Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro para passeios ocasionais.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro para passeios ocasionais.

    Boas pessoal, tenho 18 anos, recentemente encartado e já há uns anos que ''espreito'' o forum e esperava pelo momento de fazer esta pergunta já tão desgastada pelo numero de vezes que foi feita neste forum
    Mas a meu ver, cada caso é um caso.. por isso espero que me possam ajudar.

    1. Que tipo de carros gostas? Um carro divertido, com alguma potência e com uma manutenção capaz de ser suportada nem que seja fora da marca.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Algo entre o C e o D.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? BMW, Volvo, VW, Audi.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Penso que só aos fins de semana.
    5. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Para ser sincero não consigo ter uma noção, mas não será carro para andar a toda a hora.
    6. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Mais que em localidades, sim.
    7. Os consumos terão grande importância? Tenho ideias em optar pelo GPL, por isso penso que não fará muita diferença.
    8. A potência do motor terá grande importância? Não sou muito adepto de grandes velocidades, mas gosto de um carro que responda quando o provocamos, sentir colado ao banco é uma sensação que o Ford Fiesta 1.2 da minha mãe não proporciona
    9. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    10. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Quanto menos melhor, de preferência até 4000€
    11. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, para ficar por cá uns anos se necessário até ter hipótese de investir noutro.


    Tal como referi no questionário o carro é para converter a GPL, ou comprar já convertido.
    Manuteção que não assuste demais, no entanto, tenho plena consciência que qualquer carro com uma motorização agradável irá ter sempre mais despesa.

    Sempre adorei os Volvo dos anos 90 a 2000 e pouco, e como se encontram muitos convertidos a GPL há venda já me senti tentado, no entanto, já ouvi dizer que os preços da manutenção não são nada amigáveis.
    Igual com a BMW, a RWD deixa-me com água na boca, mas os preços não me cativam.
    A Audi também tem muitos veiculos á venda já convertidos a GPL, como os 1.8T.
    VW, só encontrei carros a diesel razoáveis.

    Sou minimamente consciente, e queria um carro que se mexesse bem, não me interessa a velocidade de ponta.
    Sei que para quem fala em manutenção barata e apresenta marcas como essas pode parecer uma certa contradição, no entanto, já vi muitos casos de pessoas que falam que os carros posteriores a 2000 já conseguem ter uma manutenção bem em conta para os dias de hoje comparativamente ao que eram há uns anos.

    #2
    carros posteriores a 2000 terem manutenção barata, de certeza que não são os carros como os que tens em mente, pois se pensas que por serem mais velhos serão mais em conta nas manutenções\reparações desengana-te....

    queres um carro por 4000€ a gasolina que se mexa razoavelmente bem, e para o uso que vais dar GPL para já não te vai compensar, mais tarde quando pensares em andar mais e frequentemente sim, podes pensar na instalação de um kit GPL, para já num uso pouco regular um a gasolina chega bem...

    portanto esquecendo os velhos prémiuns ...
    Editado pela última vez por carbookk; 11 March 2017, 18:59.

    Comentário


      #3
      tens aqui uns porreiros...
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#cbac38264e
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c279b67c5e
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e5790554c5

      Comentário


        #4
        ele quer um carro para paseios, é miudo novo e vens sugerir 206 e meganes e stilos?

        eu sugeria um megane I coupe de 2001/2002, dos últimos que se fizeram, um hyundai coupe ou algo assim do género, bem mais acessíveis que esses volvos e bmw. ou então realmente algo de 3 portas como um A3 1.8T.

        Comentário


          #5
          O 206 tem 3 portas... e é GTI

          Comentário


            #6
            mas é um falso GTI. isso só a sigla. (mas se calhar serve, não queremos que ele se mate!)

            Comentário


              #7
              Com 4000 euros até arranjas carros porreiros

              Consegues encontrar o GOLF IV GTI, audi a3 1.8T, 206 GTI, clio 1.4 16v ou 1.6 e até mesmo o RS, ford focus 2.0, renault megane, Fiat Punto HGT


              https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...tml#7d38873102

              https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...tml#f33c7d0cfc

              https://www.olx.pt/anuncio/vw-golf-4...tml#fa7a68db73

              https://www.olx.pt/anuncio/quattro-I...tml#79bdae6d77

              https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-2...tml#f750a1530d

              https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-2...tml#346df6fe6e

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fb05e82f35


              PS. lembrei me também tens os Citroen c2 VTS

              https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#2f8a032720

              https://www.olx.pt/anuncio/vendo-c2-...tml#2f8a032720
              Editado pela última vez por Wannabe; 12 March 2017, 10:29.

              Comentário


                #8
                bem, quero desde já agradecer as respostas e opiniões

                gosto das alternativas que me apresentam, mas sendo sincero, não me estou a ver com carteira para estar a meter 20€ de gasolina e andar meia dúzia de km, porque tanto carro como manutenção tenho de ser eu a pagar. Com 4000€ comprar algo decente mais conversão não deve sair grande coisa, visto que se 1500€ fiquem para a conversão só me sobra 2500€ para o carro.
                Quero algo para cá ficar uns anitos e não sabendo o dia de amanhã não quero optar por um carro mais gastador sabendo que no dia de amanhã posso começar a necessitar de fazer mais km.
                Daí a minha fixação no GPL (claro que sei que qualquer uma dessas alternativas pode ser convertida, mas se puder comprar um boguinhas já convertido é dinheiro que meto ao bolso) ou diesel.

                e olhando para casos de amigos próximos vejo bem que fazem muitos mais km do que esperavam no 1º ano de carta, mesmo sendo para passear.
                Editado pela última vez por PutoMarques; 12 March 2017, 12:50.

                Comentário


                  #9
                  tens que perceber que a oferta com GPL já instalado é escassa,e com o teu orçamento não vais achar nada por ai alem, dai seria melhor optares por algo a gasolina e fazer a conversão depois...

                  no entanto tens aqui uma bela maquina já com GPL http://auto.sapo.pt/carros/Peugeot-607-607-V6-1863003 , quanto a sustentá-lo isso já é outra história...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    tens que perceber que a oferta com GPL já instalado é escassa,e com o teu orçamento não vais achar nada por ai alem, dai seria melhor optares por algo a gasolina e fazer a conversão depois...

                    no entanto tens aqui uma bela maquina já com GPL http://auto.sapo.pt/carros/Peugeot-607-607-V6-1863003 , quanto a sustentá-lo isso já é outra história...
                    Sim, entendo isso, por isso é que falei de antemão quanto aos Volvo que se encontram já convertidos e com motorizações engraçadas à venda.
                    Mas tal como toda a gente, deixas-te claro que a manutenção não é amiga da carteira É de facto uma bela máquina esse Peugeot, mas essa motorização nessa série.. deve ser qualquer coisa

                    Comentário


                      #11
                      Atenção aos carros a GPL á venda, muitos não estão nas melhores condições e podes levar um rombo na carteira.

                      Comentário


                        #12
                        Esse 1.8T Quattro (180cv certo ?) deve estar destruído para o gajo o fazer a esse preço, a maioria deles anda muito acima disso no mercado, e os mais em conta são os ''modestos'' 1.8T (150 cv).

                        Comentário


                          #13
                          Um Volvo T5 a GPL e tá feito

                          Comentário


                            #14
                            Parto-me a rir com estes tópicos de putos recém encartados que querem logo carros premium alemães, quanto maiores melhor e de preferência diesel para fazer pouquíssimos km!

                            Colocaram aí em cima imensas opções a gasolina, já bastante potentes e com preços mais atractivos, até um A3 quattro 1.8t com 180cv, que deveria ser um sonho de qualquer amante da audi, mas pronto, cada um sabe de si!

                            Eu no teu lugar procuraria algo à volta de um segmento B/C em torno dos 100cv a gasolina, sendo o 206 gti um bom exemplo. Se é para manter muitos anos, quanto mais recente e menos km melhor!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                              Parto-me a rir com estes tópicos de putos recém encartados que querem logo carros premium alemães, quanto maiores melhor e de preferência diesel para fazer pouquíssimos km!

                              Colocaram aí em cima imensas opções a gasolina, já bastante potentes e com preços mais atractivos, até um A3 quattro 1.8t com 180cv, que deveria ser um sonho de qualquer amante da audi, mas pronto, cada um sabe de si!

                              Eu no teu lugar procuraria algo à volta de um segmento B/C em torno dos 100cv a gasolina, sendo o 206 gti um bom exemplo. Se é para manter muitos anos, quanto mais recente e menos km melhor!
                              Não vejo cabimento nenhum neste tipo de comentários, acho que qualquer pessoa quer o melhor carro que conseguir pelo melhor preço e é normal que enquanto recém encartado tenha sonhos quanto a carros.
                              Mas agradeço a ultima parte do seu comentário, foi esclarecedor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Um Volvo T5 a GPL e tá feito
                                Como eu adoro esse carro, mas pelo que todos dizem a manutenção não estará ao meu alcance.

                                Comentário


                                  #17
                                  o que tens de pensar neste momento é comprar um carro que possas sustentar face ao que ganhas, e não comprar uma bomba como andas a ver e depois não ganhas para a manter, é isso basicamente que tens de ver, logo o ideal será um carro mais modesto agora de inicio que possas sustentar e então mais tarde se tiveres possibilidade pensar numa coisa melhor se tiveres possibilidade para tal...

                                  comprar é a parte fácil, o pior vem depois as despesas que cada um acarreta, e quanto maior o carro maior as despesas associadas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                    o que tens de pensar neste momento é comprar um carro que possas sustentar face ao que ganhas, e não comprar uma bomba como andas a ver e depois não ganhas para a manter, é isso basicamente que tens de ver, logo o ideal será um carro mais modesto agora de inicio que possas sustentar e então mais tarde se tiveres possibilidade pensar numa coisa melhor se tiveres possibilidade para tal...

                                    comprar é a parte fácil, o pior vem depois as despesas que cada um acarreta, e quanto maior o carro maior as despesas associadas...
                                    Nesse caso, o a3 1.8T já é demais ? Eu compreendo perfeitamente, e concordo, mas queria algo engraçado que desse gozo de conduzir.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PutoMarques Ver Post
                                      Não vejo cabimento nenhum neste tipo de comentários, acho que qualquer pessoa quer o melhor carro que conseguir pelo melhor preço e é normal que enquanto recém encartado tenha sonhos quanto a carros.
                                      Mas agradeço a ultima parte do seu comentário, foi esclarecedor.
                                      Peço desculpa porque acabaste por levar por tabela, mas é sempre a mesmo coisa quando abrem um tópico com essas premissas.

                                      Acho que devias seguir os conselhos do carbook que percebe do que está a falar e fala com razão.
                                      Eu também tenho os meus sonhos quanto a carros e motas, já os tinha e ainda mais quando era puto, mas uma coisa de cada vez, e com 4 mil € para gastar não é um orçamento muito desafogado.
                                      Depois acho que sendo um recém encartado não precisas de um carro com grande potência para ter prazer de condução, muito menos a diesel. Precisas sim de encontrar um carro com um motor já interessante para a carroçaria que o carrega, e até te recomendava um carro que está à venda em campanhã e que me está a chamar a atenção, mas é pequeno, tem 100cv e deve ser muito divertido de conduzir. O problema:excede o orçamento!

                                      Já agora, não precisas de me tratar por você, sou pouco mais velho do que tu

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                        Peço desculpa porque acabaste por levar por tabela, mas é sempre a mesmo coisa quando abrem um tópico com essas premissas.

                                        Acho que devias seguir os conselhos do carbook que percebe do que está a falar e fala com razão.
                                        Eu também tenho os meus sonhos quanto a carros e motas, já os tinha e ainda mais quando era puto, mas uma coisa de cada vez, e com 4 mil € para gastar não é um orçamento muito desafogado.
                                        Depois acho que sendo um recém encartado não precisas de um carro com grande potência para ter prazer de condução, muito menos a diesel. Precisas sim de encontrar um carro com um motor já interessante para a carroçaria que o carrega, e até te recomendava um carro que está à venda em campanhã e que me está a chamar a atenção, mas é pequeno, tem 100cv e deve ser muito divertido de conduzir. O problema:excede o orçamento!

                                        Já agora, não precisas de me tratar por você, sou pouco mais velho do que tu
                                        Eu compreendo a reação, e longe de mim estar te a julgar por isso.
                                        Quanto ao carro que falas, será um Twingo? Acho que vi no olx 😂
                                        Eu entendo quanto ao combustível e potência, no entanto, o preço da gasolina assusta, e sendo eu novo e gostando de passear com pessoal penso que poderá por acabar a me pesar na carteira, e a meu ver (de quem pouco entende disto) as médias a gasolina são bem mais elevadas que as do Diesel.

                                        Um aparte, sempre tive um carro que me chamou à atenção desde mais chavalo, o meu vizinho tinha um que roncava por todos os lados, mas era um bocado xuning. Falo do Citroën Saxo Cup, é um carro demasiado bêbado e de manutenção cara? Consumos demasiado altos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso é o twingo GT azul
                                          Se estivesse comprador era um dos que que ia dar uma olhada, pois acho que está bem porreiro e deve dar algum divertimento conduzir aquilo.

                                          Já tive um saxo, mas o irmão fumarento e leeeento . Sinceramente não recomendo. Tenho alguma curiosidade em conduzir um, mas nunca o compraria porque aquilo não tem segurança passiva nenhuma, é um autêntico caixão com rodas.
                                          A lata é fraca em termos de resistência, e com um motor mais espigadote está acelerado o caminho para o abismo.
                                          Acho que os consumos não serão o maior problema, para aquilo que o carro anda.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Por acaso é o twingo GT azul
                                            Se estivesse comprador era um dos que que ia dar uma olhada, pois acho que está bem porreiro e deve dar algum divertimento conduzir aquilo.

                                            Já tive um saxo, mas o irmão fumarento e leeeento . Sinceramente não recomendo. Tenho alguma curiosidade em conduzir um, mas nunca o compraria porque aquilo não tem segurança passiva nenhuma, é um autêntico caixão com rodas.
                                            A lata é fraca em termos de resistência, e com um motor mais espigadote está acelerado o caminho para o abismo.
                                            Acho que os consumos não serão o maior problema, para aquilo que o carro anda.
                                            Eu vi esse carro, mas já vai para lá de 1500€ fora do que tenho disponível ahah.

                                            Sempre lhes achei piada, aquele motor 1.6 de 120cv em 900kg deve ser qualquer coisa, apesar, lá está, da falta de segurança daqueles modelos.
                                            No entanto, um carro como esse deve beber bastante, mesmo a andar devagar (comparativamente a motorizações mais baixas).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim, 1500 é dinheiro, por isso não coloquei como opção

                                              A questão do consumo acho que depende do ponto de vista Entre um carro que bebe 6 e faz 14 segundos dos 0-100, um que bebe 8 e faz 9 segundos, ou um que bebe 10 e faz 6 segundos, para mim os 10 litros são mais bem gastos do que os 6 no outro! Mas isto é a minha visão do consumo automóvel.
                                              Depois depende dos km que se vai percorrer por ano, se andares 10 mil km a gastar 8 ou 10, a fatura já começa a pesar, agora se for para fazer 4 ou 5 mil km já não é tão importante.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Lá isso é verdade.. a velocidade de ponta não importa, visto que se um gajo andar minimamente dentro dos limites não precisa dela, agora a de 0-100 é sempre aquela injeção de adrenalina, e num motor morto não tem tanta piada
                                                Só de pensar que não trabalhando teria de gastar praticamente 15€ para fazer 100km até me faz sentir mal

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X