Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aceitam se sugestoes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aceitam se sugestoes

    Boa tarde

    atualmente faco cerca de 100km 2x por dia em autoestrada. Faço a viagem num yaris 1000cc a gpl mas noto que a velocidade média de 120km/H as rotações são muito elevadas, cerca de 4000 e tenho receio que não aguente muito tempo.

    Pretendia então um carro robusto, fiável e económico em autoestrada e abaixo dos 4000euros-usado. O que será melhor- diesel? Gasolina/gpl? Cilindrada?


    agradecia as vossas sugestoes

    #2
    Originalmente Colocado por SAG Ver Post
    Boa tarde

    atualmente faco cerca de 100km 2x por dia em autoestrada. Faço a viagem num yaris 1000cc a gpl mas noto que a velocidade média de 120km/H as rotações são muito elevadas, cerca de 4000 e tenho receio que não aguente muito tempo.

    Pretendia então um carro robusto, fiável e económico em autoestrada e abaixo dos 4000euros-usado. O que será melhor- diesel? Gasolina/gpl? Cilindrada?
    Quantos kms fazes nessa viagem na autoestrada?
    Se diminuíres a velocidade para os 100 km/h vais diminuir a rotações, o barulho e consumo do motor, mas também, tenho ideia que não fará mal nenhum andares a 4000rpm numa viatura a gasolina.

    Comentário


      #3
      Isso pede um carro a gasóleo. Resolve-se logo o problema das rotações elevadas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SAG Ver Post
        Boa tarde

        atualmente faco cerca de 100km 2x por dia em autoestrada. Faço a viagem num yaris 1000cc a gpl mas noto que a velocidade média de 120km/H as rotações são muito elevadas, cerca de 4000 e tenho receio que não aguente muito tempo.

        Pretendia então um carro robusto, fiável e económico em autoestrada e abaixo dos 4000euros-usado. O que será melhor- diesel? Gasolina/gpl? Cilindrada?


        agradecia as vossas sugestoes
        Por medo que o teu carro avarie vais te meter num usado de 4000€...?

        Comentário


          #5
          É a rotação normal nesses motores.

          Em 100 kms de cada vez não mata ninguém.

          Faz manutenção regular e junta para um melhor...

          Comentário


            #6
            Bom dia

            obrigado pelos comentários

            os 100km são praticamente todos em AE. 100 de manha + 100 a tarde - 1000 por semana. Reduzir a velocidade seria bom mas em 200km todos os dias, 5minutos fazem diferença e, alem disso, baixar a velocidade implica "empatar" um pouco o transito - ja noto atualmente. Daí estar a perguntar que tipo de carro (mesmo mais antigo) aconselhariam para este efeito. Eu fiz algumas viagens num chevro cruze 1.6 e nota-se a diferença nas rotações e no consumo (inferior: 6,4 vs 6,8). Ao fim de um ano isto faz diferença.
            Quanto ao diesel, é uma opção. Contudo, nessa viagem ja estourei um motor laguna dci1.9. Por outro lado, teria de ser um diesel com consumo baixo porque o GPL está a cerca de metade do diesel - ou seja, para compensar, um diesel teria de consumir metade do carro a gasolina.

            Os nissan almera 1.4 de 99 são aceitaveis? E um rover 1.4 com 100cv? Que mais sugestões tem?

            Comentário


              #7
              Para não teres decepções futuras. O Gpl está a metade do diesel em Portugal mas um carro a GPL para fazer esse percurso que falas gastará sempre o dobro de um a diesel. 10-12 contra 5-6,5. E a conversão custa 1500 euros (ou 2000, dependendo do motor a converter e do sistema a instalar).

              A minha opinião. Para 200 kms dia escolhe um estradista (Volvo, Renault, Audi se gostares da opção de condução, Toyota). Se a opção for diesel pensa e prova italiano também. Por sorte de quem gosta de Italianos, o mercado em segunda mão dos Alfas e Fiat geralmente encontra-se em elevada desvalorização.

              Rover 1.4 - Posso estar enganado mas esses motores eram problemáticos, além de aquecimento tinham tendência a desatar a comer óleo e a ter reparações caras.

              um estradista a GPL como exemplo -> https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2ae435e637

              um Excelente Diesel -> https://www.standvirtual.com/anuncio/alfa-romeo-156-sportwagon-sw-1-9-jtd-16v-distinctive-ID8Jpu7A.html#b380f71b1d

              Um bom Gasolina (se estiver bem) para converter a GPL -> https://www.standvirtual.com/anuncio/audi-a4-1-8turbo-exclusive-163cv-ID8JpoyS.html#6ed0a7279f

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                ... O Gpl está a metade do diesel em Portugal mas um carro a GPL para fazer esse percurso que falas gastará sempre o dobro de um a diesel. 10-12 contra 5-6,5. ...
                o meu honda civic gasta cerca de 8
                edit: aliás devem ser entre os 9.5/10 pensava que estavas enganado, mas não, eu é que estava a fazer mal as contas
                Editado pela última vez por nathaniel; 08 March 2017, 11:17.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SAG Ver Post
                  Boa tarde

                  atualmente faco cerca de 100km 2x por dia em autoestrada. Faço a viagem num yaris 1000cc a gpl mas noto que a velocidade média de 120km/H as rotações são muito elevadas, cerca de 4000 e tenho receio que não aguente muito tempo.

                  Pretendia então um carro robusto, fiável e económico em autoestrada e abaixo dos 4000euros-usado. O que será melhor- diesel? Gasolina/gpl? Cilindrada?


                  agradecia as vossas sugestoes
                  Acabas tu primeiro que o carro! Agora a sério, tenho um colega com um igual, quase 300 000kms, puxa bem por ele, e o motor parece um relógio. Zero de babados, não gasta óleo, pega e anda direitinho. Ainda é um Toyota "a antiga".

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SAG Ver Post
                    Boa tarde

                    atualmente faco cerca de 100km 2x por dia em autoestrada. Faço a viagem num yaris 1000cc a gpl mas noto que a velocidade média de 120km/H as rotações são muito elevadas, cerca de 4000 e tenho receio que não aguente muito tempo.

                    Pretendia então um carro robusto, fiável e económico em autoestrada e abaixo dos 4000euros-usado. O que será melhor- diesel? Gasolina/gpl? Cilindrada?


                    agradecia as vossas sugestoes



                    Então o carro está a GPL logo os consumos devem ser aceitaveis


                    O teu problema é so mesmo o carro a 120km/h estar nas 4000rpm ? Para o carro em questão é normal e não vejo nenhum problema nas rotações

                    Comentário


                      #11
                      Se fosse num diesel...4000rpm, vai quase no fim da escala...nesse vai a meio da faixa de rotações...se ele não aguentasse, já tinha berrado a muito...não te preocupes muito com isso...

                      Comentário


                        #12
                        7500€ por esse 156??? acho que 6000€ já seria caro e é só por estarmos em portugal! mesmo com os supostos kms, tem já 13 anos, a idade melhor dele já foi embora há alguns anos.

                        se calhar com 6000€ compras uma coisa porreira e recente, mesmo que segmento B/C. com 4000€ só com alguma sorte e aí segmento B seria o ideal.

                        Comentário


                          #13
                          Os mesmos motores mas mais perto do orçamento...

                          https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#9d1d5fc435

                          https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#9d1d5fc435

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                            Então o carro está a GPL logo os consumos devem ser aceitaveis


                            O teu problema é so mesmo o carro a 120km/h estar nas 4000rpm ? Para o carro em questão é normal e não vejo nenhum problema nas rotações

                            Bom dia
                            obrigado pela vossa participação.

                            de facto o meu maior problema é a questão da durabilidade e desgaste do carro. De resto, velocidade/potencia/conforto chega-me e sobra. O consumo 7,5-8 a gpl é satisfatorio (a instalação já esta paga - ja fiz cerca de 30 000km) - tinha que encontrar um carro diesel a fazer 4 l/100 para compensar.

                            Tinha ideia que os Alfa tinham alguma ma fama em relação a problemas de motor.

                            Comentário


                              #15
                              Eu sinceramente deixava estar assim, não trocava de carro. Um carro a diesel usado de 4.000€ não te deve trazer maior fiabilidade e durabilidade, isto a contar que o teu carro não tenha nenhum problema actualmente.
                              Já agora quantos kms tem?

                              Comentário


                                #16
                                Eu acho que devias manter o que tens mas podes também sempre ir buscar um yaris a gasóleo já andam por esses preços e são económicos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                  Eu sinceramente deixava estar assim, não trocava de carro. Um carro a diesel usado de 4.000€ não te deve trazer maior fiabilidade e durabilidade, isto a contar que o teu carro não tenha nenhum problema actualmente.
                                  Já agora quantos kms tem?

                                  Boa tarde

                                  o de carro tem 150 000km. Já tive que trocar a junta da colaça.... Dai esta conversa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mesmo 150 mil ainda aguenta mais uns 100 mil (ou mais) tambem depende dos tratamentos e manutençoes que teve.
                                    Quanto ao facto de ter levado uma junta da cabeça se o serviço foi bem feito, não tens que te preocupar.
                                    O que realmente te deves preocupar é ter revisoes a tempo e horas e uma manutenção cuidada.
                                    Um carro a gasoleo de 4000€ comprado num stand certamente virá com uns 300 mil reais ​e com coisas por resolver. A não ser que encontres um bom negocio o que não é facil.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X