Estalos no carro

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Título: Estalos no carro

  1. #1
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    Por Defeito Estalos no carro

    Boas pessoal

    O meu carro sempre fez uns estalos depois de desligar , quando está a arrefecer estala por vezes um pouco alto com intervalos de 40 em 40 segundos mais ou menos durante umas 5x e depois para.

    Só que eu já reparei que estes estalos acontecem com o motor em funcionamento também e mesmo se fizer apenas 2Km e desligar o carro com o motor frio , também acontecem como se estivesse a arrefecer .

    O som é igual ao milho quando vira pipoca quando os aquecemos, só que tem uma ou 2 vezes uns estalos um pouco altos, como se algo estivesse a dilatar , algo metálico.

    O barulho parece vir debaixo do compartimento do motor.

    Isto nunca me incomodou , mas sempre fiquem curioso do que poderá ser.

    Alguma ideia ??


  2. #2
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    e que carro é que tens???? pois é difícil dar uma opinião sem sabermos que carro tens...

  3. #3
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    O carro dele é um BMW e39, não sabes que o extreme está de volta?

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    O carro dele é um BMW e39, não sabes que o extreme está de volta?
    há pronto, então está explicado, o problema dos estalos, e não tinha dado por isso...

  5. #5
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    Já agora, o Lyon (acho que era assim que se chamava esse heterónimo ) era bem mais convincente e a mim enganou-me bem


  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    O carro dele é um BMW e39, não sabes que o extreme está de volta?
    Quem é esse maluco ??

    Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    há pronto, então está explicado, o problema dos estalos, e não tinha dado por isso...
    Ele enganou-se

    Agora a sério não sabem o que possa ser ???

    Disseram-me ( o meu mecânico) que poderia ser o travão de mão , porque tenho as pastilhas novas e ainda não acamaram, será possível ???

  7. #7
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    Isso e perfeitamente normal, muitas vezes e o escape e outras pecas de metal a volta que aquecem bastante com o calor do mesmo e o metal dilata, e ao arrefecer quando para o carro o metal contrai e gera esses estalidos.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por maven Ver Post
    Isso e perfeitamente normal, muitas vezes e o escape e outras pecas de metal a volta que aquecem bastante com o calor do mesmo e o metal dilata, e ao arrefecer quando para o carro o metal contrai e gera esses estalidos.
    Pois o mais estranho é que mesmo quando ando só um pouco tipo 5min com o motor ainda frio estes estalitos também acontecem e mesmo em andamento embora seja dificil ouvir pois só ocorrem muito de vez em quando.

    Falaram-me também que poderia ser a ''blindagem do sistema de escape'' no bimmerfest (forum estrangeiro) que faça estes estalos a quente e a frio , será ??

  9. #9
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    engano-se, mas então qual é o carro que tens afinal, ainda não respondes-te a minha questão???

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    engano-se, mas então qual é o carro que tens afinal, ainda não respondes-te a minha questão???

  11. #11
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    Quando vi este tópico pensei que era sobre alguém que tinha levado um par de estalos dentro do carro

    É muito frequente acontecer, o pessoal vai de carro para o cume da serra para namorar, entusiasma-se, mete os dedos onde não deve e leva um par de estalos

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por AnonymousUser Ver Post
    ok xtreme não vale apena andares a esconder que já foste descoberto, pois clones nós já estamos batidos nisso e o teu histórico é prova disso tentaste passar despercebido espondo os problemas sem dizer a viatura em questão agora já foste...

    quanto ao problema em si só vendo esses estalos não é muito normal, o quer dizer que a tua bela compra(BMW 525D) tem mais problemas a caminho...

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por maven Ver Post
    Isso e perfeitamente normal, muitas vezes e o escape e outras pecas de metal a volta que aquecem bastante com o calor do mesmo e o metal dilata, e ao arrefecer quando para o carro o metal contrai e gera esses estalidos.
    é uma hipótese a considerar, mas geralmente ocorre quando se aperta bem com o dito, agora sendo o carro que é e pelo que ele descreve, nem devia notar pois não atinge temperaturas para se dar essa situação, acredito que tenha algum problema ao nivel dos colectores, mas é algo que só vendo ao vivo para se chegar a alguma conclusão...

  14. #14
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    estive a ver, pelos vistos esses carros tem barulhinhos crónicos muito engraçados, outra situação, é uma anilha na cruzeta junto á transmissão que faz esses estalos tipo pipoca que tem de ser substituída e ocorre nessas situações referidas, tanto a quente como a frio...

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    estive a ver, pelos vistos esses carros tem barulhinhos crónicos muito engraçados, outra situação, é uma anilha na cruzeta junto á transmissão que faz esses estalos tipo pipoca que tem de ser substituída e ocorre nessas situações referidas, tanto a quente como a frio...
    Yup é capaz de ser , vou averiguar a situação.

    Já agora , gastei balúrdios com o carro para ficar perfeitinho, os estalos nunca liguei , falta isso.

    Já mudei muita coisa, umas por precaução outras porque precisava.

    Filtros todos Bosh
    óleo Castrol edge 5w40
    Valvulina da caixa auto +filtro+junta
    tubos de vácuo sistema refrigeração (aqueles que achei melhor mudar)
    Limpeza completa do sistema (já sem ferrugem aparente)
    Anticongelante Bmw original
    Vaso de expansão (Novo e original)
    tubo do radiador
    Radiador
    Intercooler , anilhas novas.
    Termostato Novo
    Permutador de calor.
    Turbo revisionado.
    Terminais de direção e braços de suspensão mudados incluindo sino blocos e Direção alinhada
    Já foi á máquina e não registou um único erro.

    Queres adivinhar quanto gastei ???

    Não estou arrependido , gosto muito do carro e tinha dinheiro reservado para fazer esta revisão que meti acima, agora sim está impecável posso garantir-te.

    Os estalitos , são pequeninos e só acontece á volta de 5x intercaladas por 40s de intervalo sensivelmente depois dessas 5 vezes já não faz, é uma questão de ir ver isso da anilha que referis-te

    Edit: Parece que os estalitos ocorrem na zona esquerda do carro , consigo ouvir quando me aproximei da roda. Será algum rolamento ??? ou os discos ???
    Última edição por AnonymousUser : 11-03-17 às 22:45:15

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Quando vi este tópico pensei que era sobre alguém que tinha levado um par de estalos dentro do carro

    É muito frequente acontecer, o pessoal vai de carro para o cume da serra para namorar, entusiasma-se, mete os dedos onde não deve e leva um par de estalos


  17. #17
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    Isso são os Angel Eyes a desalinhar os painéis depois das velocidade estonteantes que a máquina atinge, claro que só quando desenvolve.
    Se fores ao bate chapas a cada 20000 km para alinhar isso fica novo.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Quando vi este tópico pensei que era sobre alguém que tinha levado um par de estalos dentro do carro

    É muito frequente acontecer, o pessoal vai de carro para o cume da serra para namorar, entusiasma-se, mete os dedos onde não deve e leva um par de estalos
    Aconteceu-me uma vez com uma ingrata de merd4, e a porra do jantar até tinha sido caro.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
    Isso são os Angel Eyes a desalinhar os painéis depois das velocidade estonteantes que a máquina atinge, claro que só quando desenvolve.
    Se fores ao bate chapas a cada 20000 km para alinhar isso fica novo.
    Isso ja ta resolvido á séculos e nao foi nada de especial o arranjo, desmontaram o parachoques e fizeram uns pequenos ajustes no fecho do capo e ficou bom , nada que umas notas nao tivessem resolvido.

    Eu só não percebo uma coisa , porque continuam as pessoas a "omitir" os seus carros na sua página de perfil e depois metem posts a ridicularizar e a dizer coisas que ja nem sao verdade acerca dos carros dos outros ???

    Nao é Rafsantos ?, ja devias ter sido reportado á muito tempo , por mim e por outros users aqui do forum com quem ridicularizas te tambem.

    A minha situação foi igual á de muitas pessoas hoje em dia, fui enganado pelo stand , alias eles vao se pirar do sitio em que estão ja neste fim de semana, venderam me o carro a precisar de manutensao, mas eu proprio tinha dinheiro de parte para isso mesmo, acho que é de inteligencia quando se compra um carro usado ter algum dinheiro para futuras reparaçoes e foi o que eu fiz, dei lhe tudo o que ele precisou para ficar em condiçoes cerca de 1000€ nas coisas que ja referi acima.

    Se fiz um mau negócio ate PODE ter sido , neste momento ja nao é, neste momento tenho um carro com muita saude e pronto para as minhas viagens ao Algarve com conforto e segurança
    Última edição por AnonymousUser : 12-03-17 às 00:50:05

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por AnonymousUser Ver Post
    Yup é capaz de ser , vou averiguar a situação.

    Já agora , gastei balúrdios com o carro para ficar perfeitinho, os estalos nunca liguei , falta isso.

    Já mudei muita coisa, umas por precaução outras porque precisava.

    Filtros todos Bosh
    óleo Castrol edge 5w40
    Valvulina da caixa auto +filtro+junta
    tubos de vácuo sistema refrigeração (aqueles que achei melhor mudar)
    Limpeza completa do sistema (já sem ferrugem aparente)
    Anticongelante Bmw original
    Vaso de expansão (Novo e original)
    tubo do radiador
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    Intercooler , anilhas novas.
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    Terminais de direção e braços de suspensão mudados incluindo sino blocos e Direção alinhada
    Já foi á máquina e não registou um único erro.

    Queres adivinhar quanto gastei ???

    Não estou arrependido , gosto muito do carro e tinha dinheiro reservado para fazer esta revisão que meti acima, agora sim está impecável posso garantir-te.

    Os estalitos , são pequeninos e só acontece á volta de 5x intercaladas por 40s de intervalo sensivelmente depois dessas 5 vezes já não faz, é uma questão de ir ver isso da anilha que referis-te

    Edit: Parece que os estalitos ocorrem na zona esquerda do carro , consigo ouvir quando me aproximei da roda. Será algum rolamento ??? ou os discos ???
    compraste um carro que te enche as medidas, e sendo do segmento que é e idade que tem e km's feitos, era mais que certo que tinhas de gastar mais tanto em uma revisão geral e mudança de alguns componentes de desgaste e naturalmente contar com eventuais problemas que podessem surgir, logo quanto gastas-te já nessas coisas, não preciso de saber, , quanto ao problema que descreves é mandares averiguar visto que é algo crónico não só nesse modelo mas em muitos outros, não sei se será algum rolamento ou somente anilha como já tinha referido, isso para se saber tem de ser visto ao perto e averiguar, mas é algo que não convêm deixar andar...

    o ideal seria se ainda não o fizeste, é ires ao forum da BMW que lá é o melhor local para tirares duvidas e tens lá muita leitura sobre o teu carro, e ficas a conhecer melhor os pormenores que desconheces...

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por AnonymousUser Ver Post
    Isso ja ta resolvido á séculos e nao foi nada de especial o arranjo, desmontaram o parachoques e fizeram uns pequenos ajustes no fecho do capo e ficou bom , nada que umas notas nao tivessem resolvido.

    Eu só não percebo uma coisa , porque continuam as pessoas a "omitir" os seus carros na sua página de perfil e depois metem posts a ridicularizar e a dizer coisas que ja nem sao verdade acerca dos carros dos outros ???

    Nao é Rafsantos ?, ja devias ter sido reportado á muito tempo , por mim e por outros users aqui do forum com quem ridicularizas te tambem.

    A minha situação foi igual á de muitas pessoas hoje em dia, fui enganado pelo stand , alias eles vao se pirar do sitio em que estão ja neste fim de semana, venderam me o carro a precisar de manutensao, mas eu proprio tinha dinheiro de parte para isso mesmo, acho que é de inteligencia quando se compra um carro usado ter algum dinheiro para futuras reparaçoes e foi o que eu fiz, dei lhe tudo o que ele precisou para ficar em condiçoes cerca de 1000€ nas coisas que ja referi acima.

    Se fiz um mau negócio ate PODE ter sido , neste momento ja nao é, neste momento tenho um carro com muita saude e pronto para as minhas viagens ao Algarve com conforto e segurança
    Tu é que ridicularizaste os conselhos de quem te disse para não fazeres negocio, agora tens de ouvir as criticas e saber admitir que cometeste um erro.
    Não leves a peito o facto de brincar contigo acerca do carro, todos nos cometemos erros e são esses mesmos erros que nos fazem crescer como pessoas.
    Espero sinceramente que tenhas toda a sorte do mundo agora com o carro que tento gostas e apesar de já teres gastado bastante dinheiro com ele, mas que saibas ser humilde e não fazer troça das opções das outras pessoas que como vez até são certamente mais validas que as tuas.

    Agora sem brincadeiras, esses estalos são perfeitamente normais em todos os carros e são relacionados com o dilatar das peças metálicas do sistema de escape.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
    Tu é que ridicularizaste os conselhos de quem te disse para não fazeres negocio, agora tens de ouvir as criticas e saber admitir que cometeste um erro.
    Não leves a peito o facto de brincar contigo acerca do carro, todos nos cometemos erros e são esses mesmos erros que nos fazem crescer como pessoas.
    Espero sinceramente que tenhas toda a sorte do mundo agora com o carro que tento gostas e apesar de já teres gastado bastante dinheiro com ele, mas que saibas ser humilde e não fazer troça das opções das outras pessoas que como vez até são certamente mais validas que as tuas.

    Agora sem brincadeiras, esses estalos são perfeitamente normais em todos os carros e são relacionados com o dilatar das peças metálicas do sistema de escape.
    Tudo bem amigo

    Obrigado pelos conselhos

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    ok xtreme não vale apena andares a esconder que já foste descoberto, pois clones nós já estamos batidos nisso e o teu histórico é prova disso tentaste passar despercebido espondo os problemas sem dizer a viatura em questão agora já foste...

    quanto ao problema em si só vendo esses estalos não é muito normal, o quer dizer que a tua bela compra(BMW 525D) tem mais problemas a caminho...
    se realmente é clone, quando é que o bloqueiam? mesmo ele afirmando por outras palavras ainda anda aqui.

    quanto ao problema, poderá ser realmente essa anilha como disseram? som tipo pipoca só conhecia em rateres.

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
    Aconteceu-me uma vez com uma ingrata de merd4, e a porra do jantar até tinha sido caro.


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    O meu carro sempre fez uns estalos depois de desligar , quando está a arrefecer estala por vezes um pouco alto com intervalos de 40 em 40 segundos mais ou menos durante umas 5x e depois para.

    Só que eu já reparei que estes estalos acontecem com o motor em funcionamento também e mesmo se fizer apenas 2Km e desligar o carro com o motor frio , também acontecem como se estivesse a arrefecer .

    O som é igual ao milho quando vira pipoca quando os aquecemos, só que tem uma ou 2 vezes uns estalos um pouco altos, como se algo estivesse a dilatar , algo metálico.

    O barulho parece vir debaixo do compartimento do motor.

    Isto nunca me incomodou , mas sempre fiquem curioso do que poderá ser.

    Alguma ideia ??
    Como já disseram, deve ser das dilatações e contracções devido à variação de temperatura.

  25. #25
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    Dilatação/contração do metal devido à variação de temperatura do escape e seus componentes. Perfeitamente normal.

    http://quatrorodas.abril.com.br/auto...ser-desligado/

  26. #26
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    Podes ver este tópico que eu mesmo coloquei há mais de um ano, e onde aprendi que é normal.

    http://forum.autohoje.com/boxes/1413...los-motor.html

  27. #27
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    experimenta meter um motor feito de madeira a ver se os estalos continuam

  28. #28
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    A madeira vai ranger, não é boa ideia!

  29. #29
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    Yup é capaz de ser , vou averiguar a situação.

    Já agora , gastei balúrdios com o carro para ficar perfeitinho, os estalos nunca liguei , falta isso.

    Já mudei muita coisa, umas por precaução outras porque precisava.

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    Queres adivinhar quanto gastei ???

    Não estou arrependido , gosto muito do carro e tinha dinheiro reservado para fazer esta revisão que meti acima, agora sim está impecável posso garantir-te.

    Os estalitos , são pequeninos e só acontece á volta de 5x intercaladas por 40s de intervalo sensivelmente depois dessas 5 vezes já não faz, é uma questão de ir ver isso da anilha que referis-te

    Edit: Parece que os estalitos ocorrem na zona esquerda do carro , consigo ouvir quando me aproximei da roda. Será algum rolamento ??? ou os discos ???
    Oh xtreme69, gastaste isso tudo no 525dê??? Bem... grande negócio que fizeste.

  30. #30
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    O som é igual ao milho quando vira pipoca quando os aquecemos, só que tem uma ou 2 vezes uns estalos um pouco altos, como se algo estivesse a dilatar , algo metálico.

    Alguma ideia ??
    Mete sal nisso... nada como uma boa pipoca no final do dia!

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