Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat Vs Laguna - Pedido de opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passat Vs Laguna - Pedido de opinião

    Boa noites caros,

    Antes de mais pedir desculpa caso este não seja o sitio mais indicado para o tópico.

    Venha pedir a vossa ajuda pois estou com uma duvida relativamente a aquisiçao de um carro. Tenho de trocar de carro brevemente e tenho 2 soluçoes em mãos. Ou um passat de 2001, importado em 2005 com "251000" Km ou 1 Laguna de 2005 com 191000 Km.

    Relativamente ao passat, 1.9 tdi 130 cv, ainda pra mais sendo importado fica sempre a duvida, admito que gosto do carro e sempre ouvi dizer que aqueles motores fazem km que se fartam. o carro por dentro esta super estimado, mas tenho aquela duvida grande dos kms.

    Quanto ao Renault, 1.9 dci de 130 cv conheço o dono, apenas 1, carro super estimado e apenas o trocou por um talisman novinho em folha. o carro tem uma serie de extras, gps bla bla bla e tudo mais mas confesso não ser mto fa de Renault.

    Gostava de ler opiniões de entendidos para tentar tomar uma decisão mais ponderada e com opiniões de quem entende.

    Obrigado e boa noite.

    #2
    Qual o orçamento maximo disponível?

    Cumps

    Comentário


      #3
      o orçamento infelizmente é curto. não me quero meter em prestações pois já me chegam as rendas que tenho e também é obvio que sei que nao posso estar a espera que comprar nenhum carro top com um orçamento de 7000 €. A duvida será qual destes mas sempre 1 destes 2...o passat pedem 6450 e o laguna 7500. Passa um pouco o que queria mas arranjo maneira

      Comentário


        #4
        Mesmo com o risco do passat ter mais 100.000km em cima seria a minha escolha, tem melhores materiais que o laguna e o motor 1.9tdi é a maquina que se conhece, ainda hj deixa saudades pelas baixas brutais e o kick que o caracteriza. A nivel de manutenção o passat é super acessivel muito por culpa do motor e perifericos fiaveis. Tambem faz consumos muito bons para o que anda/pesa.
        Editado pela última vez por Scutar; 09 March 2017, 12:11.

        Comentário


          #5
          Exacto. Vai para o Passat, que é de longe um carro menos problemático que um Laguna 2, mesmo sendo da 2.ª série.

          Comentário


            #6
            Desses 2 não escolheria nenhum, se gostas do Laguna procura um com 2.0 DCI, muito melhor e é de corrente, se o orçamento não der baixa de segmento. Boa sorte.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Esse Passat só fazia 15 mil km por ano, grande achado!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Trivelas Ver Post
                o orçamento infelizmente é curto. não me quero meter em prestações pois já me chegam as rendas que tenho e também é obvio que sei que nao posso estar a espera que comprar nenhum carro top com um orçamento de 7000 €. A duvida será qual destes mas sempre 1 destes 2...o passat pedem 6450 e o laguna 7500. Passa um pouco o que queria mas arranjo maneira
                Com um orçamento tão curto comprava um carro do segmento abaixo e com menos km.
                Carros com 200.000km ou mais é de estar à espera que apareçam alguns problemas.

                Comentário


                  #9
                  E o laguna fazia 17k. Grande diferença...

                  Comentário


                    #10
                    Pois eu ía novamente para o laguna, especialmente esse de 130 Cv , é o melhor de todos .

                    Tenho um de 2005 Dynamic de luxe.

                    O unico que chateia é a montagem do tablier em que alguns levantam, ( verifica ) ou fazem ruidios, de resto é gasoleo e oleo RN 720 c4 indicado de 15 em 15 mil no maximo.

                    De resto é como todos a nivel de fiabilidade, os novos também partem .

                    As unidades bem problematicas foram até fins de 2003.~

                    O carro é super equipado ,Grande equipamento de audio, gps, bluetooh,indicações por voz, folow me ,portas de abertura sem chave,Ac aut bizona, cortinas,luzes de cortezia,2 cartoes, etc,etc, e estamos a falar de um carro de 2005, nem alguns novos trazem tanta coisa.

                    Verifica bem se funciona tudo

                    já mudou a 2ª correia de destribuição ? tenta negociar, deve ser a despesa maior que se aproxima.

                    Claro que o passat foi um bom carro, mas nem só de motor se faz um carro , muito menos importado sem conhecer o loonngooo historico.

                    Experimenta bem o laguna , põe tudo a funcionar e decide em consciência.

                    O preço podia ser 7000 ou menos que era o mais justo, tenta baixar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por orion Ver Post
                      E o laguna fazia 17k. Grande diferença...
                      É verdade, estes carros antigos andavam todos pouco, só achados!

                      (Estou a ser sarcástico...)

                      Comentário


                        #12
                        Ah , o 2.0 Dci gasta muito mais e alguns tambem deram barraca.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por orion Ver Post
                          E o laguna fazia 17k. Grande diferença...
                          Pois mas supostamente conhece o historico.

                          Comentário


                            #14
                            eu iria para o negócio em que tinha mais confiança, o Laguna.
                            Arriscas-te a ter dissabores daqui a uns tempos, claro que podem dar chatices os 2 mas à partida já sabes como está o Laguna.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Trivelas Ver Post
                              Boa noites caros,

                              Antes de mais pedir desculpa caso este não seja o sitio mais indicado para o tópico.

                              Venha pedir a vossa ajuda pois estou com uma duvida relativamente a aquisiçao de um carro. Tenho de trocar de carro brevemente e tenho 2 soluçoes em mãos. Ou um passat de 2001, importado em 2005 com "251000" Km ou 1 Laguna de 2005 com 191000 Km.

                              Relativamente ao passat, 1.9 tdi 130 cv, ainda pra mais sendo importado fica sempre a duvida, admito que gosto do carro e sempre ouvi dizer que aqueles motores fazem km que se fartam. o carro por dentro esta super estimado, mas tenho aquela duvida grande dos kms.

                              ...

                              Gostava de ler opiniões de entendidos para tentar tomar uma decisão mais ponderada e com opiniões de quem entende.

                              Obrigado e boa noite.
                              Estimado Trivelas,

                              Eu tive um VW Passat 1.9Tdi de 130Cv de 2001, matricula ??-??-SX, comprado novo ... e posso dizer que a fiabilidade do carro deixou muito a desejar.

                              Aos três anos tinha registado 7 avarias, uma média de 5 em 5 meses. Ele foi o rádio de 6 cd (versão highline), ele foi cheiro a gasóleo no habitáculo, barulhos parasitas, etc. O pior foi uma avaria no (salvo erro) medidor de massa de ar que deixou-me parado na auto-estrada. Nunca os meus anteriores Fiat tinham-me deixado na estrada.

                              Nos últimos tempos uma dispendiosa avaria nos faróis de xenon, problemas com os travões (bomba ?, servo freio ?), bateria e por fim o turbo entregou a alma ao criador. Carro sem potência, uma enorme fumarada e risco de danos graves no motor.

                              Os interiores por sua vez estavam em bom estado, provando que o problema deste VW foi a fiabilidade e não a qualidade de construção/materiais.

                              Despachei-o com perto de 210000km e, confesso, fiquei com má impressão da fiabilidade da marca.

                              Cumprimentos,

                              Jopeg

                              Comentário


                                #16
                                Acima de tudo é preciso sorte na compra de um carro , seja novo ou usado, independentemente da marca.

                                Comentário


                                  #17
                                  Analisando o que dizes e o conhecimento do historial dos dois carros em questão, eu iria para o Laguna.

                                  Mais extras, menos kms (e de confiança), nacional, mais recente 4 anos... probabilidade de menos surpresas desagradáveis.

                                  Tens é que ver se em termos de gosto pessoal te agrada o carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nenhum dos 2, mas o renault muito menos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não sei se estás a considerar outras opções, mas pegando nos requisitos que enumeraste:

                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c50398078c

                                      Ooops, estás à procura de sedans e eu fui recomendar-te uma carrinha

                                      Assim sendo, fica aqui este Bora:

                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d9a0d2c23b
                                      Editado pela última vez por semnome; 09 March 2017, 12:42.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Greetings!

                                        Comprei recentemente um Mondeo Titanium mk4 de 2010 1.8tdci por 7500€ com 215.000km. Bancos em pele, jante 16", gps, Mãos livres, visores lcd enormes.
                                        Estado impecável mas a precisar de pneus.
                                        Distribuição e revisão efectuadas muito recentemente.

                                        Até já impec. Reparo que faz alguns ruidos parasitas por vezes, mas é mal dos Fords, segundo o que leio no fórum Talkford.

                                        Pelo teu orçamento procurava um Vectra Caravan por 6000€ com poucos kms. Cheguei a ver alguns com caixa automática por esses valores.

                                        Esquece o Passat importado. Talvez aches um Laguna III por esses preços.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sou só eu que acho um bruto de um exagero dar 7000 € por um Passat de 2001?

                                          Por esses valores preferia ir para um Focus, Mégane, Mazda 3...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sou só eu que acho um bruto de um exagero dar 7000 € por um Passat de 2001?

                                            Por esses valores preferia ir para um Focus, Mégane, Mazda 3...

                                            @pgainf : 7.500 por um Mondeo de 2010?! A pessoa estava com problemas financeiros ou quê?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Realmente, agora é que vi: 7000 € por um Passat de 2001 é de fugir a sete pés. Isso se valor 4000/4500 € já é muito bom!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que o user já se decidiu.

                                                Pela forma como fala no post inicial, o coração pende mais para o Passat.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já que a comparação é com um Laguna deixo aqui uma comparação visto o Passat ser de 2001. À meio ano comprei uma Laguna Break de 2001 para a mulher por menos de 3000€, comparando a um Passat de 2001 nunca dava mais 4000€ por um carro da mesma idade.

                                                  E falam que os de 1ª geração é só problemas, mas até agora este tem sido fiável. Está com uma pequena fuga de óleo que segundo o mecânico é só uma borracha que costuma estragar com os anos, mas a mão de obra para trocar é muita e daí estar a aguentar porque é muito pequena mesmo, mas de resto (e espero que assim continue) tem sido fiável!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    De 2 colegas meus que tiveram lagunas 1.9 dci, nenhum fico com saudades deles.
                                                    Em ambos houveram avarias comuns, um despachou por ser muita despesa o outro manteve até gripar o motor (bronzes).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isso é um tema que costumo discutir com o meu pai, eu tenho o Mégane 2 1.5dci, este dá problemas de bronzes (aliás, já deu.. 3000€ na Renault de arranjo). Mas o meu pai fala que o 1.9 do Laguna de 2001 também dá, já tenho procurado e ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Também é defeito dos Lagunas 1.9 os bronzes?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A laguna 1.9dci do meu colega era de 2001 ou 2002, o motor gripou e segundo o mecanico agarrou nos bronzes.
                                                        Se tambem é cronico nos 1.9 não sei, mas não é o primeiro que ouço em que trocam preventivamente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Confiança no historial em carros com mais de dez anos para mim é fundamental. Mas acho ambos caros para o valor de mercado. Eu tenho um laguna 1.9dci 120cv de 2003 e até agora tem se portado bem e eu abuso dele fora de estrada.O que tem falhado é elevadores e trincos, já corri as portas todas, quando fores ver repara nos forros das portas. Outra coisa fundamental em carros velhos é o preço das peças, por exemplo na questão dos eelevadores por poucos euros se resolve a questão.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bom dia,
                                                            Queria antes de mais agradecer as opiniões de todos, mas já me decidi. Vou para o Laguna por vários motivos, desde a quantidade absurda de extras que tem para um carro daquela idade até conhecer o historial do carro, e tenho lido por aqui que este modelo de 2005 já não tem os problemas dos anteriores. Mas sujeito a algo estamos sempre.Este tenho a certeza dos km que tem. Por dentro esta novo, apenas a maneta de velocidades esta um pouco gasta de resto tudo impec. Andei no carro, não ha barulhos( pelo menos para já) fazem a mudança da correia agora mesmo alem de oleos etc. A minha mulher gostou mais do carro do que do passat, e digo já que eu por mim ia para o passat por não gostar de renault mas considero um risco maior. Como nunca tive renault vou arriscar, consegui negociar ate os 6700€ . Como em todos e preciso ter sorte, posso ter ou não, mas conhecer o historial vale muito. Quando o for buscar se quiserem posto fotos para darem opinião. Posso tambem dizer que tinha uma ford mondeo de 2002, e ford sem saber de onde vem e como está nunca mais. Desde fortunas gastas no carro em mecanicos aldrabões até apoios de motor de 6 em 6 meses, braços de suspensão, bomba injetora etc. Fiz lhe uma cruz.
                                                            Obrigado a todos mais uma vez.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X