Carrinha segmento C a gasolina

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Título: Carrinha segmento C a gasolina

  1. #1
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    Por Defeito Carrinha segmento C a gasolina

    Boas,
    Há uns tempos coloquei um post sobre utilitários a gasolina na ordem dos 3.000€ para servir como 2º carro para cidade. Mas depois de analisar bem, decidi abandonar a ideia porque seria sempre um risco ter um carro "velho" e sujeito a ter que incorrer em muitas despesas num carro "muito desatualizado", e a ideia era ter o carro uns bons anos.

    Como a ideia é fazer ~20.000 kms e dadas as notícias que apontam para o fim dos motores diesel em todos os segmentos, a ideia seria comprar uma carrinha confortável (será para fazer algumas viagens longas), com boa bagageira e boa assistência. Configurações desportivas não procuro porque privilegio o conforto.
    Porém, o que reparo é que neste segmento a oferta/análises são praticamente inexistentes. Aliás, a maior parte das carrinhas que coloco nem existem no Standvirtual atualmente.

    Assim, da listagem abaixo gostaria de saber algum feedback por parte dos utilizadores sobre qual a melhor "value for Money" atualmente, para compra em novo nos próximos meses. E já agora se estão previstos novos motores interessantes a gasolina ou híbridos.

    - Seat Leon ST 1.5 TSI 150 CV DSG (novo motor)
    - VW Golf variant 1.5 TSI 150 DSG (novo motor)
    - Opel Astra ST 1.4 gasolina 150 CV cx automática
    - Peugeot 308 SW 1.2 130 cv puretech caixa automática
    - Renault mégane ST 1.2 130 cv Tce caixa automática


  2. #2
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    Tambem tens a Toyota Auris (existe versão hibrida) e a Ford focus 1.0 125cv

  3. #3
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    A auris nao pus porque acho que com as baterias o espaço da bagageira sai prejudicado (ainda nao confirmei). Qto ao focus nao quero um motor1.0 tricilindrico. Para citadinhos pode ser bom mas para uma carrinha que se pretende familiar acho que nao faz sentido.
    Um colega meu tem a focus sw com k motor 1.0 e acha penoso conduzi lo quando leva 4 pessoas.

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
    A auris nao pus porque acho que com as baterias o espaço da bagageira sai prejudicado (ainda nao confirmei). Qto ao focus nao quero um motor1.0 tricilindrico. Para citadinhos pode ser bom mas para uma carrinha que se pretende familiar acho que nao faz sentido.
    Um colega meu tem a focus sw com k motor 1.0 e acha penoso conduzi lo quando leva 4 pessoas.
    A Ford tb tem um motor 1.5 ecoboost

  5. #5
    Banido ricbarata's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
    A auris nao pus porque acho que com as baterias o espaço da bagageira sai prejudicado (ainda nao confirmei). Qto ao focus nao quero um motor1.0 tricilindrico. Para citadinhos pode ser bom mas para uma carrinha que se pretende familiar acho que nao faz sentido.
    Um colega meu tem a focus sw com k motor 1.0 e acha penoso conduzi lo quando leva 4 pessoas.


    Falo só do que sei, eu tenho uma Focus SW 1.0 de 2015 e não acho nada penoso ...

    a 80 kmh ás 1.750 rpm em 6ª velocidade





    esta foto não é minha, mas vê-se que vai a 180 kmh ás 4.000 rpm em 6ª





    e aqui tens um video de uma a marcar 222 kmh

    https://www.youtube.com/watch?v=9MHxShRMJxM








    Última edição por ricbarata : 17-03-17 às 12:22:47


  6. #6
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    Fazendo 20 mil km por ano já justifica comprar a diesel e não vai ser fácil os motores a diesel desaparecerem assim de repente, qual o orçamento máximo?

    Cumps

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
    A auris nao pus porque acho que com as baterias o espaço da bagageira sai prejudicado (ainda nao confirmei). Qto ao focus nao quero um motor1.0 tricilindrico. Para citadinhos pode ser bom mas para uma carrinha que se pretende familiar acho que nao faz sentido.
    Um colega meu tem a focus sw com k motor 1.0 e acha penoso conduzi lo quando leva 4 pessoas.
    As baterias do Auris HSD ficam debaixo dos banco traseiro sem roubar espaço. A bagageira é suficientemente espaçosa.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
    A auris nao pus porque acho que com as baterias o espaço da bagageira sai prejudicado (ainda nao confirmei). Qto ao focus nao quero um motor1.0 tricilindrico. Para citadinhos pode ser bom mas para uma carrinha que se pretende familiar acho que nao faz sentido.
    Um colega meu tem a focus sw com k motor 1.0 e acha penoso conduzi lo quando leva 4 pessoas.
    125cv é pouco e dá uma condução penosa. E um Diesel com 110-115cv? Ja é aceitável? Acho que deu para perceber o que quis dizer.

    A realidade é que o 1.0 EB numa Focus da perfeitamente para uma condução calma, tem melhor performance que a maioria dos Diesel 1.6-1.5 que se costuma meter numa Focus.


    Se queres algo fiável, baixa manutenção, bons consumos, tens a Auris HSD.
    Última edição por Carmaniaco90 : 17-03-17 às 09:57:39

  9. #9
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    se podes dar mais que 3000€, aproveita, sempre te livras de alguns potenciais problemas de um carro com 12 anos e que depressa terá 15, ainda para mais fazendo 20 mil kms. se conseguires dar 5 ou 6 mil, sempre compras algo com 8 anitos. se for a gasóleo, terás sempre que tentar procurar um bom negócio, nunca comprando à primeira e sim vendo com calma.

    agora a gasolina estarás muito dependente do que apareer, ainda para mais com a especificidade de ter que ser uma carrinha. deve ser provavelmente o estilo de carro que mais difícil será encontrar algo a gasolina, juntamente com monovolumes.

  10. #10
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    A mala da auris hibrida é identica à mala das outras versoes do Auris.




    Também irá surgir a nova Skoda Octavia com o motor 1.0tsi (o mesmo que no golf).

  11. #11
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    Não defendendo a minha "dama" e repito falo do que já conduzi ...

    em condução gosto mais da ecoboost do que a TDCI da Focus SW de 109 cv e do 1.9 TDI de 105 cv que tive na Seat Altea XL


    Acho que só andando numa ecoboost ou pelo menos fazendo um test-drive se pode opinar melhor ...

  12. #12
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    Para fazer esses kms/ano compra diesel, ainda para mais uma carrinha para encher a mala de carga, depois queixa-te que o carro gasta muito

    Quando acabarem os motores diesel também acabam os otto

  13. #13
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    eu comprei a ecoboost porque faço poucos kilometros e os percursos\horários me que ando facilitam as médias baixas .... a minha SW é de Agosto de 2015 e têm só 18.000 kms

    Mas se o user vai andar 20.000 por ano aí compensa a diesel

  14. #14
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    125cv é pouco e dá uma condução penosa. E um Diesel com 110-115cv? Ja é aceitável? Acho que deu para perceber o que quis dizer.

    A realidade é que o 1.0 EB numa Focus da perfeitamente para uma condução calma, tem melhor performance que a maioria dos Diesel 1.6-1.5 que se costuma meter numa Focus.


    Se queres algo fiável, baixa manutenção, bons consumos, tens a Auris HSD.


    O que é que os cavalos interessam para a equação? Mas ele vai andar sempre nas corridas, no top speed ou no red-line?

    O que interessa é o binário e consumos, e nesse aspecto o diesel vence claramente

  15. #15
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    O que é que os cavalos interessam para a equação? Mas ele vai andar sempre nas corridas, no top speed ou no red-line?

    O que interessa é o binário e consumos, e nesse aspecto o diesel vence claramente
    A forma como o binário+potência são entregues também conta e muito para o conforto, e aí o EB ganha claramente. O diesel tem picos de binário e potência, o gasolina entrega essa força de forma muito mais linear.

  16. #16
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  17. #17
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    Para fazer esses kms/ano compra diesel, ainda para mais uma carrinha para encher a mala de carga, depois queixa-te que o carro gasta muito

    Quando acabarem os motores diesel também acabam os otto
    Penso que andas um pouco afastado das noticias que tem saído, sobre os motores diesel acabarem.. nomeadamente na Alemanha, dentro de alguns anos.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    A forma como o binário+potência são entregues também conta e muito para o conforto, e aí o EB ganha claramente. O diesel tem picos de binário e potência, o gasolina entrega essa força de forma muito mais linear.
    Nem mais, os carros a gasolina são MUITO mais suaves e agradáveis de conduzir, quer seja devagar ou depressa.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
    O que é que os cavalos interessam para a equação? Mas ele vai andar sempre nas corridas, no top speed ou no red-line?

    O que interessa é o binário e consumos, e nesse aspecto o diesel vence claramente
    Se esse binário traduzisse em melhor andamento, mas não...

    Consumos? Depende dos km, há sempre a vantagem da menor manutenção do Ecoboost e excelente fiabilidade e preço mais vantajoso.

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Nem mais, os carros a gasolina são MUITO mais suaves e agradáveis de conduzir, quer seja devagar ou depressa.


    é isso mesmo que sinto quando os conduzo .... Ecoboost e TDCI e conduzi TDI

  21. #21
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    Optava por qualquer carrinha que tivesse o 1.5 TSi ACT

    Juntando a DSG, acaba por ser quase um 'crime' comparar com os 1000 3 cilindros

    Motor espantoso, chegar a fazer melhores consumos que os 3 cilindros



    edit: Também há 1000 3 cil da VW
    Última edição por LuisPedro : 17-03-17 às 13:16:57

  22. #22
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    Os carros a gasolina serão sempre melhores que a diesel menos nos consumos e neste caso fazendo 20 mil km por ano seria a escolha certa.

    Cumps

  23. #23
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    O 1.5 TSI também tem mais potência, penso que começa nos 150cv certo?

    Também é uma excelente opção assim como o 1.0 TSI também se está a mostrar um motor fantástico ao nível (ou ligeiramente melhor) que o Ecoboost.

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    A forma como o binário+potência são entregues também conta e muito para o conforto, e aí o EB ganha claramente. O diesel tem picos de binário e potência, o gasolina entrega essa força de forma muito mais linear.
    Turbo a gasolina linear? Só se for nos consumos elevados

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    Penso que andas um pouco afastado das noticias que tem saído, sobre os motores diesel acabarem.. nomeadamente na Alemanha, dentro de alguns anos.


    Tenho 10 anos de forum e já há 10 anos era assim

  26. #26
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    Turbo a gasolina linear? Só se for nos consumos elevados
    São mais lineares em termos de entrega de potência e binário que os Diesel, para além de produzirem mais potência, terem binário disponível durante uma faixa maior de rotação, serem mais suaves no funcionamento, menos vibrações, menos tralha anti-poluicao...
    Citação Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
    Tenho 10 anos de forum e já há 10 anos era assim
    So ignora a realidade quem quer.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
    Tenho 10 anos de forum e já há 10 anos era assim
    Então deverias saber que em 10 anos muita coisa mudou

    PS: Há vida para além do forum

  28. #28
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    Não esquecer, o user pediu opinião sobre carrinhas a gasolina, não sobre gasolina vs diesel vs...

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Optava por qualquer carrinha que tivesse o 1.5 TSi ACT também deve ser um bom motor e com a DSG

    Juntando a DSG, acaba por ser quase um 'crime' comparar com os 1000 3 cilindros assim é complicado comparar

    Motor espantoso, chegar a fazer melhores consumos que os 3 cilindros Aqui já duvido... mas só comparando


    edit: Também há 1000 3 cil da VW menos potênçia 110 cv e mais caro com o mesmo equipamento

    minha opinião a vermelho

  30. #30
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    Não esquecer, o user pediu opinião sobre carrinhas a gasolina, não sobre gasolina vs diesel vs...
    Lá descambou outra vez...

    Ao user:

    Eu ia para a Leon (mais desportiva) ou Golf (mais conforto)

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