Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha segmento C a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha segmento C a gasolina

    Boas,
    Há uns tempos coloquei um post sobre utilitários a gasolina na ordem dos 3.000€ para servir como 2º carro para cidade. Mas depois de analisar bem, decidi abandonar a ideia porque seria sempre um risco ter um carro "velho" e sujeito a ter que incorrer em muitas despesas num carro "muito desatualizado", e a ideia era ter o carro uns bons anos.

    Como a ideia é fazer ~20.000 kms e dadas as notícias que apontam para o fim dos motores diesel em todos os segmentos, a ideia seria comprar uma carrinha confortável (será para fazer algumas viagens longas), com boa bagageira e boa assistência. Configurações desportivas não procuro porque privilegio o conforto.
    Porém, o que reparo é que neste segmento a oferta/análises são praticamente inexistentes. Aliás, a maior parte das carrinhas que coloco nem existem no Standvirtual atualmente.

    Assim, da listagem abaixo gostaria de saber algum feedback por parte dos utilizadores sobre qual a melhor "value for Money" atualmente, para compra em novo nos próximos meses. E já agora se estão previstos novos motores interessantes a gasolina ou híbridos.

    - Seat Leon ST 1.5 TSI 150 CV DSG (novo motor)
    - VW Golf variant 1.5 TSI 150 DSG (novo motor)
    - Opel Astra ST 1.4 gasolina 150 CV cx automática
    - Peugeot 308 SW 1.2 130 cv puretech caixa automática
    - Renault mégane ST 1.2 130 cv Tce caixa automática

    #2
    Tambem tens a Toyota Auris (existe versão hibrida) e a Ford focus 1.0 125cv

    Comentário


      #3
      A auris nao pus porque acho que com as baterias o espaço da bagageira sai prejudicado (ainda nao confirmei). Qto ao focus nao quero um motor1.0 tricilindrico. Para citadinhos pode ser bom mas para uma carrinha que se pretende familiar acho que nao faz sentido.
      Um colega meu tem a focus sw com k motor 1.0 e acha penoso conduzi lo quando leva 4 pessoas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
        A auris nao pus porque acho que com as baterias o espaço da bagageira sai prejudicado (ainda nao confirmei). Qto ao focus nao quero um motor1.0 tricilindrico. Para citadinhos pode ser bom mas para uma carrinha que se pretende familiar acho que nao faz sentido.
        Um colega meu tem a focus sw com k motor 1.0 e acha penoso conduzi lo quando leva 4 pessoas.
        A Ford tb tem um motor 1.5 ecoboost

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
          A auris nao pus porque acho que com as baterias o espaço da bagageira sai prejudicado (ainda nao confirmei). Qto ao focus nao quero um motor1.0 tricilindrico. Para citadinhos pode ser bom mas para uma carrinha que se pretende familiar acho que nao faz sentido.
          Um colega meu tem a focus sw com k motor 1.0 e acha penoso conduzi lo quando leva 4 pessoas.


          Falo só do que sei, eu tenho uma Focus SW 1.0 de 2015 e não acho nada penoso ...

          a 80 kmh ás 1.750 rpm em 6ª velocidade





          esta foto não é minha, mas vê-se que vai a 180 kmh ás 4.000 rpm em 6ª





          e aqui tens um video de uma a marcar 222 kmh

          https://www.youtube.com/watch?v=9MHxShRMJxM








          Editado pela última vez por ricbarata; 17 March 2017, 11:22.

          Comentário


            #6
            Fazendo 20 mil km por ano já justifica comprar a diesel e não vai ser fácil os motores a diesel desaparecerem assim de repente, qual o orçamento máximo?

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
              A auris nao pus porque acho que com as baterias o espaço da bagageira sai prejudicado (ainda nao confirmei). Qto ao focus nao quero um motor1.0 tricilindrico. Para citadinhos pode ser bom mas para uma carrinha que se pretende familiar acho que nao faz sentido.
              Um colega meu tem a focus sw com k motor 1.0 e acha penoso conduzi lo quando leva 4 pessoas.
              As baterias do Auris HSD ficam debaixo dos banco traseiro sem roubar espaço. A bagageira é suficientemente espaçosa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
                A auris nao pus porque acho que com as baterias o espaço da bagageira sai prejudicado (ainda nao confirmei). Qto ao focus nao quero um motor1.0 tricilindrico. Para citadinhos pode ser bom mas para uma carrinha que se pretende familiar acho que nao faz sentido.
                Um colega meu tem a focus sw com k motor 1.0 e acha penoso conduzi lo quando leva 4 pessoas.
                125cv é pouco e dá uma condução penosa. E um Diesel com 110-115cv? Ja é aceitável? Acho que deu para perceber o que quis dizer.

                A realidade é que o 1.0 EB numa Focus da perfeitamente para uma condução calma, tem melhor performance que a maioria dos Diesel 1.6-1.5 que se costuma meter numa Focus.


                Se queres algo fiável, baixa manutenção, bons consumos, tens a Auris HSD.
                Editado pela última vez por Carmaniaco90; 17 March 2017, 08:57.

                Comentário


                  #9
                  se podes dar mais que 3000€, aproveita, sempre te livras de alguns potenciais problemas de um carro com 12 anos e que depressa terá 15, ainda para mais fazendo 20 mil kms. se conseguires dar 5 ou 6 mil, sempre compras algo com 8 anitos. se for a gasóleo, terás sempre que tentar procurar um bom negócio, nunca comprando à primeira e sim vendo com calma.

                  agora a gasolina estarás muito dependente do que apareer, ainda para mais com a especificidade de ter que ser uma carrinha. deve ser provavelmente o estilo de carro que mais difícil será encontrar algo a gasolina, juntamente com monovolumes.

                  Comentário


                    #10
                    A mala da auris hibrida é identica à mala das outras versoes do Auris.




                    Também irá surgir a nova Skoda Octavia com o motor 1.0tsi (o mesmo que no golf).

                    Comentário


                      #11
                      Não defendendo a minha "dama" e repito falo do que já conduzi ...

                      em condução gosto mais da ecoboost do que a TDCI da Focus SW de 109 cv e do 1.9 TDI de 105 cv que tive na Seat Altea XL


                      Acho que só andando numa ecoboost ou pelo menos fazendo um test-drive se pode opinar melhor ...

                      Comentário


                        #12
                        Para fazer esses kms/ano compra diesel, ainda para mais uma carrinha para encher a mala de carga, depois queixa-te que o carro gasta muito

                        Quando acabarem os motores diesel também acabam os otto

                        Comentário


                          #13
                          eu comprei a ecoboost porque faço poucos kilometros e os percursos\horários me que ando facilitam as médias baixas .... a minha SW é de Agosto de 2015 e têm só 18.000 kms

                          Mas se o user vai andar 20.000 por ano aí compensa a diesel

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            125cv é pouco e dá uma condução penosa. E um Diesel com 110-115cv? Ja é aceitável? Acho que deu para perceber o que quis dizer.

                            A realidade é que o 1.0 EB numa Focus da perfeitamente para uma condução calma, tem melhor performance que a maioria dos Diesel 1.6-1.5 que se costuma meter numa Focus.


                            Se queres algo fiável, baixa manutenção, bons consumos, tens a Auris HSD.


                            O que é que os cavalos interessam para a equação? Mas ele vai andar sempre nas corridas, no top speed ou no red-line?

                            O que interessa é o binário e consumos, e nesse aspecto o diesel vence claramente

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                              O que é que os cavalos interessam para a equação? Mas ele vai andar sempre nas corridas, no top speed ou no red-line?

                              O que interessa é o binário e consumos, e nesse aspecto o diesel vence claramente
                              A forma como o binário+potência são entregues também conta e muito para o conforto, e aí o EB ganha claramente. O diesel tem picos de binário e potência, o gasolina entrega essa força de forma muito mais linear.

                              Comentário


                                #16
                                apagar

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                  Para fazer esses kms/ano compra diesel, ainda para mais uma carrinha para encher a mala de carga, depois queixa-te que o carro gasta muito

                                  Quando acabarem os motores diesel também acabam os otto
                                  Penso que andas um pouco afastado das noticias que tem saído, sobre os motores diesel acabarem.. nomeadamente na Alemanha, dentro de alguns anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                    A forma como o binário+potência são entregues também conta e muito para o conforto, e aí o EB ganha claramente. O diesel tem picos de binário e potência, o gasolina entrega essa força de forma muito mais linear.
                                    Nem mais, os carros a gasolina são MUITO mais suaves e agradáveis de conduzir, quer seja devagar ou depressa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                      O que é que os cavalos interessam para a equação? Mas ele vai andar sempre nas corridas, no top speed ou no red-line?

                                      O que interessa é o binário e consumos, e nesse aspecto o diesel vence claramente
                                      Se esse binário traduzisse em melhor andamento, mas não...

                                      Consumos? Depende dos km, há sempre a vantagem da menor manutenção do Ecoboost e excelente fiabilidade e preço mais vantajoso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                        Nem mais, os carros a gasolina são MUITO mais suaves e agradáveis de conduzir, quer seja devagar ou depressa.


                                        é isso mesmo que sinto quando os conduzo .... Ecoboost e TDCI e conduzi TDI

                                        Comentário


                                          #21
                                          Optava por qualquer carrinha que tivesse o 1.5 TSi ACT

                                          Juntando a DSG, acaba por ser quase um 'crime' comparar com os 1000 3 cilindros

                                          Motor espantoso, chegar a fazer melhores consumos que os 3 cilindros



                                          edit: Também há 1000 3 cil da VW
                                          Editado pela última vez por LuisPedro; 17 March 2017, 12:16.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os carros a gasolina serão sempre melhores que a diesel menos nos consumos e neste caso fazendo 20 mil km por ano seria a escolha certa.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              O 1.5 TSI também tem mais potência, penso que começa nos 150cv certo?

                                              Também é uma excelente opção assim como o 1.0 TSI também se está a mostrar um motor fantástico ao nível (ou ligeiramente melhor) que o Ecoboost.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                A forma como o binário+potência são entregues também conta e muito para o conforto, e aí o EB ganha claramente. O diesel tem picos de binário e potência, o gasolina entrega essa força de forma muito mais linear.
                                                Turbo a gasolina linear? Só se for nos consumos elevados

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                  Penso que andas um pouco afastado das noticias que tem saído, sobre os motores diesel acabarem.. nomeadamente na Alemanha, dentro de alguns anos.


                                                  Tenho 10 anos de forum e já há 10 anos era assim

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                    Turbo a gasolina linear? Só se for nos consumos elevados
                                                    São mais lineares em termos de entrega de potência e binário que os Diesel, para além de produzirem mais potência, terem binário disponível durante uma faixa maior de rotação, serem mais suaves no funcionamento, menos vibrações, menos tralha anti-poluicao...
                                                    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                    Tenho 10 anos de forum e já há 10 anos era assim
                                                    So ignora a realidade quem quer.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                      Tenho 10 anos de forum e já há 10 anos era assim
                                                      Então deverias saber que em 10 anos muita coisa mudou

                                                      PS: Há vida para além do forum

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não esquecer, o user pediu opinião sobre carrinhas a gasolina, não sobre gasolina vs diesel vs...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                          Optava por qualquer carrinha que tivesse o 1.5 TSi ACT também deve ser um bom motor e com a DSG

                                                          Juntando a DSG, acaba por ser quase um 'crime' comparar com os 1000 3 cilindros assim é complicado comparar

                                                          Motor espantoso, chegar a fazer melhores consumos que os 3 cilindros Aqui já duvido... mas só comparando


                                                          edit: Também há 1000 3 cil da VW menos potênçia 110 cv e mais caro com o mesmo equipamento

                                                          minha opinião a vermelho

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            Não esquecer, o user pediu opinião sobre carrinhas a gasolina, não sobre gasolina vs diesel vs...
                                                            Lá descambou outra vez...

                                                            Ao user:

                                                            Eu ia para a Leon (mais desportiva) ou Golf (mais conforto)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X