Mercedes A180 dúvidas

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Título: Mercedes A180 dúvidas

  1. #1
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    Por Defeito Mercedes A180 dúvidas

    Boas,em relação ao motor 1.5 usado pela mercedes origem renault ainda existe aquele problema de capas de viela griparem?os injectores darem barraca?isto era crónico nos modelos renault!Outra questão é a substituição da correia de distribuição no bloco usado no mercedes,no stand foi dito que era feita a cada 180mil km!achei muito estranho!cumps


  2. #2
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  3. #3
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    Citação Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
    https://it.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_OM607

    https://de.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_OM_607


    "A casa de Stuttgart, no entanto, fez algumas mudanças: por exemplo, são o novo intercooler, alternador, motor de arranque, a admissão e escape e suportes do motor. etc"

    Segundo li. alguém que confirme, essa questão das capas das vielas foi resolvido em 2012 ainda antes da MB começar a usar esse bloco.
    Ou seja, nem tocaram no motor.

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Ou seja, nem tocaram no motor.
    Estás satisfeito com o teu? Nunca mais atualizaste o DB...

  5. #5
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    por vielas e calçadas


  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
    Estás satisfeito com o teu? Nunca mais atualizaste o DB...
    Sim. O problema não é do carro. O problema é que só ando nele ao fim de semana e mal! De resto nada a apontar. Também anda pouco portanto não tem um trato intenso.

  7. #7
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    O 1.5 da Renault não é um ponto fraco do A, mas sim um dos seus pontos fortes.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
    O 1.5 da Renault não é um ponto fraco do A, mas sim um dos seus pontos fortes.
    Ei exagero. Num A45 AMG sim, podemos dizer que o motor é um dos pontos fortes. Num A 180d existem outros pontos bem mais fortes do que o motor.
    O 1.5 dci no A é o ponto possível!

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Ei exagero. Num A45 AMG sim, podemos dizer que o motor é um dos pontos fortes. Num A 180d existem outros pontos bem mais fortes do que o motor.
    O 1.5 dci no A é o ponto possível!
    Nao é exagero...O user falou em ponto forte no A ( e não no A180d )...basta ver as vendas por motor e percebe-se o porque do 1.5 ser um dos pontos fortes no A...

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Nao é exagero...O user falou em ponto forte no A ( e não no A180d )...basta ver as vendas por motor e percebe-se o porque do 1.5 ser um dos pontos fortes no A...
    O 1.5 dci é um ponto forte no A, mas não é no A 180d... Ok.
    Pela tua lógica o motor de 380 cv de um 2.0 é um ponto fraco no A, porque é o que menos vende.
    Potatos logic!

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    O 1.5 dci é um ponto forte no A, mas não é no A 180d... Ok.
    Pela tua lógica o motor de 380 cv de um 2.0 é um ponto fraco no A, porque é o que menos vende.
    Potatos logic!
    Nao...pela minha lógica o 2.0 é outro ponto forte do A...não pelo que vende, mas por outros atributos...

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Nao é exagero...O user falou em ponto forte no A ( e não no A180d )...basta ver as vendas por motor e percebe-se o porque do 1.5 ser um dos pontos fortes no A...
    O A180d vende bem devido à estrela, não tem nada a ver com o motor... A maioria que compra o carro nem sabe que motor aquilo tem, sabe apenas que é a diesel, que é o que importa.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
    O A180d vende bem devido à estrela, não tem nada a ver com o motor... A maioria que compra o carro nem sabe que motor aquilo tem, sabe apenas que é a diesel, que é o que importa.
    Claro que vende por ser mercedes...tal como o A3 com o 1.6 tdi e o S1 com o 1.5d...Ter um motor de pequena cilindrada, que paga pouco imposto e que tem prestações normais e alinhadas pelos concorrentes é certamente um ponto forte em qq marca/modelo...

  14. #14
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    O facto de ser 1.5 chega perfeitamente para o que pretendo,tanto que cada vez mais há radares e aqui na minha zona é dia sim dia também!Chega perfeitamente para andar em velocidades legais!Ora então pelo que percebi os problemas crónicos estão resolvidos,mas ainda tenho a dúvida quanto à substituição da correia de distribuição,qual a periodicidade a ser feita!

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por IBFonseca Ver Post
    O facto de ser 1.5 chega perfeitamente para o que pretendo,tanto que cada vez mais há radares e aqui na minha zona é dia sim dia também!Chega perfeitamente para andar em velocidades legais!Ora então pelo que percebi os problemas crónicos estão resolvidos,mas ainda tenho a dúvida quanto à substituição da correia de distribuição,qual a periodicidade a ser feita!
    Isso da correia de distribuição não me parece que seja assim tão importante, mas se dúvidas da informação do vendedor pede-lhe para veres essa informação no manual do A180d, certamente ele deve ter lá algum.

  16. #16
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    O motor sai da Renault para a MB como sai para um Dacia. Leva é fitas e autocolantes por cima de tudo o que diga Renault-Nissan.

    Ainda tenho de confirmar se o alternador não será o mesmo...

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O motor sai da Renault para a MB como sai para um Dacia. Leva é fitas e autocolantes por cima de tudo o que diga Renault-Nissan.

    Ainda tenho de confirmar se o alternador não será o mesmo...
    Diz lá, no plural, onde é que leva fitas e autocolantes por cima de tudo o que diga Renault-Nissan.

    Leva no filtro do óleo e mais? Diga lá mais... sitios.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Nao...pela minha lógica o 2.0 é outro ponto forte do A...não pelo que vende, mas por outros atributos...
    O 1.5 dci no A é um ponto possivel. É um compromisso. Dizer que é um ponto forte... Tem que ser encarado numa certa perspetiva. Sim, é económico, o preço do carro fica mais em conta, é um motor fiável e chega para os radares. Agora, tens também que aceitar, é um motor ultrapassado, desatualizado, barulhento e essencialmente fraco para as excelentes capacidades dinâmicas do A.
    O chassis do A na mesma configuração do 180d, aguenta com 250 cv, mas na boa.
    Portanto o motor acaba por ser o elo mais fraco da dinâmica do A.
    Dizer que é um ponto forte... Parece-me exagerado. O A tem outros atributos muito mais fortes do que o 1.5 dci.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Sim, é económico, o preço do carro fica mais em conta, é um motor fiável e chega para os radares.
    O que uma família pretende portanto de um pequeno familiar premium...

    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Agora, tens também que aceitar, é um motor ultrapassado, desatualizado, barulhento...
    Nao é o que leio...compara com a concorrência...velocidade, recuperações, consumos e decibéis...ultrapassado não está de certeza...

    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    O chassis do A na mesma configuração do 180d, aguenta com 250 cv, mas na boa.
    Tal como o chassis do A3 com o 1.6 ou do S1 com o 1.5d...ou como muitos outros com o motor de entrada...

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    O que uma família pretende portanto de um pequeno familiar premium...


    Nao é o que leio...compara com a concorrência...velocidade, recuperações, consumos e decibéis...ultrapassado não está de certeza...


    Tal como o chassis do A3 com o 1.6 ou do S1 com o 1.5d...ou como muitos outros com o motor de entrada...
    Uma família não compra um A. Compra os Meganes, Astras, Focus, etc.

    O motor 1.5 está desatualizado porque a concorrência apresenta valores de potência superiores, caso da ford e da vw. A bmw até apresenta um tricilindrico mais potente e bastante agradável e de fabrico próprio. Está ultrapassado porque faz barulho e usa correia ao contrário dos motores mais recentes. E finalmente está ultrapassado até porque a própria Renault já lhe arranjou substituto, o 1.6 dci.

    Finalmente ainda, por exemplo o A3 de entrada de gama, vem com suspensão traseira com eixo de torção, ao contrário de modelos superiores.

  21. #21
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  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
    Boas,

    Esse termo "chega para os radares" é exactamente o quê ? A sério e sem segundos sentidos, qual é a ideia que quer transmitir ?

    Abraços
    Quero dizer que chega para seres multado pelos radares.

  23. #23
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  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    O 1.5 dci no A é um ponto possivel. É um compromisso. Dizer que é um ponto forte... Tem que ser encarado numa certa perspetiva. Sim, é económico, o preço do carro fica mais em conta, é um motor fiável e chega para os radares. Agora, tens também que aceitar, é um motor ultrapassado, desatualizado, barulhento e essencialmente fraco para as excelentes capacidades dinâmicas do A.
    O chassis do A na mesma configuração do 180d, aguenta com 250 cv, mas na boa.
    Portanto o motor acaba por ser o elo mais fraco da dinâmica do A.
    Dizer que é um ponto forte... Parece-me exagerado. O A tem outros atributos muito mais fortes do que o 1.5 dci.
    Barulhento concordo, tenho um vizinho com um A180d recente e aquilo a trabalhar parece que se desmonta tudo.
    Dizem que o 1.5 3 cilindros da bmw é muito ruidoso, mas o 1.5 dci consegue ser muito pior.

  25. #25
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    Eu nunca disse que o Mercedes A não tem outros pontos fortes e muito menos que o 1.5 dci da Renault é o ponto mais forte. O que eu disse é que o 1.5 dci da Renault está entre os pontos fortes dos Mercedes A que o têm, ou seja, se quisermos elencar os pontos fracos e os pontos fortes de um A 180d, por exemplo, devemos colocar o motor na "coluna" dos seus pontos fortes, porque é um motor com muitas provas dadas, fiável, económico, barato por causa das economias de escala, e muito melhor que qualquer motor Mercedes do mesmo tipo, pela simples razão de que a Mercedes não tem nenhum.

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
    Eu nunca disse que o Mercedes A não tem outros pontos fortes e muito menos que o 1.5 dci da Renault é o ponto mais forte. O que eu disse é que o 1.5 dci da Renault está entre os pontos fortes dos Mercedes A que o têm, ou seja, se quisermos elencar os pontos fracos e os pontos fortes de um A 180d, por exemplo, devemos colocar o motor na "coluna" dos seus pontos fortes, porque é um motor com muitas provas dadas, fiável, económico, barato por causa das economias de escala, e muito melhor que qualquer motor Mercedes do mesmo tipo, pela simples razão de que a Mercedes não tem nenhum.
    Respondi-te sempre no âmbito que referes. E assim sendo, não concordo com o que dizes e disseste. Mas pronto, chegou a hora de cada um seguir com a sua opinião.

    Dizes que é melhor motor da mercedes daquele tipo, pela razão que a Mercedes não tem outro, mas até aí discordo e estás enganado. Têm o 1.6 dci de 116 cv.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Uma família não compra um A. Compra os Meganes, Astras, Focus, etc.

    O motor 1.5 está desatualizado porque a concorrência apresenta valores de potência superiores, caso da ford e da vw. A bmw até apresenta um tricilindrico mais potente e bastante agradável e de fabrico próprio. Está ultrapassado porque faz barulho e usa correia ao contrário dos motores mais recentes. E finalmente está ultrapassado até porque a própria Renault já lhe arranjou substituto, o 1.6 dci.

    Finalmente ainda, por exemplo o A3 de entrada de gama, vem com suspensão traseira com eixo de torção, ao contrário de modelos superiores.
    Qual é o motor da vw mais potente?

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
    Qual é o motor da vw mais potente?
    1.6 tdi de 120 cv.

  29. #29
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  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    1.6 tdi de 120 cv.
    E a Mercedes podia usar o 1.6 DCI de 130 cv, para além de ser muito melhor é de corrente.

    Cumps

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