Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como dizer que não a uma proposta destas??????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como dizer que não a uma proposta destas??????

    Normalmente não falo dos negócios que faço antes de os concretizar. Mas desta vez abro uma exceção, porque não estava própriamente nos meus planos fazer a troca do Corsa já. Talvez mais para o fim do ano/início de 2018.

    Acontece que por causa dos dias para empresas Peugeot, acabei por configurar um 308 1.2 Puretech de 130cv, versão Allure, Branco Banquise, Couro/Alcantara, Driver Assistance Pack, Driver Sport Pack, Bancos dianteiros aquecidos com massagem, Park Assist, Sistema de Vigilância de ângulo morto, Câmara de Visão de traseira, Tecto Panorâmico e Leitor de CD.

    Fui ver a proposta ao nível de desconto de frota, e fiquei logo bastante surpreendido. 31% de desconto. fica o carro em 22396€, quase 9000€ a menos.

    Mas sempre pensei que me fossem dar muito pouco pelo Corsa Turbo de 115cv, Color Edition, de 02/16, e com 30500kms e que me custou 13400€.

    mas proposta e contra proposta, e acabamos em 11000€ mais as duas primeiras revisões, que para mim me custariam uns 500€ ou até algo mais. Ou seja tenho que dar o Corsa e mais 11396€. E fico já com as revisões dos 2 primeiros anos pagas.

    vender o Corsa particularmente está fora de hipótese porque este desconto só é válido até dia 22/03.

    Como se pode virar costas a um negocio destes?

    #2
    uma questão: é possível meter carros para empresa sendo estes a gasolina? sempre pensei que não!


    quanto À proposta, realmente com esse equipamento e valores, além das duas primeiras revisões, é tentador, além de que é um segmento acima do corsa e o motor é mais potente e mais redondo em baixas também, parece-me

    agora tu é que tens que fazer as contas e ver bem. com os tais 30 mil que fizeste num ano até justificava plenamente um diesel de baixa cilindrada, neste caso não é sacrilégio nenhum, só há o facto de ser mais caro na aquisição e se for para um uso de 2/3 anos nem te compensa o que dás a mais primeiramente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post

      Como se pode virar costas a um negocio destes?
      Pronto, não vires.

      Se queres e podes, então vira-te de frente e avança.

      Comentário


        #4
        Negócio?

        A menos que precises de um carro maior, não vejo nenhum negócio.
        Vais pagar para ter um carro melhor e não tão pouco quanto isso.

        Acho que deves ver 1º qaunto tempo precisas apra juntar 11000€ e se o sacrifício vale o esforço. Se me disseres que é num piscar de olhos: tudo bem, ficas com um carro melhor e podes. O dinheiro serve para isso.
        Se vais fazer um esforço grande, então: não vale a pena.

        O Corsa é um carro excelente e dá perfeitamente conta do recado praticamente em todas as circunstancias de um 308.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          uma questão: é possível meter carros para empresa sendo estes a gasolina? sempre pensei que não!


          quanto À proposta, realmente com esse equipamento e valores, além das duas primeiras revisões, é tentador, além de que é um segmento acima do corsa e o motor é mais potente e mais redondo em baixas também, parece-me

          agora tu é que tens que fazer as contas e ver bem. com os tais 30 mil que fizeste num ano até justificava plenamente um diesel de baixa cilindrada, neste caso não é sacrilégio nenhum, só há o facto de ser mais caro na aquisição e se for para um uso de 2/3 anos nem te compensa o que dás a mais primeiramente.
          tambem eu pensei isso durante uns anos. Pensava que pagavam mais imposto. Mas desde que sejam ligeiros de passageiros não há diferença ser gasóleo ou gasolina.

          eu prefiro a condução e a convivência com o motor a gasolina. Ando maioritariamente devagar, pelo que acredito que os consumos do 1.2 vao ser comedidos. Como o são no Corsa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
            Pronto, não vires.

            Se queres e podes, então vira-te de frente e avança.
            Obrigado pelo apoio

            Comentário


              #7
              Não esperes menos que 8/9 nesse motor..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Negócio?

                A menos que precises de um carro maior, não vejo nenhum negócio.
                Vais pagar para ter um carro melhor e não tão pouco quanto isso.

                Acho que deves ver 1º qaunto tempo precisas apra juntar 11000€ e se o sacrifício vale o esforço. Se me disseres que é num piscar de olhos: tudo bem, ficas com um carro melhor e podes. O dinheiro serve para isso.
                Se vais fazer um esforço grande, então: não vale a pena.

                O Corsa é um carro excelente e dá perfeitamente conta do recado praticamente em todas as circunstancias de um 308.
                Precisar de um carro maior, não preciso efectivamente. É o carro de trabalho, ando quase sempre sozinho. Não estou insatisfeito com o Corsa, gosto do carro. Mas valorizo as comodidades que o Peugeot me podia trazer, maior conforto ( os bancos são muito melhores que os do Corsa ), no fundo melhor qualidade de vida em viagem.

                Quanto a parte financeira e sempre complicado falar abertamente desse tema, mas não posso dizer que será um grande esforço ( apesar de também não ser num piscar de olhos )

                Comentário


                  #9
                  Experimenta o 308 antes de o comprares, a eficácia dos travões é muito má

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                    Não esperes menos que 8/9 nesse motor..
                    Mesmo a andar nas calmas? Isso parecem me consumos a puxar muito pelos 130cv.

                    Nao é fácil fazer um test Drive. São poucos dias para decidir, e não está fácil de arranjarem o carro. Ainda tenho até quarta que vem.

                    mas da informação que recolhi na net, em testes, vídeos, no spritmonitor, acho que conseguirei bem abaixo disso. Mas com uma condução cuidada e quase sem cidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jayman Ver Post
                      Experimenta o 308 antes de o comprares, a eficácia dos travões é muito má
                      Porque travam logo mal a primeira, ou porque sofrem de fadiga muito cedo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                        Porque travam logo mal a primeira, ou porque sofrem de fadiga muito cedo?
                        Travam mal logo à primeira, o ABS entre muito muito cedo, aumentando a distância de travagem em muitos metros

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                          Porque travam logo mal a primeira, ou porque sofrem de fadiga muito cedo?
                          Travões melhores é uma coisa que podes sempre meter, já percebemos que estás demasiado "excitado" com a possível troca, eu no teu lugar nem pensava duas vezes, a vida é demasiado curta para ouvir as opiniões dos outros, avança com essa m**** e boa sorte!

                          Comentário


                            #14
                            Gastar dinheiro em algo que não se precisa nunca é bom negócio. Independentemente de ser uma pechincha ou não é sempre dinheiro que sai do bolso sem necessidade. Se precisas realmente do upgrade é outra coisa, mas da maneira que escreves soa mais a capricho que a outra coisa qualquer. No final do dia tu é que sabes da tua vida, mas não tentes racionalizar algo que não é racional.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                              Gastar dinheiro em algo que não se precisa nunca é bom negócio. Independentemente de ser uma pechincha ou não é sempre dinheiro que sai do bolso sem necessidade. Se precisas realmente do upgrade é outra coisa, mas da maneira que escreves soa mais a capricho que a outra coisa qualquer. No final do dia tu é que sabes da tua vida, mas não tentes racionalizar algo que não é racional.
                              Esta agora foi gira "Gastar dinheiro em algo que não se precisa nunca é bom negócio" Deixa-me perguntar...não tens roupa/acessórios de marca? Que carro tens? Não sais com os amigos á noite para beber uns copos?

                              Comentário


                                #16
                                e não sofrem daquele problema muito relatado dos empenos nos disco de travão

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                                  Esta agora foi gira "Gastar dinheiro em algo que não se precisa nunca é bom negócio" Deixa-me perguntar...não tens roupa/acessórios de marca? Que carro tens? Não sais com os amigos á noite para beber uns copos?

                                  Bom negócio não é nunca... A razão deste tópico é precisamente o user ouvir que é bom negócio para não ter remorsos.

                                  Porque isso só é bom negócio para Peugeot. Que vende o Peugeot caro e revendo o Corsa a custo Zero.

                                  Tentem lá comprar um corsa de 2016 com 70 cavalos ( o 1,2 salvo erro) por menos de 11000. Não é fácil... Portanto esse modelo com 115Cv está sempe vendido.

                                  Almoços gratis não existem...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Bom negócio não é nunca... A razão deste tópico é precisamente o user ouvir que é bom negócio para não ter remorsos.

                                    Porque isso só é bom negócio para Peugeot. Que vende o Peugeot caro e revendo o Corsa a custo Zero.

                                    Tentem lá comprar um corsa de 2016 com 70 cavalos ( o 1,2 salvo erro) por menos de 11000. Não é fácil... Portanto esse modelo com 115Cv está sempe vendido.

                                    Almoços gratis não existem...
                                    por acaso estás enganado. A razão do tópico e mesmo o inverso. A expectativa é poder ver outras opiniões que me possam fazer ver para lá dos números.

                                    quanto a ser bom negócio. É um bom negócio tendo em conta que é um automóvel. Mas ao mesmo tempo, comprar um carro raramente é um bom negócio porque vais acabar por perder dinheiro.

                                    so não percebo essa de a Peugeot vender o carro caro. Achas o desconto curto?

                                    olha que há vários Corsas destes, de 2015, no standvirtual, abaixo ou a rondar os 12 mile já lá estão há alguns meses à espera de novo dono.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      Bom negócio não é nunca... A razão deste tópico é precisamente o user ouvir que é bom negócio para não ter remorsos.

                                      Porque isso só é bom negócio para Peugeot. Que vende o Peugeot caro e revendo o Corsa a custo Zero.

                                      Tentem lá comprar um corsa de 2016 com 70 cavalos ( o 1,2 salvo erro) por menos de 11000. Não é fácil... Portanto esse modelo com 115Cv está sempe vendido.

                                      Almoços gratis não existem...
                                      Pronto, chegaste à minha conclusão, o que quer que faças na vida, vamos dizer desta forma "para consumo próprio" nunca será um bom negócio, a questão do user prende-se mais com o desconto de 31%, pelo menos é essa a minha ideia, se ele tem possibilidade e quer avançar, porque não? É certo que há casos de problemas graves no 308, até mesmo no portal da queixa, mas por essa ordem de pensamento não se comprava nada..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                                        Pronto, chegaste à minha conclusão, o que quer que faças na vida, vamos dizer desta forma "para consumo próprio" nunca será um bom negócio, a questão do user prende-se mais com o desconto de 31%, pelo menos é essa a minha ideia, se ele tem possibilidade e quer avançar, porque não? É certo que há casos de problemas graves no 308, até mesmo no portal da queixa, mas por essa ordem de pensamento não se comprava nada..
                                        Tambem vi isso, um carro que não travava. Mas há assim tantos casos descritos?? Sem dúvida que é algo assustador, e não é algo que se resolva com um test Drive.

                                        mas vejo tanto 308, carro e carrinha, que se fosse algo muito frequente já tinha tido outras consequências e outro falatório nos midia. Digo eu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                          Tambem vi isso, um carro que não travava. Mas há assim tantos casos descritos?? Sem dúvida que é algo assustador, e não é algo que se resolva com um test Drive.

                                          mas vejo tanto 308, carro e carrinha, que se fosse algo muito frequente já tinha tido outras consequências e outro falatório nos midia. Digo eu.
                                          Não conheço ninguém que tenha nem tenho qualquer tipo de feedback, por curiosidade fiz uma pesquisa rápida na net e apareceram uns quantos casos, não sei mais que isso...

                                          EDIT: E sim, 308 são super comuns e são carros/carrinhas lindíssimos!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se o dinheiro não fizer falta esse negócio é irrecusável.

                                            Por um lado só é mau porque é uma troca sem motivo racional, mas por outro lado o negocio parece muito bom e sempre se sobe um segmento e se ganha mais conforto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                                              Não conheço ninguém que tenha nem tenho qualquer tipo de feedback, por curiosidade fiz uma pesquisa rápida na net e apareceram uns quantos casos, não sei mais que isso...

                                              EDIT: E sim, 308 são super comuns e são carros/carrinhas lindíssimos!
                                              o que eu fiz foi pesquisar no Google por Peugeot Brake System Problems

                                              apareceram várias páginas, mas curiosamente pouco sobre o 308 em si, mas mais com outros modelos da marca.

                                              mas depois fiz a mesma pesquisa com BMW, Mercedes e Renault. O resultado foi idêntico. Inclusivamente vi uma notícia de 2015 sobre um recall da Renault por problemas desses nos Clios.

                                              acho que se pesquisarmos por problemas de carros na net vamos sempre encontrar
                                              Editado pela última vez por fjp335i; 16 March 2017, 22:44.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Se o dinheiro não fizer falta esse negócio é irrecusável.

                                                Por um lado só é mau porque é uma troca sem motivo racional, mas por outro lado o negocio parece muito bom e sempre se sobe um segmento e se ganha mais conforto.
                                                Esse é que acaba por ser o dilema.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A propósito dos consumos, mesmo que tenha sido tipo Coimbra Algarve, não deixa de ser um consumo interessante ( os 5,4 )

                                                  claro que o ideal é fazer test Drive, mas depois dizem me: Com esse motor não há, mas pode ir experimentar o diesel se quiser

                                                  https://m.youtube.com/watch?v=xBaOfsDp80Q
                                                  Editado pela última vez por fjp335i; 16 March 2017, 23:00.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                    o que eu fiz foi pesquisar no Google por Peugeot Brake System Problems

                                                    apareceram várias páginas, mas curiosamente pouco sobre o 308 em si, mas mais com outros modelos da marca.

                                                    mas depois fiz a mesma pesquisa com BMW, Mercedes e Renault. O resultado foi idêntico. Inclusivamente vi uma notícia de 2015 sobre um recall da Renault por problemas desses nos Clios.

                                                    acho que se pesquisarmos por problemas de carros na net vamos sempre encontrar
                                                    A questão é essa, nem mesmo o Benfica é perfeito, como é que os carros iam ser?

                                                    Agora mais a sério, é óbvio que convém ter em conta os problemas crónicos dos carros e ficar mais alerta nesse sentido, se é caso para alarme? Eu não me preocupava.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que racional não será porque não existe a necessidade de investires 11 mil €. Aliás se não fosses configurar nada, não estarias nesta posição.

                                                      Agora, tu é que sabes se queres dar este salto, o pug é outro carro e terá outras comodidades. Mas depois daqui a um ano, não te ponhas a configurar um carro melhor que o 308 que vais acabar noutro tópico destes

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                                                        Não esperes menos que 8/9 nesse motor..

                                                        Que exagero!!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só tu podes avaliar se é um bom negócio ou não, porque há muitas variáveis em jogo.

                                                          Aparentemente a desvalorização do corsa não parece ser um problema, uma vez que não perdes assim tanto.
                                                          O preço do 308, ok, pode-se considerar até aqui um bom negócio em termos automobilísticos, tendo em conta o que esses carros valem e o seu respectivo preço de mercado.

                                                          Agora entra o outro lado da moeda, em que o 308 sendo mais caro, ao longo dos anos vais perder mais dinheiro do que com o corsa, pois a diferença de valor entre eles nunca mais na vida vai continuar a ser 11 mil €, portanto, se é carro de trabalho, significa que daqui a 5 anos ou o que for quando o trocares, vais ter mais dinheiro no bolso se ficares com o corsa do que com o 308. Se a qualidade a bordo do 308 valerá a diferença de gasto face ao corsa? Só tu o poderás dizer, e aí sim, será bom negócio ou não.

                                                          Devo dizer que não me choca se trocares o corsa com 1 ano, da mesma maneira que não me chocaria a mim se passasse a gastar mais por ter de sustentar um carro que gosto mais. Eu só não o faria por um 308 1.2

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu se pudesse trocava. E dou-te uma razão subjectiva:

                                                            Fizeste 30 kkm no Corsa num ano. É muito e isso em termos de conforto diário justifica plenamente a subida de segmento. Pelo menos para mim.

                                                            Agora o negócio em si depende só de ti.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X