[Comparativo] BMW Z3 ou S2000 - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 54 de 54

Título: BMW Z3 ou S2000

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Dos 100Kg a mais de um eu não duvido....moving on que por aqui já se desmontou um para doação e sei o "ferro" que lá anda

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post
    É mais o contrário, o S2000 não precisa de ir ao VTEC para acompanhar essa versão do z3.

Cumprimentos.
    Também duvido disso, tem certeza??

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Dos 100Kg a mais de um eu não duvido....moving on que por aqui já se desmontou um para doação e sei o "ferro" que lá anda
    Mas mesmo assim

Piloto de Troféu Ruibadboy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Neste tipo de carros, se o dinheiro não for problema, escolher sempre a versão mais comercial, como o Z3M, atualmente um S2000 terá sempre o dobro do valor de um Z3 2.8i, digamos uns 8mil€ contra 16mil€ para o S, mesmo nos valores não são comparáveis.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

EDIT: Se o chassi com suspensão normal ou sem, com pneu/jante menor ou maior, não aguenta com o 1.8/1.9 apertando, não transmite qualquer tipo de informação é apenas um carro de fds.
    E recomendo-o (se for para andar mais rapidinho) apenas a alguém tenha as unhas bem polidas
    Mas neste caso 2.8 já leva calçado maior

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TiagoMPD Ver Post
    Mas mesmo assim
    Mesmo assim o quê?

http://www.zeperfs.com/en/duel445-1235.htm

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Mas neste caso 2.8 já leva calçado maior
    Ainda não deu para perceber que tenho dois um 1.8 e um 1.9, um stock o outro mexido de suspensão, jantes, pneus e continua a não dar omelete sem ovos (chassi)?

Vou repetir, para carro de fds, para coleccionar, etc, força no z3....se é pela vertente da condução esquece um z3 roadster! Nem tem os pergaminhos, nem handling nem feeling.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    Neste tipo de carros, se o dinheiro não for problema, escolher sempre a versão mais comercial, como o Z3M, atualmente um S2000 terá sempre o dobro do valor de um Z3 2.8i, digamos uns 8mil€ contra 16mil€ para o S, mesmo nos valores não são comparáveis.
    Um 2.8 é mais que 8mil, tem uns a 15, neste momento tem um no OLX a 18€ (apesar de estar exagerado) vale no mínimo 10 dependendo dos extras, km, e isso tudo que estamos fartos de saber. O S está num preço não muito diferente

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Jamais daria mais de 8mil€ por um e já os vi há venda nesses valores.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Ainda não deu para perceber que tenho dois um 1.8 e um 1.9, um stock o outro mexido de suspensão, jantes, pneus e continua a não dar omelete sem ovos (chassi)?

Vou repetir, para carro de fds, para coleccionar, etc, força no z3....se é pela vertente da condução esquece um z3 roadster! Nem tem os pergaminhos, nem handling nem feeling.
    Só mesmo pra colecionar ou usar como carro de fds é que vale um investimento desses??

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Jamais daria mais de 8mil€ por um e já os vi há venda nesses valores.
    Não sei se é permitido colocar links de anúncios mas aqui vai: https://www.olx.pt/anuncio/bmw-z3-2-...tml#98d8a41e1d
    Só pra ter uma ideia (sei que está caro). Acho que os KM estão errados pois o painel não é original dá pra ver

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Só mesmo pra colecionar ou usar como carro de fds é que vale um investimento desses??
    Há o chamado valor sentimental...não me parece que seja o teu caso

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Metade do valor e estava caro, porque não está original, algumas alterações como o escape, obrigaram a alterações na mala, tem gpl, o dono que tenha boa sorte com a venda, não ha nada no carro que o faça ter pontos a favor dele.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Metade do valor e estava caro, porque não está original, algumas alterações como o escape, obrigaram a alterações na mala, tem gpl, o dono que tenha boa sorte com a venda, não ha nada no carro que o faça ter pontos a favor dele.
    Também concordo

Piloto de Testes DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Os valores não enganam, o S2000 ganha nas acelerações ou seja quando usa as altas rpm e perde nas recuperações de forma arrasadora porque são feitas a rotações bem mais baixas, basicamente vive à custa do VTEC.
    Além disso à que ter em conta que o Z3 é 5 velocidade longas e o S2000 de 6 curtas.
    Sendo o S2000 bem mais favorecido na relação peso/potencia, e o motor 2.8 não ter qualquer pretensão desportiva sendo nobre na entrega de potencia o seu objectivo.

Quanto ao comportamento não tenho duvida que o S2000 seja muito superior mas também não acredito que o Z3 2.8 seja muito mau.
    Outra situação caricata é que o S2000 sempre foi criticado pelo seu fraco comportamento dinâmico quando original e difícil de controlar, mas com o material certo falam que fica do outro mundo!!!

No que toca a valores o S2000 será sempre um carro valioso, já o Z3 2.8 nunca o será porque existe o Z3M e até o seu substituo 3.0.
    Duvido que o Z3 2.8 alguma vez vá valorizar... o seu rumo será sempre a desvalorização.

Eu vejo a situação desta forma, se fosse para escolher entre os 2 para comprar e o dinheiro não era problema (os preços são muito diferentes), ia para o S2000 sem pestanejar ou então ainda melhor seria um Z3M, como o user já tem o Z3 2.8 não vejo argumentos para estar a trocar, com todos os riscos que isso acarreta.
    Última edição por DragonH : 07-03-17 às 21:43:07

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Os valores não enganam, o S2000 ganha nas acelerações ou seja quando usa as altas rpm e perde nas recuperações de forma arrasadora porque são feitas a rotações bem mais baixas, basicamente vive à custa do VTEC.
    Além disso à que ter em conta que o Z3 é 5 velocidade longas e o S2000 de 6 curtas.
    Sendo o S2000 bem mais favorecido na relação peso/potencia, e o motor 2.8 não ter qualquer pretensão desportiva sendo nobre na entrega de potencia o seu objectivo.

Quanto ao comportamento não tenho duvida que o S2000 seja muito superior mas também não acredito que o Z3 2.8 seja muito mau.
    Outra situação caricata é que o S2000 sempre foi criticado pelo seu fraco comportamento dinâmico quando original e difícil de controlar, mas com o material certo falam que fica do outro mundo!!!

No que toca a valores o S2000 será sempre um carro valioso, já o Z3 2.8 nunca o será porque existe o Z3M e até o seu substituo 3.0.
    Duvido que o Z3 2.8 alguma vez vá valorizar... o seu rumo será sempre a desvalorização.

Eu vejo a situação desta forma, se fosse para escolher entre os 2 para comprar e o dinheiro não era problema (os preços são muito diferentes), ia para o S2000 sem pestanejar ou então ainda melhor seria um Z3M, como o user já tem o Z3 2.8 não vejo argumentos para estar a trocar, com todos os riscos que isso acarreta.
    Um não deixa de ser rápido quando quizer o outro será sempre morno

O S2000 (primeira geração) era criticado por "morder", mas tinha comportamento. Os Z3 roadster só mordem. Entrando no mercado aftermarket ou de acessórios das marcas, um consegue-se melhorar o outro remediar, porque o problema é a base.

No que toca a valores, os Z3 de primeira geração, seja com que motorização for já estão a valorizar faz uns anos e um 2.8 com 6 cilindros será sempre colecionável. Primeiro porque em bom estado é mito e depois pela quantidade disponível (e na altura vendida).

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Um não deixa de ser rápido quando quizer o outro será sempre morno

O S2000 (primeira geração) era criticado por "morder", mas tinha comportamento. Os Z3 roadster só mordem. Entrando no mercado aftermarket ou de acessórios das marcas, um consegue-se melhorar o outro remediar, porque o problema é a base.

No que toca a valores, os Z3 de primeira geração, seja com que motorização for já estão a valorizar faz uns anos e um 2.8 com 6 cilindros será sempre colecionável. Primeiro porque em bom estado é mito e depois pela quantidade disponível (e na altura vendida).
    Eu também acho que estão a valorizar pois são carros colecionáveis como disse e acredito que ainda vai valorizar mais

Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Se queres o performance do S2000 mas achas caro e o prazer de condução eu aconselhava o MX5 NB com uns toques. Ficas com uma máquina super divertida, super fiável, espetacular para passear e aguentam bem o valor

O Z3 sempre foi um carro que gostei e também estão a aguentar bem o valor de mercado mas preferia sempre um MX5 se a condução fosse prioridade.

Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Z3 o único que conduzi foi o Z3M e gostei muito.

Ficamos com aquela sensação de que é talvez motor a mais para o carro, coisa que também se passa um bocadinho com o S2000 ainda que com um motor muito mais modesto.

Mas duvido que o Z3 seja tão mau dinâmicamente como o estão aqui a pintar e o motor 28i que conheço de um 328i é muito bom.

Piloto de Troféu marelo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Se estás a equacionar um Z3 2.8 ou um S2000 então é porque o Z3 2.8 é o carro certo para ti. Difícil é encontrar algum de jeito, talvez um Z4 2.5 se arrange com mais facilidade por ex.

Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

E como já foi dito com o valor do S2000 devias considerar o Z4 e não o Z3.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...

Por Defeito

o S2000 terá sempre mercado, mas mais limitado que um Z3. no entanto, um 2.8i não será muito fácil de vender, aproximando-se do estilo do S2000 relativamente aos compradores: só um grupo específico é que o procurará.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Também duvido disso, tem certeza??
    Tenho. O S2000 tem 170cv antes da entrada do VTEC, menos peso que o Z3, caixa muito superior, portanto consegue-o acompanhar facilmente sem entrar no VTEC. Excepto em 6ª claro.

Cumprimentos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2016

Por Defeito

Já fui passageiro num s2000 e fiz alguns milhares de kms num Z3. O Honda é tipicamente japones,muito rotativo, e a baixas rotações, o dono do que andei queixava-se de ser amorfo. O Z3 em q andei era um 1.9 kitM. Ainda hoje tenho pena de ter sido vendido. Conduzia-se praticamente sentado no eixo traseiro. Dava imenso gozo ver a traseira fugir. Concordo quando dizem q era mais estradista, mas isso não impedia em nada q desse(muito) gozo qd se queria puxar mais por ele.
    Pessoalmente acho o Z3 muito mais bonito, envelheceu muito bem (ainda q tb ache o s2000 atraente.)
    A manutenção BMW era cara.....

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •