Que suv comprar?

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 37

Título: Que suv comprar?

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito Que suv comprar?

Pretendo comprar um pequeno suv do género de renault captur ou peugeot 2008. Já vi os dois carros e estou mais inclinado para o 2008. No entanto não sei muito bem em que marcas poderei encontrar mais carros do género, para poder comparar e gostaria de sugestões.
    Também gostava de obter opiniões sobre a motorização, uma vez que não sei se compensará comprar um carro a gasóleo nos dias de hoje. Diariamente faço cerca de 50km, no entanto estes km são feitos em 4 viagens diferentes. Ao fim de semana, ocasionalmente poderei fazer mais km. Como já ouvi vários relatos sobre o fap penso que gasolina seria melhor, mas gostaria que me confirmassem.

Obrigado.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

50 km diários talvez compense o gasóleo. Qual é o orçamento que tem disponível ?

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

22 mil, sendo que tenho um carro para trocar que tem sido avaliando à volta dos 2500 euros.

Piloto Veterano Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Tens o juke tb e o kia soul.

Banido
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Soul é uma proposta muito interessante, por 23K consegues com o 1.6 136 cv e carregado de equipamento.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    Soul é uma proposta muito interessante, por 23K consegues com o 1.6 136 cv e carregado de equipamento.
    Estive a dar uma vista de olhos no carro e realmente em equipamento e de interiores parece-me muito bem, mas o exterior não me atrai pessoalmente, acho as linhas muito "quadradas". Obrigado pela sugestão.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Por esses valores ia sem súvida para o c4 cactus. o 1,2 puretech é fenomenal .Embora não seja suv, tem um aspecto bastante robusto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
    Por esses valores ia sem súvida para o c4 cactus. o 1,2 puretech é fenomenal .Embora não seja suv, tem um aspecto bastante robusto.
    Não ficará caro nas despesas para 50 km diário um motor destes ?

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Brunoferpinto Ver Post
    Não ficará caro nas despesas para 50 km diário um motor destes ?
    Pois isso já é uma questão de fazer contas à vida. Mas existem dois DB`s sobre o cactus, pelo menos um deles é o 1.2.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
    Pois isso já é uma questão de fazer contas à vida. Mas existem dois DB`s sobre o cactus, pelo menos um deles é o 1.2.
    Sendo os 50 km feitos em 4 viagens diferentes, não poderei ter problemas com o tal filtro?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rams16 Ver Post
    Sendo os 50 km feitos em 4 viagens diferentes, não poderei ter problemas com o tal filtro?
    Tenho um Opel Mokka 1.6t cdti, com filtro de particulas. O carro faz 20 km diários e uma vez por semana, nem sempre faz cerca de 20 km de auto-estrada e até agora, ainda não tive problemas com o FAP

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Tenho um Opel Mokka 1.6t cdti, com filtro de particulas. O carro faz 20 km diários e uma vez por semana, nem sempre faz cerca de 20 km de auto-estrada e até agora, ainda não tive problemas com o FAP
    Ainda é cedo para isso.

Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Com trajetos diários tão curtos é um risco enorme! É bem provável que venhas a ter problemas com o FAP!

Eu era bem capaz de subir de segmento (o dinheiro que tens dá para isso), comprar um zagolinas e andar descansado!

Piloto de Testes MadRacer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

50 km diários trajectos curtos!?! Vives nos EUA?
    Para 16800 km anuais vais mais bem servido com um gasóleo e por 22 mil euros já consegues um 2008 1.6 HDi 100 Cv. O 1.2 puretech consume 7/8, o 1.6 HDI 100 cv consegues 5 litros aos 100km.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Eu para cerca de 40 km diários em trajectos de 20, optei por um a gasolina.
    Fazendo bem as contas, entre os 15 e os 20 mil km por ano dará ele por ela, por isso acho que é mais uma questão de gosto pessoal também.

No teu caso eu optaria por um a gasolina, porque além de mais barato é muito mais agradável de conduzir do que esses motores pequenos a gasóleo. Além disso prefiro pagar menos na compra, porque depois o preço do combustível é uma coisa muito variável e difícil de prever. Hoje pode ser 30 cêntimos de diferença, para o ano pode ser 10!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

A diferença entre um a gasolina e outro a gasóleo equivalente, andará entre 1 a 2 litros de consumo, é fazer as contas...

Banido
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    A diferença entre um a gasolina e outro a gasóleo equivalente, andará entre 1 a 2 litros de consumo, é fazer as contas...
    Isso com base nos dados dos constructores? se aos 1 ou 2 juntares mais 1 ou 2 és capaz de acertar

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

aguarda pelo lançamento do VW T-ROC

Banido
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rams16 Ver Post
    Pretendo comprar um pequeno suv do género de renault captur ou peugeot 2008. Já vi os dois carros e estou mais inclinado para o 2008. No entanto não sei muito bem em que marcas poderei encontrar mais carros do género, para poder comparar e gostaria de sugestões.
    Também gostava de obter opiniões sobre a motorização, uma vez que não sei se compensará comprar um carro a gasóleo nos dias de hoje. Diariamente faço cerca de 50km, no entanto estes km são feitos em 4 viagens diferentes. Ao fim de semana, ocasionalmente poderei fazer mais km. Como já ouvi vários relatos sobre o fap penso que gasolina seria melhor, mas gostaria que me confirmassem.

Obrigado.
    Se queres gasóleo e económico, a melhor opçao é o Fiat 500X 1.3 mjet.
    Recomendo a experimentares primeiro o 1.3, depois o 1.6 para depois não te arrependeres no motor.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    Isso com base nos dados dos constructores? se aos 1 ou 2 juntares mais 1 ou 2 és capaz de acertar
    Com base no spritmonotor. Não me parece que haja melhor maneira de aferir!

Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
    50 km diários trajectos curtos!?! Vives nos EUA?
    Para 16800 km anuais vais mais bem servido com um gasóleo e por 22 mil euros já consegues um 2008 1.6 HDi 100 Cv. O 1.2 puretech consume 7/8, o 1.6 HDI 100 cv consegues 5 litros aos 100km.
    Tens que ler melhor! Ele escreveu que são 4 trajetos diários que perfazem esses 50 km! Ou seja, cada um deles é capaz de não ser superior a 15 km e isso para o FAP é um perigo! Esclarecido agora?

Piloto de Provas de Perícia NR95's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Com base naquilo que tive em mãos, conduzi um Citroen C4 Cactus 1.6 HDI 100 Cv's durante alguns dias e de media tinha no computador de bordo 5.4 L/100 Km! Nas review que tenho visto em relação ao 1.2 PureTech 110 Cv's a media anda na casa dos 6.6 L/100 Km... Acho que não é uma diferença enorme de consumo, e este pequeno tricilindrico tem-se mostrado bastante agradável de conduzir, principalmente no Cactus!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Desculpem a ignorância, mas o que é o FAP?

Piloto de Troféu Ccorreia's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Jeep renegade 1.4Multiair 140cv

Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Espera pelo novo Captur.

Piloto Veterano Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

FAP, EGR, Common Rail, bomba injectora tudo coisas q avariam garantidamente em qq diesel mais tarde ou mais cefo. Alem de avaria, contar com dias off em oficina.
    Baterias o preço e x2 comparado com diesel. Contar uma de 2 em 2 anos e se for starstop então...
    Alternador es tb x2 o preço.
    Tudo coisas q a malta esquece qd faz continhas.
    E qd chumba na inspeção pq o diesel não sei quantos e tem de afinar não sei quê: welcome to diesel way of fife.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Maluco

Então a 140/150 km/h (velocidade de AE) achas que a diferença é assim tão pouca? Acho que o gasolina vai sempre gastar mais 3 litros que o diesel, então se aumentarmos a velocidade/bricadeira (não é esse o propósito do user eu sei) para outras mais proibitivas a diferença ainda é maior.

P.S.: não digo que a gasolina ou diesel sejam melhores ou piores, apenas que a diferença não é assim tão pouca.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    FAP, EGR, Common Rail, bomba injectora tudo coisas q avariam garantidamente em qq diesel mais tarde ou mais cefo. Alem de avaria, contar com dias off em oficina.
    Baterias o preço e x2 comparado com diesel. Contar uma de 2 em 2 anos e se for starstop então...
    welcome to diesel way of fife.
    Todos os MEUS carros foram diesel (já vou no 5.º e a caminho do 6.º). Bateria que troquei mais cedo foi aos 6 anos...

FAP, EGR, Common Rail, bomba injectora nunca nada disso avariou. Puxo bem por eles e sempre fizeram um mínimo de 150 k nas minhas mãos.

Se bem que FAP só três é que têm/tiveram.

Dos 5 quatro são do Grupo VAG.

Dito isto, parece que agora apareceu o papão do diesel
    Os otto e os diesel têm vantagens e desvantagens, dependendo do tipo de utilizador, do tipo de condução, do número de km anuais, etc, etc.

Eu acho que fazendo mais do que 10.000 km/ano (faço sempre bem mais do que isso) o diesel compensa se não andarem muito em cidade (eu faço cerca de 10% de utilização em cidade nos meus Diesel com FAP). Para mais se gostarem de andar a puxar pelos meninos (os carros que conduzo a gasolina, quanto por vezes alugo ou emprestam-me um, nunca ficam com médias menos de 11 l/100... e lembro-me de um 328 que andei um FDS com médias de 14l/100, muito por culpa da Arrábida).

Mas também deixo sempre o depósito quase cheio

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mistral Ver Post
    Desculpem a ignorância, mas o que é o FAP?
    Uiiii, não me digas que compraste um diesel sem saber o que é o FAP Não te preocupes, não serias o único (não é algo que os senhores dos stand costumem falar).

É o filtro de partículas que diminui a emissão de poluentes. É comum em todos os diesel pós 2006 ou 2007, para aí e trazem imensos problemas ao que gostam de conduzir muito em cidade ou deslocações curtas (pelo constante pára-arranca e interrupção das regenerações que o FAP obriga para a limpeza) ou para aqueles que andam nas viagens ali pouco acima do regime de entrada do turbo.

Muito breve... é isto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Tens que ler melhor! Ele escreveu que são 4 trajetos diários que perfazem esses 50 km! Ou seja, cada um deles é capaz de não ser superior a 15 km e isso para o FAP é um perigo! Esclarecido agora?
    Sim,
    Concordo que para essa utilização diária o FAP vai dar problemas... ao menos se ainda tivesse o hábito de viagens mais longas em AE ao fim-de-semana... mas ainda assim, parece que o diesel é arriscado

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •