.............
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Moose test - comparativo Sportage, F-PACE, GLC , Tiguan, 3008
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
https://m.youtube.com/watch?v=dCEthdH7iYw
Logo abaixo tem este teste. Deve ser interessante fazer uma manobra de emergência àquela velocidade....
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver Posthttps://m.youtube.com/watch?v=dCEthdH7iYw
Logo abaixo tem este teste. Deve ser interessante fazer uma manobra de emergência àquela velocidade....
Então... numa travagem de emergência numa curva rápida.... vamos logo para a valeta.....?
Comentário
-
Na minha opinião este teste vale o que vale, não é justo comparar viaturas diferentes com pneus completamente distintos (uns com reforço na banda lateral outros não), na minha perpectiva este teste só devia ser válido com pneumáticos equivalentes, já faz lembrar alegadamente os testes de emissões e consumos dos fabricantes, cumprimentos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por galpfrota Ver PostNa minha opinião este teste vale o que vale, não é justo comparar viaturas diferentes com pneus completamente distintos (uns com reforço na banda lateral outros não), na minha perpectiva este teste só devia ser válido com pneumáticos equivalentes, já faz lembrar alegadamente os testes de emissões e consumos dos fabricantes, cumprimentos.
No caso do Kia, o carro levanta as rodas traseiros do chão o que nada tem a ver com o tipo de pneus/jantes que possa estar montado. Se estive equipado com jante 19 o resultado seria ainda mais brusco.
A diferença está no controlo de estabilidade e na tecnologia usada. Enquanto os outros usam IMUs e sensores de alta qualidade e firmware que levou milhares de horas a desenvolver para o controlo de estabilidade, outros tem que cortar nos custos os sensores, cortar no desenvolvimento e o resultado está à vista. Não existem almoços de borla, e isto é aplicável a todos os demais gadgets.
O problema é que nos dias de hoje muitas pessoas comparam carros com base na relação equipamento/preço ... e nem sequer olham para as funcionalidade de segurança que cada marca oferece, desde que o "carrinho" venha com câmara de marca atrás, bluetooth, GPS, e mais meia dúzia de gadgets para encher o olho e custe menos 5000 euros é o que importa, nem que para isso essa marca tenha cortado nos custos em outras áreas muito menos visíveis ao olho e que 90% das pessoas nem pensa nelas.
Comentário
-
Nissan Juke: Com jante 17" e com jante 18", uma desgraça
Os resultados são ainda piores com jante de 18".
https://www.youtube.com/watch?v=B5aM30TFZ-w
Comentário
-
Originalmente Colocado por tosilva Ver PostPois, este teste pode "valer" a vida dos ocupantes em caso de acidente ... essa é que é a verdade incontornável.
No caso do Kia, o carro levanta as rodas traseiros do chão o que nada tem a ver com o tipo de pneus/jantes que possa estar montado. Se estive equipado com jante 19 o resultado seria ainda mais brusco.
A diferença está no controlo de estabilidade e na tecnologia usada. Enquanto os outros usam IMUs e sensores de alta qualidade e firmware que levou milhares de horas a desenvolver para o controlo de estabilidade, outros tem que cortar nos custos os sensores, cortar no desenvolvimento e o resultado está à vista. Não existem almoços de borla, e isto é aplicável a todos os demais gadgets.
O problema é que nos dias de hoje muitas pessoas comparam carros com base na relação equipamento/preço ... e nem sequer olham para as funcionalidade de segurança que cada marca oferece, desde que o "carrinho" venha com câmara de marca atrás, bluetooth, GPS, e mais meia dúzia de gadgets para encher o olho e custe menos 5000 euros é o que importa, nem que para isso essa marca tenha cortado nos custos em outras áreas muito menos visíveis ao olho e que 90% das pessoas nem pensa nelas.
Mas para esse pessoal as diferenças de preço são totalmente injustificadas! O mais barato oferece praticamente o mesmo que o mais caro. E depois vê-se a diferença é quando as coisas se complicam mais um bocado...
Comentário
-
Isso é muito bonito falar, mas vão as sucatas verificar os premiuns que lá existem por acidentes de colisão e falta de controle do veiculo, não sou acionista de nenhuma marca de automóvel, mas quando existe um embate (acidente) é tudo igual, já agora com tantas horas de desenvolvimento por parte das ditas melhores marcas, porque não resolvem e assumem os alegados problemas crónicos conhecidos destas, uma vez que não possuem tantos gadgets e custam muito mais
Comentário
-
Originalmente Colocado por galpfrota Ver PostIsso é muito bonito falar, mas vão as sucatas verificar os premiuns que lá existem por acidentes de colisão e falta de controle do veiculo, não sou acionista de nenhuma marca de automóvel, mas quando existe um embate (acidente) é tudo igual, já agora com tantas horas de desenvolvimento por parte das ditas melhores marcas, porque não resolvem e assumem os alegados problemas crónicos conhecidos destas, uma vez que não possuem tantos gadgets e custam muito mais
Cumprimentos.Editado pela última vez por tosilva; 05 March 2017, 14:35.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tosilva Ver PostPois, este teste pode "valer" a vida dos ocupantes em caso de acidente ... essa é que é a verdade incontornável.
A diferença está no controlo de estabilidade e na tecnologia usada. Enquanto os outros usam IMUs e sensores de alta qualidade e firmware que levou milhares de horas a desenvolver para o controlo de estabilidade, outros tem que cortar nos custos os sensores, cortar no desenvolvimento e o resultado está à vista. Não existem almoços de borla, e isto é aplicável a todos os demais gadgets.
Eu penso o que fará a maior diferença, será a programação do modo de actuar do ESP. Certamente que o VW detecta que está a ser efectuada uma manobra de emergência e coloca o ESP no nível máximo de intervenção. É possível ver que o Tiguan chega à terceira coluna de cones a uma velocidade bastante inferior em relação aos outros concorrentes.
Porém, mesmo nas marcas de prestígio existem modelos que não ficam bem na fotografia.
Mercedes C 350
https://www.youtube.com/watch?v=NbpWpFj4JY4
Comentário
-
Originalmente Colocado por nferrari Ver PostEu penso o que fará a maior diferença, será a programação do modo de actuar do ESP. Certamente que o VW detecta que está a ser efectuada uma manobra de emergência e coloca o ESP no nível máximo de intervenção. É possível ver que o Tiguan chega à terceira coluna de cones a uma velocidade bastante inferior em relação aos outros concorrentes.
Porém, mesmo nas marcas de prestígio existem modelos que não ficam bem na fotografia.
ATENÇÃO QUE ESSES MOOSE TEST FORAM COM O CONTROLE DE TRACÇÃO DESLIGADO !!!!!!
Esse C350 E é um caso atípico, motores eléctricos e peso das baterias ...
Esse pessoal da Teknikens Värld’s é como o Correio da Manha .... jornalismo de esgoto, vejam só o que dizem do I30:
https://youtu.be/ZrPxXLj_7sI
http://teknikensvarld.se/hyundai-rec...ailure-151755/Editado pela última vez por tosilva; 05 March 2017, 15:44.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tosilva Ver PostPois, este teste pode "valer" a vida dos ocupantes em caso de acidente ... essa é que é a verdade incontornável.
No caso do Kia, o carro levanta as rodas traseiros do chão o que nada tem a ver com o tipo de pneus/jantes que possa estar montado. Se estive equipado com jante 19 o resultado seria ainda mais brusco.
A diferença está no controlo de estabilidade e na tecnologia usada. Enquanto os outros usam IMUs e sensores de alta qualidade e firmware que levou milhares de horas a desenvolver para o controlo de estabilidade, outros tem que cortar nos custos os sensores, cortar no desenvolvimento e o resultado está à vista. Não existem almoços de borla, e isto é aplicável a todos os demais gadgets.
O problema é que nos dias de hoje muitas pessoas comparam carros com base na relação equipamento/preço ... e nem sequer olham para as funcionalidade de segurança que cada marca oferece, desde que o "carrinho" venha com câmara de marca atrás, bluetooth, GPS, e mais meia dúzia de gadgets para encher o olho e custe menos 5000 euros é o que importa, nem que para isso essa marca tenha cortado nos custos em outras áreas muito menos visíveis ao olho e que 90% das pessoas nem pensa nelas.
https://www.youtube.com/watch?v=06y2ZRPglsI
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zarb Ver PostTens toda a razão. Há marcas que sabem construir sistemas de segurança e bons chassis e outras não. E isso reflete-se no preço... ou não
https://www.youtube.com/watch?v=06y2ZRPglsI
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostEm curva é meio caminho andado para capotar.
Será problema da distribuição da travagem ou problema dos amortecedores demasiado brandos que não impedem o desequilíbrio entre o eixo dianteiro e o traseiro?!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Homer Ver PostRealmente, é uma falha gravíssima.
Será problema da distribuição da travagem ou problema dos amortecedores demasiado brandos que não impedem o desequilíbrio entre o eixo dianteiro e o traseiro?!
Pensei que coisas destas já não aconteciam..
Comentário
-
Originalmente Colocado por tosilva Ver PostA diferença está no controlo de estabilidade e na tecnologia usada. Enquanto os outros usam IMUs e sensores de alta qualidade e firmware que levou milhares de horas a desenvolver para o controlo de estabilidade, outros tem que cortar nos custos os sensores, cortar no desenvolvimento e o resultado está à vista.
De qualquer das formas, o objetivo mais importante deste teste é verificar se o carro não capota e se tem um comportamento previsível. Algo que todos conseguem passar com distinção...
Comentário
-
Originalmente Colocado por nferrari Ver PostEu penso o que fará a maior diferença, será a programação do modo de actuar do ESP. Certamente que o VW detecta que está a ser efectuada uma manobra de emergência e coloca o ESP no nível máximo de intervenção. É possível ver que o Tiguan chega à terceira coluna de cones a uma velocidade bastante inferior em relação aos outros concorrentes.
Porém, mesmo nas marcas de prestígio existem modelos que não ficam bem na fotografia.
Mercedes C 350
https://www.youtube.com/watch?v=NbpWpFj4JY4
Comentário
-
Originalmente Colocado por galpfrota Ver PostIsso é muito bonito falar, mas vão as sucatas verificar os premiuns que lá existem por acidentes de colisão e falta de controle do veiculo, não sou acionista de nenhuma marca de automóvel, mas quando existe um embate (acidente) é tudo igual, já agora com tantas horas de desenvolvimento por parte das ditas melhores marcas, porque não resolvem e assumem os alegados problemas crónicos conhecidos destas, uma vez que não possuem tantos gadgets e custam muito mais
Comentário
-
Não lhe chamo nomes porque eu não sou assim, e acho que um Forum serve para todos darem a sua opinião, tenho mais de 1 M Km realizados, curso de condução defenciva, e infelizmente já vi dezenas de acidentes, e acho fantastico a sensação de segurança que as pessoas pensam que possuem a bordo dos seu automovel, sabe uma coisa é a prática outra é a teoria, acha um Ford Mustang de 3 estrelas Euroncap mais falso (ou menos seguro) do que um Skoda Citigo de 5 estrelas
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostTendo em conta as enormes diferenças que se verificam, no mesmo carro, com mais 2km/h, parece-me que 4km/h são um valor bastante relevante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostNa prática, no âmbito deste teste, o Sportage tem os mesmos níveis de segurança que o F-Pace a menos 4 Km/h. 4 Km/h são um valor assim tão relevante?
Abraços.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário