexe-se bem, boas baixas.
    - Econômico.

Parecem pontos mais que suficientes para se qualificar como um bom motor para um Segmento C de entrada de gama. E pelas vendas parece que a marca apostou bem para o propósito.

Claro que há motores mais potentes (5-10cv?), com mais binário e etc, mas não quer dizer que este seja um mau motor e que não tenha as suas vantagem. Para mim até e um ponto forte do A de entrada de gama a Diesel.

Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira ... 345 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •