Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para viagens longas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro para viagens longas

    Olá!

    Vim viver para a Bélgica e queria comprar aqui um carro bom que desse para viajar até Portugal com alguma regularidade de forma económica, confortável e segura. Queria muito espaço de mala, porque seria para trasportar dois cães em transportadora e alguma bagagem. A nível de mala considero com os bancos rebatidos, porque em termos de ocupantes seríamos só dois.

    Orçamento a rondar os 30.000 euros

    Comecei por pensar na Volvo V40 Cross Country, Mercedes Classe B ou BMW X1. Ultimamente, tenho pensado na Mercedes CLA Shooting Brake.

    E já, agora,para este tipo de viagens, carro a diesel ou gasolina?

    Obrigada desde já pela ajuda!

    #2
    Para começar, Diesel.

    Dos carros que mencionas quase nenhum é especialmente espaçoso, tirando o Classe B, que é prático mas tem uma estética horrível!

    Comentário


      #3
      Skoda Superb Break

      Comentário


        #4
        S-Max (monovolume) pela versatilidade e espaço ou Citroen C5 pelo conforto, querendo um SUV Nissan Xtrail ou o novo Peugeot 5008, lembrei me da R. Espace, mas o melhor é experimentar as viaturas e decidir pela melhor opção para vocês.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Deve estar aqui algo que te agrade:

          https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

          Comentário


            #6
            Skoda Superb break TDI 150CV.

            Anda bem e é económico.

            Comentário


              #7
              Espaço Skoda Superb.

              Mas se metes conforto em primeiros plano, C5 com suspensão hidropneumática. Nem da hipótese.

              Comentário


                #8
                Para andar com 2 cães e bagagem eu escolhia uma carrinha apesar de não ser fã das mesmas.
                Motor escolhia a diesel e com potência entre os 130-150 cv, talvez fosse para a Mégane 1.6 dci ou Golf Variant 2.0 tdi 150 cv.
                Na Bélgica existe muita diferença de preço entre o gasóleo e a gasolina? Talvez até nem seja vantajoso comprar diesel por aí...

                Comentário


                  #9
                  Antes de mais convém escolher entre stations tradicionais e SUVs ou Monovolumes.

                  Não sabemos o tamanho dos cães nem das caixas transportadoras mas eu optaria por um veículo que as permitisse colocar sem rebater os bancos.

                  O rebatimento de bancos é uma solução de recurso dado que o carro não foi projectado para circular assim em permanência. É menos seguro em viagem, em termos de travagem ou mesmo em caso de embate. Por outro lado sempre que fizeres uma paragem, nem que seja para esticar as pernas numa estação de serviço, terás sempre toda a carga à vista. Já para não falar que poderás um dia querer transportar mais alguém.

                  Portanto a minha opção seria por algo do género monovolume, algo que permitisse colocar as caixas dos cães e se fosse necessário até ficariam lá uns dias entre passeios de fim de semana, por exemplo. Isto sem grandes preocupações.

                  Hoje em dia há bastantes soluções com versatilidade, qualidade e conforto no mercado. E com esse orçamento não haverá problema. Eu iria ver uma Espace (por exemplo) e até levaria um caixa de transporte dos cães para ver como fica.

                  (Estou a assumir cães médios, se forem Pinchers ou Grand Dannois a coisa muda de figura.... )

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tesousa Ver Post
                    Olá!

                    Vim viver para a Bélgica e queria comprar aqui um carro bom que desse para viajar até Portugal com alguma regularidade de forma económica, confortável e segura. Queria muito espaço de mala, porque seria para trasportar dois cães em transportadora e alguma bagagem. A nível de mala considero com os bancos rebatidos, porque em termos de ocupantes seríamos só dois.

                    Orçamento a rondar os 30.000 euros

                    Comecei por pensar na Volvo V40 Cross Country, Mercedes Classe B ou BMW X1. Ultimamente, tenho pensado na Mercedes CLA Shooting Brake.

                    E já, agora,para este tipo de viagens, carro a diesel ou gasolina?

                    Obrigada desde já pela ajuda!
                    Não iria para uma versão "cross country" por serem mais altas do que a versão normal, e sendo que é para viagens longas, deduzo que adornar nas curvas e gastar mais não interesse.

                    Julgo que um segmento D seria o ideal.

                    Comentário


                      #11
                      Skoda superb break

                      Comentário


                        #12
                        A nova Passat BiTDI (penso que seja assim). É acessível, tem o motor 2.0 de 240cv e 4motion (mais segurança e anda em quase todo o lado), caixa DSG fantástica, todo o equipamento necessário...por 40 ou 50 mil compensa. É um carro muito bom mesmo. Consome
                        pouco...

                        Comentário


                          #13
                          Já todos disseram Superb Break, acrescentaria também a Passat Variant.

                          Depois nos premiums, segmento E apenas visto os D não terem muito espaço nem na mala nem nos lugares.

                          Claro que monovolumes são sempre opção mas nesse género de viagens vão sempre deixar a desejar, sobretudo face a carrinhas premiums do segmento E.

                          Por fim há os SUVs, e aqui há carros muito bons, mas muito caros também e com bem pior relação preço/qualidade/consumos/manutenção etc.


                          Agora não faço ideia do que se compra com 30k na Bélgica, mas novos compras certamente monovolumes e essas carrinhas do segmento D generalistas com motores 2l.

                          Já carrinhas do segmento E só nos usados até 3 anos ou assim e SUVs de qualidade (baseados nos E premium) ainda mais anos/kms terão para encaixar no plafond.



                          Eu ficaria-me pela primeira ou segunda opção, embora a terceira tenha vantagens nomeadamente na parte de espaço para os cães e isso.

                          Comentário


                            #14
                            Ora bem, antes de mais, muito obrigada a todos pelas sugestões. Acho que me vou deixar então dos SUV e pensar numa carrinha. Ainda em Portugal pensava comprar uma Ford Focus SW ou o C-Max (mas não gosto do sistema de rebatimento de bancosdo C-Max). A S- Max é capazde ser grande demais...
                            E a Toyota Auris carrinha? Alguém tem feedback?

                            Obrigada,
                            Teresa

                            Comentário


                              #15
                              Atenção ao tamanho do Superb ou Passat. São carros grandes...

                              Na Skoda, um modelo que acho ter uma relação imbatível espaço vs dimensão é o Octavia, e até seria mais barato que o Superb.

                              Foi só um "alerta", porque com o Superb ficarias muito bem servido, em todos os aspectos!

                              Comentário


                                #16
                                Se tens um orçamento do 30.000 Euros, se vais viver para a Bélgica aconselho a que primeiro estudes como poderás comprar carro lá, Custos, seguros, imposto de circulação entre outros. Vai na volta e esses 30.000 Euros permitem que compres uma V70 ou V90 por exemplo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Novo, espaçoso e económico para viagens longas...Superb SW

                                  Vê as relações de caixa entre a DSG e a manual. A DSG vale bem o que pedem por ela, mas se o carro é quase só para viagens longas, as vantagens desaparecem todas, excepto se o escalonamento fôr mais favorável para os consumos.

                                  Também falaram da Passat, mas geralmente é mais cara e é ligeiramente mais pequena por dentro.
                                  A Mondeo também é boa opção, deve custar +- o mesmo se fôr bem negociada e gasta sensivelmente o mesmo mas também é mais acanhada que a superb.
                                  resumindo, superb :D

                                  Comentário


                                    #18
                                    Depois de tantas recomendações, hoje lá fui ver a Superb. É muito bonita, mas a Octavia também me chamou a atenção. O vendedor sugeriu-nos as versões a gasolina e estou surpreendida por ver que há tão boas críticas a estes motores. Trouxemos simulação do 1.4 tsi com 150 cv e caixa automatica de 7 velocidades. Isto será carro para aguentar as viagens entre Portugal e Bélgica? Ou continuaria a ser preferível um diesel?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para viagens tão longas, o diesel será melhor solução.

                                      Será para utilizar na Bélgica regularmente? Ou só para viagem a Portugal?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Claro que aguenta facilmente, a questão agora é veres a diferença de preço entre o diesel e o tsi os km que estimas fazer por ano e ver se compensa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                          Para viagens tão longas, o diesel será melhor solução.

                                          Será para utilizar na Bélgica regularmente? Ou só para viagem a Portugal?
                                          E porque o diesel é melhor solução?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mesmo com as viagens a pt, não devo ultrapassar os 15000 km por ano. Acho mesmo que não compensa o diesel...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ds5 híbrido a diesel.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tesousa Ver Post
                                                Mesmo com as viagens a pt, não devo ultrapassar os 15000 km por ano. Acho mesmo que não compensa o diesel...
                                                Pois com isso e com os consumos que os TSI fazem não tens grande vantagem, e possivelmente o 1.0 tsi até te chega se não quiseres gastar muito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Tesousa Ver Post
                                                  Ora bem, antes de mais, muito obrigada a todos pelas sugestões. Acho que me vou deixar então dos SUV e pensar numa carrinha. Ainda em Portugal pensava comprar uma Ford Focus SW ou o C-Max (mas não gosto do sistema de rebatimento de bancosdo C-Max). A S- Max é capazde ser grande demais...
                                                  E a Toyota Auris carrinha? Alguém tem feedback?

                                                  Obrigada,
                                                  Teresa
                                                  Boas,

                                                  Eu tenho uma Auris SW HSD e estou satisfeito, o espaço interior não abunda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Tesousa Ver Post
                                                    Depois de tantas recomendações, hoje lá fui ver a Superb. É muito bonita, mas a Octavia também me chamou a atenção. O vendedor sugeriu-nos as versões a gasolina e estou surpreendida por ver que há tão boas críticas a estes motores. Trouxemos simulação do 1.4 tsi com 150 cv e caixa automatica de 7 velocidades. Isto será carro para aguentar as viagens entre Portugal e Bélgica? Ou continuaria a ser preferível um diesel?
                                                    Eu às vezes fico espantado com perguntas destas, sinceramente! Por todas as razões e mais alguma.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Eu às vezes fico espantado com perguntas destas, sinceramente! Por todas as razões e mais alguma.
                                                      Só se o motor avariar , porque em termos de performance/agradabilidade de condução certamente não traria melhor a diesel!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                        Ds5 híbrido a diesel.
                                                        Non sense[emoji19] [emoji19]

                                                        Enviado do meu HTC One_M8 através de Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nunca escolheria um Superb se a utilização passasse por viagens longas.

                                                          Bancos excessivamente duros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            Nunca escolheria um Superb se a utilização passasse por viagens longas.

                                                            Bancos excessivamente duros.
                                                            E a suspensão também não é muito agradável.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X