Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Mito 1.4Tjet 155 cv vs Peugeot 207 Rally 1.6Thp 150cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo Mito 1.4Tjet 155 cv vs Peugeot 207 Rally 1.6Thp 150cv

    Conheço uma pessoa que está bastante indecisa entre este dois exemplares.
    Os preços são muito semelhantes, bem como o ano e km!

    O 207 apesar de estar algo distante dos seus parentes mais velhos, é um carro mais focado que o Mito e com um comportamento ligeiramente melhor. A cx de velocidades e os bancos são muito bons. O Mito é um projecto mais recente, com outras mordomias e quer se goste ou não, com um estilo mais "premium". O motor é o ponto forte!

    O que mais preocupa, não são os consumos, mas sim os problemas mais que conhecidos de um e de outro. O Mito tem o problema do "desgaste prematuro" das transmissões do eixo dianteiro, bem como a caixa de velocidades... despesas que podem chegar facilmente 1500eur. No entanto o Peugeot, parece mais um caso " BMW N47", com os resultados catastróficos que se conhecem!

    Mais alguma coisa a ter em conta? Qual escolheriam e porquê?
    Outros modelos estão fora desta escolha! É o duo final!

    #2
    Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
    Conheço uma pessoa que está bastante indecisa entre este dois exemplares.
    Os preços são muito semelhantes, bem como o ano e km!

    O 207 apesar de estar algo distante dos seus parentes mais velhos, é um carro mais focado que o Mito e com um comportamento ligeiramente melhor. A cx de velocidades e os bancos são muito bons. O Mito é um projecto mais recente, com outras mordomias e quer se goste ou não, com um estilo mais "premium". O motor é o ponto forte!

    O que mais preocupa, não são os consumos, mas sim os problemas mais que conhecidos de um e de outro. O Mito tem o problema do "desgaste prematuro" das transmissões do eixo dianteiro, bem como a caixa de velocidades... despesas que podem chegar facilmente 1500eur. No entanto o Peugeot, parece mais um caso " BMW N47", com os resultados catastróficos que se conhecem!

    Mais alguma coisa a ter em conta? Qual escolheriam e porquê?
    Outros modelos estão fora desta escolha! É o duo final!

    Entre os dois talvez o 207, contudo entre mordomias o rally é muito franco ate o proprio AC parece saido de um carro dos anos 90

    Se procuras entre os dois modelos procurava um 207 gt ou rc, pois tem muitoo mais equipamento

    Em termos dos thp com as correntes alguns casos de comecarem a bater mas nunca ouvi carros de partir
    Editado pela última vez por Wannabe; 14 March 2017, 21:53.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
      Conheço uma pessoa que está bastante indecisa entre este dois exemplares.
      Os preços são muito semelhantes, bem como o ano e km!

      O 207 apesar de estar algo distante dos seus parentes mais velhos, é um carro mais focado que o Mito e com um comportamento ligeiramente melhor. A cx de velocidades e os bancos são muito bons. O Mito é um projecto mais recente, com outras mordomias e quer se goste ou não, com um estilo mais "premium". O motor é o ponto forte!

      O que mais preocupa, não são os consumos, mas sim os problemas mais que conhecidos de um e de outro. O Mito tem o problema do "desgaste prematuro" das transmissões do eixo dianteiro, bem como a caixa de velocidades... despesas que podem chegar facilmente 1500eur. No entanto o Peugeot, parece mais um caso " BMW N47", com os resultados catastróficos que se conhecem!

      Mais alguma coisa a ter em conta? Qual escolheriam e porquê?
      Outros modelos estão fora desta escolha! É o duo final!
      Claro que o gosto pessoal deve ser o factor decisivo, no meu caso nem haveria comparação, o mito seria a escolha óbvia.

      O mito foi criticado de forma pouco positiva pela imprensa por razões que me escapam, claro que não é perfeito mas parece-me um carro distinto, especial, bastante completo, e normalmente o feedback dos proprietários é muito positivo.

