Moose test - comparativo Sportage, F-PACE, GLC , Tiguan, 3008

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Título: Moose test - comparativo Sportage, F-PACE, GLC , Tiguan, 3008

  1. #1
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    Por Defeito Moose test - comparativo Sportage, F-PACE, GLC , Tiguan, 3008

    .............
    Última edição por tosilva : 29-05-17 às 06:09:46


  2. #2
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    Por Defeito

    https://m.youtube.com/watch?v=dCEthdH7iYw


    Logo abaixo tem este teste. Deve ser interessante fazer uma manobra de emergência àquela velocidade....

  3. #3
    Piloto de Troféu Homer's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
    https://m.youtube.com/watch?v=dCEthdH7iYw


    Logo abaixo tem este teste. Deve ser interessante fazer uma manobra de emergência àquela velocidade....


    Então... numa travagem de emergência numa curva rápida.... vamos logo para a valeta.....?

  4. #4
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    Na minha opinião este teste vale o que vale, não é justo comparar viaturas diferentes com pneus completamente distintos (uns com reforço na banda lateral outros não), na minha perpectiva este teste só devia ser válido com pneumáticos equivalentes, já faz lembrar alegadamente os testes de emissões e consumos dos fabricantes, cumprimentos.

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por galpfrota Ver Post
    Na minha opinião este teste vale o que vale, não é justo comparar viaturas diferentes com pneus completamente distintos (uns com reforço na banda lateral outros não), na minha perpectiva este teste só devia ser válido com pneumáticos equivalentes, já faz lembrar alegadamente os testes de emissões e consumos dos fabricantes, cumprimentos.
    Pois, este teste pode "valer" a vida dos ocupantes em caso de acidente ... essa é que é a verdade incontornável.

    No caso do Kia, o carro levanta as rodas traseiros do chão o que nada tem a ver com o tipo de pneus/jantes que possa estar montado. Se estive equipado com jante 19 o resultado seria ainda mais brusco.
    A diferença está no controlo de estabilidade e na tecnologia usada. Enquanto os outros usam IMUs e sensores de alta qualidade e firmware que levou milhares de horas a desenvolver para o controlo de estabilidade, outros tem que cortar nos custos os sensores, cortar no desenvolvimento e o resultado está à vista. Não existem almoços de borla, e isto é aplicável a todos os demais gadgets.

    O problema é que nos dias de hoje muitas pessoas comparam carros com base na relação equipamento/preço ... e nem sequer olham para as funcionalidade de segurança que cada marca oferece, desde que o "carrinho" venha com câmara de marca atrás, bluetooth, GPS, e mais meia dúzia de gadgets para encher o olho e custe menos 5000 euros é o que importa, nem que para isso essa marca tenha cortado nos custos em outras áreas muito menos visíveis ao olho e que 90% das pessoas nem pensa nelas.


  6. #6
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    Nissan Juke: Com jante 17" e com jante 18", uma desgraça
    Os resultados são ainda piores com jante de 18".
    https://www.youtube.com/watch?v=B5aM30TFZ-w

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
    Pois, este teste pode "valer" a vida dos ocupantes em caso de acidente ... essa é que é a verdade incontornável.

    No caso do Kia, o carro levanta as rodas traseiros do chão o que nada tem a ver com o tipo de pneus/jantes que possa estar montado. Se estive equipado com jante 19 o resultado seria ainda mais brusco.
    A diferença está no controlo de estabilidade e na tecnologia usada. Enquanto os outros usam IMUs e sensores de alta qualidade e firmware que levou milhares de horas a desenvolver para o controlo de estabilidade, outros tem que cortar nos custos os sensores, cortar no desenvolvimento e o resultado está à vista. Não existem almoços de borla, e isto é aplicável a todos os demais gadgets.

