Carrinha segmento C a gasolina - Página 2

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Título: Carrinha segmento C a gasolina

  1. #31
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    Citação Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
    minha opinião a vermelho
    O sistema ACT de desativação de 2 cilindros acaba por influenciar bastante o consumo na vida real, especialmente tendo em conta o tipo de percurso / condução.

    A fundo ou em cidade o 1.4 consumirá sempre mais. Em algumas situações de estrada aberta e AE, a vantagem poderá ser do 1.5 (sendo que não existe medições reais para o 1.5, guio-me pelo 1.4 act de 150. O 1.5 será ainda mais económico)


    De resto.... Performance / consumo, estes 1.4/ 1.5 tsi não têm concorrência, nem de perto nem de longe. Com a DSG, a combinação é absurda!!


  2. #32
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    Pois, para mim o diesel está fora de questão por várias razões:
    1) Há varios dias que a carrinha vai fazer muita cidade e por isso quero evitar problemas com filtros de partículas, entupimentos, etc.
    2) A carrinha é para manter vários anos e acho que dentro de poucos anos os diesel vão ser carregados (ainda mais) de impostos do que já são.
    3) Também nos próximos anos espera-se que o preço a gasolina comece a igualar o diesel. Podem dizer que não mas já há várias iniciativas na europa e por isso aqui em PT é uma questão de tempo
    4) Menor custo de manutenção
    5) Aproveitar o preço dos carros a gasolina serem mais baratos face ao diesel (diferença que acho que também vai desaparecer).

    Posto isto, pelas reviews que tenho visto de facto falam muito bem do novo 1.5 TSI da VW. Como a compra não é para fazer para já (talvez seja nos próximos meses) vou esperar para experimentar.

    Sem ainda ter feito nenhum TD, também me inclino mais para a Leon ou VW. Mas sendo do mesmo grupo e sendo a VW mais cara que a Leon, mas partilhando o mesmo motor, gostava de saber o que difere as 2 carrinhas. Estamos a falar de sistemas de suspensão / conforto melhorados na VW ? é que pelo que vi nos configuradores dá para por a Leon com o equipamento igual ao da VW, daí não perceber bem a diferença de preço.

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    O sistema ACT de desativação de 2 cilindros acaba por influenciar bastante o consumo na vida real, especialmente tendo em conta o tipo de percurso / condução.

    A fundo ou em cidade o 1.4 consumirá sempre mais. Em algumas situações de estrada aberta e AE, a vantagem poderá ser do 1.5 (sendo que não existe medições reais para o 1.5, guio-me pelo 1.4 act de 150. O 1.5 será ainda mais económico)


    De resto.... Performance / consumo, estes 1.4/ 1.5 tsi não têm concorrência, nem de perto nem de longe. Com a DSG, a combinação é absurda!!
    Não tem concorrência em dar problemas isso são os melhores , a concorrência tem muito melhor e com provas dadas, enquanto a VW já provou mais do que uma vez que não sabe fazer motores

    Cumps

  4. #34
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    Em relação ao tópico se a carrinha é para manter muitos anos mais uma razão para comprar a diesel.

    Cumps

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Não tem concorrência em dar problemas isso são os melhores , a concorrência tem muito melhor e com provas dadas, enquanto a VW já provou mais do que uma vez que não sabe fazer motores

    Cumps
    Quais os problema dos 1.5 TSI mesmo?


  6. #36
    Suspenso lemor's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Em relação ao tópico se a carrinha é para manter muitos anos mais uma razão para comprar a diesel.

    Cumps
    Sim. Serão muitos anos a manter os mesmos problemas.

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Não tem concorrência em dar problemas isso são os melhores , a concorrência tem muito melhor e com provas dadas, enquanto a VW já provou mais do que uma vez que não sabe fazer motores

    Cumps
    Os 1.4 Tsi que estão a ser discutidos nada têm a ver com os antigos 1.4 turbo + compressor que, na realidade deram bastantes problemas.

    Destes 1.4 Tsi da ultima geração curiosamente nada se lê de problemas, pela internet.

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Quais os problema dos 1.5 TSI mesmo?
    O 1.5 saiu agora tem muitos km pela frente para provar a sua fiabilidade, mas atendendo ao que a VW nos tem habituado em termos de fiabilidade, a concorrência não precisa ter medo que tem muito melhor.

    Cumps

  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por lemor Ver Post
    Sim. Serão muitos anos a manter os mesmos problemas.
    fazendo 20 mil km por ano de certeza que não vai ter problemas, no meu faço a volta dos 15 mil por ano e está quase a chegar aos 60 mil e ainda não tive problemas e faço muita cidade e trajectos curtos.

    Cumps

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Os 1.4 Tsi que estão a ser discutidos nada têm a ver com os antigos 1.4 turbo + compressor que, na realidade deram bastantes problemas.

    Destes 1.4 Tsi da ultima geração curiosamente nada se lê de problemas, pela internet.
    Só se tornaram mais fiaveis quando deixaram de usar corrente, mas a concorrência faz muito melhor.

    Cumps

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    O 1.5 saiu agora tem muitos km pela frente para provar a sua fiabilidade, mas atendendo ao que a VW nos tem habituado em termos de fiabilidade, a concorrência não precisa ter medo que tem muito melhor.

    Cumps
    Como podes afirmar que a concorrência tem melhor em termos de fiabilidade e ao mesmo tempo dizeres que este novo 1.5 ainda tem de provar a sua... Fiabilidade? Vai aí um belo contra-senso que nada ajuda a algo de útil para a discussão.

    Este 1.5 TSI tem de provar como qualquer outro motor, atirar já problemas a um motor novo é completamente desajustado.

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Só se tornaram mais fiaveis quando deixaram de usar corrente, mas a concorrência faz muito melhor.

    Cumps
    Vamos evitar esse muito melhor... Só gera discussão porque é mais que relativo isso. O 1.5 TSI é novo, não há necessidade de falar de fiabilidade, nesse sentido ninguém comprava mais nenhum THP porque deram problemas... Logo a concorrência tem muito melhor.

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Vamos evitar esse muito melhor... Só gera discussão porque é mais que relativo isso. O 1.5 TSI é novo, não há necessidade de falar de fiabilidade, nesse sentido ninguém comprava mais nenhum THP porque deram problemas... Logo a concorrência tem muito melhor.
    Que problemas é que deram os THP?

    Cumps

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Como podes afirmar que a concorrência tem melhor em termos de fiabilidade e ao mesmo tempo dizeres que este novo 1.5 ainda tem de provar a sua... Fiabilidade? Vai aí um belo contra-senso que nada ajuda a algo de útil para a discussão.

    Este 1.5 TSI tem de provar como qualquer outro motor, atirar já problemas a um motor novo é completamente desajustado.
    A concorrência já deu provas dadas porque são motores que saíram a uns anos.

    Cumps

  15. #45
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    Isso vale o que vale. Nada te garante que este 1.5 TSI vai dar problema pelo que tem o mesmo risco de qualquer motor novo.

    Pela potência, caixa e sistemas de poupança de combustível, não acho que haja muito superior na concorrência.

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Isso vale o que vale. Nada te garante que este 1.5 TSI vai dar problema pelo que tem o mesmo risco de qualquer motor novo.

    Pela potência, caixa e sistemas de poupança de combustível, não acho que haja muito superior na concorrência.
    Não disse que ia dar, porque só com o tempo é que se vai ver, fiz referência que a VW não tem tido motores fiáveis e por isso tenho as minhas dúvidas que este seja por no passado não conseguiram fazer motores fiáveis logo a primeira tentativa.

    Cumps

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Só se tornaram mais fiaveis quando deixaram de usar corrente, mas a concorrência faz muito melhor.

    Cumps
    Quem?

    o 1.4/1.5 tsi é o motor mais eficiente da sua categoria...

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Quem?

    o 1.4/1.5 tsi é o motor mais eficiente da sua categoria...
    1.6 THP, Ecoboost da Ford e os 1.6 TCE por exemplo, são melhores em tudo.

    Cumps
    Última edição por 1975 : 18-03-17 às 13:20:56

  19. #49
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    1.6 THP... Esse em termos de fiabilidade também não fica a dever ao 1.4 TSI inicial de corrente mas já é melhor em tudo?

    Pelo que vi, nenhum desses motores é referencial em termos de consumo por exemplo.

  20. #50
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    Mas vocês ainda ligam ao que esse user escreve e ainda tentam argumentar? Basicamente ele é daqueles que diz que tudo o que é alemão não presta e que nem sequer são carros e que tudo o que é francês é óptimo e maravilhoso.

    E quem não concorda então é porque não percebe nada de carros.

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    1.6 THP... Esse em termos de fiabilidade também não fica a dever ao 1.4 TSI inicial de corrente mas já é melhor em tudo?

    Pelo que vi, nenhum desses motores é referencial em termos de consumo por exemplo.

    É melhor pesquisar com olhos de ver ou retirar os óculos VW porque não tem nada haver, a VW teve que trocar a corrente por correia e ainda assim não ficou nada de jeito, enquanto os THP ainda andam por ai.

    Cumps

  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    É melhor pesquisar com olhos de ver ou retirar os óculos VW porque não tem nada haver, a VW teve que trocar a corrente por correia e ainda assim não ficou nada de jeito, enquanto os THP ainda andam por ai.

    Cumps
    Vamos lá ver.

    Os THP tiveram problemas praticamente idênticos ao TSI mas são melhores em tudo que um motor novo que admites que não sabes a fiabilidade mas assumes que é ma devido a problemas dos 1.4 TSI que até foram corrigidos e melhorados.

    E eu é que tenho palas?

    Questão de leres e nem foi preciso procurar muito:

    http://www.ds3club.co.uk/showthread....ion-cold-start

    Os THP ainda andam aí como os TSI, foram resolvidos os problemas, isso é mau? O 1.4 TSI não foi nada de jeito depois de terem metido correia? Podes explicar com factos essa afirmação?

    Já percebemos, o problema é vir da VW. Não vejo outra lógica sem ser esse em que põem em causa problemas e de um motor novo devido ao antecessor ter dado raia nas primeiras versões que foi posteriormente resolvido, e mete um motor com os mesmos problemas como melhor em tudo.

  23. #53
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    Então e o modelo da Renault está fora de questão ?
    É assim tão mau?

  24. #54
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    Não, nada disso. Tanto o 1.6 e 1.2, são bons motores.

  25. #55
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Não, nada disso. Tanto o 1.6 e 1.2, são bons motores.
    Também eu pondero este motor 1.2 TCE c/ EDC, contudo é difícil arranjar informação sobre o mesmo.

    O que tenho lido é que é muito preguiçoso, principalmente em baixas. Será?

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  26. #56
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    Citação Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
    Também eu pondero este motor 1.2 TCE c/ EDC, contudo é difícil arranjar informação sobre o mesmo.

    O que tenho lido é que é muito preguiçoso, principalmente em baixas. Será?

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    Pois eu ainda não sei se compre o diesel 1.6 DCI ou o 1.2 TCE sendo que a gasolina fica-me por menos 3500€
    Não faço muitos kms cerca de 10000 a 15000 por ano
    Não tenho visto outras opções porque gosto muito do modelo da carrinha e irei optar pela Renault só que tambem tenho um pouco de receio de o motor ser demasiado preguiçoso em baixas e consumir um pouco acima da media
    Estou mesmo indeciso

  27. #57
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    o motor 1.4 com tecnologia ACT é bastante melhor que os anteriores 1.4. quanto ao 1.5, ainda é muito cedo. os 1.6thp penso que só no primeiro ano é que deram alguns problemas.

  28. #58
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    Citação Originalmente Colocado por JMFranco Ver Post
    Pois eu ainda não sei se compre o diesel 1.6 DCI ou o 1.2 TCE sendo que a gasolina fica-me por menos 3500€
    Não faço muitos kms cerca de 10000 a 15000 por ano
    Não tenho visto outras opções porque gosto muito do modelo da carrinha e irei optar pela Renault só que tambem tenho um pouco de receio de o motor ser demasiado preguiçoso em baixas e consumir um pouco acima da media
    Estou mesmo indeciso
    Estamos os dois na mesma portanto.

    Era bom obter o feedback de alguém que já tenha andado num.

    Uma vez que test drive é difícil...

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  29. #59
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    Eu tenho um Audi A3 sportback 1.4 TFSI 125cv de 2007 e a própria Audi diz que o andamento é igual ao 2.0 diesel de 140cv.

    Quanto a ser preguiçoso a baixas, nem por sombras... Mas não há nada como experimentar.

  30. #60
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    Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Eu tenho um Audi A3 sportback 1.4 TFSI 125cv de 2007 e a própria Audi diz que o andamento é igual ao 2.0 diesel de 140cv.

    Quanto a ser preguiçoso a baixas, nem por sombras... Mas não há nada como experimentar.
    Estávamos a referir-nos ao 1.2 TCE 130 da Renault ;)

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