Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW Z3 ou S2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] BMW Z3 ou S2000

    Boas, sou novo aqui no forum e este é o meu primeiro tópico, é o seguinte tenho um amigo chegado que tem um BMW Z3 2.8 Roadster de 193cv, é uma verdadeira maquina de 6 cilindros, vanos, e até tem alguns extras controlo de tração, kit M e etc. Eu amo aquele carro mas eu tenho o sonho de ter um S2000 e queria saber qual dos dois é "melhor" por exemplo na potencia sendo que o S2000 tem mais cavalos (240) mas tem menos binário não sei se anda menos(nem que seja até aos 200). A condução muda?? sendo que são os dois Roadsters não deve mudar muito certo? Qual é o mais gostoso de fazer um passeio ao fim de semana ou mesmo em plena auto estrada / via rápida

    Obrigado!!

    #2
    Não tem nada a ver um e outro.

    Comentário


      #3
      A únicas semelhança é serem dois roadsters....

      Comentário


        #4
        Depende do que se pretende. Ou show ou go....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
          Não tem nada a ver um e outro.
          Como assim???

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
            Depende do que se pretende. Ou show ou go....
            O show é Z3 e GO Honda???

            Comentário


              #7
              Nem há comparação.
              O S2000 é mais potente, mais leve, mais exclusivo, mais fiável, mais rápido e vai manter o valor.
              O adversário justo para o S2000 é o 3.0i.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                O adversário justo para o S2000 é o 3.0i.
                O 3.0 tem 230cv certo???

                Comentário


                  #9
                  Bem para ser mais explícito: um Z3 é um cepo na estrada e além do mais ou se tem algum kit de unhas quando se aperta com ele, ou tens uma árvore à frente

                  EDIT: até num simples 1.8

                  Comentário


                    #10
                    Na altura no TopGear foram buscar um S2000 para mostrar ao boxter e ao Z4 o que é um roadster a sério... ;) O s2000 é uma maquina infernal e considerado pré-clássico, no entanto achares um em perfeitas condições não é tarefa fácil.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                      Bem para ser mais explícito: um Z3 é um cepo na estrada e além do mais ou se tem algum kit de unhas quando se aperta com ele, ou tens uma árvore à frente

                      EDIT: até num simples 1.8
                      Ahahah, já me apercebi disso com o do meu amigo, mas também me disseram o mesmo do S2000

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                        Na altura no TopGear foram buscar um S2000 para mostrar ao boxter e ao Z4 o que é um roadster a sério... ;) O s2000 é uma maquina infernal e considerado pré-clássico, no entanto achares um em perfeitas condições não é tarefa fácil.
                        Nunca tive oportunidade de andar num S2000 mas pelo que já vi é uma maquina de qualidade

                        Comentário


                          #13
                          Eu mantinha o Z3 e esquecia o S2000.
                          Na pratica podes ficar desiludido ao passar de um 6 em linha 2.8 cheio de força e binário para um pontudo 4 linha 2.0.
                          Editado pela última vez por DragonH; 07 March 2017, 15:39.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                            Eu mantinha o Z3 e esquecia o S2000.
                            Na pratica podes ficar desiludido ao passar de um 6 em linha 2.8 cheio de força e binário para um pontudo 4 linha 2.0.
                            Pois é isso que queria saber a diferença, a sensação de "colado no banco" sente-se muito bem no Z3 agora num S2000 mesmo chegando as 9000RPM e Vtec acho que não será a mesma coisa o binário é menor vai dar ideia que anda menos, se estou errado alguém que me corrija

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TiagoMPD Ver Post
                              Pois é isso que queria saber a diferença, a sensação de "colado no banco" sente-se muito bem no Z3 agora num S2000 mesmo chegando as 9000RPM e Vtec acho que não será a mesma coisa o binário é menor vai dar ideia que anda menos, se estou errado alguém que me corrija
                              É que o S2000 só começa quando o teu Z3 já acabou e entrou no vermelho, para ter um rendimento idêntico ao Z3 tens de andar sempre a puxar pelas mudanças, na faixa que usas o Z3 o S2000 é um carro mediano.

                              Se fosse um Z3 mais fraco era uma boa aposta a troca, sendo 2.8 não acho.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TiagoMPD Ver Post
                                Ahahah, já me apercebi disso com o do meu amigo, mas também me disseram o mesmo do S2000
                                A diferença é que um exige condutor e outro nem com condutor

                                Feeling de direcção = zero, chassi = 0, etc and so on.

                                O Z3 será sempre carro de fds e não carro para conduzir. Um coupé era outra história

                                Comentário


                                  #17
                                  O Z3 tem o problema da suspensão traseira obsoleta do E30...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho ideia de ter lido numa revista da época (para ai em 1997) a analise ao Z3 2.8 que vinha de serie com suspensão M-tecnic e que nada tinha a ver com a normal do Z3, inclusive era diferente na sua arquitectura traseira.
                                    Sendo que foi considerada uma referencia na época o seu comportamento, por isso duvido que seja assim tão mau como o pintam aqui.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                      É que o S2000 só começa quando o teu Z3 já acabou e entrou no vermelho, para ter um rendimento idêntico ao Z3 tens de andar sempre a puxar pelas mudanças, na faixa que usas o Z3 o S2000 é um carro mediano.

                                      Se fosse um Z3 mais fraco era uma boa aposta a troca, sendo 2.8 não acho.
                                      Vendo assim é verdade, o z3 2.8 acaba sendo mais poderoso que o menino vtec

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                        Tenho ideia de ter lido numa revista da época (para ai em 1997) a analise ao Z3 2.8 que vinha de serie com suspensão M-tecnic e que nada tinha a ver com a normal do Z3, inclusive era diferente na sua arquitectura traseira.
                                        Sendo que foi considerada uma referencia na época o seu comportamento, por isso duvido que seja assim tão mau como o pintam aqui.
                                        É Verdade a suspensão é M-tecnic (apesar de neste caso o carro estar rebaixado e não sei quais as molas que estão agora) inclusive a arquitetura traseira que é praticamente igual à versão 3.2 M roadster, sendo muito mais larga. A diferença é que o 3.2 tem 4 ponteiras

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pessoalmente e apesar de um ter mais 2 cilindros, neste caso, preferia o S2000.

                                          O único Z3 que me faria mudar de ideias seria o M mas estão inflacionados (tal como alguns S2000).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                            A diferença é que um exige condutor e outro nem com condutor

                                            Feeling de direcção = zero, chassi = 0, etc and so on.

                                            O Z3 será sempre carro de fds e não carro para conduzir. Um coupé era outra história
                                            Como assim um carro de fds??

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                              Pessoalmente e apesar de um ter mais 2 cilindros, neste caso, preferia o S2000.

                                              O único Z3 que me faria mudar de ideias seria o M mas estão inflacionados (tal como alguns S2000).
                                              Coupe ou Roadster???

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TiagoMPD Ver Post
                                                Coupe ou Roadster???
                                                Qualquer um

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Conduz os dois e vê o que gostas mais é o que eu faria.
                                                  O Z3 é mais cruiser, o S2000 mais desportivo puro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TiagoMPD Ver Post
                                                    Nunca tive oportunidade de andar num S2000 mas pelo que já vi é uma maquina de qualidade

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TiagoMPD Ver Post
                                                      Pois é isso que queria saber a diferença, a sensação de "colado no banco" sente-se muito bem no Z3 agora num S2000 mesmo chegando as 9000RPM e Vtec acho que não será a mesma coisa o binário é menor vai dar ideia que anda menos, se estou errado alguém que me corrija
                                                      Sim estás errado.

                                                      Cumprimentos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É mais o contrário, o S2000 não precisa de ir ao VTEC para acompanhar essa versão do z3.

                                                        Cumprimentos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                          Tenho ideia de ter lido numa revista da época (para ai em 1997) a analise ao Z3 2.8 que vinha de serie com suspensão M-tecnic e que nada tinha a ver com a normal do Z3, inclusive era diferente na sua arquitectura traseira.
                                                          Sendo que foi considerada uma referencia na época o seu comportamento, por isso duvido que seja assim tão mau como o pintam aqui.
                                                          Como é que te vou pintar a situação dinâmica?!

                                                          Ah espera, antes um S2000 que um M roadster....estás a ver a suspensão normal vs a M? Não tem nada a ver nem resolve um chassi open top fraco

                                                          É como digo, por uma questão estética e tendo como objectivo algo mais soft (fim de semana e ocasional curva) força no z3; tudo o resto » s2000

                                                          EDIT: Se o chassi com suspensão normal ou sem, com pneu/jante menor ou maior, não aguenta com o 1.8/1.9 apertando, não transmite qualquer tipo de informação é apenas um carro de fds.
                                                          E recomendo-o (se for para andar mais rapidinho) apenas a alguém tenha as unhas bem polidas
                                                          Editado pela última vez por ; 07 March 2017, 17:54.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post
                                                            É mais o contrário, o S2000 não precisa de ir ao VTEC para acompanhar essa versão do z3.

                                                            Cumprimentos.
                                                            ? Certeza? Duvido um pouco disso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X