Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exceder os limites de velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Exceder os limites de velocidade

    Boa tarde, podem-me dizer até que velocidade podemos andar para além dos limites de velocidade em todas as estradas(Vias normais, nacionais e auto estrada).
    Foi me dito que se não me engano por exemplo se o limite é de 120 na auto estrada podemos ir até 140 isto é verdade?

    #2
    os limites, são para cumprir á risca e se fores a mais já vais a transgredir, sobretudo em localidade e nacionais, na AE por norma eles dão uma tolerância de 20km's acima do limite imposto, no entanto ires a 140km's já vais para todos os efeitos em transgressão, portanto tira dai as tuas próprias conclusões...

    neste momento quem anda em excesso de velocidade, as autoridades andam em todas, desde radares fixos a moveis em centenas de locais estratégicos e apanham gente que nunca mais acaba, e outros mais tarde ou mais cedo recebem a multa em casa...

    Comentário


      #3
      Podes andar à velocidade que quiseres, a GNR é que pode ter opinião contrária

      Comentário


        #4
        Aqui no UK anda quem quer haha, os radars fixos estao bem sinalizados e tens avisos muito antes deles. No gps tambem tens esses avisos, e quando sao radares moveis as carrinhas sao verdes fluorescente e estao a vista, assim como agentes com pistol laser tambem usam coletes reflectores, por isso apanha multa quem quer, a verdade e que muitos apanham haha.

        Comentário


          #5
          Julgo que na realidade não há tolerância relativamente ao limite de velocidade mas sim uma margem de tolerância tendo em conta erros de velocímetros dos carros, eventuais erros de leitura dos radares, etc.
          Tenho ideia de que até 10% acima do limite máximo é pacífico, ou seja, em AE, se fores a 132Km/h, em princípio não te chateiam mas, se fores apanhado a 140Km/h já podes levar por tabela.

          Comentário


            #6
            Tiraste a carta há pouco tempo? Não te metas nisso - para já cumpre *sempre* os limites de velocidade. Qualquer coisa acima disso é já uma transgressão, mesmo que seja leve.

            Nos primeiros 3 anos (que são sempre os mais criticos para quem acabou de tirar a carta já que, na verdade, ainda está a aprender a conduzir) é muito fácil ficares sem a carta por causa de um par de idiotices.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LINCE333 Ver Post
              Julgo que na realidade não há tolerância relativamente ao limite de velocidade mas sim uma margem de tolerância tendo em conta erros de velocímetros dos carros, eventuais erros de leitura dos radares, etc.
              Tenho ideia de que até 10% acima do limite máximo é pacífico, ou seja, em AE, se fores a 132Km/h, em princípio não te chateiam mas, se fores apanhado a 140Km/h já podes levar por tabela.
              Se atendermos que segundo o código nas auto-estradas é considerada contra ordenação grave andar a mais de 30 km/h que o recomendado (está no código) andar a 140 km/h de velocímetro nas tens problemas...e se tiveres no máximo é leve e não te tira pontos!!

              Comentário


                #8
                Vocês digam o que quiserem mas eu conduzo muitos milhares de km por ano é normalmente em AE sempre entre os 130 e os 150 e até hoje nem uma multa por excesso de velocidade.

                Mais que isso não costumo arriscar mas até essa velocidade de velocímetro poucas multas devem ser passadas ou eu já tinha apanhado alguma.

                Até aos 150 a multa é leve pelo que o interesse das autoridades é curto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                  Vocês digam o que quiserem mas eu conduzo muitos milhares de km por ano é normalmente em AE sempre entre os 130 e os 150 e até hoje nem uma multa por excesso de velocidade.

                  Mais que isso não costumo arriscar mas até essa velocidade de velocímetro poucas multas devem ser passadas ou eu já tinha apanhado alguma.

                  Até aos 150 a multa é leve pelo que o interesse das autoridades é curto.
                  Também podes passar a vida inteira a passar as estradas fora da passadeira e no dia em que resolves passar na passadeira levares uma cacetada......são coisas da vida.

                  Comentário


                    #10
                    Entao e na nacional qual é o maximo dos maximos?

                    Comentário


                      #11
                      É este

                      Ficheiros anexados

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                        Vocês digam o que quiserem mas eu conduzo muitos milhares de km por ano é normalmente em AE sempre entre os 130 e os 150 e até hoje nem uma multa por excesso de velocidade.

                        Mais que isso não costumo arriscar mas até essa velocidade de velocímetro poucas multas devem ser passadas ou eu já tinha apanhado alguma.

                        Até aos 150 a multa é leve pelo que o interesse das autoridades é curto.
                        Tu conduzes muitos milhares de km, este pessoal está muitas horas na net ......

                        Mas se for preciso acham que sabem muito. Enfim ....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Oxtrom Ver Post
                          Entao e na nacional qual é o maximo dos maximos?
                          Há muita caça à multa nessas estradas. O melhor é não exceder +10km/h.

                          Comentário


                            #14
                            50 limita-te a 50. Quando precisares de travar a fundo vais perceber que 50 é muito.

                            Em nacionais de 90 100 apenas com boa visibilidade.

                            AE 135/140. Mais nao vale arriscar

                            Comentário


                              #15
                              Desde que tenho a carta que ando religiosamente a 140 em AE e a 60 em nacionais. Com as tolerâncias do velocímetro e do radar etc ando descansado. Nunca apanhei uma multa. A polícia não anda virada para multas leves. Agora também não te estiques. E se apanhares uma multa só tens que a aceitar, estavas a transgredir o código e não venhas reclamar para o fórum.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                                Também podes passar a vida inteira a passar as estradas fora da passadeira e no dia em que resolves passar na passadeira levares uma cacetada......são coisas da vida.
                                Tá man... é mesmo isso!


                                Quanto às estradas nacionais não arrisco por dois motivos.

                                1. São muito mais traiçoeiras que as AE.

                                2. As multas são mais pesadas porque os limites são mais curtos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                  50 limita-te a 50. Quando precisares de travar a fundo vais perceber que 50 é muito.
                                  ...
                                  Ora aqui está uma grande verdade!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                    os limites, são para cumprir á risca e se fores a mais já vais a transgredir, sobretudo em localidade e nacionais, na AE por norma eles dão uma tolerância de 20km's acima do limite imposto, no entanto ires a 140km's já vais para todos os efeitos em transgressão, portanto tira dai as tuas próprias conclusões...

                                    neste momento quem anda em excesso de velocidade, as autoridades andam em todas, desde radares fixos a moveis em centenas de locais estratégicos e apanham gente que nunca mais acaba, e outros mais tarde ou mais cedo recebem a multa em casa...
                                    É... é verdade. Anda para aí um mito urbano desses...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                      Vocês digam o que quiserem mas eu conduzo muitos milhares de km por ano é normalmente em AE sempre entre os 130 e os 150 e até hoje nem uma multa por excesso de velocidade.

                                      Mais que isso não costumo arriscar mas até essa velocidade de velocímetro poucas multas devem ser passadas ou eu já tinha apanhado alguma.

                                      Até aos 150 a multa é leve pelo que o interesse das autoridades é curto.
                                      Eu ando sempre bem acima dos 150 km/h e tenho duas multas de velocidade bem mais de uma década de carta (só uma delas paga). É preciso é estar atento e saber os melhores locais onde eles se podem colocar (e claro, beneficiar de algumas informações também ajuda)

                                      Nunca tive sanção de inibição de condução, ainda que suspensa na execução.

                                      Faço mais de 20.000 km/ano (já cheguei a fazer 50.000 km num ano).

                                      Dito isto, se és recém-encartado então cumpre os limites de velocidade. E já agora, faz um curso de condução de defensiva para apreenderes alguma coisa sobre condução (não ensinam isso nas escolas)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LINCE333 Ver Post
                                        Ora aqui está uma grande verdade!
                                        Depende...

                                        50 km/h num FIAT Uno com 20 anos e travões de tambor em piso molhado de Setembro não é o mesmo que num Seat FR com uns Eagle F1 e travões de disco brembo

                                        Sim, mas o limite é o mesmo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                          Depende...

                                          50 km/h num FIAT Uno com 20 anos e travões de tambor em piso molhado de Setembro não é o mesmo que num Seat FR com uns Eagle F1 e travões de disco brembo

                                          Sim, mas o limite é o mesmo
                                          Em cidade e nacional toda a distância é pouca, facilmente te cruzas com uma pessoa, um animal ou outro obstáculo qualquer e nem sequer tens 5 metros para te imobilizar.
                                          Depois, se conduzires o Uno até 50 km/h e o Seat F1 a 60 ou 70, qual achas que se imobiliza primeiro?

                                          É lógico que hoje em dia 50km/h não é nada, pões-te lá em 2 ou 3 segundos praticamente sem dar conta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho carta desde Setembro de 2014 e nunca apanhei uma multa. E não cumpro os limites, nas nossas nacionais é tranquilo (a não ser que sejam nacionais com muito movimento) ou zonas de cidade. Fora isso, podes andar à vontade. AE também dá para abusar e bem, lógico que não é na A1 à sexta feira à tarde...mas dá para andar bem sim. A nossa policia ainda tem muito que aprender em relação às de outros países. Mas que continuem assim que nós aproveitamos.

                                            Mas o que estou a querer dizer com isto, é que não andes sempre a 200, a 140/150km/h fazes uma viagem rápida e confortável e tens tempo de abrandar antes de passar o radar...tal como ir a 70/80 numa nacional. É como digo, nestes quase três anos e 100000km que fiz, nunca apanhei multas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                              Em cidade e nacional toda a distância é pouca, facilmente te cruzas com uma pessoa, um animal ou outro obstáculo qualquer e nem sequer tens 5 metros para te imobilizar.
                                              Depois, se conduzires o Uno até 50 km/h e o Seat F1 a 60 ou 70, qual achas que se imobiliza primeiro?

                                              É lógico que hoje em dia 50km/h não é nada, pões-te lá em 2 ou 3 segundos praticamente sem dar conta.
                                              Sem dúvida o SEAT e qualquer carro actual... mas lá está, seja FErrari seja Ford Taurus, o limite é o mesmo.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X