Passat Vs Laguna - Pedido de opinião

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 41

Título: Passat Vs Laguna - Pedido de opinião

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito Passat Vs Laguna - Pedido de opinião

Boa noites caros,

Antes de mais pedir desculpa caso este não seja o sitio mais indicado para o tópico.

Venha pedir a vossa ajuda pois estou com uma duvida relativamente a aquisiçao de um carro. Tenho de trocar de carro brevemente e tenho 2 soluçoes em mãos. Ou um passat de 2001, importado em 2005 com "251000" Km ou 1 Laguna de 2005 com 191000 Km.

Relativamente ao passat, 1.9 tdi 130 cv, ainda pra mais sendo importado fica sempre a duvida, admito que gosto do carro e sempre ouvi dizer que aqueles motores fazem km que se fartam. o carro por dentro esta super estimado, mas tenho aquela duvida grande dos kms.

Quanto ao Renault, 1.9 dci de 130 cv conheço o dono, apenas 1, carro super estimado e apenas o trocou por um talisman novinho em folha. o carro tem uma serie de extras, gps bla bla bla e tudo mais mas confesso não ser mto fa de Renault.

Gostava de ler opiniões de entendidos para tentar tomar uma decisão mais ponderada e com opiniões de quem entende.

Obrigado e boa noite.

Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Qual o orçamento maximo disponível?

Cumps

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

o orçamento infelizmente é curto. não me quero meter em prestações pois já me chegam as rendas que tenho e também é obvio que sei que nao posso estar a espera que comprar nenhum carro top com um orçamento de 7000 €. A duvida será qual destes mas sempre 1 destes 2...o passat pedem 6450 e o laguna 7500. Passa um pouco o que queria mas arranjo maneira

Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Mesmo com o risco do passat ter mais 100.000km em cima seria a minha escolha, tem melhores materiais que o laguna e o motor 1.9tdi é a maquina que se conhece, ainda hj deixa saudades pelas baixas brutais e o kick que o caracteriza. A nivel de manutenção o passat é super acessivel muito por culpa do motor e perifericos fiaveis. Tambem faz consumos muito bons para o que anda/pesa.
    Última edição por Scutar : 09-03-17 às 12:11:56

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Exacto. Vai para o Passat, que é de longe um carro menos problemático que um Laguna 2, mesmo sendo da 2.ª série.

Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Desses 2 não escolheria nenhum, se gostas do Laguna procura um com 2.0 DCI, muito melhor e é de corrente, se o orçamento não der baixa de segmento. Boa sorte.

Cumps

Piloto de Fórmula 1 Bolide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Esse Passat só fazia 15 mil km por ano, grande achado!

Chefe de Equipa msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Trivelas Ver Post
    o orçamento infelizmente é curto. não me quero meter em prestações pois já me chegam as rendas que tenho e também é obvio que sei que nao posso estar a espera que comprar nenhum carro top com um orçamento de 7000 €. A duvida será qual destes mas sempre 1 destes 2...o passat pedem 6450 e o laguna 7500. Passa um pouco o que queria mas arranjo maneira
    Com um orçamento tão curto comprava um carro do segmento abaixo e com menos km.
    Carros com 200.000km ou mais é de estar à espera que apareçam alguns problemas.

Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

E o laguna fazia 17k. Grande diferença...

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Pois eu ía novamente para o laguna, especialmente esse de 130 Cv , é o melhor de todos .

Tenho um de 2005 Dynamic de luxe.

O unico que chateia é a montagem do tablier em que alguns levantam, ( verifica ) ou fazem ruidios, de resto é gasoleo e oleo RN 720 c4 indicado de 15 em 15 mil no maximo.

De resto é como todos a nivel de fiabilidade, os novos também partem .

As unidades bem problematicas foram até fins de 2003.~

O carro é super equipado ,Grande equipamento de audio, gps, bluetooh,indicações por voz, folow me ,portas de abertura sem chave,Ac aut bizona, cortinas,luzes de cortezia,2 cartoes, etc,etc, e estamos a falar de um carro de 2005, nem alguns novos trazem tanta coisa.

Verifica bem se funciona tudo

já mudou a 2ª correia de destribuição ? tenta negociar, deve ser a despesa maior que se aproxima.

Claro que o passat foi um bom carro, mas nem só de motor se faz um carro , muito menos importado sem conhecer o loonngooo historico.

Experimenta bem o laguna , põe tudo a funcionar e decide em consciência.

O preço podia ser 7000 ou menos que era o mais justo, tenta baixar.

Piloto de Fórmula 1 Bolide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por orion Ver Post
    É verdade, estes carros antigos andavam todos pouco, só achados!

(Estou a ser sarcástico...)

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Ah , o 2.0 Dci gasta muito mais e alguns tambem deram barraca.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por orion Ver Post
    Pois mas supostamente conhece o historico.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

eu iria para o negócio em que tinha mais confiança, o Laguna.
    Arriscas-te a ter dissabores daqui a uns tempos, claro que podem dar chatices os 2 mas à partida já sabes como está o Laguna.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Trivelas Ver Post
    Boa noites caros,

Antes de mais pedir desculpa caso este não seja o sitio mais indicado para o tópico.

Venha pedir a vossa ajuda pois estou com uma duvida relativamente a aquisiçao de um carro. Tenho de trocar de carro brevemente e tenho 2 soluçoes em mãos. Ou um passat de 2001, importado em 2005 com "251000" Km ou 1 Laguna de 2005 com 191000 Km.

Relativamente ao passat, 1.9 tdi 130 cv, ainda pra mais sendo importado fica sempre a duvida, admito que gosto do carro e sempre ouvi dizer que aqueles motores fazem km que se fartam. o carro por dentro esta super estimado, mas tenho aquela duvida grande dos kms.

...

Gostava de ler opiniões de entendidos para tentar tomar uma decisão mais ponderada e com opiniões de quem entende.

Obrigado e boa noite.
    Estimado Trivelas,

Eu tive um VW Passat 1.9Tdi de 130Cv de 2001, matricula ??-??-SX, comprado novo ... e posso dizer que a fiabilidade do carro deixou muito a desejar.

Aos três anos tinha registado 7 avarias, uma média de 5 em 5 meses. Ele foi o rádio de 6 cd (versão highline), ele foi cheiro a gasóleo no habitáculo, barulhos parasitas, etc. O pior foi uma avaria no (salvo erro) medidor de massa de ar que deixou-me parado na auto-estrada. Nunca os meus anteriores Fiat tinham-me deixado na estrada.

Nos últimos tempos uma dispendiosa avaria nos faróis de xenon, problemas com os travões (bomba ?, servo freio ?), bateria e por fim o turbo entregou a alma ao criador. Carro sem potência, uma enorme fumarada e risco de danos graves no motor.

Os interiores por sua vez estavam em bom estado, provando que o problema deste VW foi a fiabilidade e não a qualidade de construção/materiais.

Despachei-o com perto de 210000km e, confesso, fiquei com má impressão da fiabilidade da marca.

Cumprimentos,

Jopeg

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Acima de tudo é preciso sorte na compra de um carro , seja novo ou usado, independentemente da marca.

Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Analisando o que dizes e o conhecimento do historial dos dois carros em questão, eu iria para o Laguna.

Mais extras, menos kms (e de confiança), nacional, mais recente 4 anos... probabilidade de menos surpresas desagradáveis.

Tens é que ver se em termos de gosto pessoal te agrada o carro.

Piloto de Testes rjtd's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Nenhum dos 2, mas o renault muito menos

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Não sei se estás a considerar outras opções, mas pegando nos requisitos que enumeraste:

https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c50398078c

Ooops, estás à procura de sedans e eu fui recomendar-te uma carrinha

Assim sendo, fica aqui este Bora:

https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d9a0d2c23b
    Última edição por semnome : 09-03-17 às 12:42:34

Piloto de Testes pgainf's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Greetings!

Comprei recentemente um Mondeo Titanium mk4 de 2010 1.8tdci por 7500€ com 215.000km. Bancos em pele, jante 16", gps, Mãos livres, visores lcd enormes.
    Estado impecável mas a precisar de pneus.
    Distribuição e revisão efectuadas muito recentemente.

Até já impec. Reparo que faz alguns ruidos parasitas por vezes, mas é mal dos Fords, segundo o que leio no fórum Talkford.

Pelo teu orçamento procurava um Vectra Caravan por 6000€ com poucos kms. Cheguei a ver alguns com caixa automática por esses valores.

Esquece o Passat importado. Talvez aches um Laguna III por esses preços.

Cumprimentos

Piloto de Testes DelSol's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Sou só eu que acho um bruto de um exagero dar 7000 € por um Passat de 2001?

Por esses valores preferia ir para um Focus, Mégane, Mazda 3...

Piloto de Testes DelSol's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Sou só eu que acho um bruto de um exagero dar 7000 € por um Passat de 2001?

Por esses valores preferia ir para um Focus, Mégane, Mazda 3...

@pgainf : 7.500 por um Mondeo de 2010?! A pessoa estava com problemas financeiros ou quê?

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Realmente, agora é que vi: 7000 € por um Passat de 2001 é de fugir a sete pés. Isso se valor 4000/4500 € já é muito bom!

Piloto de Provas de Perícia Grenadier's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2014

Por Defeito

Acho que o user já se decidiu.

Pela forma como fala no post inicial, o coração pende mais para o Passat.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Já que a comparação é com um Laguna deixo aqui uma comparação visto o Passat ser de 2001. À meio ano comprei uma Laguna Break de 2001 para a mulher por menos de 3000€, comparando a um Passat de 2001 nunca dava mais 4000€ por um carro da mesma idade.

E falam que os de 1ª geração é só problemas, mas até agora este tem sido fiável. Está com uma pequena fuga de óleo que segundo o mecânico é só uma borracha que costuma estragar com os anos, mas a mão de obra para trocar é muita e daí estar a aguentar porque é muito pequena mesmo, mas de resto (e espero que assim continue) tem sido fiável!

Piloto de Testes joliveira33's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

De 2 colegas meus que tiveram lagunas 1.9 dci, nenhum fico com saudades deles.
    Em ambos houveram avarias comuns, um despachou por ser muita despesa o outro manteve até gripar o motor (bronzes).

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Isso é um tema que costumo discutir com o meu pai, eu tenho o Mégane 2 1.5dci, este dá problemas de bronzes (aliás, já deu.. 3000€ na Renault de arranjo). Mas o meu pai fala que o 1.9 do Laguna de 2001 também dá, já tenho procurado e ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Também é defeito dos Lagunas 1.9 os bronzes?

Piloto de Testes joliveira33's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

A laguna 1.9dci do meu colega era de 2001 ou 2002, o motor gripou e segundo o mecanico agarrou nos bronzes.
    Se tambem é cronico nos 1.9 não sei, mas não é o primeiro que ouço em que trocam preventivamente.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Confiança no historial em carros com mais de dez anos para mim é fundamental. Mas acho ambos caros para o valor de mercado. Eu tenho um laguna 1.9dci 120cv de 2003 e até agora tem se portado bem e eu abuso dele fora de estrada.O que tem falhado é elevadores e trincos, já corri as portas todas, quando fores ver repara nos forros das portas. Outra coisa fundamental em carros velhos é o preço das peças, por exemplo na questão dos eelevadores por poucos euros se resolve a questão.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Bom dia,
    Queria antes de mais agradecer as opiniões de todos, mas já me decidi. Vou para o Laguna por vários motivos, desde a quantidade absurda de extras que tem para um carro daquela idade até conhecer o historial do carro, e tenho lido por aqui que este modelo de 2005 já não tem os problemas dos anteriores. Mas sujeito a algo estamos sempre.Este tenho a certeza dos km que tem. Por dentro esta novo, apenas a maneta de velocidades esta um pouco gasta de resto tudo impec. Andei no carro, não ha barulhos( pelo menos para já) fazem a mudança da correia agora mesmo alem de oleos etc. A minha mulher gostou mais do carro do que do passat, e digo já que eu por mim ia para o passat por não gostar de renault mas considero um risco maior. Como nunca tive renault vou arriscar, consegui negociar ate os 6700€ . Como em todos e preciso ter sorte, posso ter ou não, mas conhecer o historial vale muito. Quando o for buscar se quiserem posto fotos para darem opinião. Posso tambem dizer que tinha uma ford mondeo de 2002, e ford sem saber de onde vem e como está nunca mais. Desde fortunas gastas no carro em mecanicos aldrabões até apoios de motor de 6 em 6 meses, braços de suspensão, bomba injetora etc. Fiz lhe uma cruz.
    Obrigado a todos mais uma vez.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •