Honda Jazz 1.2/1.4 i-Vtec vs Ford Fiesta 1.0 Ecoboost...outros?

A mostrar resultados 1 para 9 de 9

Título: Honda Jazz 1.2/1.4 i-Vtec vs Ford Fiesta 1.0 Ecoboost...outros?

Piloto de Testes DV82's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito Honda Jazz 1.2/1.4 i-Vtec vs Ford Fiesta 1.0 Ecoboost...outros?

Colegas,

Além de um segundo carro de cariz desportivo que procuro, como o tópico que abri para o efeito, posso vir a necessitar em breve de um citadino. Quero um carro com espaço qb dentro do segmento, mas ao mesmo tempo prático, económico e fiável (não será para comprar em Portugal). Uma viagem ou outra ocasional de uns 100/200km, mas 90% da utilização será diária, citadina.

Posto isto, ando bastante inclinado para o Honda Jazz 1.2 i-Vtec. Motor pequeno, potência qb, seguramente económico, espaço para o tamanho, etc. Para onde o vou comprar, existem quase tanto ou mais na versão 1.4 i-Vtec. São 10cv de diferença, mais binário, o que se traduz em todas as vantagens conhecidas, mas seguramente mais guloso. Será que um se compensa ao outro assim tanto?

Entretanto, por mais ou menos os mesmos valores e ano, tenho visto que poderia incluir um Fiesta Ecoboost 1.0 100cv nas opções. Que tal se comporta este motor? Sobre-alimentato, mais binário, seria esta a vossa opção? Em termos de manutenção, cuidados, será mais sensível que o nipónico?

Finalmente, se se lembrarem de outro modelo que me esteja a escapar que fosse de considerar, por favor

Obrigado.

Piloto de Testes blakke's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Se puderes vai para o jazz 1.4
    Tal como na geração anterior (1.2 e 1.4 i-dsi) o motor é o mesmo com ligeiras alterações.

Queres espaço, fiabilidade, consumos bons e material que aguenta muita porrada só pode ser o jazz.

O motor do fiesta 3 cilindros turbo é fixe de conduzir mas na cidade não é assim tão poupado como glorificam por ai. E não é motor para durar como o i-vtec que ainda é daqueles á antiga.

Tenho um jazz 1.2 que está agora com 329.000km e funciona igual como no dia em que o comprei, e só vai embora porque encomendei o novo á 3 semanas atrás.

Abre a mala do fiesta e depois abre a do jazz, vais ver que no fiesta é só um porta luvas traseiro, enquanto a do jazz até envergonha alguns segmentos C.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Obrigado pela resposta.

Tenho muito boa impressão do Jazz, mas queria ouvir algumas opiniões

Achas que o 1.2 i-Vtec algo curto comparado com o 1.4? Não será depois demasiado penalizador nos consumos?

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
    Obrigado pela resposta.

Tenho muito boa impressão do Jazz, mas queria ouvir algumas opiniões

Achas que o 1.2 i-Vtec algo curto comparado com o 1.4? Não será depois demasiado penalizador nos consumos?

Novo Kia Rio, pode ser uma opção.

Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Nem o 1.2 anda menos nem o 1.4 gasta mais. Tanto na primeira geração do jazz como na segunda não compreendo o porquê da honda lançar 2 motores iguais com alterações tão pequenas. No 2002 a 2008 havia o 1.2 i-dsi 78cv e 1.4 i-dsi 84 cv com uma diferença de preço irrelevante. Na segunda geração a diferença era no equipamento de série e nao nos 10cv a mais.

Sinceramente escolhe aquele que te aparecerem melhor estado porque do 1.2 para o 1.4 é como te digo, nem o maior anda mais, nem o menor consome menos mas são os dois motores de guerra.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Vai pelo Jazz, provavelmente é o melhor carro desse estilo alguma vez feito, extremamente fiável e prático, o seu único mal é ser feio.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Se espaço for um requisito, o jazz deve ser a melhor proposta do segmento.

Quanto ao resto, os consumos não deverão diferir muito do Jazz para o Fiesta, e o andamento também deve andar ela por ela.
    Na fiabilidade, à priori o Jazz deverá estar à frente, uma vez que o EB é mais "tecnológico" e jovem no mercado, o que evolve maiores riscos.
    Em termos de qualidade de construção e ruídos parasitas, o fiesta poderia ser melhor, já o jazz, nesta geração não conheço, mas sendo apanágio da Honda, e tendo cá em casa um da 1ªa geração que é autêntico chocalheiro, não tenho grandes expectativas no jazz.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por blakke Ver Post
    Nem o 1.2 anda menos nem o 1.4 gasta mais. Tanto na primeira geração do jazz como na segunda não compreendo o porquê da honda lançar 2 motores iguais com alterações tão pequenas. No 2002 a 2008 havia o 1.2 i-dsi 78cv e 1.4 i-dsi 84 cv com uma diferença de preço irrelevante. Na segunda geração a diferença era no equipamento de série e nao nos 10cv a mais.

Sinceramente escolhe aquele que te aparecerem melhor estado porque do 1.2 para o 1.4 é como te digo, nem o maior anda mais, nem o menor consome menos mas são os dois motores de guerra.
    Do que tenho visto, o 1.2 i-Vtec tem 90cv e o 1.4 i-Vtec 100cv, com mais uns pós de binário, ou vi mal? Isto na segunda geração, que esteticamente melhorou bastante face à primeira.

Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
    Do que tenho visto, o 1.2 i-Vtec tem 90cv e o 1.4 i-Vtec 100cv, com mais uns pós de binário, ou vi mal? Isto na segunda geração, que esteticamente melhorou bastante face à primeira.
    As diferenças são muito pequenas, mas claro que o maior é sempre mais agradável de conduzir. O 1.2 tem 114nm e o 1.4 (que na verdade é 1.3) tem 127 nm. Neste caso acredita em mim, olha apenas para as difefenças de binário, porque os 10cv a mais ou a menos nunca os vais sentira não ser que troques sempre as mudanças ás 6000rpm.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •