Que suv comprar?

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Título: Que suv comprar?

  1. #1
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    Por Defeito Que suv comprar?

    Pretendo comprar um pequeno suv do género de renault captur ou peugeot 2008. Já vi os dois carros e estou mais inclinado para o 2008. No entanto não sei muito bem em que marcas poderei encontrar mais carros do género, para poder comparar e gostaria de sugestões.
    Também gostava de obter opiniões sobre a motorização, uma vez que não sei se compensará comprar um carro a gasóleo nos dias de hoje. Diariamente faço cerca de 50km, no entanto estes km são feitos em 4 viagens diferentes. Ao fim de semana, ocasionalmente poderei fazer mais km. Como já ouvi vários relatos sobre o fap penso que gasolina seria melhor, mas gostaria que me confirmassem.

    Obrigado.


  2. #2
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    Por Defeito

    50 km diários talvez compense o gasóleo. Qual é o orçamento que tem disponível ?

  3. #3
    Pedestre
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    Por Defeito

    22 mil, sendo que tenho um carro para trocar que tem sido avaliando à volta dos 2500 euros.

  4. #4
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    Tens o juke tb e o kia soul.

  5. #5
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    Soul é uma proposta muito interessante, por 23K consegues com o 1.6 136 cv e carregado de equipamento.


  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    Soul é uma proposta muito interessante, por 23K consegues com o 1.6 136 cv e carregado de equipamento.
    Estive a dar uma vista de olhos no carro e realmente em equipamento e de interiores parece-me muito bem, mas o exterior não me atrai pessoalmente, acho as linhas muito "quadradas". Obrigado pela sugestão.

  7. #7
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    Por esses valores ia sem súvida para o c4 cactus. o 1,2 puretech é fenomenal .Embora não seja suv, tem um aspecto bastante robusto.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
    Por esses valores ia sem súvida para o c4 cactus. o 1,2 puretech é fenomenal .Embora não seja suv, tem um aspecto bastante robusto.
    Não ficará caro nas despesas para 50 km diário um motor destes ?

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por Brunoferpinto Ver Post
    Não ficará caro nas despesas para 50 km diário um motor destes ?
    Pois isso já é uma questão de fazer contas à vida. Mas existem dois DB`s sobre o cactus, pelo menos um deles é o 1.2.

  10. #10
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
    Pois isso já é uma questão de fazer contas à vida. Mas existem dois DB`s sobre o cactus, pelo menos um deles é o 1.2.
    Sendo os 50 km feitos em 4 viagens diferentes, não poderei ter problemas com o tal filtro?

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por rams16 Ver Post
    Sendo os 50 km feitos em 4 viagens diferentes, não poderei ter problemas com o tal filtro?
    Tenho um Opel Mokka 1.6t cdti, com filtro de particulas. O carro faz 20 km diários e uma vez por semana, nem sempre faz cerca de 20 km de auto-estrada e até agora, ainda não tive problemas com o FAP

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Tenho um Opel Mokka 1.6t cdti, com filtro de particulas. O carro faz 20 km diários e uma vez por semana, nem sempre faz cerca de 20 km de auto-estrada e até agora, ainda não tive problemas com o FAP
    Ainda é cedo para isso.

  13. #13
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    Com trajetos diários tão curtos é um risco enorme! É bem provável que venhas a ter problemas com o FAP!

    Eu era bem capaz de subir de segmento (o dinheiro que tens dá para isso), comprar um zagolinas e andar descansado!

  14. #14
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    50 km diários trajectos curtos!?! Vives nos EUA?
    Para 16800 km anuais vais mais bem servido com um gasóleo e por 22 mil euros já consegues um 2008 1.6 HDi 100 Cv. O 1.2 puretech consume 7/8, o 1.6 HDI 100 cv consegues 5 litros aos 100km.

  15. #15
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    Eu para cerca de 40 km diários em trajectos de 20, optei por um a gasolina.
    Fazendo bem as contas, entre os 15 e os 20 mil km por ano dará ele por ela, por isso acho que é mais uma questão de gosto pessoal também.

    No teu caso eu optaria por um a gasolina, porque além de mais barato é muito mais agradável de conduzir do que esses motores pequenos a gasóleo. Além disso prefiro pagar menos na compra, porque depois o preço do combustível é uma coisa muito variável e difícil de prever. Hoje pode ser 30 cêntimos de diferença, para o ano pode ser 10!

  16. #16
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    A diferença entre um a gasolina e outro a gasóleo equivalente, andará entre 1 a 2 litros de consumo, é fazer as contas...

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    A diferença entre um a gasolina e outro a gasóleo equivalente, andará entre 1 a 2 litros de consumo, é fazer as contas...
    Isso com base nos dados dos constructores? se aos 1 ou 2 juntares mais 1 ou 2 és capaz de acertar

  18. #18
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    aguarda pelo lançamento do VW T-ROC

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por rams16 Ver Post
    Pretendo comprar um pequeno suv do género de renault captur ou peugeot 2008. Já vi os dois carros e estou mais inclinado para o 2008. No entanto não sei muito bem em que marcas poderei encontrar mais carros do género, para poder comparar e gostaria de sugestões.
    Também gostava de obter opiniões sobre a motorização, uma vez que não sei se compensará comprar um carro a gasóleo nos dias de hoje. Diariamente faço cerca de 50km, no entanto estes km são feitos em 4 viagens diferentes. Ao fim de semana, ocasionalmente poderei fazer mais km. Como já ouvi vários relatos sobre o fap penso que gasolina seria melhor, mas gostaria que me confirmassem.

