Rodagem - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 68 de 68

Título: Rodagem

  1. #61
    Piloto de Testes Mashahiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Por ai...atras de ti !!
    Posts
    3,275

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JFML Ver Post
    Mazda 6 a Diesel?

    Passou uma cá por casa que rebentou o motor por causa do filtro de partículas...


    Vai tendo muito cuidado com o nível do óleo nessa carrinha
    Fora isso, é uma carrinha espectacular!

    Isso eram as antigas. Estas já não

    (btw uma de 2008 aqui por "casa", com 412.000km no lombo )


  2. #62
    Piloto de Rallye Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    11,970

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    curioso...

    O que faz?

    De qualquer forma o motor do 918 não se compara ao da minha Mazda... a Mazda é bem melhor, toda a gente sabe

    Menos o Alex
    Ao sair da linha vai literalmente direto para uma pista fazer umas voltas a fundo, com tudo o que ir a fundo implica

  3. #63
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JFML Ver Post
    Mazda 6 a Diesel?

    Passou uma cá por casa que rebentou o motor por causa do filtro de partículas...


    Vai tendo muito cuidado com o nível do óleo nessa carrinha
    Fora isso, é uma carrinha espectacular!

    Mazda 6 pré-2012, correcto?

    vai acompanhando o DB: http://forum.autohoje.com/showthread...=149990&page=6

  4. #64
    Piloto de Rallye Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    11,970

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Portanto:

    tens a limagem do cilindro e dos anéis dos pistões que se acamam devagar, isto é, a baixas rpm.

    E tens o uso de altas rpm, no final da rodagem, para libertar o "carvão" que pode ter acumulado na rodagem e abrir a goela que ainda não se abriu desde que saiu de fábrica... Mais ou menos é isso.

    Também acho que ir ao corte é desnecessário, desde que chegue ali junto ao red line...
    Limagem do cilindor/aneis/pistao acamam a baixas e a altas rpm, dependendo das pressoes e rpm tens vibracoes diferentes etc. Por isso é que deves experimentar tudo um pouquinho, menos red line que isso só cria maus vicios

  5. #65
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Deixo-vos aqui um pouco de pornografia...

    É um pouco off.topic mas acho que ninguém se queixa

    https://www.youtube.com/watch?v=k_z_sccz0G8


  6. #66
    Piloto Veterano Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Posts
    20,848

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Portanto:

    tens a limagem do cilindro e dos anéis dos pistões que se acamam devagar, isto é, a baixas rpm.

    E tens o uso de altas rpm, no final da rodagem, para libertar o "carvão" que pode ter acumulado na rodagem e abrir a goela que ainda não se abriu desde que saiu de fábrica... Mais ou menos é isso.

    Também acho que ir ao corte é desnecessário, desde que chegue ali junto ao red line...
    Mais ou menos é isso, sim.

    Antigamente o que fazia logo após ir buscar um carro novo era ir almoçar a Badajoz. Tratava-se de uma estrada com um percursos muito plano (evitar esforços) mas com bastantes e variadas curvas (variar rotações), estavam portanto garantidos os dois principais requisitos.

    Hoje em dia com a profusão de auto-estradas fica mais complicado, mas devemos evitar acima de tudo são os longos percursos a velocidade estabilizada. Mas se for de todo impossível então que se procure ir variado a relação da caixa, nada de 300kms sempre à mesma rotação, isso é do pior que se pode fazer a um motor novo. Mas é apenas a minha opinião.

    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Deixo-vos aqui um pouco de pornografia...

    É um pouco off.topic mas acho que ninguém se queixa

    https://www.youtube.com/watch?v=k_z_sccz0G8
    Por acaso não são carros que me agradem. Vivo portanto em paz, porque protejo a carteira e não sofro com isso!
    Última edição por Jbranco : 15-03-17 às 15:21:57

  7. #67
    Piloto de Troféu JFML's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2016
    Localização
    Algures entre Cristoval e o Cabo de Santa Maria
    Posts
    6,588

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
    Isso eram as antigas. Estas já não

    (btw uma de 2008 aqui por "casa", com 412.000km no lombo )
    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Mazda 6 pré-2012, correcto?

    vai acompanhando o DB: http://forum.autohoje.com/showthread...=149990&page=6
    Sim, foi numa pré-2012, mas devido a esse flop, a Mazda quase que desapareceu do mercado, pelo menos em Portugal...

  8. #68
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JFML Ver Post
    Sim, foi numa pré-2012, mas devido a esse flop, a Mazda quase que desapareceu do mercado, pelo menos em Portugal...
    Em todas as vezes que visitei o meu concessionário (e foram várias vezes) o vendedor estava sempre a entregar um CX-3 ou um CX-5... e tinha lá dois MX-5 já com o papel para entrega. Já os Mazda 3 e Mazda 2 não vi nenhum sair.

    Acho que a Mazda está a fazer tudo menos a desaparecer do mercado (embora o importador seja muito mole).

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •