Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SUV procura-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SUV procura-se

    Bom dia,

    Procuro a vossa ajuda para obter sugestões para o meu proximo carro.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    C, Suv - Gasolina
    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    O meu fascinio inicial foi o Mazda CX-3, se houvesse com motorização a gasolina, seria provavelmente o escolhido.
    Fiz recentemente um test drive no novo 3008 1.2 130cv. Gostei muito do carro, não gostei assim tanto do motor e do facto dum 3 cilindros tivesse consumos reais de 8.2L/100
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Diariamente levo 2 crianças à escola
    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não, mas com crianças um porta-bagagens generoso é sempre util
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Cerca de 5000 km anuais com tendencia a manterem-se
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Essencialmente percursos citadinos
    Os consumos terão grande importância?
    Sendo a maior parte dos percursos citadinos não desejo consumos superiores a 7L/100
    A potência do motor terá grande importância?
    Nunca menos de 120 cv
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Um pouco de aventura é sempre desejavel
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    À volta de 25.000, mas tenho alguma flexibilidade
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Novo


    Há algumas features que não quero prescindir: farois LED, CarPlay/Android Auto, sensores de luz/chuva/estacionamento, a/c auto, auto break, hill assist

    Obrigado

    #2
    Boa sorte a encontrar um SUV a gasolina que faça menos de 7L/100km em cidade...
    Tem mesmo que ser o SUV da moda? É que se os consumos e a potência são importantes para ti, o SUV oferece-te precisamente o contrário, sem grandes vantagens.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Morango Ver Post
      Bom dia,

      Há algumas features que não quero prescindir: farois LED, CarPlay/Android Auto, sensores de luz/chuva/estacionamento, a/c auto, auto break, hill assist

      Obrigado
      Passei exactamente pelo mesmo no passado mês ... com a diferença que no meu caso estava mais virado para o gasóleo.

      Com 25000 euros, e para um carro novo. não é nada fácil .... sem entrar em considerações sobre estética e vantagens/desvantagens dos modelos, a ideia é somente dar possíveis soluções a gasolina pouco acima dos 25000 euros, temos :
      - Ateca 1.0 TSI 115cv - começa nos 27500 euros
      - Kia 1.6 GDi EX - começa nos 27000 euros
      - Nissan JUKE DIG-T 115 CV - até aos 25000 euros consegues um novo com todos os extras, mas não está na mesma liga dos outros.
      - Nissan QASHQAI DIG-T 115 CV - começa nos 23000 euros
      - ...
      - ...

      A gasolina por perto dos 25000 euros é o que me estou a lembrar assim de cabeça ... mas certamente existem outra opções (não muitas).

      Abraços

      Comentário


        #4
        Eu diria o Seat Ateca 1.0 mas como não sei se 1.0 é suficiente. Mas desejar 7 em cidade num SUV? Depende do que entendes por cidade mas o meu corsa 1.0 faz 7,5 facilmente e com a minha condução 8,3 (mas a minha condução é mais despachada do que económica).

        Em AE a 110 (rondado os 110 indo aos 130/140 pontualmente) vai para os 6,7. Mas cidade pura abaixo de 7.5 vai ser muito dificil.

        Comentário


          #5
          Mais uma sugestão, fora dos habituais:

          Jeep Renegade

          Comentário


            #6
            Não é demasiado acima do limite o renegade?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
              Não é demasiado acima do limite o renegade?
              24.000 o Limited - Preço de tabela

              Comentário


                #8
                Alguma ideia do custo de manutenção por ano de um renegade?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                  Alguma ideia do custo de manutenção por ano de um renegade?
                  Existe aqui um diário de bordo de um Renegade...

                  Comentário


                    #10
                    Tens sempre o Dacia Duster e ainda poupas dinheiro.
                    E acho que ainda ninguém falou do Susuki Vitara

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                      Mais uma sugestão, fora dos habituais:

                      Jeep Renegade
                      Esse nunca !!! O Jeep Renegade é uma autentica armadilha mortal.

                      https://m.youtube.com/watch?v=dCEthdH7iYw
                      Editado pela última vez por tosilva; 07 March 2017, 14:17.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                        Alguma ideia do custo de manutenção por ano de um renegade?
                        Mal por mal, fica melhor servido com um Dacia ... veja o link que enviei no post anterior.

                        Comentário


                          #13
                          Mini countryman cooper 1.5 136cv.
                          Ligeiramente acima do orçamento mas com a vantagem de ser um modelo acabado de sair, com provavelmente um tempo superior no mercado sem ser alterado que os concorrentes, e altamente valorizado no mercado de usados.

                          Comentário


                            #14
                            Por acaso também acho o Dacia uma escolha melhor que o Renegade.
                            Já para não falar que o user ate disse que um pouco de aventura é sempre desejável.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                              Por acaso também acho o Dacia uma escolha melhor que o Renegade.
                              Já para não falar que o user ate disse que um pouco de aventura é sempre desejável.
                              A julgar pela info que o user deu, duvido que equacione um duster.

                              Comentário


                                #16
                                Suzuki Scross. Com esse plafond vais buscar um carro com o motor 1.4 (140 cv), já com muito equipamento (GLX, acho), espaço interior razoável e bagageira idem. É capaz de ser a melhor proposta. Penso que tem a ver com uma campanha promocional este preço, mas informa-te!

                                Quanto a consumos não faço ideias, talvez à volta de 7, mas para quem faz esses km's por ano penso que é pouco relevante!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                  Esse nunca !!! O Jeep Renegade é uma autentica armadilha mortal.

                                  https://m.youtube.com/watch?v=dCEthdH7iYw
                                  Coisas de tó... e assim vai Portugal...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                    Esse nunca !!! O Jeep Renegade é uma autentica armadilha mortal.

                                    https://m.youtube.com/watch?v=dCEthdH7iYw
                                    Convém ler a noticia completa em fonte credivel, para evitar lançar boatos.
                                    Esse assunto já foi debatido noutro tópico, foi um caso isolado...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                                      Por acaso também acho o Dacia uma escolha melhor que o Renegade.
                                      Já para não falar que o user ate disse que um pouco de aventura é sempre desejável.
                                      Conheço quem teve a mesma dúvida, testou os dois carros.
                                      No final, não se importou de dar mais cerca de 7.000 euros e trouxe o Renegade para casa...

                                      É que uma coisa, nada tem a ver com a outra, sem tirar o mérito ao Dácia, que para o valor que tem é uma boa compra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                        Convém ler a noticia completa em fonte credivel, para evitar lançar boatos.
                                        Esse assunto já foi debatido noutro tópico, foi um caso isolado...
                                        Boatos ??? Meu caro, é provado e sabido que a Jeep tem uma qualidade miserável ! E são os próprios proprietários a dizer !!

                                        http://www.jeeprenegadeforum.com/for...ty-issues.html
                                        http://www.drive.com.au/motor-news/j...17-gss0jw.html
                                        http://www.jeepproblems.com/
                                        https://www.autoevolution.com/news/f...ues-94472.html



                                        São aos milhares as provas.

                                        E stock de peças em Portugal ? 3 meses à espera de um para-choque !

                                        Sejamos honestos!
                                        Editado pela última vez por tosilva; 07 March 2017, 15:22.

                                        Comentário


                                          #21
                                          ......

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mitsubishi ASX ou Honda HR-V, preenchem todos os teus requesitos, menos um, consumo urbano acima dos 7L

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                              Boatos ??? Meu caro, é provado e sabido que a Jeep tem uma qualidade miserável ! E são os próprios proprietários a dizer !!

                                              http://www.jeeprenegadeforum.com/for...ty-issues.html
                                              http://www.drive.com.au/motor-news/j...17-gss0jw.html
                                              http://www.jeepproblems.com/
                                              https://www.autoevolution.com/news/f...ues-94472.html



                                              São aos milhares as provas.

                                              E stock de peças em Portugal ? 3 meses à espera de um para-choque !

                                              Sejamos honestos!
                                              A Jeep, já não é o que era, agora pertence ao grupo FCA.

                                              Qualidade do Renegade = ao Fiat 500X tem vários componentes iguais: Chassis, motor, direção, GPS, etc...
                                              Stock de peças, penso que os 3 meses que te referes é para Jeep's made em USA, mas não tenho a certeza...

                                              Se falo é porque conheço um Renegade bem de perto, o mês passado andei 3 semanas num é um carro muito interessante e curva de uma maneira surpreendente... muito bom a curvar. Quem o tem, sente-se mais seguro em AE no Renegade, do que numa carrinha 308.

                                              PS: O Video que mostras, da travagem, para sermos honestos... foi um caso pontual, se assim não fosse, já à muito que tinham sido recolhidos, pois tem a ver com segurança.

                                              Não pretendo alimentar discussões, pois estaria-mos a desviar-nos do tópico.

                                              Hà, já agora, o Fiat 500X também podia ser uma opção.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se interessar ao autor do tópico, cá está o DB que falava:

                                                http://forum.autohoje.com/showthread...light=Renegade

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que consumo urbano inferior a 7L num suv a gasolina, é um pouco dificil, já diesel não será fácil...

                                                  Mas isto de consumos em cidade, tem muito que se lhe diga.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Lembrei-me de outro, penso que será um pouco mais caro, não tenho a certeza.

                                                    Audi Q2

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Até acredito que este tipo de problema possa acontecer (Renegade) mas só se for em fase de testes. É algo muito exagerado, creio que nem os chineses conseguiriam fazer de propósito. Mas também acredito que a net mais do que nunca, é usada para fins de publicidade negativa.

                                                      Não vi nada parecido com o 500X, por exemplo.
                                                      Editado pela última vez por bacalao; 08 March 2017, 09:16. Razão: Erro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                        Acho que consumo urbano inferior a 7L num suv a gasolina, é um pouco dificil, já diesel não será fácil...

                                                        Mas isto de consumos em cidade, tem muito que se lhe diga.
                                                        É mais fácil do que parece! O kai-kai cá de casa (conduzido pela patroa) com muita lisboa à mistura, faz de média global abaixo de 5,5 e isto desde que temos o carro (meia dúzia de milhares de km's)! E não, não anda a empatar o trânsito, embora nunca passe muito dos limites legais

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um SUV a gasolina para o que pretendes nunca irá fazer consumos abaixo dos 7 L/100 Km... haverá sempre algum que seja mais económico que outro, mas não ira fazer consumos brilhantes! Nesse orçamento, encaixaria o Mitsubishi ASX que agora recebeu facelift, o Fiat 500X, o Nissan Juke, Toyota C-HR... Tens a favor que para esses quilómetros, gasolina é sempre vantagem, menos despesa em manutenção, seguros, IUC, e não ter FAP! Na minha opinião, mais vale o carro consumir mais 2 litros aos 100 para esses percursos e ir "amortizando" o gasto a pouco, que o carro ter problemas com o FAP que é uma peça relativamente cara... A única coisa a favor que tem um diesel é mesmo os consumos, que na maioria é de meter inveja! O resto, gasolina sempre...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O único capaz de fazer esse consumo em cidade seria o Toyota C-HR hibrido, mas ultrapassa o orçamento. Qualquer outro suv a gasolina deve ir sempre para volta de 10. Se até um não-SUV faz facilmente 10 em cidade, com um SUV ainda pior.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X