    Obrigado.
    Se queres gasóleo e económico, a melhor opçao é o Fiat 500X 1.3 mjet.
    Recomendo a experimentares primeiro o 1.3, depois o 1.6 para depois não te arrependeres no motor.

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    Isso com base nos dados dos constructores? se aos 1 ou 2 juntares mais 1 ou 2 és capaz de acertar
    Com base no spritmonotor. Não me parece que haja melhor maneira de aferir!

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
    50 km diários trajectos curtos!?! Vives nos EUA?
    Para 16800 km anuais vais mais bem servido com um gasóleo e por 22 mil euros já consegues um 2008 1.6 HDi 100 Cv. O 1.2 puretech consume 7/8, o 1.6 HDI 100 cv consegues 5 litros aos 100km.
    Tens que ler melhor! Ele escreveu que são 4 trajetos diários que perfazem esses 50 km! Ou seja, cada um deles é capaz de não ser superior a 15 km e isso para o FAP é um perigo! Esclarecido agora?

  22. #22
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    Com base naquilo que tive em mãos, conduzi um Citroen C4 Cactus 1.6 HDI 100 Cv's durante alguns dias e de media tinha no computador de bordo 5.4 L/100 Km! Nas review que tenho visto em relação ao 1.2 PureTech 110 Cv's a media anda na casa dos 6.6 L/100 Km... Acho que não é uma diferença enorme de consumo, e este pequeno tricilindrico tem-se mostrado bastante agradável de conduzir, principalmente no Cactus!

  23. #23
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    Desculpem a ignorância, mas o que é o FAP?

  24. #24
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  25. #25
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    Espera pelo novo Captur.

  26. #26
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    FAP, EGR, Common Rail, bomba injectora tudo coisas q avariam garantidamente em qq diesel mais tarde ou mais cefo. Alem de avaria, contar com dias off em oficina.
    Baterias o preço e x2 comparado com diesel. Contar uma de 2 em 2 anos e se for starstop então...
    Alternador es tb x2 o preço.
    Tudo coisas q a malta esquece qd faz continhas.
    E qd chumba na inspeção pq o diesel não sei quantos e tem de afinar não sei quê: welcome to diesel way of fife.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    A diferença entre um a gasolina e outro a gasóleo equivalente, andará entre 1 a 2 litros de consumo, é fazer as contas...
    Maluco

    Então a 140/150 km/h (velocidade de AE) achas que a diferença é assim tão pouca? Acho que o gasolina vai sempre gastar mais 3 litros que o diesel, então se aumentarmos a velocidade/bricadeira (não é esse o propósito do user eu sei) para outras mais proibitivas a diferença ainda é maior.

    P.S.: não digo que a gasolina ou diesel sejam melhores ou piores, apenas que a diferença não é assim tão pouca.

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    FAP, EGR, Common Rail, bomba injectora tudo coisas q avariam garantidamente em qq diesel mais tarde ou mais cefo. Alem de avaria, contar com dias off em oficina.
    Baterias o preço e x2 comparado com diesel. Contar uma de 2 em 2 anos e se for starstop então...
    welcome to diesel way of fife.
    Todos os MEUS carros foram diesel (já vou no 5.º e a caminho do 6.º). Bateria que troquei mais cedo foi aos 6 anos...

    FAP, EGR, Common Rail, bomba injectora nunca nada disso avariou. Puxo bem por eles e sempre fizeram um mínimo de 150 k nas minhas mãos.

    Se bem que FAP só três é que têm/tiveram.

    Dos 5 quatro são do Grupo VAG.

    Dito isto, parece que agora apareceu o papão do diesel
    Os otto e os diesel têm vantagens e desvantagens, dependendo do tipo de utilizador, do tipo de condução, do número de km anuais, etc, etc.

    Eu acho que fazendo mais do que 10.000 km/ano (faço sempre bem mais do que isso) o diesel compensa se não andarem muito em cidade (eu faço cerca de 10% de utilização em cidade nos meus Diesel com FAP). Para mais se gostarem de andar a puxar pelos meninos (os carros que conduzo a gasolina, quanto por vezes alugo ou emprestam-me um, nunca ficam com médias menos de 11 l/100... e lembro-me de um 328 que andei um FDS com médias de 14l/100, muito por culpa da Arrábida).

    Mas também deixo sempre o depósito quase cheio

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por Mistral Ver Post
    Desculpem a ignorância, mas o que é o FAP?
    Uiiii, não me digas que compraste um diesel sem saber o que é o FAP Não te preocupes, não serias o único (não é algo que os senhores dos stand costumem falar).

    É o filtro de partículas que diminui a emissão de poluentes. É comum em todos os diesel pós 2006 ou 2007, para aí e trazem imensos problemas ao que gostam de conduzir muito em cidade ou deslocações curtas (pelo constante pára-arranca e interrupção das regenerações que o FAP obriga para a limpeza) ou para aqueles que andam nas viagens ali pouco acima do regime de entrada do turbo.

    Muito breve... é isto.

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Tens que ler melhor! Ele escreveu que são 4 trajetos diários que perfazem esses 50 km! Ou seja, cada um deles é capaz de não ser superior a 15 km e isso para o FAP é um perigo! Esclarecido agora?
    Sim,
    Concordo que para essa utilização diária o FAP vai dar problemas... ao menos se ainda tivesse o hábito de viagens mais longas em AE ao fim-de-semana... mas ainda assim, parece que o diesel é arriscado

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