Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problemas volvo V60 - desiludido com a volvo e auto sueco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    problemas volvo V60 - desiludido com a volvo e auto sueco

    Bom dia
    Comprei uma V60 em 2015 no programa “garantia” volvo selekt numa autosueco. O carro era de 2014 e tinha 20000kms.
    Uns meses depois de adquirir o veiculo comecei a ouvir um Barulho estranho, contactei na altura a AutoSueco que nos disse para na altura da revisão mencionarmos. O veiculo foi á revisão falamos nesse barulho, que depois da revisão disseram que não tinham detectado nenhum barulho( será que era porque a revisão era oferecida(?)). Meses depois o barulho intensificou e voltamos a levar o carro à autosueco, onde ficou para analise, que informaram que a embraiagem tinha q ser substituída mas que a garantia não iria pagar.
    Eu questionei como é possível em menos de um ano este carro já ter este problema, responderam que:
    “um componente de desgaste, como a embraiagem, cuja vida útil é estimada para um determinado tempo ou número de quilómetros, consoante o que ocorrer primeiro. Prevê-se que até esse limite não seja provocado um desgaste que comprometa o funcionamento da mesma. O veículo em análise foi adquirido na qualidade de usado e a embraiagem está muito condicionada pela utilização da mesma.”
    “E que Esse veículo não foi adquirido na condição de novo. Portanto, algum desgaste existia em determinados competentes, que determinou um valor diferente do que se atribuiria a um veículo novo.”
    Eu Sei que não foi adquirido novo mas quando adquiro um automóvel no volvo seckt como esta na pagina volvo selckt que diz “Quando adquire um automóvel Volvo Selekt, está a obter muito mais do que um ótimo veículo usado. Está a obter o nosso compromisso com a sua satisfação. Apenas aceitamos os melhores Volvo usados e tornamo-los ainda melhores com a nossa assinatura de qualidade e segurança.”
    Será que assumiram mesmo esse compromisso?


    Alem destes problemas já tive que trocar os pneus que vinham carecas, já tive problemas com os espelhos retrovisores externos (2) e já tive problemas com peças que estão a perder cor.

    Neste momento tenho um arranjo de 1500 euros com um carro que tem 2 anos e meio, e que eu fiz cerca de 20000km

    Não seria normal assumirem o problema deste desgaste precoce

    Gostava de ouvir as vossas opiniões sobre este assunto, estou muito desiludido com a marca volvo.

    #2
    O meu S80 2.5T tem 10 anos e quase 180,000 Km e nunca tive quaisquer problemas com a embraiagem (bate na madeira!). A tua V60 deve ter sido muito bem tratada enquanto esteve nas mãos deles, deve.

    Seja como for, os Volvos infelizmente são carros com uma manutenção muito cara (dá um saltinho ao meu DB para teres noção). No teu caso, experimenta ligar para a Volvo Portugal, pode ser que eles te possam ajudar em relação a isto.

    Comentário


      #3
      O meu irmão teve um carro a gasóleo com cerca de 350nm de binário durante 10 anos, vendeu-o com 397000kms e a embraiagem nunca deu problemas. Eu apertava com eles, fala com um eng. Mecanico pede um parecer por escrito e pressiona-os

      Comentário


        #4
        o teu motor é o 1.6, não é??!!! Se se portar como nos PSA é normal queimar embraiagem facilmente
        Editado pela última vez por ExCon; 10 March 2017, 23:17.

        Comentário


          #5
          Infelizmente eles têm razão.

          A menos que consigas demonstrar que a embraiagem tinha um defeito de fabrico, eles não são obrigados a assumir a reparação.

          É chato, custa-nos a aceitar que um volante bimassa + embraiagem falhe com tão poucos Kms, mas é mesmo assim: tiveste azar.

          Comentário


            #6
            faz barulho, manda uma carta para a volvo, se não fizeres nada e que não te pagam nada, nem que seja a mao de obra ou 50% do valor..
            se compramos na marca a pagar bem mais que os stands a "beira de estrada" e temos as mesmas condições e problemas porque faze-lo?
            se não reclamares como deve ser e que não querem saber, e também não tens nada a perder e ficam a saber que nunca mais vais comprar volvo e dizer mal deles em todo lado e por vezes as marcas não querem isso..
            eu mesmo que tivesse que pagar garanto-te que ficavam a saber da minha indignação..
            aqui vais resolver pouco, umas opiniões e pronto..
            mostra essa revolta

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricky619 Ver Post
              se compramos na marca a pagar bem mais que os stands a "beira de estrada" e temos as mesmas condições e problemas porque faze-lo?
              Boa pergunta.

              Comentário


                #8
                Defeito de fabrico? Mas agora o clente tb tem meio s para provar isso?
                Factos: problema foi reportado é reconhecido em período de garantia. Há provas? Se sim, o cliente tem todo o direito de exigir de ver o bem reparado.
                A marca tem todo o direito de recusar.
                Para decidir existem tribunais ou gabinete de arbitragem.
                Eu não largaria a bota. Já disse isdo n vezes: é preciso bater o pé e ter paciência e insistir.
                A existência deste post so demontra q o user não lebou o assunto ao limite.

                Comentário


                  #9
                  Perfeitamente normal.
                  Eles (stands oficiais) só ficam com os melhores carros a nível de interiores/chapa e sem problemas mecânicos. Mas as peças de desgaste nem mexem nelas, os carros vão como chegam. Tu tiveste azar...

                  Quanto ao slogan do volvo selekt....é apenas marketing.

                  Comentário


                    #10
                    Ao contrário do que muita gente pensa, as garantias não cobrem todos os problemas, por exemplo não cobrem a substituição de material de desgaste.

                    Legalmente, as garantias só cobrem defeitos de fabrico. Portanto, a única forma de legalmente exigir a reparação é demonstrar que havia um defeito de fabrico.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Ao contrário do que muita gente pensa, as garantias não cobrem todos os problemas, por exemplo não cobrem a substituição de material de desgaste.

                      Legalmente, as garantias só cobrem defeitos de fabrico. Portanto, a única forma de legalmente exigir a reparação é demonstrar que havia um defeito de fabrico.
                      Isso não é assim. Vai ler a legislação.
                      Uma embraiagem vai à vida aos 20000 encaixa no artigo 2 alinga d da Lei do consumidor.
                      O bem não apresenta desempenho habitual para bens do mesmo tipo.
                      Já agr pergunto: palavra material de desgaste onde aparece na lei? Quem define o critério objectivo de desgaste? O que é peça de desgaste o que é q não é?

                      Comentário


                        #12
                        Mete a embraigem cá fora, quanti ao relatado por muito que custe nao existe nada a fazer é sempre a mesma treta com material de desgaste...

                        Comentário


                          #13
                          Já liguei e o serviço de apoio a cliente é muito mau, fui tratado por uma Claudia Gonçalves com muita arrogância e parecia que estava chateada por eu estar a reclamar, nunca me respondeu directamente e deu sempre o benefício da dúvida ao stand

                          Comentário


                            #14
                            Eu também já tive mais carros e nunca tive problemas de embraiagem...

                            Comentário


                              #15
                              Como posso demonstrar q tinha defeito de fabrico??

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Defeito de fabrico? Mas agora o clente tb tem meio s para provar isso?
                                Factos: problema foi reportado é reconhecido em período de garantia. Há provas? Se sim, o cliente tem todo o direito de exigir de ver o bem reparado.
                                A marca tem todo o direito de recusar.
                                Para decidir existem tribunais ou gabinete de arbitragem.
                                Eu não largaria a bota. Já disse isdo n vezes: é preciso bater o pé e ter paciência e insistir.
                                A existência deste post so demontra q o user não lebou o assunto ao limite.
                                Ainda não desisti, só vim aqui ouvir opiniões e conselhos para perceber se mais alguém já passou por isto

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Isso não é assim. Vai ler a legislação.
                                  Uma embraiagem vai à vida aos 20000 encaixa no artigo 2 alinga d da Lei do consumidor.
                                  O bem não apresenta desempenho habitual para bens do mesmo tipo.
                                  Já agr pergunto: palavra material de desgaste onde aparece na lei? Quem define o critério objectivo de desgaste? O que é peça de desgaste o que é q não é?
                                  mas como provam que fui eu e não estava já com este desgaste quando veio para mim??
                                  estao a agir de má fé e sem interesse em tratar do tema roblema do cliente

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Ao contrário do que muita gente pensa, as garantias não cobrem todos os problemas, por exemplo não cobrem a substituição de material de desgaste.

                                    Legalmente, as garantias só cobrem defeitos de fabrico. Portanto, a única forma de legalmente exigir a reparação é demonstrar que havia um defeito de fabrico.
                                    Como consigo demonstrar o defeito?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O pessoal compra carros de serviço para pouparem 4 ou 5 mil euros, mas esquece-se que uma parte deles (pequena parte) é muito escafiado.

                                      Quando estava na faculdade trabalhei para a Avis e bem sei como tratava os carros .....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por zemariaM Ver Post
                                        mas como provam que fui eu e não estava já com este desgaste quando veio para mim??
                                        estao a agir de má fé e sem interesse em tratar do tema roblema do cliente
                                        Não uses o termo "desgaste". Isso não tem qq relevância para ti. O correcto e dizer que o carro não está conforme na data em q reclamas por não ter desempenho espectável e habitual.
                                        O comprador não entra em detalhes técnicos. O comprador compra um carro q tem andar. Ponto.
                                        Reclamar é sempre por escrito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Infelizmente eles têm razão.

                                          A menos que consigas demonstrar que a embraiagem tinha um defeito de fabrico, eles não são obrigados a assumir a reparação.

                                          É chato, custa-nos a aceitar que um volante bimassa + embraiagem falhe com tão poucos Kms, mas é mesmo assim: tiveste azar.
                                          Abençoada Citroen, que no C4 me mudou um kit embraiagem + bimassa, e um segundo bimassa, a custo zero!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em relação ao assunto do tópico, provavelmente compraste um carro de rent-a-car bem escafiadinho!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Ao contrário do que muita gente pensa, as garantias não cobrem todos os problemas, por exemplo não cobrem a substituição de material de desgaste.

                                              Legalmente, as garantias só cobrem defeitos de fabrico. Portanto, a única forma de legalmente exigir a reparação é demonstrar que havia um defeito de fabrico.
                                              Estás enganado. Defeito de fabrico é apenas uma das várias situações abrangidas pela garantia...

                                              Se o equipamento não desempenha as funções anunciadas e para que foi fabricado/vendido, mediante uma utilização diligente e não profissional, então enquadra-se na garantia.

                                              Não cheguei a perceber se ainda está em período de garantia ou se apenas estava aquando da primeira reclamação (espero que escrita...)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Em relação ao assunto do tópico, provavelmente compraste um carro de rent-a-car bem escafiadinho!
                                                Estava a pensar exactamente nisso...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Isso não é assim. Vai ler a legislação.
                                                  Uma embraiagem vai à vida aos 20000 encaixa no artigo 2 alinga d da Lei do consumidor.
                                                  O bem não apresenta desempenho habitual para bens do mesmo tipo.
                                                  Já agr pergunto: palavra material de desgaste onde aparece na lei? Quem define o critério objectivo de desgaste? O que é peça de desgaste o que é q não é?
                                                  Sim, estás lá bem perto.

                                                  Essa do material de desgaste é quase tão boa como a obrigatoriedade de fazer as revisões na marca ou em oficina autorizada para manter o direito de garantia...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                    Estás enganado. Defeito de fabrico é apenas uma das várias situações abrangidas pela garantia...

                                                    Se o equipamento não desempenha as funções anunciadas e para que foi fabricado/vendido, mediante uma utilização diligente e não profissional, então enquadra-se na garantia.

                                                    Não cheguei a perceber se ainda está em período de garantia ou se apenas estava aquando da primeira reclamação (espero que escrita...)
                                                    quando falei do barulho na primeira vez estava na garantia volvo, e não foram por escrito. Quando volto lá e faço reclamação por escrito tenho a garantia volvo selekt , combinar Ainda tenho essa garantia

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                      Estava a pensar exactamente nisso...
                                                      Mas como pode ser ? Foi comprado na volvo selekt? Então não temos confiava em ninguem

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A existência desse tipico com 1 página, vai dar mais prejuízo à marca do q o custo de reparação.
                                                        Porque, o que importa reter é q - sendo verdadeira a ocorrencia - volvo selekt a mim não me apanham lá.
                                                        Obrigado pelo aviso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por zemariaM Ver Post
                                                          Mas como pode ser ? Foi comprado na volvo selekt? Então não temos confiava em ninguem
                                                          Tens prova escrita que o problema foi reporrado e reconhecido em período de garantia?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Tens prova escrita que o problema foi reporrado e reconhecido em período de garantia?
                                                            Tenho prova escrita q foi reportado dentro da garantia selekt, Ainda está na garantia selekt.

                                                            dentro da garantia volvo não tenho prova escrita, há que reportei por telefone na altura que estava a terminar a garantia, posso ter saindo ingénuo mas nunca pensei que não podia confiar numa marca como a volvo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X