Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Stilo 1.9 jtd 115 CV de 2002 por 2500€ - - boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Stilo 1.9 jtd 115 CV de 2002 por 2500€ - - boa compra?

    Boas,
    Tenho a hipótese de adquirir um Fiat stilo 1.9 jtd 115 CV de 2002 por 2500 €.
    O carro conta com 285000 km e é full extras. Precisa de 1 / 2 velas de aquecimento e mais tarde de 2 pneus.
    Acham que é bom negócio?



    Enviado do meu Redmi 4 através de Tapatalk

    #2
    É particular?
    Atenção a ter como em qualquer carro: Kit distribuição quando foi mudado.
    Nesse motor em especial : Está de origem ou estás com uns cv's a mais.
    A confirmar: Nao estou 100% seguro, mas sendo de 2002 possivelmente não terá bimassa. Se tiver os mais entendidos te dirão como tentar perceber se está nas últimas.

    As velas geralmente quando é para mudar faz-se as 4.

    Comentário


      #3
      É misto entre particular e stand..ou seja é um senhor que de vez em quando compra e vende uns carros. Para efeitos legais é particular.

      A Correia de distribuição foi mudada à pouco, agora não tenho fatura, apenas o autocolante a indicar os km a que foi mudada.

      Penso que não terá sido nada alterado nos CV, mas tb não sei como saber se levou ou não repro.

      Achei estranho 3 aspectos...

      1) se depois de ligar a ignição, esperar demasiado tempo, o carro não pega (15/20 segundos) . Mas pega bem se depois de a resistência aquecer o ligar

      2) estando o carro parado, a trabalhar, sente se vibrações no banco do passageiro

      3) fora do carro, com o carro em andamento, em 2a ou 3a velocidade, pareceu me ouvir um som mais agudo no trabalhar do motor

      Enviado do meu Redmi 4 através de Tapatalk

      Comentário


        #4
        Mais alguem....tenho de dar uma resposta entre hoje e amanhã...

        Comentário


          #5
          o motor é bom, se foi bem estimado/feitas as revisões atempadamente.

          também sei de um de 2002 para venda. fica parado o dia quase todo.

          já agora, tu não tens de dar uma resposta, o vendedor é que te está a pressionar com esse prazo, pois tem mais alguém interessado e não sei mais o quê. efetivamente poderá ter pelo preço, mas também pode ser bluff.

          Comentário


            #6
            obrigado pela opiniao...

            já agora o computador de bordo mostrava um consumo de 14 L/100km , mas a bateria foi trocada ha pouco tempo...será normal esta disparidade?

            Comentário


              #7
              Por mais estimado que esteja, 285.000km são sempre cerca de sete voltas ao planeta terra... não quero começar a incendiar o tópico com cenas do tipo "compra um mais recente a gasolina", mas não encontras nada melhor por esses 2500€ ?

              Comentário


                #8
                o mercado de usados nesta gama de preços , está muito equiparado em termos de gasolina e diesel
                Por aquilo que pesquisei nao encontrei melhor...mas uma coisa é certa, nao tenho urgencia em comprar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por malapeiro Ver Post
                  obrigado pela opiniao...

                  já agora o computador de bordo mostrava um consumo de 14 L/100km , mas a bateria foi trocada ha pouco tempo...será normal esta disparidade?
                  Isso não é normal. Será que em vez de L/km estava em Km/l? ou seja 14K/Litro = 7,1L/100Km? isso é normal

                  Comentário


                    #10
                    pois agora nao sei precisar...

                    Comentário


                      #11
                      Podes encontrar carros equivalentes (até o mesmo modelo) com bastante menos kms e preços não muito diferentes. Tem calma e procura bem. Quase 300.000 num carro com historial desconhecido? Eu não me metia nisso.

                      Comentário


                        #12
                        esse carro, comparando com um 140cv de 2003, deveria fazer uns 6lt de média. quando muito e devido a trajetos pequenos, 6,5lt. quem o tem faz menos de 6, andando pelo menos 20kms seguidos na maioria das vezes ou em via rápida pelo menos 10.

                        Comentário


                          #13
                          confesso que os km assustam-me um pouco, não tanto pelo motor mas pelo restante material mecanico de desgaste... tambem me disseram que estes carros sao um pouco "duros" o que depois implica a substituição de muitas partes mecanicas... nao sei se será verdade ou nao

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por malapeiro Ver Post

                            3) fora do carro, com o carro em andamento, em 2a ou 3a velocidade, pareceu me ouvir um som mais agudo no trabalhar do motor
                            Pode ser o silvo do turbocompressor de geometria variável a entrar em acção aí pelas 1700 rpm. Já pus uns quantos milhares de quilómetros num JTD de 115cv de 2002 . De vez em quando ouvia-o.
                            Editado pela última vez por A4B5; 15 March 2017, 19:41. Razão: completar frase

                            Comentário


                              #15
                              e achas preocupante ou nem por isso?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por malapeiro Ver Post
                                e achas preocupante ou nem por isso?
                                Queria dizer que, se for isso, é normal para esse motor. Esse carro ainda anda na família sem maleitas de maior, não sei se já fez 200 mil km.

                                Comentário


                                  #17
                                  ah ok obrigado... eu gosto do carro, e é do genero de carro que preciso (atualmente tenho um nissan primera p11-144 2.0 td) para me deslocar em circuito urbano, mas tenho mesmo muito receio de comprar um cancro, tal como aconteceu com o primera...

                                  Comentário


                                    #18
                                    se for o silvo do turbo, é completamente normal. no meu, até muitas vezes baixei os vidros para o ouvir, especialmente à noite!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou mesmo com uma grande indecisão em relação ao que fazer... Tenho medo de estar a perder um bom negócio e arrepender me

                                      Enviado do meu Redmi 4 através de Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                        Por mais estimado que esteja, 285.000km são sempre cerca de sete voltas ao planeta terra... não quero começar a incendiar o tópico com cenas do tipo "compra um mais recente a gasolina", mas não encontras nada melhor por esses 2500€ ?
                                        Depende do estimado, o meu veio com 350k e após dois anos vai em 390k (modelo diferente do falado)
                                        Consumos porreiros, a força já não é a mesma mas não compromete. Vai levar agora os amortecedores da mala

                                        Comentário


                                          #21
                                          lá está, tudo depende do tratamento que tenha levado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu não me metia nisso... (mas acho que já disse isto mais acima).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                              É particular?
                                              Atenção a ter como em qualquer carro: Kit distribuição quando foi mudado.
                                              Nesse motor em especial : Está de origem ou estás com uns cv's a mais.
                                              A confirmar: Nao estou 100% seguro, mas sendo de 2002 possivelmente não terá bimassa. Se tiver os mais entendidos te dirão como tentar perceber se está nas últimas.

                                              As velas geralmente quando é para mudar faz-se as 4.


                                              Já é de bimassa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por malapeiro Ver Post
                                                É misto entre particular e stand..ou seja é um senhor que de vez em quando compra e vende uns carros. Para efeitos legais é particular.

                                                A Correia de distribuição foi mudada à pouco, agora não tenho fatura, apenas o autocolante a indicar os km a que foi mudada.

                                                Penso que não terá sido nada alterado nos CV, mas tb não sei como saber se levou ou não repro.

                                                Achei estranho 3 aspectos...

                                                1) se depois de ligar a ignição, esperar demasiado tempo, o carro não pega (15/20 segundos) . Mas pega bem se depois de a resistência aquecer o ligar

                                                2) estando o carro parado, a trabalhar, sente se vibrações no banco do passageiro

                                                3) fora do carro, com o carro em andamento, em 2a ou 3a velocidade, pareceu me ouvir um som mais agudo no trabalhar do motor
                                                O que assinalei a negrito cheira bastante mal. Eu não me metia nisso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para o tipo estar com pressa em vender e atendendo depois a esses pormenores que mencionaste, algo aí não cheira bem..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o vendedor nao me impos prazo ... eu é que lhe disse que lhe respondia em breve

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                      O que assinalei a negrito cheira bastante mal. Eu não me metia nisso.
                                                      A parte das velas, penso que seja normal.. Estes carros a diesel têm velas de pré-aquecimento. Se deixas passar algum tempo, tens de voltar a desligar e a ligar para que ele pegue.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas no caso de diesel de injecção directa, as velas fazem falta é no Inverno, agora com este tempo mais quente o carro tinha de pegar mesmo que tivesse as quatro queimadas..

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X