Que suv comprar? - Página 2

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Título: Que suv comprar?

  1. #31
    Piloto de Troféu CharGerGTi's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    aguarda pelo lançamento do VW T-ROC
    Muito isto


  2. #32
    Piloto Veterano Pastis's Avatar
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    A questão, é que toda a poupança se vai qd aparece um problema... Eu tenho diesel há mais de 20 anos e já vi de tudo. Mas hoje em dia comprar diesel é comprar loiça de porcelana. A robustez doutros tempos já era simplesmente devido a complexidade dos motores derivada das normas ambientais.
    Mas já se começa a notar nos preço dos usados sobretudo utilitários mas tb semento c. Carro com 5 a 10 anos abundam os diesel mas a malta foge deles.

  3. #33
    Piloto de Troféu
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    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Maluco

    Então a 140/150 km/h (velocidade de AE) achas que a diferença é assim tão pouca? Acho que o gasolina vai sempre gastar mais 3 litros que o diesel, então se aumentarmos a velocidade/bricadeira (não é esse o propósito do user eu sei) para outras mais proibitivas a diferença ainda é maior.

    P.S.: não digo que a gasolina ou diesel sejam melhores ou piores, apenas que a diferença não é assim tão pouca.
    Zarb, diverte-te!
    Foi uma pesquisa ao calhas e poderia ir buscar muitos mais, com segmentos e níveis de potência muito diferentes.
    As regras para uns devem ser as mesmas dos outros, e o mesmo deve ser válido para o perfil de condução, velocidades praticadas, trajectos, declive, etc.

    https://www.spritmonitor.de/en/overv...20&powerunit=2
    https://www.spritmonitor.de/en/overv...20&powerunit=2

    https://www.spritmonitor.de/en/overv...30&powerunit=2
    https://www.spritmonitor.de/en/overv...30&powerunit=2

    https://www.spritmonitor.de/en/overv...20&powerunit=2
    https://www.spritmonitor.de/en/overv...30&powerunit=2
    https://www.spritmonitor.de/en/overv...30&powerunit=2

    https://www.spritmonitor.de/en/overv...90&powerunit=2
    https://www.spritmonitor.de/en/overv...90&powerunit=2(este é um bocado bêbado)

    https://www.spritmonitor.de/en/overv...15&powerunit=2
    https://www.spritmonitor.de/en/overv...15&powerunit=2

    https://www.spritmonitor.de/en/overv...00&powerunit=2(Este é para ti )
    https://www.spritmonitor.de/en/overv...00&powerunit=2

    https://www.spritmonitor.de/en/overv...00&powerunit=2
    https://www.spritmonitor.de/en/overv...00&powerunit=2

  4. #34
    Piloto de Troféu
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    Como podes ver, as diferenças de médias andam sempre entre 1 a 2 litros de diferença. E se comparares os valores máximos e mínimos entre gasolina/gasóleo nunca vão além de 3 litros, com excepção do Clio.

    Se me disseres que o custo por quilómetro em modo poupança num diesel pode ser menos de metade de um a gasolina, concordo, mas a alta velocidade já não é bem assim, e a percentagem tende a atenuar.

    Em suma: para o autor do tópico acho que é um bocado escolher o que ele quiser, que na quilometragem prevista ambos os combustíveis são opções válidas. No Diesel vai pagar em adiantado, com a hipótese de recuperar ao longo dos anos na bomba (ou não ).

  5. #35
    Piloto de Troféu
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    A questão, é que toda a poupança se vai qd aparece um problema... Eu tenho diesel há mais de 20 anos e já vi de tudo. Mas hoje em dia comprar diesel é comprar loiça de porcelana. A robustez doutros tempos já era simplesmente devido a complexidade dos motores derivada das normas ambientais.
    Mas já se começa a notar nos preço dos usados sobretudo utilitários mas tb semento c. Carro com 5 a 10 anos abundam os diesel mas a malta foge deles.
    Olha que a questão das avarias entre diesel e gasolina deve andar ela por ela. Mecânicas cada vez mais complexas e eficientes têm custos mais elevados de produção e manutenção. Quem compra um carro actual tem de se começar a mentalizar que tem de ter certos cuidados com a utilização e manutenção se quer que ele dure muitos anos e km sem dar problemas. Nem os condutores mais experientes e que conduzem à décadas conseguem escapar a esta "aprendizagem".
    Neste momento a onda está a começar a favorecer os gasolina, mas é um bocado aparência, porque o mercado ainda é esmagado pelo diesel do segmento C para cima. Mas rapidamente isto muda, porque qualquer dia vêm aí os eléctricos em força e baralham isto tudo.


  6. #36
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    Os novos motores a gasolina vão ter aquela coisa, aquilo do FAP... E As velas que com o Start&Break é sempre a bombar... e panelas é a derreter...

    E a 1,60 o litro, andem a pé para o Costa deixar de ter como sustentar as clientelas!

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    Os novos motores a gasolina vão ter aquela coisa, aquilo do FAP...
    Sim.

    Mas o problema não é ele existir. É ele avariar.

    Não imagino um FAP de um motor a gasolina a ter uma vida tão complicada como num diesel.

    Mas ainda é algo cedo para avaliar...

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