[Comparativo] BMW Z3 ou S2000

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 54

Título: BMW Z3 ou S2000

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016
    Posts
    28

    Cool BMW Z3 ou S2000

    Boas, sou novo aqui no forum e este é o meu primeiro tópico, é o seguinte tenho um amigo chegado que tem um BMW Z3 2.8 Roadster de 193cv, é uma verdadeira maquina de 6 cilindros, vanos, e até tem alguns extras controlo de tração, kit M e etc. Eu amo aquele carro mas eu tenho o sonho de ter um S2000 e queria saber qual dos dois é "melhor" por exemplo na potencia sendo que o S2000 tem mais cavalos (240) mas tem menos binário não sei se anda menos(nem que seja até aos 200). A condução muda?? sendo que são os dois Roadsters não deve mudar muito certo? Qual é o mais gostoso de fazer um passeio ao fim de semana ou mesmo em plena auto estrada / via rápida

    Obrigado!!


  2. #2
    Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    6,304

    Por Defeito

    Não tem nada a ver um e outro.

  3. #3
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Vai ficar tudo igual
    Posts
    15,984

    Por Defeito

    A únicas semelhança é serem dois roadsters....

  4. #4
    Piloto de Testes rjtd's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Posts
    2,152

    Por Defeito

    Depende do que se pretende. Ou show ou go....

  5. #5
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016
    Posts
    28

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
    Não tem nada a ver um e outro.
    Como assim???


  6. #6
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016
    Posts
    28

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
    Depende do que se pretende. Ou show ou go....
    O show é Z3 e GO Honda???

  7. #7
    Piloto de Provas de Perícia meialeca's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    721

    Por Defeito

    Nem há comparação.
    O S2000 é mais potente, mais leve, mais exclusivo, mais fiável, mais rápido e vai manter o valor.
    O adversário justo para o S2000 é o 3.0i.

  8. #8
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016
    Posts
    28

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
    O adversário justo para o S2000 é o 3.0i.
    O 3.0 tem 230cv certo???

  9. #9
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Vai ficar tudo igual
    Posts
    15,984

    Por Defeito

    Bem para ser mais explícito: um Z3 é um cepo na estrada e além do mais ou se tem algum kit de unhas quando se aperta com ele, ou tens uma árvore à frente

    EDIT: até num simples 1.8

  10. #10
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2013
    Posts
    1,626

    Por Defeito

    Na altura no TopGear foram buscar um S2000 para mostrar ao boxter e ao Z4 o que é um roadster a sério... ;) O s2000 é uma maquina infernal e considerado pré-clássico, no entanto achares um em perfeitas condições não é tarefa fácil.

  11. #11
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016
    Posts
    28

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Bem para ser mais explícito: um Z3 é um cepo na estrada e além do mais ou se tem algum kit de unhas quando se aperta com ele, ou tens uma árvore à frente

    EDIT: até num simples 1.8
    Ahahah, já me apercebi disso com o do meu amigo, mas também me disseram o mesmo do S2000

  12. #12
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016
    Posts
    28

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
    Na altura no TopGear foram buscar um S2000 para mostrar ao boxter e ao Z4 o que é um roadster a sério... ;) O s2000 é uma maquina infernal e considerado pré-clássico, no entanto achares um em perfeitas condições não é tarefa fácil.
    Nunca tive oportunidade de andar num S2000 mas pelo que já vi é uma maquina de qualidade

  13. #13
    Piloto de Testes DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    4,964

    Por Defeito

    Eu mantinha o Z3 e esquecia o S2000.
    Na pratica podes ficar desiludido ao passar de um 6 em linha 2.8 cheio de força e binário para um pontudo 4 linha 2.0.
    Última edição por DragonH : 07-03-17 às 17:39:16

  14. #14
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016
    Posts
    28

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Eu mantinha o Z3 e esquecia o S2000.
    Na pratica podes ficar desiludido ao passar de um 6 em linha 2.8 cheio de força e binário para um pontudo 4 linha 2.0.
    Pois é isso que queria saber a diferença, a sensação de "colado no banco" sente-se muito bem no Z3 agora num S2000 mesmo chegando as 9000RPM e Vtec acho que não será a mesma coisa o binário é menor vai dar ideia que anda menos, se estou errado alguém que me corrija

  15. #15
    Piloto de Testes DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    4,964

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TiagoMPD Ver Post
    Pois é isso que queria saber a diferença, a sensação de "colado no banco" sente-se muito bem no Z3 agora num S2000 mesmo chegando as 9000RPM e Vtec acho que não será a mesma coisa o binário é menor vai dar ideia que anda menos, se estou errado alguém que me corrija
    É que o S2000 só começa quando o teu Z3 já acabou e entrou no vermelho, para ter um rendimento idêntico ao Z3 tens de andar sempre a puxar pelas mudanças, na faixa que usas o Z3 o S2000 é um carro mediano.

    Se fosse um Z3 mais fraco era uma boa aposta a troca, sendo 2.8 não acho.

  16. #16
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Vai ficar tudo igual
    Posts
    15,984

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TiagoMPD Ver Post
    Ahahah, já me apercebi disso com o do meu amigo, mas também me disseram o mesmo do S2000
    A diferença é que um exige condutor e outro nem com condutor

    Feeling de direcção = zero, chassi = 0, etc and so on.

