Anúncio

Collapse
No announcement yet.

190d arranca a 3 cilindros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    190d arranca a 3 cilindros

    Boas pessoal.

    Tenho um 190d de 92 2.0d (sim é um charuto que devia estar na sucata ;) ). Tenho um problema com o carro, quando ligo o carro de manha parece que ele está a trabalhar a 3 cilindros, passando 5-10 segundos volta ao normal. Com o motor quente isto não acontece. As vezes acende a luz da resistência com o carro a trabalhar e apaga-se passando 2-3 minutos. Pensei que fosse das velas, troquei todas por novas da BERU. Mas o problema permanece.
    Alguém teve esse problema ou tenha alguma ideia ?

    Cumps.

    #2
    boas,

    esse sintoma é das velas, como já trocaste deves verificar se estão todas a funcionar correctamente.

    se não estou em erro esse carro tem uma pequena centralina que controla isso e costuma avariar.

    outro problema que pode estar acontecer é alguma válvula não estar a vedar e a compressão estar irregular - testa a frio.

    são apenas sugestões.

    boa sorte.

    Comentário


      #3
      vou começar pelo controlador das velas

      Comentário


        #4
        Se as velas são novas, vê se está a chegar corrente às velas todas.

        Comentário


          #5
          Vou verificar isso. Mas o mais estranho é que essa luz nem sempre acende

          Comentário


            #6
            Deve ser o tal calculador das velas.

            Comentário


              #7
              Charuto não, uma grande máquina. Foi o meu primeiro carro, era só meter gasoleo e andar

              Comentário


                #8
                Há uma peça que se chama ovp relay ou relé ovp. Fica por trás da bateria.
                É normal avariar e provoca sintomas semelhantes.

                Tenho um 190d cá em casa e continua a ser uma máquina .
                Se bem que o meu deve estar em melhor estado que 99% dos que andam por aí.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                  Charuto não, uma grande máquina. Foi o meu primeiro carro, era só meter gasoleo e andar
                  O óleo disso devia estar jeitoso...

                  Comentário


                    #10
                    Realmente xD .

                    O 190d não é assim grande máquina pois tem uma receita banal de fiabilidade ( muita cilindrada e pouca potência e ausência de mariquices)e fracas performances

                    Comentário


                      #11
                      Pronto, meter gasoleo fazer as revisoes normais e andar .

                      Comentário


                        #12
                        Fracas performances? tive um 2.5 turbo e olha la que o bicho nao era nada fraco, hehe saudades desse animal que nunca avaria hehe.

                        Comentário


                          #13
                          Aqui também há um e é sempre a rolar, seja a pegar com 3 ou 1 cilindro. Segue a dica do Viriauto

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                            Há uma peça que se chama ovp relay ou relé ovp. Fica por trás da bateria.
                            É normal avariar e provoca sintomas semelhantes.

                            Tenho um 190d cá em casa e continua a ser uma máquina .
                            Se bem que o meu deve estar em melhor estado que 99% dos que andam por aí.
                            Pics!

                            Gostava de ter um em bom estado, mas os que se vêem à venda estão muito "usados" ou a configuração não me agrada. Aliás, gostava de ter muitos carros, esse é apenas um deles

                            Comentário


                              #15
                              Mas o 190D tem alguma "configuração"?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                Mas o 190D tem alguma "configuração"?
                                Caixa de 4 ou de 5 [emoji41]

                                Comentário


                                  #17
                                  E estofos de napa ou de tecido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Referia-me à combinação cor exterior-jantes-cor interior-material dos bancos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quem tem os 190D em bom estado, sim porque existem alguns ainda por ai, não os vende.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Realmente xD .

                                        O 190d não é assim grande máquina pois tem uma receita banal de fiabilidade ( muita cilindrada e pouca potência e ausência de mariquices)e fracas performances
                                        Tens razão. No entanto o que não faltam são outros exemplos de carros que usam a mesma "receita" e que embora sejam fiáveis não tem sequer comparação com a fiabilidade do 190.
                                        E fiabilidade/qualidade não é apenas o motor mas todo o carro. O meu ainda mantém os plásticos interiores como novos, barulhos parasitas não existem, suspensão de origem, embraiagem de origem, já levou muita peça nova mas nenhum restauro. Motor nunca foi aberto.

                                        Duvido que apareçam muitos carros com 27 anos e 450000km nessas condições. Sem restauro claro.

                                        E durante o tempo que era do meu sogro não teve uma vida fácil.

                                        Comentário


                                          #21
                                          muitas

                                          para além da pele, tecido ou napa
                                          bancos desportivos
                                          aquecimento auxiliar
                                          ar condicionado manual ou automático
                                          bancos aquecidos
                                          bancos elétricos
                                          conta rotações
                                          suspensão sport
                                          diferencial auto blocante
                                          suspensão traseira auto nivelante
                                          abs
                                          air bag
                                          pré tensores dos cintos ( desde 1983 )
                                          jantes especiais
                                          sistema de som ( vários tipos )
                                          fecho central

                                          e outros mais.

                                          hoje já existe tudo isso de série, salvo alguns mais específicos, mas o que trazia de série na altura hoje a maioria não tem - nem mesmo pagando.

                                          não obstante ser um projeto antigo ainda é um carro satisfatório para o dia a dia.




                                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                          Mas o 190D tem alguma "configuração"?

                                          Comentário


                                            #22


                                            hoje fazem isto nos gabinetes ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                              muitas

                                              para além da pele, tecido ou napa
                                              bancos desportivos
                                              aquecimento auxiliar
                                              ar condicionado manual ou automático
                                              bancos aquecidos
                                              bancos elétricos
                                              conta rotações
                                              suspensão sport
                                              diferencial auto blocante
                                              suspensão traseira auto nivelante
                                              abs
                                              air bag
                                              pré tensores dos cintos ( desde 1983 )
                                              jantes especiais
                                              sistema de som ( vários tipos )
                                              fecho central

                                              e outros mais.

                                              hoje já existe tudo isso de série, salvo alguns mais específicos, mas o que trazia de série na altura hoje a maioria não tem - nem mesmo pagando.

                                              não obstante ser um projeto antigo ainda é um carro satisfatório para o dia a dia.
                                              josemanuel o ABS era opcional até 1990, depois passou a ser de série, assim como o Airbag passou em finais de 1991 a fazer parte do equipamento de série.

                                              A versão Sportline tinha os frisos em cor "bronze", suspensão desportiva, JLL 15, Vidros esverdiados e padrão especifico nos estofos.




                                              Recordo perfeitamente estes Mercedes na Soc.Com.C.Santos na Avenida da Boavista no Porto. Tenho Catálogos da época (e o carro também! )
                                              Editado pela última vez por Ribsan; 19 March 2017, 19:33.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ora aí está uma bela configuração, como eu quis dizer

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                                  Charuto não, uma grande máquina. Foi o meu primeiro carro, era só meter gasoleo e andar
                                                  Também acho! O 190D é um ícone recente da MB.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O lendário 190D... se há carros que são famosos pelo mundo fora, este é um deles.

                                                    Graças à "sobre-carga de engenharia" (termo utilizado pelos produtores) que foi aplicada no projecto deste modelo, é ainda hoje visto como um marco em fiabilidade e durabilidade no mundo automóvel.

                                                    Claro que está desactualizado em N aspectos relativamente aos automóveis actuais, mas ainda assim, para mim é um automóvel com mais mérito.
                                                    (Hoje em dia uma pessoa vai comprar um carro, e traz um electrodoméstico rolante cheio de gadgets e porcarias electrónicas relativamente fúteis e de fraca fiabilidade.)

                                                    É por isso que admiro o conceito do 190D, era feito para durar e cumpriu.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X