Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cancelar matrícula a um carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cancelar matrícula a um carro

    Boas,

    Tenho um familiar idoso que recentemente trocou de carro visto o antigo já não lhe servir e como tal necessitar de algo mais fácil de conduzir adaptado à sua idade. O carro é um Corsa A de 1988 e está a andar, porém, na família ninguém quer o carro pois já está tudo "servido" com carros melhores.
    Para vender ninguém dá nada por aquilo e só os problemas e paciência para o meter à venda e ganhar ali 200€, andar a chatear a cabeça a mostrar o carro, a regatear e os filmes das passagens de nome nestes carros em que o valor do registo é quase o valor do carro deixam logo essa ideia de pé atrás.
    A ideia era assim dar o carro ao mecânico dele, para ficar com ele para peças ou fazer o que quiser, e como cortesia disso este lhe dar um desconto quando for preciso alguma manutenção neste novo.
    Posto isto, se o carro vai para peças, tem de se dar baixa a matrícula e "apagar" o carro de modo a não pagar o selo.

    O que agora quero saber é o seguinte:

    Onde se pode dar baixa da matrícula?

    O que é necessário?

    É possível entregar os documentos, assinar algo a dar baixa da matrícula e deixar o carro no mecânico? Ou terá de ir para abate para a matrícula poder ser dada como cancelada?

    Cps

    #2
    Julgo que podes cancelar a matrícula no IMTT.

    Comentário


      #3
      o melhor que tens a fazer é entregar isso num centro de abate credenciado, ainda te dão alguns trocos por ele e tratam de tudo e ficas com o problema resolvido, e é sempre melhor que entregar isso ao mecânico que não te vai fazer favor nenhum, ainda sai a ganhar com essa situação...

      Comentário


        #4
        Penso que a matricula só pode ser cancelada quando o carro é entregue num centro de abate credenciado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
          Penso que a matricula só pode ser cancelada quando o carro é entregue num centro de abate credenciado.
          Tambem tenho ideia disso, de forma "directa" tens de ter documentação de como o carro foi entregue num centro de abate para poder cancelar matricula.
          Ou seja dificilmente arranjas esse certificado sem a entrega do carro.

          No meu ver a melhor maneira de evitar futuras chatices é a entrega num centro de abate certificado ou até talvez mais facil venda directa com passagem de proprietario na hora.
          Se o mecanico tem interese em ficar com o carro ele que passe o carro para o nome dele, mas isso já não lhe deve interessar.

          Comentário


            #6
            a minha sugestão, se o carro não tem nenhum problema de maior é meteres à venda por 500 ou 600€, quem te aparecer com 350€ na mão leva-o e pagas tu o registo,
            se for grande filme para o vender ou se tem avarias mandas abater, ainda te deve render uns 75€

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X