    O Z3 será sempre carro de fds e não carro para conduzir. Um coupé era outra história

  17. #17
    Piloto de Provas de Perícia meialeca's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    721

    Por Defeito

    O Z3 tem o problema da suspensão traseira obsoleta do E30...

  18. #18
    Piloto de Testes DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    4,964

    Por Defeito

    Tenho ideia de ter lido numa revista da época (para ai em 1997) a analise ao Z3 2.8 que vinha de serie com suspensão M-tecnic e que nada tinha a ver com a normal do Z3, inclusive era diferente na sua arquitectura traseira.
    Sendo que foi considerada uma referencia na época o seu comportamento, por isso duvido que seja assim tão mau como o pintam aqui.

  19. #19
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016
    Posts
    28

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    É que o S2000 só começa quando o teu Z3 já acabou e entrou no vermelho, para ter um rendimento idêntico ao Z3 tens de andar sempre a puxar pelas mudanças, na faixa que usas o Z3 o S2000 é um carro mediano.

    Se fosse um Z3 mais fraco era uma boa aposta a troca, sendo 2.8 não acho.
    Vendo assim é verdade, o z3 2.8 acaba sendo mais poderoso que o menino vtec

  20. #20
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016
    Posts
    28

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Tenho ideia de ter lido numa revista da época (para ai em 1997) a analise ao Z3 2.8 que vinha de serie com suspensão M-tecnic e que nada tinha a ver com a normal do Z3, inclusive era diferente na sua arquitectura traseira.
    Sendo que foi considerada uma referencia na época o seu comportamento, por isso duvido que seja assim tão mau como o pintam aqui.
    É Verdade a suspensão é M-tecnic (apesar de neste caso o carro estar rebaixado e não sei quais as molas que estão agora) inclusive a arquitetura traseira que é praticamente igual à versão 3.2 M roadster, sendo muito mais larga. A diferença é que o 3.2 tem 4 ponteiras

  21. #21
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,968

    Por Defeito

    Pessoalmente e apesar de um ter mais 2 cilindros, neste caso, preferia o S2000.

    O único Z3 que me faria mudar de ideias seria o M mas estão inflacionados (tal como alguns S2000).

  22. #22
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016
    Posts
    28

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    A diferença é que um exige condutor e outro nem com condutor

    Feeling de direcção = zero, chassi = 0, etc and so on.

    O Z3 será sempre carro de fds e não carro para conduzir. Um coupé era outra história
    Como assim um carro de fds??

  23. #23
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016
    Posts
    28

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Pessoalmente e apesar de um ter mais 2 cilindros, neste caso, preferia o S2000.

    O único Z3 que me faria mudar de ideias seria o M mas estão inflacionados (tal como alguns S2000).
    Coupe ou Roadster???

  24. #24
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,968

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TiagoMPD Ver Post
    Coupe ou Roadster???
    Qualquer um

  25. #25
    Piloto de Provas de Perícia meialeca's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    721

    Por Defeito

    Conduz os dois e vê o que gostas mais é o que eu faria.
    O Z3 é mais cruiser, o S2000 mais desportivo puro.

  26. #26
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2013
    Posts
    1,626

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TiagoMPD Ver Post
    Nunca tive oportunidade de andar num S2000 mas pelo que já vi é uma maquina de qualidade

  27. #27
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2009
    Posts
    207

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TiagoMPD Ver Post
    Pois é isso que queria saber a diferença, a sensação de "colado no banco" sente-se muito bem no Z3 agora num S2000 mesmo chegando as 9000RPM e Vtec acho que não será a mesma coisa o binário é menor vai dar ideia que anda menos, se estou errado alguém que me corrija
    Sim estás errado.

    Cumprimentos.

  28. #28
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2009
    Posts
    207

    Por Defeito

    É mais o contrário, o S2000 não precisa de ir ao VTEC para acompanhar essa versão do z3.

    Cumprimentos.

  29. #29
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Vai ficar tudo igual
    Posts
    15,984

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Tenho ideia de ter lido numa revista da época (para ai em 1997) a analise ao Z3 2.8 que vinha de serie com suspensão M-tecnic e que nada tinha a ver com a normal do Z3, inclusive era diferente na sua arquitectura traseira.
    Sendo que foi considerada uma referencia na época o seu comportamento, por isso duvido que seja assim tão mau como o pintam aqui.
    Como é que te vou pintar a situação dinâmica?!

    Ah espera, antes um S2000 que um M roadster....estás a ver a suspensão normal vs a M? Não tem nada a ver nem resolve um chassi open top fraco

    É como digo, por uma questão estética e tendo como objectivo algo mais soft (fim de semana e ocasional curva) força no z3; tudo o resto » s2000

    EDIT: Se o chassi com suspensão normal ou sem, com pneu/jante menor ou maior, não aguenta com o 1.8/1.9 apertando, não transmite qualquer tipo de informação é apenas um carro de fds.
    E recomendo-o (se for para andar mais rapidinho) apenas a alguém tenha as unhas bem polidas
    Última edição por tonyV : 07-03-17 às 19:54:19

  30. #30
    Piloto de Troféu marelo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011
    Posts
    5,278

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post
    É mais o contrário, o S2000 não precisa de ir ao VTEC para acompanhar essa versão do z3.

    Cumprimentos.
    ? Certeza? Duvido um pouco disso.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •