Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de motor gasolina por diesel no Renault 19

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de motor gasolina por diesel no Renault 19

    Ola pessoal,

    Vou trocar o motor do meu Renault 19 por um a diesel (se me deixarem .

    Estive numa empresa de documentação automóvel e disseram-me que tenho de trocar por um motor de igual cilindrada pois se for diferente tenho de pagar o CO2 do novo motor e e uma porrada de taxas!

    Ora o motor que o meu R19 tem e o Energy 1.4 a gasolina (1390cc) por isso tenho de encontrar um bom motor a diesel que encaixe bem no R19 e que tenha cilindrada igual a 1390cc.

    Alguém com experiência poderia me indicar motores a diesel desta cilindrada que encaixem bem no R19?

    Depois de encontrar um motor desses vou ter de enviar um requerimento a Renault para ver se eles aprovam a mudança de motor. Se aceitarem então vai ser sempre a abrir!!!

    #2
    A tua inocência pode ser natural e desculpável. Já de quem te disse isso...
    Isso que te disseram não tem ponta por onde se lhe pegue.

    Comentário


      #3
      Mete o 1.9 mas atravessado. Além de enganar na inspeção, ganhas 35 CV.

      Depois troca as escovas limpa-vídeos pelas do Clio Williams, é aí não há pai!

      Comentário


        #4
        Este tópico é real?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
          Ola pessoal,

          Vou trocar o motor do meu Renault 19 por um a diesel (se me deixarem .

          Estive numa empresa de documentação automóvel e disseram-me que tenho de trocar por um motor de igual cilindrada pois se for diferente tenho de pagar o CO2 do novo motor e e uma porrada de taxas!

          Ora o motor que o meu R19 tem e o Energy 1.4 a gasolina (1390cc) por isso tenho de encontrar um bom motor a diesel que encaixe bem no R19 e que tenha cilindrada igual a 1390cc.

          Alguém com experiência poderia me indicar motores a diesel desta cilindrada que encaixem bem no R19?

          Depois de encontrar um motor desses vou ter de enviar um requerimento a Renault para ver se eles aprovam a mudança de motor. Se aceitarem então vai ser sempre a abrir!!!
          Presente!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
            Ola pessoal,

            Vou trocar o motor do meu Renault 19 por um a diesel (se me deixarem .

            Estive numa empresa de documentação automóvel e disseram-me que tenho de trocar por um motor de igual cilindrada pois se for diferente tenho de pagar o CO2 do novo motor e e uma porrada de taxas!

            Ora o motor que o meu R19 tem e o Energy 1.4 a gasolina (1390cc) por isso tenho de encontrar um bom motor a diesel que encaixe bem no R19 e que tenha cilindrada igual a 1390cc.

            Alguém com experiência poderia me indicar motores a diesel desta cilindrada que encaixem bem no R19?

            Depois de encontrar um motor desses vou ter de enviar um requerimento a Renault para ver se eles aprovam a mudança de motor. Se aceitarem então vai ser sempre a abrir!!!
            antes fosse assim tão simples trocar um motor gasolina por um diesel como se faz por um igual, como são motores diferentes carecem de instalação eléctrica diferentes e outros componentes, que o carro não possui, logo o que pretendes não compensa de modo algum a transformação, e se fores á Renault ainda se vão rir da tua questão como todos nos aqui no forum, portanto esquece isso , ou metes um motor igual ao que tens, ou mandas o dito para sucata e compras outro a diesel se é o que pretendes...

            Comentário


              #7
              Não é mais fácil e económico por isso a gás?!

              Comentário


                #8
                não eras tu que tinha um renault 19 e que abriu um tópico há uns tempos? num carro desses, a caminhar para os 25 anos, se já não os tem, é uma perfeita idiotice meter um motor a gasóleo, a não ser que esperes que o carro chegue aos 45 ou 50 anos.

                se ainda fosse um carro com 12 anos... nem sei se alguém hoje em dia se dá ao trabalho de mudar motores de combustíveis diferentes, pois não compensa nada! por acaso até sei de um BX que era um 1400cc e mudaram-lhe o motor para o 1.9 diesel, mas quem o comprou soube dessa situação e foi só ver se estava tudo direito no livrete, ou seja, não teve trabalho nenhum. foi mudar o carro de nome e siga!

                Comentário


                  #9
                  Nao entendo as vossas respostas.. se estão aqui para zombar de uma pessoa acho que e ridículo pois não entendo muito de carros e fui-me informar e disseram-me que era possível fazer essa troca de motores. Como recebi essa informação de fonte oficial a não ser que algum de vos seja ou trabalhe numa agencia dessas me diga o contrario caso contrario agradecia que ficassem calados..

                  Abri o tópico perguntando apenas quais os motores que poderiam encaixar no meu carro e quanto a isso liguem me ajudou.. preferiram zombar da minha pergunta... se este forum e para zombar de pessoas então qual o sentido do mesmo...

                  Comentário


                    #10
                    O motor 1.4 que encaixa aí como uma luva é: NENHUM.

                    Se tivesse havido Renault 19 com motor Diesel 1.4 (que nessa altura eram tipicamente atmosféricos e seria uma arrastadeira de 35 cv) poderias meter.

                    A complicação mecânica e eléctrica dessa substituição poderia facilmente custar o triplo do que esse carro vale.

                    E ainda tens as burocracias (=custos+chatices+perda de tempo) legais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                      Nao entendo as vossas respostas.. se estão aqui para zombar de uma pessoa acho que e ridículo pois não entendo muito de carros e fui-me informar e disseram-me que era possível fazer essa troca de motores. Como recebi essa informação de fonte oficial a não ser que algum de vos seja ou trabalhe numa agencia dessas me diga o contrario caso contrario agradecia que ficassem calados..

                      Abri o tópico perguntando apenas quais os motores que poderiam encaixar no meu carro e quanto a isso liguem me ajudou.. preferiram zombar da minha pergunta... se este forum e para zombar de pessoas então qual o sentido do mesmo...
                      Eu fiz uma pergunta pertinente e no entanto também não te dignaste a responder...
                      Não é mais fácil e económico por isso a gás?!
                      Porque motivo tem de ser a diesel e não pode ser a gás?

                      Comentário


                        #12
                        A Renault nunca te vai aprovar os papeis necessarios para um motor que pretendes. Se possivel só para o 1.9 diessel.
                        Como não percebes mecanica, mesmo que possivel fazer essas coisas ( para um 1.9 ) depois de todas as chatices tinhas gastos uns 3 a 4 mil euros num carro que vale 500€ .

                        Isto certamente resolvia-te o problema.

                        https://www.olx.pt/anuncio/renault-1...tml#617a1f9a1b

                        Comentário


                          #13
                          olha, esse é freguesia de onde eu sou!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                            A Renault nunca te vai aprovar os papeis necessarios para um motor que pretendes. Se possivel só para o 1.9 diessel.
                            Como não percebes mecanica, mesmo que possivel fazer essas coisas ( para um 1.9 ) depois de todas as chatices tinhas gastos uns 3 a 4 mil euros num carro que vale 500€ .

                            Isto certamente resolvia-te o problema.

                            https://www.olx.pt/anuncio/renault-1...tml#617a1f9a1b
                            Penso q ue melhor resposta é impossivel.

                            Comentário


                              #15
                              Mete-lhe o 1.4 Turbo do R5 GTurbo. Isso sim.

                              Comentário


                                #16
                                As pessoas não estão a zombar de ti mas a tua ideia é estranha e invulgar.

                                Se calhar não tens grandes noções de mecânica ( e não faz mal porque ninguém nasce ensinado) mas esse teu objectivo, apesar de possivel, é bastante dificil, muito complexo e dispendioso, além de que deve ser raro alguém fazer uma transformação desse tipo ainda para mais num veículo com tantos anos e de baixissimo valor comercial.

                                Na teoria pode parecer simples, mas na prática isso vai dar uma trabalheira infindável e arriscas-te a nunca ficares com uma coisa como deve ser.

                                Estava a tentar encontrar um exemplo fácil embora exagerado para perceberes a complexidade da operação.

                                Talvez seja como meter um motor de avião num helicóptero.
                                Possível? Talvez.
                                Útil? Lógico? De fácil execução? Absolutamente não.

                                Não sei se entendes aonde queremos chegar.

                                Fizeste bem em expor as dúvidas, ninguém nasce ensinado.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X