      Existe um modelo desses na família, é de 2009 e tem cerca de 100 000km, até agora o único problema que o carro teve foi qualquer coisa nos apoios da suspensão da frente, parece que é um problema típico do carro. A reparação na marca foi rápida e relativamente barata, talvez tenha sido cerca de 150 ou 200euros... De resto foi apenas manutenção planeada...

      Comentário


        #4
        Eu também ficaria indeciso entre esses dois . Mas acho que no final iria para 207 Rally ou RC.

        Comentário


          #5
          Alfa Romeo Mito 1.4Tjet 155 cv vs Peugeot 207 Rally 1.6Thp 150cv

          Eu iria para o Mito. Mas acho que entre esses dois a escolha deva ser com o coração e o gosto do que pelas vantagens

          Comentário


            #6
            Tentaria chegar a um 207 RC, mas entre esses 2 escolheria o 207.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Seat Leon mk2 1.4tsi 122cv, também se tornou opção! Mas os preferidos continuam a ser o Mito e o 207 Rally!

              Algo entre os 7000-9500eur, turbinado a gasolina, mais de 120cv e não mais do que 160cv, com aparência desportiva (por ex. Vw Golf confortline 1.4tsi está de fora)!

              Comentário


                #8
                Entre os dois do post original, o MiTo, mas se o 207 fosse o RC seria preferível.
                E um Fiesta ecoboost de 125cv? Será que se arranja nessa faixa de preços?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  Entre os dois do post original, o MiTo, mas se o 207 fosse o RC seria preferível.
                  E um Fiesta ecoboost de 125cv? Será que se arranja nessa faixa de preços?
                  Com o montante máximo disponível, nem para os de 100cv dá!

                  Comentário


                    #10
                    É pena... Para o que tu queres, potência apenas suficiente e aspecto desportivo, são o ideal.
                    Mas onde é que arranjas o TJet a menos de 9500€? Dei uma vista de olhos no SV e não encontrei lá nada.
                    EDIT: e o Léon mk2 não tem um aspecto assim muito desportivo. A menos que tenha kits Cupra, parece mais uma batata com rodas.

                    Comentário


                      #11
                      Não é para o que eu quero, porque eu já estou servido!
                      Há Mitos (olx) em torno dos 9500eur (já negociados)... possivelmente alguns estão à venda por pouco mais do que isso!


                      O Leon para o segmento onde se insere, acaba por ter um look mais desportivo e tem um comportamento mais firme e melhor no capítulo dinâmico (comprometendo o conforto) do que por exemplo, um Golf, Auris, etc! A frente e a consola central são o pior do carro e o motor é claramente o mais fraco deste trio... e acaba por não ser também nenhuma referência em fiabilidade!
                      Editado pela última vez por Levezinho; 16 March 2017, 17:00.

                      Comentário


                        #12
                        Nesse caso, MiTo sem dúvida.

                        Comentário


                          #13
                          207 globalmente é melhor carro e tem mais qualidade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                            Não é para o que eu quero, porque eu já estou servido!
                            Há Mitos (olx) em torno dos 9500eur (já negociados)... possivelmente alguns estão à venda por pouco mais do que isso!


                            O Leon para o segmento onde se insere, acaba por ter um look mais desportivo e tem um comportamento mais firme e melhor no capítulo dinâmico (comprometendo o conforto) do que por exemplo, um Golf, Auris, etc! A frente e a consola central são o pior do carro e o motor é claramente o mais fraco deste trio... e acaba por não ser também nenhuma referência em fiabilidade!


                            Até encontras mitos de 155cv por 8000 euros, até já chegou aparecer mitos QV 170cv por 10000 é uma questão de procurar


                            Mas também por 9000 já encontras o 207 RC neste caso seria a minha escolha

                            Comentário


                              #15
                              esse 1.4ti é de fugir, o teu conhecido só escolhe problemáticos! entre esses todos, o rally, mas o rc, com mais cavalos, torna-se num escolha mais racional, incluindo a imagem. o rally sabe-se logo que vai ali algo diferente. se ele não quiser dar muito nas vistas, o rc é melhor. o problema é se ele se apaixona por um vermelho.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X