Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condutor TRANSPORTE COLECTIVO CRIANÇAS - Trabalhar por conta própria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Condutor TRANSPORTE COLECTIVO CRIANÇAS - Trabalhar por conta própria

    Viva,

    Não sei se alguém daqui do grupo, trabalha por conta própria a fazer transporte colectivo de crianças, ou seja, a trabalhar para centro de estudos, instituições, ou até mesmo para os pais???

    Estou a pensar entrar nesse ramo, no qual já investiguei o que é preciso, mas quem trabalha, ATENÇÃO... quem trabalha nessa área, se me poder dar a vossa opinião, as vantagens ou desvantagens, enfim tudo o que é preciso pra que não seja apanhado de surpresa... agradeço!!!

    Através de informações recolhidas, sei que é preciso:

    - pedir um alvará ao IMTT, custo de 90€... mas pessoas de fora já me disseram que se paga esse valor derivado ao custo do serviço do IMTT mas que depois cá fora, principalmente na Câmara tenho de pagar um alvará enorme por volta dos 10.000€ é verdade???

    - depois do alvará e já tiver adquirido a viatura, tenho de licenciar, custo de 30€... já agora sabem em que oficinas especializadas posso ir pra modificarem as janelas, instalação de extintor, caixa de primeiro socorros e entre outras coisa que a carrinha precisa???

    - a viatura não pode ter mais que 16 anos desde o ano da 1ª matricula;

    - tenho de instalar o tacografo, já encontrei uma oficina que instala, faz o ensaio e leva a viatura a inspecção por 600€.

    Depois a nível de recibos verdes que métodos tenho para passar recibo as finanças e também aos clientes que pedirem factura??? E já agora tenho de cobrar o IVA nas facturas aos clientes o só quando eles pedirem???

    Mais uma vez agradeço a quem trabalhar NESTA ÁREA, que me responda... se não quiser expor a vida pessoalmente aqui, que mande mensagem privada aqui no Forum!!!

    Obrigado

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X