    O problema é que nos dias de hoje muitas pessoas comparam carros com base na relação equipamento/preço ... e nem sequer olham para as funcionalidade de segurança que cada marca oferece, desde que o "carrinho" venha com câmara de marca atrás, bluetooth, GPS, e mais meia dúzia de gadgets para encher o olho e custe menos 5000 euros é o que importa, nem que para isso essa marca tenha cortado nos custos em outras áreas muito menos visíveis ao olho e que 90% das pessoas nem pensa nelas.
    Ora agora é que disseste tudo!!

    Mas para esse pessoal as diferenças de preço são totalmente injustificadas! O mais barato oferece praticamente o mesmo que o mais caro. E depois vê-se a diferença é quando as coisas se complicam mais um bocado...

  8. #8
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    Isso é muito bonito falar, mas vão as sucatas verificar os premiuns que lá existem por acidentes de colisão e falta de controle do veiculo, não sou acionista de nenhuma marca de automóvel, mas quando existe um embate (acidente) é tudo igual, já agora com tantas horas de desenvolvimento por parte das ditas melhores marcas, porque não resolvem e assumem os alegados problemas crónicos conhecidos destas, uma vez que não possuem tantos gadgets e custam muito mais

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por galpfrota Ver Post
    Isso é muito bonito falar, mas vão as sucatas verificar os premiuns que lá existem por acidentes de colisão e falta de controle do veiculo, não sou acionista de nenhuma marca de automóvel, mas quando existe um embate (acidente) é tudo igual, já agora com tantas horas de desenvolvimento por parte das ditas melhores marcas, porque não resolvem e assumem os alegados problemas crónicos conhecidos destas, uma vez que não possuem tantos gadgets e custam muito mais
    Para que exista um dialogo construtivo é necessário que os interlocutores tenham um mínimo de capacidade cognitiva para entender e interpretar as informações que são dadas, das duas uma, ou não se deu ao trabalho de ver os testes ou depois de os ver não consegui discernir o que foi transmitido, tenho pena mas penso a si nem São Tomé lhe serve de ajuda.

    Cumprimentos.
    Última edição por tosilva : 05-03-17 às 15:35:59

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
    Pois, este teste pode "valer" a vida dos ocupantes em caso de acidente ... essa é que é a verdade incontornável.

    A diferença está no controlo de estabilidade e na tecnologia usada. Enquanto os outros usam IMUs e sensores de alta qualidade e firmware que levou milhares de horas a desenvolver para o controlo de estabilidade, outros tem que cortar nos custos os sensores, cortar no desenvolvimento e o resultado está à vista. Não existem almoços de borla, e isto é aplicável a todos os demais gadgets.

    Eu penso o que fará a maior diferença, será a programação do modo de actuar do ESP. Certamente que o VW detecta que está a ser efectuada uma manobra de emergência e coloca o ESP no nível máximo de intervenção. É possível ver que o Tiguan chega à terceira coluna de cones a uma velocidade bastante inferior em relação aos outros concorrentes.

    Porém, mesmo nas marcas de prestígio existem modelos que não ficam bem na fotografia.



    Mercedes C 350

    https://www.youtube.com/watch?v=NbpWpFj4JY4

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    Eu penso o que fará a maior diferença, será a programação do modo de actuar do ESP. Certamente que o VW detecta que está a ser efectuada uma manobra de emergência e coloca o ESP no nível máximo de intervenção. É possível ver que o Tiguan chega à terceira coluna de cones a uma velocidade bastante inferior em relação aos outros concorrentes.

    Porém, mesmo nas marcas de prestígio existem modelos que não ficam bem na fotografia.

    ATENÇÃO QUE ESSES MOOSE TEST FORAM COM O CONTROLE DE TRACÇÃO DESLIGADO !!!!!!

    Esse C350 E é um caso atípico, motores eléctricos e peso das baterias ...

    Esse pessoal da Teknikens Värld’s é como o Correio da Manha .... jornalismo de esgoto, vejam só o que dizem do I30:
    https://youtu.be/ZrPxXLj_7sI

    http://teknikensvarld.se/hyundai-rec...ailure-151755/
    Última edição por tosilva : 05-03-17 às 16:44:45

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
    Esse C350 E é um caso atípico, motores eléctricos e peso das baterias ... MAS ATENÇÃO QUE ESSE MOOSE TEST FOI COM O CONTROL DE TRACÇÂO DESLIGADO !!!!!!!
    Over and out.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
    Pois, este teste pode "valer" a vida dos ocupantes em caso de acidente ... essa é que é a verdade incontornável.

    No caso do Kia, o carro levanta as rodas traseiros do chão o que nada tem a ver com o tipo de pneus/jantes que possa estar montado. Se estive equipado com jante 19 o resultado seria ainda mais brusco.
    A diferença está no controlo de estabilidade e na tecnologia usada. Enquanto os outros usam IMUs e sensores de alta qualidade e firmware que levou milhares de horas a desenvolver para o controlo de estabilidade, outros tem que cortar nos custos os sensores, cortar no desenvolvimento e o resultado está à vista. Não existem almoços de borla, e isto é aplicável a todos os demais gadgets.

    O problema é que nos dias de hoje muitas pessoas comparam carros com base na relação equipamento/preço ... e nem sequer olham para as funcionalidade de segurança que cada marca oferece, desde que o "carrinho" venha com câmara de marca atrás, bluetooth, GPS, e mais meia dúzia de gadgets para encher o olho e custe menos 5000 euros é o que importa, nem que para isso essa marca tenha cortado nos custos em outras áreas muito menos visíveis ao olho e que 90% das pessoas nem pensa nelas.
    Tens toda a razão. Há marcas que sabem construir sistemas de segurança e bons chassis e outras não. E isso reflete-se no preço... ou não

    https://www.youtube.com/watch?v=06y2ZRPglsI

  14. #14
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    E o do Tiguan também é uma versão 4Motion...

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
    E o do Tiguan também é uma versão 4Motion...
    Talvez por isso o Ateca tenha ficado bastante abaixo...

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Tens toda a razão. Há marcas que sabem construir sistemas de segurança e bons chassis e outras não. E isso reflete-se no preço... ou não

    https://www.youtube.com/watch?v=06y2ZRPglsI
    QUE PARTE DO CONTROLE DE TRACÇÃO DESLIGADO NO C350 !!!!!! é que não compreendeu ???? NÃO SABE LER PORTUGUÊS OU É MESMO ESTUPIDEZ ?????

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por Homer Ver Post


    Então... numa travagem de emergência numa curva rápida.... vamos logo para a valeta.....?

    Em curva é meio caminho andado para capotar.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
    Em curva é meio caminho andado para capotar.
    Realmente, é uma falha gravíssima.

    Será problema da distribuição da travagem ou problema dos amortecedores demasiado brandos que não impedem o desequilíbrio entre o eixo dianteiro e o traseiro?!

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por Homer Ver Post
    Realmente, é uma falha gravíssima.

    Será problema da distribuição da travagem ou problema dos amortecedores demasiado brandos que não impedem o desequilíbrio entre o eixo dianteiro e o traseiro?!
    Uma das duas. Seja qual for a razão, parece não ter sido resolvida no tempo que dista entre ambos os testes.
    Pensei que coisas destas já não aconteciam..

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
    QUE PARTE DO CONTROLE DE TRACÇÃO DESLIGADO NO C350 !!!!!! é que não compreendeu ???? NÃO SABE LER PORTUGUÊS OU É MESMO ESTUPIDEZ ?????
    Vais longe a participar aqui assim...

  21. #21
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    Caro Lino Marques, faça como eu, não perca tempo com este tipo de personagens, não vale a pena

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
    QUE PARTE DO CONTROLE DE TRACÇÃO DESLIGADO NO C350 !!!!!! é que não compreendeu ???? NÃO SABE LER PORTUGUÊS OU É MESMO ESTUPIDEZ ?????
    Chiuuuu... fecha a porta

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
    A diferença está no controlo de estabilidade e na tecnologia usada. Enquanto os outros usam IMUs e sensores de alta qualidade e firmware que levou milhares de horas a desenvolver para o controlo de estabilidade, outros tem que cortar nos custos os sensores, cortar no desenvolvimento e o resultado está à vista.
    E no entanto, o F-PACE só consegue mais 4 Km/h que o Sportage...

