Aceitam se sugestoes

A mostrar resultados 1 para 18 de 18

Título: Aceitam se sugestoes

SAG
    SAG está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito Aceitam se sugestoes

Boa tarde

atualmente faco cerca de 100km 2x por dia em autoestrada. Faço a viagem num yaris 1000cc a gpl mas noto que a velocidade média de 120km/H as rotações são muito elevadas, cerca de 4000 e tenho receio que não aguente muito tempo.

Pretendia então um carro robusto, fiável e económico em autoestrada e abaixo dos 4000euros-usado. O que será melhor- diesel? Gasolina/gpl? Cilindrada?

agradecia as vossas sugestoes

Piloto de Testes xtrusion's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SAG Ver Post
    Boa tarde

atualmente faco cerca de 100km 2x por dia em autoestrada. Faço a viagem num yaris 1000cc a gpl mas noto que a velocidade média de 120km/H as rotações são muito elevadas, cerca de 4000 e tenho receio que não aguente muito tempo.

Pretendia então um carro robusto, fiável e económico em autoestrada e abaixo dos 4000euros-usado. O que será melhor- diesel? Gasolina/gpl? Cilindrada?
    Quantos kms fazes nessa viagem na autoestrada?
    Se diminuíres a velocidade para os 100 km/h vais diminuir a rotações, o barulho e consumo do motor, mas também, tenho ideia que não fará mal nenhum andares a 4000rpm numa viatura a gasolina.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Isso pede um carro a gasóleo. Resolve-se logo o problema das rotações elevadas.

Piloto de Testes drifit's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Boa tarde

Por medo que o teu carro avarie vais te meter num usado de 4000€...?

Piloto de Testes ASOT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

É a rotação normal nesses motores.

Em 100 kms de cada vez não mata ninguém.

Faz manutenção regular e junta para um melhor...

SAG
    SAG está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Bom dia

obrigado pelos comentários

os 100km são praticamente todos em AE. 100 de manha + 100 a tarde - 1000 por semana. Reduzir a velocidade seria bom mas em 200km todos os dias, 5minutos fazem diferença e, alem disso, baixar a velocidade implica "empatar" um pouco o transito - ja noto atualmente. Daí estar a perguntar que tipo de carro (mesmo mais antigo) aconselhariam para este efeito. Eu fiz algumas viagens num chevro cruze 1.6 e nota-se a diferença nas rotações e no consumo (inferior: 6,4 vs 6,8). Ao fim de um ano isto faz diferença.
    Quanto ao diesel, é uma opção. Contudo, nessa viagem ja estourei um motor laguna dci1.9. Por outro lado, teria de ser um diesel com consumo baixo porque o GPL está a cerca de metade do diesel - ou seja, para compensar, um diesel teria de consumir metade do carro a gasolina.

Os nissan almera 1.4 de 99 são aceitaveis? E um rover 1.4 com 100cv? Que mais sugestões tem?

Banido
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Para não teres decepções futuras. O Gpl está a metade do diesel em Portugal mas um carro a GPL para fazer esse percurso que falas gastará sempre o dobro de um a diesel. 10-12 contra 5-6,5. E a conversão custa 1500 euros (ou 2000, dependendo do motor a converter e do sistema a instalar).

A minha opinião. Para 200 kms dia escolhe um estradista (Volvo, Renault, Audi se gostares da opção de condução, Toyota). Se a opção for diesel pensa e prova italiano também. Por sorte de quem gosta de Italianos, o mercado em segunda mão dos Alfas e Fiat geralmente encontra-se em elevada desvalorização.

Rover 1.4 - Posso estar enganado mas esses motores eram problemáticos, além de aquecimento tinham tendência a desatar a comer óleo e a ter reparações caras.

um estradista a GPL como exemplo -> https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2ae435e637

um Excelente Diesel -> https://www.standvirtual.com/anuncio/alfa-romeo-156-sportwagon-sw-1-9-jtd-16v-distinctive-ID8Jpu7A.html#b380f71b1d

Um bom Gasolina (se estiver bem) para converter a GPL -> https://www.standvirtual.com/anuncio/audi-a4-1-8turbo-exclusive-163cv-ID8JpoyS.html#6ed0a7279f

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    ... O Gpl está a metade do diesel em Portugal mas um carro a GPL para fazer esse percurso que falas gastará sempre o dobro de um a diesel. 10-12 contra 5-6,5. ...
    o meu honda civic gasta cerca de 8
    edit: aliás devem ser entre os 9.5/10 pensava que estavas enganado, mas não, eu é que estava a fazer mal as contas
    Última edição por nathaniel : 08-03-17 às 13:17:09

Piloto de Testes darkwings's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Boa tarde

Acabas tu primeiro que o carro! Agora a sério, tenho um colega com um igual, quase 300 000kms, puxa bem por ele, e o motor parece um relógio. Zero de babados, não gasta óleo, pega e anda direitinho. Ainda é um Toyota "a antiga".

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Boa tarde

Então o carro está a GPL logo os consumos devem ser aceitaveis

O teu problema é so mesmo o carro a 120km/h estar nas 4000rpm ? Para o carro em questão é normal e não vejo nenhum problema nas rotações

Piloto de Testes paulo27's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Se fosse num diesel...4000rpm, vai quase no fim da escala...nesse vai a meio da faixa de rotações...se ele não aguentasse, já tinha berrado a muito...não te preocupes muito com isso...

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...

Por Defeito

7500€ por esse 156??? acho que 6000€ já seria caro e é só por estarmos em portugal! mesmo com os supostos kms, tem já 13 anos, a idade melhor dele já foi embora há alguns anos.

se calhar com 6000€ compras uma coisa porreira e recente, mesmo que segmento B/C. com 4000€ só com alguma sorte e aí segmento B seria o ideal.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2014

SAG
    SAG está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
    Então o carro está a GPL logo os consumos devem ser aceitaveis

O teu problema é so mesmo o carro a 120km/h estar nas 4000rpm ? Para o carro em questão é normal e não vejo nenhum problema nas rotações

Bom dia
    obrigado pela vossa participação.

de facto o meu maior problema é a questão da durabilidade e desgaste do carro. De resto, velocidade/potencia/conforto chega-me e sobra. O consumo 7,5-8 a gpl é satisfatorio (a instalação já esta paga - ja fiz cerca de 30 000km) - tinha que encontrar um carro diesel a fazer 4 l/100 para compensar.

Tinha ideia que os Alfa tinham alguma ma fama em relação a problemas de motor.

Piloto de Testes joliveira33's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Eu sinceramente deixava estar assim, não trocava de carro. Um carro a diesel usado de 4.000€ não te deve trazer maior fiabilidade e durabilidade, isto a contar que o teu carro não tenha nenhum problema actualmente.
    Já agora quantos kms tem?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Eu acho que devias manter o que tens mas podes também sempre ir buscar um yaris a gasóleo já andam por esses preços e são económicos

SAG
    SAG está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    Eu sinceramente deixava estar assim, não trocava de carro. Um carro a diesel usado de 4.000€ não te deve trazer maior fiabilidade e durabilidade, isto a contar que o teu carro não tenha nenhum problema actualmente.
    Já agora quantos kms tem?

Boa tarde

o de carro tem 150 000km. Já tive que trocar a junta da colaça.... Dai esta conversa

Piloto de Testes joliveira33's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Mesmo 150 mil ainda aguenta mais uns 100 mil (ou mais) tambem depende dos tratamentos e manutençoes que teve.
    Quanto ao facto de ter levado uma junta da cabeça se o serviço foi bem feito, não tens que te preocupar.
    O que realmente te deves preocupar é ter revisoes a tempo e horas e uma manutenção cuidada.
    Um carro a gasoleo de 4000€ comprado num stand certamente virá com uns 300 mil reais ​e com coisas por resolver. A não ser que encontres um bom negocio o que não é facil.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •