Aceitam se sugestoes

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Título: Aceitam se sugestoes

  1. #1
    SAG
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    Por Defeito Aceitam se sugestoes

    Boa tarde

    atualmente faco cerca de 100km 2x por dia em autoestrada. Faço a viagem num yaris 1000cc a gpl mas noto que a velocidade média de 120km/H as rotações são muito elevadas, cerca de 4000 e tenho receio que não aguente muito tempo.

    Pretendia então um carro robusto, fiável e económico em autoestrada e abaixo dos 4000euros-usado. O que será melhor- diesel? Gasolina/gpl? Cilindrada?


    agradecia as vossas sugestoes


  2. #2
    Piloto de Testes xtrusion's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SAG Ver Post
    Boa tarde

    atualmente faco cerca de 100km 2x por dia em autoestrada. Faço a viagem num yaris 1000cc a gpl mas noto que a velocidade média de 120km/H as rotações são muito elevadas, cerca de 4000 e tenho receio que não aguente muito tempo.

    Pretendia então um carro robusto, fiável e económico em autoestrada e abaixo dos 4000euros-usado. O que será melhor- diesel? Gasolina/gpl? Cilindrada?
    Quantos kms fazes nessa viagem na autoestrada?
    Se diminuíres a velocidade para os 100 km/h vais diminuir a rotações, o barulho e consumo do motor, mas também, tenho ideia que não fará mal nenhum andares a 4000rpm numa viatura a gasolina.

  3. #3
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
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    Por Defeito

    Isso pede um carro a gasóleo. Resolve-se logo o problema das rotações elevadas.

  4. #4
    Piloto de Testes drifit's Avatar
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    Jan 2016
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SAG Ver Post
    Boa tarde

    atualmente faco cerca de 100km 2x por dia em autoestrada. Faço a viagem num yaris 1000cc a gpl mas noto que a velocidade média de 120km/H as rotações são muito elevadas, cerca de 4000 e tenho receio que não aguente muito tempo.

    Pretendia então um carro robusto, fiável e económico em autoestrada e abaixo dos 4000euros-usado. O que será melhor- diesel? Gasolina/gpl? Cilindrada?


    agradecia as vossas sugestoes
    Por medo que o teu carro avarie vais te meter num usado de 4000€...?

  5. #5
    Piloto de Testes ASOT's Avatar
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    Por Defeito

    É a rotação normal nesses motores.

    Em 100 kms de cada vez não mata ninguém.

    Faz manutenção regular e junta para um melhor...


  6. #6
    SAG
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    Por Defeito

    Bom dia

    obrigado pelos comentários

    os 100km são praticamente todos em AE. 100 de manha + 100 a tarde - 1000 por semana. Reduzir a velocidade seria bom mas em 200km todos os dias, 5minutos fazem diferença e, alem disso, baixar a velocidade implica "empatar" um pouco o transito - ja noto atualmente. Daí estar a perguntar que tipo de carro (mesmo mais antigo) aconselhariam para este efeito. Eu fiz algumas viagens num chevro cruze 1.6 e nota-se a diferença nas rotações e no consumo (inferior: 6,4 vs 6,8). Ao fim de um ano isto faz diferença.
    Quanto ao diesel, é uma opção. Contudo, nessa viagem ja estourei um motor laguna dci1.9. Por outro lado, teria de ser um diesel com consumo baixo porque o GPL está a cerca de metade do diesel - ou seja, para compensar, um diesel teria de consumir metade do carro a gasolina.

    Os nissan almera 1.4 de 99 são aceitaveis? E um rover 1.4 com 100cv? Que mais sugestões tem?

  7. #7
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    Por Defeito

    Para não teres decepções futuras. O Gpl está a metade do diesel em Portugal mas um carro a GPL para fazer esse percurso que falas gastará sempre o dobro de um a diesel. 10-12 contra 5-6,5. E a conversão custa 1500 euros (ou 2000, dependendo do motor a converter e do sistema a instalar).

    A minha opinião. Para 200 kms dia escolhe um estradista (Volvo, Renault, Audi se gostares da opção de condução, Toyota). Se a opção for diesel pensa e prova italiano também. Por sorte de quem gosta de Italianos, o mercado em segunda mão dos Alfas e Fiat geralmente encontra-se em elevada desvalorização.

    Rover 1.4 - Posso estar enganado mas esses motores eram problemáticos, além de aquecimento tinham tendência a desatar a comer óleo e a ter reparações caras.

    um estradista a GPL como exemplo -> https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2ae435e637

    um Excelente Diesel -> https://www.standvirtual.com/anuncio/alfa-romeo-156-sportwagon-sw-1-9-jtd-16v-distinctive-ID8Jpu7A.html#b380f71b1d

    Um bom Gasolina (se estiver bem) para converter a GPL -> https://www.standvirtual.com/anuncio/audi-a4-1-8turbo-exclusive-163cv-ID8JpoyS.html#6ed0a7279f

  8. #8
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    ... O Gpl está a metade do diesel em Portugal mas um carro a GPL para fazer esse percurso que falas gastará sempre o dobro de um a diesel. 10-12 contra 5-6,5. ...
    o meu honda civic gasta cerca de 8
    edit: aliás devem ser entre os 9.5/10 pensava que estavas enganado, mas não, eu é que estava a fazer mal as contas
    Última edição por nathaniel : 08-03-17 às 13:17:09

  9. #9
    Piloto de Testes darkwings's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por SAG Ver Post
    Boa tarde

    atualmente faco cerca de 100km 2x por dia em autoestrada. Faço a viagem num yaris 1000cc a gpl mas noto que a velocidade média de 120km/H as rotações são muito elevadas, cerca de 4000 e tenho receio que não aguente muito tempo.

    Pretendia então um carro robusto, fiável e económico em autoestrada e abaixo dos 4000euros-usado. O que será melhor- diesel? Gasolina/gpl? Cilindrada?


    agradecia as vossas sugestoes
    Acabas tu primeiro que o carro! Agora a sério, tenho um colega com um igual, quase 300 000kms, puxa bem por ele, e o motor parece um relógio. Zero de babados, não gasta óleo, pega e anda direitinho. Ainda é um Toyota "a antiga".

  10. #10
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SAG Ver Post
    Boa tarde

    atualmente faco cerca de 100km 2x por dia em autoestrada. Faço a viagem num yaris 1000cc a gpl mas noto que a velocidade média de 120km/H as rotações são muito elevadas, cerca de 4000 e tenho receio que não aguente muito tempo.

    Pretendia então um carro robusto, fiável e económico em autoestrada e abaixo dos 4000euros-usado. O que será melhor- diesel? Gasolina/gpl? Cilindrada?


    agradecia as vossas sugestoes



    Então o carro está a GPL logo os consumos devem ser aceitaveis


    O teu problema é so mesmo o carro a 120km/h estar nas 4000rpm ? Para o carro em questão é normal e não vejo nenhum problema nas rotações

  11. #11
    Piloto de Testes paulo27's Avatar
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    Se fosse num diesel...4000rpm, vai quase no fim da escala...nesse vai a meio da faixa de rotações...se ele não aguentasse, já tinha berrado a muito...não te preocupes muito com isso...

  12. #12
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    7500€ por esse 156??? acho que 6000€ já seria caro e é só por estarmos em portugal! mesmo com os supostos kms, tem já 13 anos, a idade melhor dele já foi embora há alguns anos.

    se calhar com 6000€ compras uma coisa porreira e recente, mesmo que segmento B/C. com 4000€ só com alguma sorte e aí segmento B seria o ideal.

  13. #13
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  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
    Então o carro está a GPL logo os consumos devem ser aceitaveis


    O teu problema é so mesmo o carro a 120km/h estar nas 4000rpm ? Para o carro em questão é normal e não vejo nenhum problema nas rotações

    Bom dia
    obrigado pela vossa participação.

    de facto o meu maior problema é a questão da durabilidade e desgaste do carro. De resto, velocidade/potencia/conforto chega-me e sobra. O consumo 7,5-8 a gpl é satisfatorio (a instalação já esta paga - ja fiz cerca de 30 000km) - tinha que encontrar um carro diesel a fazer 4 l/100 para compensar.

    Tinha ideia que os Alfa tinham alguma ma fama em relação a problemas de motor.

  15. #15
    Piloto de Testes joliveira33's Avatar
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    Eu sinceramente deixava estar assim, não trocava de carro. Um carro a diesel usado de 4.000€ não te deve trazer maior fiabilidade e durabilidade, isto a contar que o teu carro não tenha nenhum problema actualmente.
    Já agora quantos kms tem?

  16. #16
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    Eu acho que devias manter o que tens mas podes também sempre ir buscar um yaris a gasóleo já andam por esses preços e são económicos

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    Eu sinceramente deixava estar assim, não trocava de carro. Um carro a diesel usado de 4.000€ não te deve trazer maior fiabilidade e durabilidade, isto a contar que o teu carro não tenha nenhum problema actualmente.
    Já agora quantos kms tem?

    Boa tarde

    o de carro tem 150 000km. Já tive que trocar a junta da colaça.... Dai esta conversa

  18. #18
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    Mesmo 150 mil ainda aguenta mais uns 100 mil (ou mais) tambem depende dos tratamentos e manutençoes que teve.
    Quanto ao facto de ter levado uma junta da cabeça se o serviço foi bem feito, não tens que te preocupar.
    O que realmente te deves preocupar é ter revisoes a tempo e horas e uma manutenção cuidada.
    Um carro a gasoleo de 4000€ comprado num stand certamente virá com uns 300 mil reais ​e com coisas por resolver. A não ser que encontres um bom negocio o que não é facil.

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