Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 vs Mitsubishi Grandis vs Lancia Phedra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 308 vs Mitsubishi Grandis vs Lancia Phedra

    Boas,

    Tenho uma Peugeot 308 SW 1.6 Hdi 110cv de 10/2008 com 97000km e apesar de ser 7 lugares, precisava de um carro com espaço nos lugares da 3ª fila.

    Tenho 2 propostas em cima da mesa, ambas de troca por troca, o que gostaria de saber é qual a melhor opção entre as 2 escolhas possíveis.



    Mitsubishi Grandis 2.0 DiD de 03/2007 com 200000km e c/ garantia total de 1 ano sem limite de kms



    Lancia Phedra 2.2 Jtd de 10/2007 com 189000km e c/ garantia total de 1 ano sem limite de kms (esta é a versão full extras)

    Em questões estéticas e de extras a opção recai mais para o lado da Lancia, mas depois tem a questão da fiabilidade, consumos e IUC que me parece que está mais do lado da Mitsubishi.
    Que dizem?

    #2
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Boas,

    Tenho uma Peugeot 308 SW 1.6 Hdi 110cv de 10/2008 com 97000km e apesar de ser 7 lugares, precisava de um carro com espaço nos lugares da 3ª fila.

    Tenho 2 propostas em cima da mesa, ambas de troca por troca, o que gostaria de saber é qual a melhor opção entre as 2 escolhas possíveis.



    Mitsubishi Grandis 2.0 DiD de 03/2007 com 200000km e c/ garantia total de 1 ano sem limite de kms



    Lancia Phedra 2.2 Jtd de 10/2007 com 189000km e c/ garantia total de 1 ano sem limite de kms (esta é a versão full extras)

    Em questões estéticas e de extras a opção recai mais para o lado da Lancia, mas depois tem a questão da fiabilidade, consumos e IUC que me parece que está mais do lado da Mitsubishi.
    Que dizem?

    A parte dos consumos está do lado da Lancia e não da Mitsubishi .... Tenho um vizinho que tem uma, e só a usa em viagens. Prefere andar com um carro a gasolina 360 dias/ano ...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pmpeixoto Ver Post
      A parte dos consumos está do lado da Lancia e não da Mitsubishi .... Tenho um vizinho que tem uma, e só a usa em viagens. Prefere andar com um carro a gasolina 360 dias/ano ...
      A Grandis tem um consumo assim tão alto?
      Sendo o 2.0 de origem VW pensei que consumia menos...

      Comentário


        #4
        Penso que o 2.2HDi da Lancia seja mais poupado que esse 2.0 Mitsubishi. Mais fiável também, desde que bem mantido claro. Como já és cliente Peugeot ficarás contente em saber que essa Phedra é basicamente uma Pug 807/Citroen C8 mas com uns interiores mais engraçados.

        Comentário


          #5
          Pode ter sido azar mas, do que conheci de uma Grandis comprada nova é um autêntico CANCRO, com problemas de eletrónica que ao longo dos anos ultrapassaram largos milhares de euros. Foi comprada 'em conjunto' com um colt CZ3 did, que foi trocado na mesma altura pelos mesmos problemas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pmpeixoto Ver Post
            A parte dos consumos está do lado da Lancia e não da Mitsubishi .... Tenho um vizinho que tem uma, e só a usa em viagens. Prefere andar com um carro a gasolina 360 dias/ano ...


            A grandis terá um consumo 2l/100km, em média, inferior à lância.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
              Penso que o 2.2HDi da Lancia seja mais poupado que esse 2.0 Mitsubishi. Mais fiável também, desde que bem mantido claro. Como já és cliente Peugeot ficarás contente em saber que essa Phedra é basicamente uma Pug 807/Citroen C8 mas com uns interiores mais engraçados.
              Boa noticia, pensei que seria mais caro.

              Sim, em tudo gostamos mais da Lancia, sendo que com os interiores em Bege fica muito bonita.

              O carro será tanto para fazer meia dúzia de kms p/ dia durante a semana, como uns milhares ao fim de semana.

              Sendo que a média habitual é de 22/23 mil km p/ ano.

              Já agora qual será o valor do IUC da Lancia? uns 200€?!?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                Pode ter sido azar mas, do que conheci de uma Grandis comprada nova é um autêntico CANCRO, com problemas de eletrónica que ao longo dos anos ultrapassaram largos milhares de euros. Foi comprada 'em conjunto' com um colt CZ3 did, que foi trocado na mesma altura pelos mesmos problemas.
                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                A grandis terá um consumo 2l/100km, em média, inferior à lância.
                A ideia que tenho é que o 2.0 da VW até é poupadinho, claro que a puxar 1600kg...

                Quanto aos problemas desconheço completamente, uma vez que nunca tinha dado atenção a esse carro.

                Comparado com o Lancia o interior da Grandis, parece dos anos 60

                Comentário


                  #9
                  O IUC da Phedra sendo 2.2 Jtd será mais para os 300€.

                  Comentário


                    #10
                    Um amigo meu tem a 807 com esse motor 2.2 e está sempre a queixar-se dos consumos, para baixar dos 9-10 l/100 é complicado.
                    Quanto ao resto não tem tido problemas de maior e é muito confortável, lembrei-me agora que outra coisa que se queixa é que com os lugares todos em uso a bagageira fica muito pequena.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      A ideia que tenho é que o 2.0 da VW até é poupadinho, claro que a puxar 1600kg...

                      Quanto aos problemas desconheço completamente, uma vez que nunca tinha dado atenção a esse carro.

                      Comparado com o Lancia o interior da Grandis, parece dos anos 60
                      Dados reais do Sprit Monitor

                      Phedra

                      Min-6,63 Med-8,78 Máx-10,36

                      Grandis

                      Min-6,50 Med-6,79 Máx-8,10


                      Basicamente a Grandis com média máxima mais alta é quase 1 litro inferior à média das Phedras (se é que me fiz entender)

                      Comentário


                        #12
                        Sendo que tens um carro bom e fiável, muito dificilmente o trocava por esses dois exemplares.

                        Se tens boa experiência com a peugeot, porque não um 5008? O preço deve ser semelhante e mesmo que tenhas de meter 2 ou 3 mil euros ficas com um carro mais fiável, recente, seguro...

                        Eu fiz 600Km na fila do meio de um 5008 1.6d e até nem foi muito mau...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                          O IUC da Phedra sendo 2.2 Jtd será mais para os 300€.
                          300€???

                          Devido ao CO2??

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Um amigo meu tem a 807 com esse motor 2.2 e está sempre a queixar-se dos consumos, para baixar dos 9-10 l/100 é complicado.
                            Quanto ao resto não tem tido problemas de maior e é muito confortável, lembrei-me agora que outra coisa que se queixa é que com os lugares todos em uso a bagageira fica muito pequena.
                            Pois, mas isso da bagageira a minha com os 7 lugares ainda é mais pequena.

                            Comentário


                              #15
                              Compra uma bagageira de tejadilho para as raras ocasiões em que precisas de 7 lugares + bagagens.
                              Nos restantes 340 dias do ano tiras a bagageira do tejadilho e andas com um carro mais ágil e poupado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                Sendo que tens um carro bom e fiável, muito dificilmente o trocava por esses dois exemplares.

                                Se tens boa experiência com a peugeot, porque não um 5008? O preço deve ser semelhante e mesmo que tenhas de meter 2 ou 3 mil euros ficas com um carro mais fiável, recente, seguro...

                                Eu fiz 600Km na fila do meio de um 5008 1.6d e até nem foi muito mau...
                                A questão é que eu comprei este carro em Janeiro de 2016, com o intuito dos 7 lugares serem apenas necessários uma vez por outra, pelo que para essas ocasiões chegava bem.
                                Entretanto a vida mudou e preciso dos 7 (neste caso 6) lugares com frequência e aqui o espaço disponível na 308 já não chega para haver o mínimo de conforto.

                                As 5008 são muito porreiras mas caras, e eu não queria estar a meter dinheiro nesta troca.

                                Também já vi umas G. Picasso mas a fiabilidade destas não é muita.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Compra uma bagageira de tejadilho para as raras ocasiões em que precisas de 7 lugares + bagagens.
                                  Nos restantes 340 dias do ano tiras a bagageira do tejadilho e andas com um carro mais ágil e poupado.
                                  A questão é que agora preciso de 6 lugares com muita frequência (malas é só 2 ou 3x p/ ano).
                                  Por isso procuro algo confortável para o 6 lugar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    A questão é que eu comprei este carro em Janeiro de 2016, com o intuito dos 7 lugares serem apenas necessários uma vez por outra, pelo que para essas ocasiões chegava bem.
                                    Entretanto a vida mudou e preciso dos 7 (neste caso 6) lugares com frequência e aqui o espaço disponível na 308 já não chega para haver o mínimo de conforto.

                                    As 5008 são muito porreiras mas caras, e eu não queria estar a meter dinheiro nesta troca.

                                    Também já vi umas G. Picasso mas a fiabilidade destas não é muita.
                                    O problema é que podes poupar no momento da compra e, de repente, em 1 ou 2 anos tens prejuízos superiores à diferença e tens 1 carro que ninguém vai comprar (a não ser que seja extremamente necessário, quem é que quer um Phedra?)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                      O problema é que podes poupar no momento da compra e, de repente, em 1 ou 2 anos tens prejuízos superiores à diferença e tens 1 carro que ninguém vai comprar (a não ser que seja extremamente necessário, quem é que quer um Phedra?)
                                      Percebo o que dizes mas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim, A lancia Phedra paga mais de 300 € de IUC. As emissões são superiores a 180 gr por quilómetro.

                                        Outro ponto "giro" dos monovolumes de grandes dimensões: usam medidas de pneus caras e têm tendência a desgastá-los rápida e facilmente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                          Também já vi umas G. Picasso mas a fiabilidade destas não é muita.
                                          A fiabilidade da Grand Picasso é a mesma de uma 308 SW. Aparte a suspensão pneumática no eixo traseiro, que dá para colocar a normal ou simplesmente procurar um carro sem a dita. Depois, é de fugir de qualquer unidade com a caixa CMP6 (mas aqui estende-se a qualquer PSA equipado com a dita cuja! )

                                          E em relação à Grand Picasso, vais ganhar pouco em termos de espaço e conforto na 3ª fila. O incremento não é substancial.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Sim, A lancia Phedra paga mais de 300 € de IUC. As emissões são superiores a 180 gr por quilómetro.

                                            Outro ponto "giro" dos monovolumes de grandes dimensões: usam medidas de pneus caras e têm tendência a desgastá-los rápida e facilmente.
                                            Isto também! Eu pensaria muito bem em trocar a fiável 308 SW por algo naturalmente mais pesado e gastador de que não se conhece a proveniência. Sim, a Phedra até acabaria por servir os teus propósitos, mas parecem-me compromissos a mais por um 6º lugar no carro (que já tens, desconfortável ou não).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Sim, A lancia Phedra paga mais de 300 € de IUC. As emissões são superiores a 180 gr por quilómetro.

                                              Outro ponto "giro" dos monovolumes de grandes dimensões: usam medidas de pneus caras e têm tendência a desgastá-los rápida e facilmente.
                                              Ui, pensei mesmo que o IUC fosse de cerca de 220€.
                                              Vou ver a Grandis, não é que o interior me agrade muito mas...
                                              E que outro tipo de monovolume aconselhariam??

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em quanto te valorizam a 308SW? Penso que com uma Galaxy/Alhambra das primeiras (mecânica VAG) ficarias bem servido...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                  Em quanto te valorizam a 308SW? Penso que com uma Galaxy/Alhambra das primeiras (mecânica VAG) ficarias bem servido...
                                                  Neste caso estão a dar 10000€, ou seja, os carros em questão custam isso e estão a aceitar troca por troca.

                                                  Galaxy não gosto.

                                                  Alhambra e Sharan já equacionei mas estão estupidamente caras, ou seja, nas mesmas condições das que mencionei atrás, custam mais 2000€ a 3000€

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                    Ui, pensei mesmo que o IUC fosse de cerca de 220€.
                                                    Vou ver a Grandis, não é que o interior me agrade muito mas...
                                                    E que outro tipo de monovolume aconselhariam??
                                                    S-Max, sem dúvida. Maior, a Galaxy.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                      S-Max, sem dúvida. Maior, a Galaxy.
                                                      Sim, seriam as minha preferidas, mas sofrem do mesmo mal das Alhambra/Sharan.

                                                      Ou seja, demasiado sobrevalorizado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        Neste caso estão a dar 10000€, ou seja, os carros em questão custam isso e estão a aceitar troca por troca.

                                                        Galaxy não gosto.

                                                        Alhambra e Sharan já equacionei mas estão estupidamente caras, ou seja, nas mesmas condições das que mencionei atrás, custam mais 2000€ a 3000€
                                                        Alhambra, Sharan e Galaxy são o mesmo carro (pelo menos nas primeiras que foram feitas, até 2002/3). Tens a S-Max na Ford também.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Esqueci-me de referir que tenho também uma proposta de troca por uma Kia Carens de 2009 com 160000km.

                                                          Já equacionei também o Captiva e o Santa Fé.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um adulto não viagem confortavelmente na 3ª fila de bancos da Lancia Phedra... Os meus pais tiveram uma Citroen C8, falo por experiência própria.
                                                            Ah, os consumos rondavam os 10Lts que falam aí em cima... Não trocava uma 308 Sw por uma C8 nem que me devolvessem dinheiro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X