Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que suv comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que suv comprar?

    Pretendo comprar um pequeno suv do género de renault captur ou peugeot 2008. Já vi os dois carros e estou mais inclinado para o 2008. No entanto não sei muito bem em que marcas poderei encontrar mais carros do género, para poder comparar e gostaria de sugestões.
    Também gostava de obter opiniões sobre a motorização, uma vez que não sei se compensará comprar um carro a gasóleo nos dias de hoje. Diariamente faço cerca de 50km, no entanto estes km são feitos em 4 viagens diferentes. Ao fim de semana, ocasionalmente poderei fazer mais km. Como já ouvi vários relatos sobre o fap penso que gasolina seria melhor, mas gostaria que me confirmassem.

    Obrigado.

    #2
    50 km diários talvez compense o gasóleo. Qual é o orçamento que tem disponível ?

    Comentário


      #3
      22 mil, sendo que tenho um carro para trocar que tem sido avaliando à volta dos 2500 euros.

      Comentário


        #4
        Tens o juke tb e o kia soul.

        Comentário


          #5
          Soul é uma proposta muito interessante, por 23K consegues com o 1.6 136 cv e carregado de equipamento.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
            Soul é uma proposta muito interessante, por 23K consegues com o 1.6 136 cv e carregado de equipamento.
            Estive a dar uma vista de olhos no carro e realmente em equipamento e de interiores parece-me muito bem, mas o exterior não me atrai pessoalmente, acho as linhas muito "quadradas". Obrigado pela sugestão.

            Comentário


              #7
              Por esses valores ia sem súvida para o c4 cactus. o 1,2 puretech é fenomenal .Embora não seja suv, tem um aspecto bastante robusto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                Por esses valores ia sem súvida para o c4 cactus. o 1,2 puretech é fenomenal .Embora não seja suv, tem um aspecto bastante robusto.
                Não ficará caro nas despesas para 50 km diário um motor destes ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Brunoferpinto Ver Post
                  Não ficará caro nas despesas para 50 km diário um motor destes ?
                  Pois isso já é uma questão de fazer contas à vida. Mas existem dois DB`s sobre o cactus, pelo menos um deles é o 1.2.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                    Pois isso já é uma questão de fazer contas à vida. Mas existem dois DB`s sobre o cactus, pelo menos um deles é o 1.2.
                    Sendo os 50 km feitos em 4 viagens diferentes, não poderei ter problemas com o tal filtro?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rams16 Ver Post
                      Sendo os 50 km feitos em 4 viagens diferentes, não poderei ter problemas com o tal filtro?
                      Tenho um Opel Mokka 1.6t cdti, com filtro de particulas. O carro faz 20 km diários e uma vez por semana, nem sempre faz cerca de 20 km de auto-estrada e até agora, ainda não tive problemas com o FAP

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                        Tenho um Opel Mokka 1.6t cdti, com filtro de particulas. O carro faz 20 km diários e uma vez por semana, nem sempre faz cerca de 20 km de auto-estrada e até agora, ainda não tive problemas com o FAP
                        Ainda é cedo para isso.

                        Comentário


                          #13
                          Com trajetos diários tão curtos é um risco enorme! É bem provável que venhas a ter problemas com o FAP!

                          Eu era bem capaz de subir de segmento (o dinheiro que tens dá para isso), comprar um zagolinas e andar descansado!

                          Comentário


                            #14
                            50 km diários trajectos curtos!?! Vives nos EUA?
                            Para 16800 km anuais vais mais bem servido com um gasóleo e por 22 mil euros já consegues um 2008 1.6 HDi 100 Cv. O 1.2 puretech consume 7/8, o 1.6 HDI 100 cv consegues 5 litros aos 100km.

                            Comentário


                              #15
                              Eu para cerca de 40 km diários em trajectos de 20, optei por um a gasolina.
                              Fazendo bem as contas, entre os 15 e os 20 mil km por ano dará ele por ela, por isso acho que é mais uma questão de gosto pessoal também.

                              No teu caso eu optaria por um a gasolina, porque além de mais barato é muito mais agradável de conduzir do que esses motores pequenos a gasóleo. Além disso prefiro pagar menos na compra, porque depois o preço do combustível é uma coisa muito variável e difícil de prever. Hoje pode ser 30 cêntimos de diferença, para o ano pode ser 10!

                              Comentário


                                #16
                                A diferença entre um a gasolina e outro a gasóleo equivalente, andará entre 1 a 2 litros de consumo, é fazer as contas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                  A diferença entre um a gasolina e outro a gasóleo equivalente, andará entre 1 a 2 litros de consumo, é fazer as contas...
                                  Isso com base nos dados dos constructores? se aos 1 ou 2 juntares mais 1 ou 2 és capaz de acertar

                                  Comentário


                                    #18
                                    aguarda pelo lançamento do VW T-ROC

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rams16 Ver Post
                                      Pretendo comprar um pequeno suv do género de renault captur ou peugeot 2008. Já vi os dois carros e estou mais inclinado para o 2008. No entanto não sei muito bem em que marcas poderei encontrar mais carros do género, para poder comparar e gostaria de sugestões.
                                      Também gostava de obter opiniões sobre a motorização, uma vez que não sei se compensará comprar um carro a gasóleo nos dias de hoje. Diariamente faço cerca de 50km, no entanto estes km são feitos em 4 viagens diferentes. Ao fim de semana, ocasionalmente poderei fazer mais km. Como já ouvi vários relatos sobre o fap penso que gasolina seria melhor, mas gostaria que me confirmassem.

                                      Obrigado.
                                      Se queres gasóleo e económico, a melhor opçao é o Fiat 500X 1.3 mjet.
                                      Recomendo a experimentares primeiro o 1.3, depois o 1.6 para depois não te arrependeres no motor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                        Isso com base nos dados dos constructores? se aos 1 ou 2 juntares mais 1 ou 2 és capaz de acertar
                                        Com base no spritmonotor. Não me parece que haja melhor maneira de aferir!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                          50 km diários trajectos curtos!?! Vives nos EUA?
                                          Para 16800 km anuais vais mais bem servido com um gasóleo e por 22 mil euros já consegues um 2008 1.6 HDi 100 Cv. O 1.2 puretech consume 7/8, o 1.6 HDI 100 cv consegues 5 litros aos 100km.
                                          Tens que ler melhor! Ele escreveu que são 4 trajetos diários que perfazem esses 50 km! Ou seja, cada um deles é capaz de não ser superior a 15 km e isso para o FAP é um perigo! Esclarecido agora?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Com base naquilo que tive em mãos, conduzi um Citroen C4 Cactus 1.6 HDI 100 Cv's durante alguns dias e de media tinha no computador de bordo 5.4 L/100 Km! Nas review que tenho visto em relação ao 1.2 PureTech 110 Cv's a media anda na casa dos 6.6 L/100 Km... Acho que não é uma diferença enorme de consumo, e este pequeno tricilindrico tem-se mostrado bastante agradável de conduzir, principalmente no Cactus!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desculpem a ignorância, mas o que é o FAP?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Jeep renegade 1.4Multiair 140cv

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Espera pelo novo Captur.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    FAP, EGR, Common Rail, bomba injectora tudo coisas q avariam garantidamente em qq diesel mais tarde ou mais cefo. Alem de avaria, contar com dias off em oficina.
                                                    Baterias o preço e x2 comparado com diesel. Contar uma de 2 em 2 anos e se for starstop então...
                                                    Alternador es tb x2 o preço.
                                                    Tudo coisas q a malta esquece qd faz continhas.
                                                    E qd chumba na inspeção pq o diesel não sei quantos e tem de afinar não sei quê: welcome to diesel way of fife.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                      A diferença entre um a gasolina e outro a gasóleo equivalente, andará entre 1 a 2 litros de consumo, é fazer as contas...
                                                      Maluco

                                                      Então a 140/150 km/h (velocidade de AE) achas que a diferença é assim tão pouca? Acho que o gasolina vai sempre gastar mais 3 litros que o diesel, então se aumentarmos a velocidade/bricadeira (não é esse o propósito do user eu sei) para outras mais proibitivas a diferença ainda é maior.

                                                      P.S.: não digo que a gasolina ou diesel sejam melhores ou piores, apenas que a diferença não é assim tão pouca.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        FAP, EGR, Common Rail, bomba injectora tudo coisas q avariam garantidamente em qq diesel mais tarde ou mais cefo. Alem de avaria, contar com dias off em oficina.
                                                        Baterias o preço e x2 comparado com diesel. Contar uma de 2 em 2 anos e se for starstop então...
                                                        welcome to diesel way of fife.
                                                        Todos os MEUS carros foram diesel (já vou no 5.º e a caminho do 6.º). Bateria que troquei mais cedo foi aos 6 anos...

                                                        FAP, EGR, Common Rail, bomba injectora nunca nada disso avariou. Puxo bem por eles e sempre fizeram um mínimo de 150 k nas minhas mãos.

                                                        Se bem que FAP só três é que têm/tiveram.

                                                        Dos 5 quatro são do Grupo VAG.

                                                        Dito isto, parece que agora apareceu o papão do diesel
                                                        Os otto e os diesel têm vantagens e desvantagens, dependendo do tipo de utilizador, do tipo de condução, do número de km anuais, etc, etc.

                                                        Eu acho que fazendo mais do que 10.000 km/ano (faço sempre bem mais do que isso) o diesel compensa se não andarem muito em cidade (eu faço cerca de 10% de utilização em cidade nos meus Diesel com FAP). Para mais se gostarem de andar a puxar pelos meninos (os carros que conduzo a gasolina, quanto por vezes alugo ou emprestam-me um, nunca ficam com médias menos de 11 l/100... e lembro-me de um 328 que andei um FDS com médias de 14l/100, muito por culpa da Arrábida).

                                                        Mas também deixo sempre o depósito quase cheio

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mistral Ver Post
                                                          Desculpem a ignorância, mas o que é o FAP?
                                                          Uiiii, não me digas que compraste um diesel sem saber o que é o FAP Não te preocupes, não serias o único (não é algo que os senhores dos stand costumem falar).

                                                          É o filtro de partículas que diminui a emissão de poluentes. É comum em todos os diesel pós 2006 ou 2007, para aí e trazem imensos problemas ao que gostam de conduzir muito em cidade ou deslocações curtas (pelo constante pára-arranca e interrupção das regenerações que o FAP obriga para a limpeza) ou para aqueles que andam nas viagens ali pouco acima do regime de entrada do turbo.

                                                          Muito breve... é isto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                            Tens que ler melhor! Ele escreveu que são 4 trajetos diários que perfazem esses 50 km! Ou seja, cada um deles é capaz de não ser superior a 15 km e isso para o FAP é um perigo! Esclarecido agora?
                                                            Sim,
                                                            Concordo que para essa utilização diária o FAP vai dar problemas... ao menos se ainda tivesse o hábito de viagens mais longas em AE ao fim-de-semana... mas ainda assim, parece que o diesel é arriscado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X