[Comparativo] BMW Z3 ou S2000 - Página 2

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Título: BMW Z3 ou S2000

  1. #31
    tonyV
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    Por Defeito

    Dos 100Kg a mais de um eu não duvido....moving on que por aqui já se desmontou um para doação e sei o "ferro" que lá anda


  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post
    É mais o contrário, o S2000 não precisa de ir ao VTEC para acompanhar essa versão do z3.

    Cumprimentos.
    Também duvido disso, tem certeza??

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Dos 100Kg a mais de um eu não duvido....moving on que por aqui já se desmontou um para doação e sei o "ferro" que lá anda
    Mas mesmo assim

  4. #34
    Piloto de Troféu Ruibadboy's Avatar
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    Neste tipo de carros, se o dinheiro não for problema, escolher sempre a versão mais comercial, como o Z3M, atualmente um S2000 terá sempre o dobro do valor de um Z3 2.8i, digamos uns 8mil€ contra 16mil€ para o S, mesmo nos valores não são comparáveis.

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post

    EDIT: Se o chassi com suspensão normal ou sem, com pneu/jante menor ou maior, não aguenta com o 1.8/1.9 apertando, não transmite qualquer tipo de informação é apenas um carro de fds.
    E recomendo-o (se for para andar mais rapidinho) apenas a alguém tenha as unhas bem polidas
    Mas neste caso 2.8 já leva calçado maior


  6. #36
    tonyV
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    Citação Originalmente Colocado por TiagoMPD Ver Post
    Mas mesmo assim
    Mesmo assim o quê?

    http://www.zeperfs.com/en/duel445-1235.htm

  7. #37
    tonyV
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    Citação Originalmente Colocado por TiagoMPD Ver Post
    Mas neste caso 2.8 já leva calçado maior
    Ainda não deu para perceber que tenho dois um 1.8 e um 1.9, um stock o outro mexido de suspensão, jantes, pneus e continua a não dar omelete sem ovos (chassi)?

    Vou repetir, para carro de fds, para coleccionar, etc, força no z3....se é pela vertente da condução esquece um z3 roadster! Nem tem os pergaminhos, nem handling nem feeling.

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    Neste tipo de carros, se o dinheiro não for problema, escolher sempre a versão mais comercial, como o Z3M, atualmente um S2000 terá sempre o dobro do valor de um Z3 2.8i, digamos uns 8mil€ contra 16mil€ para o S, mesmo nos valores não são comparáveis.
    Um 2.8 é mais que 8mil, tem uns a 15, neste momento tem um no OLX a 18€ (apesar de estar exagerado) vale no mínimo 10 dependendo dos extras, km, e isso tudo que estamos fartos de saber. O S está num preço não muito diferente

  9. #39
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    Jamais daria mais de 8mil€ por um e já os vi há venda nesses valores.

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Ainda não deu para perceber que tenho dois um 1.8 e um 1.9, um stock o outro mexido de suspensão, jantes, pneus e continua a não dar omelete sem ovos (chassi)?

    Vou repetir, para carro de fds, para coleccionar, etc, força no z3....se é pela vertente da condução esquece um z3 roadster! Nem tem os pergaminhos, nem handling nem feeling.
    Só mesmo pra colecionar ou usar como carro de fds é que vale um investimento desses??

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    Jamais daria mais de 8mil€ por um e já os vi há venda nesses valores.
    Não sei se é permitido colocar links de anúncios mas aqui vai: https://www.olx.pt/anuncio/bmw-z3-2-...tml#98d8a41e1d
    Só pra ter uma ideia (sei que está caro). Acho que os KM estão errados pois o painel não é original dá pra ver

  12. #42
    tonyV
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    Citação Originalmente Colocado por TiagoMPD Ver Post
    Só mesmo pra colecionar ou usar como carro de fds é que vale um investimento desses??
    Há o chamado valor sentimental...não me parece que seja o teu caso

  13. #43
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    Metade do valor e estava caro, porque não está original, algumas alterações como o escape, obrigaram a alterações na mala, tem gpl, o dono que tenha boa sorte com a venda, não ha nada no carro que o faça ter pontos a favor dele.

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    Metade do valor e estava caro, porque não está original, algumas alterações como o escape, obrigaram a alterações na mala, tem gpl, o dono que tenha boa sorte com a venda, não ha nada no carro que o faça ter pontos a favor dele.
    Também concordo

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Os valores não enganam, o S2000 ganha nas acelerações ou seja quando usa as altas rpm e perde nas recuperações de forma arrasadora porque são feitas a rotações bem mais baixas, basicamente vive à custa do VTEC.
    Além disso à que ter em conta que o Z3 é 5 velocidade longas e o S2000 de 6 curtas.
    Sendo o S2000 bem mais favorecido na relação peso/potencia, e o motor 2.8 não ter qualquer pretensão desportiva sendo nobre na entrega de potencia o seu objectivo.

    Quanto ao comportamento não tenho duvida que o S2000 seja muito superior mas também não acredito que o Z3 2.8 seja muito mau.
    Outra situação caricata é que o S2000 sempre foi criticado pelo seu fraco comportamento dinâmico quando original e difícil de controlar, mas com o material certo falam que fica do outro mundo!!!

    No que toca a valores o S2000 será sempre um carro valioso, já o Z3 2.8 nunca o será porque existe o Z3M e até o seu substituo 3.0.
    Duvido que o Z3 2.8 alguma vez vá valorizar... o seu rumo será sempre a desvalorização.

    Eu vejo a situação desta forma, se fosse para escolher entre os 2 para comprar e o dinheiro não era problema (os preços são muito diferentes), ia para o S2000 sem pestanejar ou então ainda melhor seria um Z3M, como o user já tem o Z3 2.8 não vejo argumentos para estar a trocar, com todos os riscos que isso acarreta.
    Última edição por DragonH : 07-03-17 às 20:43:07

  16. #46
    tonyV
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    Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Os valores não enganam, o S2000 ganha nas acelerações ou seja quando usa as altas rpm e perde nas recuperações de forma arrasadora porque são feitas a rotações bem mais baixas, basicamente vive à custa do VTEC.
    Além disso à que ter em conta que o Z3 é 5 velocidade longas e o S2000 de 6 curtas.
    Sendo o S2000 bem mais favorecido na relação peso/potencia, e o motor 2.8 não ter qualquer pretensão desportiva sendo nobre na entrega de potencia o seu objectivo.

    Quanto ao comportamento não tenho duvida que o S2000 seja muito superior mas também não acredito que o Z3 2.8 seja muito mau.
    Outra situação caricata é que o S2000 sempre foi criticado pelo seu fraco comportamento dinâmico quando original e difícil de controlar, mas com o material certo falam que fica do outro mundo!!!

    No que toca a valores o S2000 será sempre um carro valioso, já o Z3 2.8 nunca o será porque existe o Z3M e até o seu substituo 3.0.
    Duvido que o Z3 2.8 alguma vez vá valorizar... o seu rumo será sempre a desvalorização.

    Eu vejo a situação desta forma, se fosse para escolher entre os 2 para comprar e o dinheiro não era problema (os preços são muito diferentes), ia para o S2000 sem pestanejar ou então ainda melhor seria um Z3M, como o user já tem o Z3 2.8 não vejo argumentos para estar a trocar, com todos os riscos que isso acarreta.
    Um não deixa de ser rápido quando quizer o outro será sempre morno

    O S2000 (primeira geração) era criticado por "morder", mas tinha comportamento. Os Z3 roadster só mordem. Entrando no mercado aftermarket ou de acessórios das marcas, um consegue-se melhorar o outro remediar, porque o problema é a base.

    No que toca a valores, os Z3 de primeira geração, seja com que motorização for já estão a valorizar faz uns anos e um 2.8 com 6 cilindros será sempre colecionável. Primeiro porque em bom estado é mito e depois pela quantidade disponível (e na altura vendida).

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Um não deixa de ser rápido quando quizer o outro será sempre morno

    O S2000 (primeira geração) era criticado por "morder", mas tinha comportamento. Os Z3 roadster só mordem. Entrando no mercado aftermarket ou de acessórios das marcas, um consegue-se melhorar o outro remediar, porque o problema é a base.

    No que toca a valores, os Z3 de primeira geração, seja com que motorização for já estão a valorizar faz uns anos e um 2.8 com 6 cilindros será sempre colecionável. Primeiro porque em bom estado é mito e depois pela quantidade disponível (e na altura vendida).
    Eu também acho que estão a valorizar pois são carros colecionáveis como disse e acredito que ainda vai valorizar mais

  18. #48
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    Se queres o performance do S2000 mas achas caro e o prazer de condução eu aconselhava o MX5 NB com uns toques. Ficas com uma máquina super divertida, super fiável, espetacular para passear e aguentam bem o valor

    O Z3 sempre foi um carro que gostei e também estão a aguentar bem o valor de mercado mas preferia sempre um MX5 se a condução fosse prioridade.

  19. #49
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    Z3 o único que conduzi foi o Z3M e gostei muito.

    Ficamos com aquela sensação de que é talvez motor a mais para o carro, coisa que também se passa um bocadinho com o S2000 ainda que com um motor muito mais modesto.

    Mas duvido que o Z3 seja tão mau dinâmicamente como o estão aqui a pintar e o motor 28i que conheço de um 328i é muito bom.

  20. #50
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    Se estás a equacionar um Z3 2.8 ou um S2000 então é porque o Z3 2.8 é o carro certo para ti. Difícil é encontrar algum de jeito, talvez um Z4 2.5 se arrange com mais facilidade por ex.

  21. #51
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    E como já foi dito com o valor do S2000 devias considerar o Z4 e não o Z3.

  22. #52
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    o S2000 terá sempre mercado, mas mais limitado que um Z3. no entanto, um 2.8i não será muito fácil de vender, aproximando-se do estilo do S2000 relativamente aos compradores: só um grupo específico é que o procurará.

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por TiagoMPD Ver Post
    Também duvido disso, tem certeza??
    Tenho. O S2000 tem 170cv antes da entrada do VTEC, menos peso que o Z3, caixa muito superior, portanto consegue-o acompanhar facilmente sem entrar no VTEC. Excepto em 6ª claro.

    Cumprimentos.

  24. #54
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    Já fui passageiro num s2000 e fiz alguns milhares de kms num Z3. O Honda é tipicamente japones,muito rotativo, e a baixas rotações, o dono do que andei queixava-se de ser amorfo. O Z3 em q andei era um 1.9 kitM. Ainda hoje tenho pena de ter sido vendido. Conduzia-se praticamente sentado no eixo traseiro. Dava imenso gozo ver a traseira fugir. Concordo quando dizem q era mais estradista, mas isso não impedia em nada q desse(muito) gozo qd se queria puxar mais por ele.
    Pessoalmente acho o Z3 muito mais bonito, envelheceu muito bem (ainda q tb ache o s2000 atraente.)
    A manutenção BMW era cara.....

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