Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cancelamento de matricula

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cancelamento de matricula

    Boas!
    Tenho um familiar que tinha um carro e que foi para abate já há vários anos atrás, acontece é que na altura não passavam papel de abate.
    Problema é que agora quer cancelar a matricula, alguém sabe como ?
    Já mandei email ao imtt, talvez 2 meses e nada ainda...

    obrigado

    #2
    Como referes varios anos creio que depois do carro falhar um x vezes a ipo a matricula cancela, certifica-te que já não está cancelada.
    Podes verificar neste site.

    http://www.imt-ip.pt/MatriculasCance...matriculas.asp

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
      Como referes varios anos creio que depois do carro falhar um x vezes a ipo a matricula cancela, certifica-te que já não está cancelada.
      Podes verificar neste site.

      http://www.imt-ip.pt/MatriculasCance...matriculas.asp
      Não está cancelada, tanto que se ainda paga iuc

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
        Não está cancelada, tanto que se ainda paga iuc
        se para IUC, então ele mandou o carro abater á relativamente pouco tempo, e provavelmente o carro nem foi abatido, secalhar encontra-se a circular, pois entregou isso não deve ter sido num centro de abate, se não tinham lhe fornecido a papelada toda e abatido a matricula...

        logo o ideal será mandares apreender a viatura e acho que ao fim de 90 dias então a matricula é automaticamente cancelada, não estou a ver outra forma de resolveres isso...


        edit: penso que ainda tens a hipótese de pedir 2ª via do Dua e então proceder ao abate do mesmo...
        Editado pela última vez por carbookk; 12 March 2017, 18:32.

        Comentário


          #5
          Segundo a lei ao fim de 5 anos seguidos sem ipo a matricula cancela automaticamente.
          Como refere o carbookk ou não foi assim há tanto tempo, ou possivelmente o carro ainda pode andar em circulação.
          Verifica se tem seguro activo pela a matricula.
          Acho que sem o carro não é tão facil cancelar, o melhor é mesmo ir pessoalmente ao IMTT

          Comentário


            #6
            Verifica se o carro ainda tem seguro, se fores ao site da ASF encontras lá.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
              Segundo a lei ao fim de 5 anos seguidos sem ipo a matricula cancela automaticamente.
              Como refere o carbookk ou não foi assim há tanto tempo, ou possivelmente o carro ainda pode andar em circulação.
              Verifica se tem seguro activo pela a matricula.
              Acho que sem o carro não é tão facil cancelar, o melhor é mesmo ir pessoalmente ao IMTT
              Segundo sei, isso dos 5 anos sem IPO dar lugar ao cancelamento de matrícula, já não está em vigor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                Segundo sei, isso dos 5 anos sem IPO dar lugar ao cancelamento de matrícula, já não está em vigor.
                estás certo, mas imagina que o carro continua a circular normalmente, vai ao IPO e tem seguro, mas quem anda com ele mantêm o registo de propriedade no nome do dono anterior, que é o mais certo que se esteja a passar aqui...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                  Segundo sei, isso dos 5 anos sem IPO dar lugar ao cancelamento de matrícula, já não está em vigor.
                  Pensava que ainda era assim, de certa forma é injusto para quem quer guardar um carro como antigo ou assim.

                  É bom para o estado pois continua a receber imposto e melhor ainda as multas por esquecimento que rendem mais!

                  Comentário


                    #10
                    Tenho ideia que o melhor será mandar apreender o carro. E depois, acho que ao fim de 6 meses, já se pode cancelar a matrícula (no IMT esclarecem isso pessoalmente).

                    Aconteceu-me a um familiar meu, exactamente como descreves, e só quando começaram a aparecer os IUCs dos anos anteriores acumulados e com multa, é que se soube que o carro ainda tinha a matrícula activa. Se calhar até foi da mesma forma que soubeste...

                    Comentário


                      #11
                      Como é que se manda apreender um carro que já não existe?
                      O carro foi para a sucata, na altura não se passava papel de abate. Já vi na BD dos seguros não tem nada activo, só resta saber quando é que foi a última inspecção.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                        Como é que se manda apreender um carro que já não existe?
                        O carro foi para a sucata, na altura não se passava papel de abate. Já vi na BD dos seguros não tem nada activo, só resta saber quando é que foi a última inspecção.
                        Tens de proceder conforme o indicado:

                        http://www.imt-ip.pt/sites/imtt/Port...Apreensao.aspx

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X