Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Defeito/feitio escovas Mercedes classe A (2015>...)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Defeito/feitio escovas Mercedes classe A (2015>...)

    Pessoal
    Venho aqui relatar um problema da actual geração do classe A, não foi comigo directamente mas com um familiar próximo que comprou um novo.

    Acontece que, não sei porque carga de agua (acredito que foi contenção de custos) o classe A no restyling alterou o encaixe das escovas apesar das escovas serem exactamente do mesmo tamanho que a geração 2012-2015.

    Pois bem, como é conhecimento geral dos donos deste modelo as escovas não limpam nada de jeito, porque além da falta de qualidade, existe uma folga no encaixe que provoca que a escova dance e saltite quando estão a trabalhar.

    Sei que parece impossível estamos a falar de um mercedes novo, certo?!?! Eu também não acreditava mas depois de saber de mais 2 carros novos a fazer o mesmo ainda no stand e o próprio vendedor da Mercedes a dizer que são todos assim... enfim...

    Pesquisando em fóruns internacionais existe a queixa generalizada deste problema.
    Solução, possivelmente trocar as escovas originais por outra marca numa tentativa de ver no que ia dar.

    Mas ai entra outro problema, nas grandes marcas ainda não existem alternativas no aftermarket (Valeo, SWF) apenas a Bosch já fabrica escovas com aquele encaixe novo, como não havia nada a fazer a não ser arriscar, lá foram quase 40€.

    Hoje ao montarmos as escovas, até pensei que houvesse engano, o encaixe é bastante mais robusto e até parece diferente ao primeiro olhar (que de facto é), a própria escova da bosch é muito mais reforçada e robusta sendo maior não no comprimento mas na grossura, muito bem construída.
    Montadas no sitio fez-se o teste e problema resolvido, ficou impecável sem qualquer defeito de má limpeza ou saltitar.

    Deixo aqui a referencia do kit de escovas Bosch A204s especificas para o modelo, para possíveis interessados.

    Que tristeza ver que a Mercedes está a cortar tanto no seu best seller para fazer dinheiro, que vende carros com um defeito descarado.
    E um bem haja à Bosch por desenvolver um produto bem melhor que o original e promover a resolução do problema.
    Editado pela última vez por DragonH; 12 March 2017, 10:55.

    #2
    Na volta, as originais são tb da bosch...
    O sistemas limpavidros são um dos maiores desafios dos construtores deste seculo pois, a fixação na electrónica e interiores, faz com q simplemente deixem de dedicar tempo necessário no desenvolvimento dos sistema.
    Não é só mercedes...
    É pena pq a mercedes foi pioneira em novos sistemas por ex no 190.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      Na volta, as originais são tb da bosch...
      O sistemas limpavidros são um dos maiores desafios dos construtores deste seculo pois, a fixação na electrónica e interiores, faz com q simplemente deixem de dedicar tempo necessário no desenvolvimento dos sistema.
      Não é só mercedes...
      É pena pq a mercedes foi pioneira em novos sistemas por ex no 190.
      As originais não têm nenhuma referencia de marca, apenas o símbolo da Mercedes, quase que garanto que é material chines!!!
      São completamente diferentes da Bosch, mesmo muito...

      infelizmente a Mercedes falhou grandiosamente num peça simples de plástico, que apenas têm a função de encaixar noutra peça de plástico.
      Editado pela última vez por DragonH; 11 March 2017, 22:08.

      Comentário


        #4
        Outro problema é terem aquele encaixe novo estúpido que só tendo um ponto de contacto com a escova não oferecem qualquer rigidez ao resto da escova. O fiesta mk7 cá de casa com escovas originais é um autêntico cancro, assim como alguns carros recentes que tenho experimentado.

        Comentário


          #5
          Por acaso...

          Comentário


            #6
            Desde o motor, ás escovas, ás ponteiras ranhosas... Excelente value for money.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
              Por acaso...
              Então? explica?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                Então? explica?
                Também tenho um A e já constatei que as escovas não grande espingarda. Desvalorizei porque pensei que fosse devido a outros fatores.

                Comentário


                  #9
                  Tal como diz a frase publicitaria, Mercedes Benz the best or nothing

                  Comentário


                    #10
                    Quem é o fornecedor de escovas da Dacia?
                    Pode ter relação...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                      Pessoal
                      Venho aqui relatar um problema da actual geração do classe A, não foi comigo directamente mas com um familiar próximo que comprou um novo.

                      Acontece que, não sei porque carga de agua (acredito que foi contenção de custos) o classe A no restyling alterou o encaixe das escovas apesar das escovas serem exactamente do mesmo tamanho que a geração 2012-2015.

                      Pois bem, como é conhecimento geral dos donos deste modelo as escovas não limpam nada de jeito, porque além da falta de qualidade, existe uma folga no encaixe que provoca que a escova dance e saltite quando estão a trabalhar.

                      Sei que parece impossível estamos a falar de um mercedes novo, certo?!?! Eu também não acreditava mas depois de saber de mais 2 carros novos a fazer o mesmo ainda no stand e o próprio vendedor da Mercedes a dizer que são todos assim... enfim...

                      Pesquisando em fóruns internacionais existe a queixa generalizada deste problema.
                      Solução, possivelmente trocar as escovas originais por outra marca numa tentativa de ver no que ia dar.

                      Mas ai entra outro problema, nas grandes marcas ainda não existem alternativas no aftermarket (Valeo, SWF) apenas a Bosch já fabrica escovas com aquele encaixe novo, como não havia nada a fazer a não ser arriscar, lá foram 40€.

                      Hoje ao montarmos as escovas, até pensei que houvesse engano, o encaixe é bastante mais robusto e até parece diferente ao primeiro olhar (que de facto é), a própria escova da bosch é muito mais reforçada e robusta sendo maior não no comprimento mas na grossura, muito bem construída.
                      Montadas no sitio fez-se o teste e problema resolvido, ficou impecável sem qualquer defeito de má limpeza ou saltitar.

                      Deixo aqui a referencia do kit de escovas Bosch A204s especificas para o modelo, para possíveis interessados.

                      Que tristeza ver que a Mercedes está a cortar tanto no seu best seller para fazer dinheiro, que vende carros com um defeito descarado.
                      E um bem haja à Bosch por desenvolver um produto bem melhor que o original e promover a resolução do problema.
                      Tenho um A facelift de Novembro de 2016 e quando o tirei do stand as escovas saltavam! Nem limpavam. Meti o carro na mercedes e disseram que trocaram de escovas. Pois elas ja nao saltam mas deixam um arrastado pelo vidro todo. Quando chove pouco ate suja mais do que limpa.

                      E bom ler estes relatos, vou tambem experimentar essas escovas, porque estas as vezes nem as ligo so para ver melhor

                      Comentário


                        #12
                        Chinesas não devem ser. A escova é um produto fabricado em muitas fabricas europeias....
                        Se testares uma escova chinesa, até podes resolver.
                        Tenho usado as do Leclerc (chinesas) e são de boa qualidade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                          Quem é o fornecedor de escovas da Dacia?
                          Pode ter relação...
                          Também pensei nisso!


                          No inverno passado troquei as minhas escovas. No local onde fui procurar só tinham uma Bosch para a escova direita. Atravessei a estrada e fui a uma Feuvert e comprei a esquerda da marca deles. Até ao momento têm a mesma performance...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X