    De qualquer das formas, o objetivo mais importante deste teste é verificar se o carro não capota e se tem um comportamento previsível. Algo que todos conseguem passar com distinção...

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    Eu penso o que fará a maior diferença, será a programação do modo de actuar do ESP. Certamente que o VW detecta que está a ser efectuada uma manobra de emergência e coloca o ESP no nível máximo de intervenção. É possível ver que o Tiguan chega à terceira coluna de cones a uma velocidade bastante inferior em relação aos outros concorrentes.

    Porém, mesmo nas marcas de prestígio existem modelos que não ficam bem na fotografia.



    Mercedes C 350

    https://www.youtube.com/watch?v=NbpWpFj4JY4
    Atenção a esse do Macan, iss já foi discutido ali ao lado, é um sistema anti-capotamento é intencional essa perca de frente, entre isso e capotar...

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por LuisLourenco Ver Post
    Talvez por isso o Ateca tenha ficado bastante abaixo...
    Sim, deve ser essa a justificação porque basicamente são o mesmo SUV

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por galpfrota Ver Post
    Isso é muito bonito falar, mas vão as sucatas verificar os premiuns que lá existem por acidentes de colisão e falta de controle do veiculo, não sou acionista de nenhuma marca de automóvel, mas quando existe um embate (acidente) é tudo igual, já agora com tantas horas de desenvolvimento por parte das ditas melhores marcas, porque não resolvem e assumem os alegados problemas crónicos conhecidos destas, uma vez que não possuem tantos gadgets e custam muito mais
    Nem sei para que servem os crash tests se "quando existe um embate é tudo igual" Dos comentários mais ridículos que já li....realmente a ignorância é uma benção sabes ao menos que há carros mais seguros que outros não sabes?

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    E no entanto, o F-PACE só consegue mais 4 Km/h que o Sportage...
    Tendo em conta as enormes diferenças que se verificam, no mesmo carro, com mais 2km/h, parece-me que 4km/h são um valor bastante relevante.

  28. #28
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    Não lhe chamo nomes porque eu não sou assim, e acho que um Forum serve para todos darem a sua opinião, tenho mais de 1 M Km realizados, curso de condução defenciva, e infelizmente já vi dezenas de acidentes, e acho fantastico a sensação de segurança que as pessoas pensam que possuem a bordo dos seu automovel, sabe uma coisa é a prática outra é a teoria, acha um Ford Mustang de 3 estrelas Euroncap mais falso (ou menos seguro) do que um Skoda Citigo de 5 estrelas

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
    Tendo em conta as enormes diferenças que se verificam, no mesmo carro, com mais 2km/h, parece-me que 4km/h são um valor bastante relevante.
    Na prática, no âmbito deste teste, o Sportage tem os mesmos níveis de segurança que o F-Pace a menos 4 Km/h. 4 Km/h são um valor assim tão relevante?

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Na prática, no âmbito deste teste, o Sportage tem os mesmos níveis de segurança que o F-Pace a menos 4 Km/h. 4 Km/h são um valor assim tão relevante?
    Se com "apenas" 4 Km/h se poder evitar o acidente é claro que é relevante, tanto mais que o F-Pace, GLC e Tiguan vêm de série com sistema Front Assist com radar frontal que trava o carro para evitar colisões frontais e o Kia não têm essa tecnologia o que faz que no caso de necessitar evitar uma colisão frontal tenha que guinar sempre a maior velocidade. Nem todos vêm equipados com a mesma a tecnologia, e isso é notório quando se começa a esmiuçar os detalhes de cada carro.

    Abraços.

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