190d arranca a 3 cilindros

A mostrar resultados 1 para 26 de 26

Título: 190d arranca a 3 cilindros

  1. #1
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    60

    Por Defeito 190d arranca a 3 cilindros

    Boas pessoal.

    Tenho um 190d de 92 2.0d (sim é um charuto que devia estar na sucata ;) ). Tenho um problema com o carro, quando ligo o carro de manha parece que ele está a trabalhar a 3 cilindros, passando 5-10 segundos volta ao normal. Com o motor quente isto não acontece. As vezes acende a luz da resistência com o carro a trabalhar e apaga-se passando 2-3 minutos. Pensei que fosse das velas, troquei todas por novas da BERU. Mas o problema permanece.
    Alguém teve esse problema ou tenha alguma ideia ?

    Cumps.


  2. #2
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    16,613

    Por Defeito

    boas,

    esse sintoma é das velas, como já trocaste deves verificar se estão todas a funcionar correctamente.

    se não estou em erro esse carro tem uma pequena centralina que controla isso e costuma avariar.

    outro problema que pode estar acontecer é alguma válvula não estar a vedar e a compressão estar irregular - testa a frio.

    são apenas sugestões.

    boa sorte.

  3. #3
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    60

    Por Defeito

    vou começar pelo controlador das velas

  4. #4
    Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    21,038

    Por Defeito

    Se as velas são novas, vê se está a chegar corrente às velas todas.

  5. #5
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    60

    Por Defeito

    Vou verificar isso. Mas o mais estranho é que essa luz nem sempre acende


  6. #6
    Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    Vocsistão: Independência já!
    Posts
    13,869

    Por Defeito

    Deve ser o tal calculador das velas.

  7. #7
    Piloto de Testes DiogoTav21's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2015
    Localização
    Suiça
    Posts
    1,593

    Por Defeito

    Charuto não, uma grande máquina. Foi o meu primeiro carro, era só meter gasoleo e andar

  8. #8
    Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013
    Localização
    Red River City
    Posts
    2,299

    Por Defeito

    Há uma peça que se chama ovp relay ou relé ovp. Fica por trás da bateria.
    É normal avariar e provoca sintomas semelhantes.

    Tenho um 190d cá em casa e continua a ser uma máquina .
    Se bem que o meu deve estar em melhor estado que 99% dos que andam por aí.

  9. #9
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    54,909

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
    Charuto não, uma grande máquina. Foi o meu primeiro carro, era só meter gasoleo e andar
    O óleo disso devia estar jeitoso...

  10. #10
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    11,641

    Por Defeito

    Realmente xD .

    O 190d não é assim grande máquina pois tem uma receita banal de fiabilidade ( muita cilindrada e pouca potência e ausência de mariquices)e fracas performances

  11. #11
    Piloto de Testes DiogoTav21's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2015
    Localização
    Suiça
    Posts
    1,593

    Por Defeito

    Pronto, meter gasoleo fazer as revisoes normais e andar .

  12. #12
    Piloto de Testes maven's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Southampton UK
    Posts
    2,760

    Por Defeito

    Fracas performances? tive um 2.5 turbo e olha la que o bicho nao era nada fraco, hehe saudades desse animal que nunca avaria hehe.

  13. #13
    Piloto de Testes Ribsan's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Localização
    ... aguardar GPS
    Posts
    2,316

    Por Defeito

    Aqui também há um e é sempre a rolar, seja a pegar com 3 ou 1 cilindro. Segue a dica do Viriauto

  14. #14
    Piloto de Testes VolkswagenPedro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014
    Posts
    2,658

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
    Há uma peça que se chama ovp relay ou relé ovp. Fica por trás da bateria.
    É normal avariar e provoca sintomas semelhantes.

    Tenho um 190d cá em casa e continua a ser uma máquina .
    Se bem que o meu deve estar em melhor estado que 99% dos que andam por aí.
    Pics!

    Gostava de ter um em bom estado, mas os que se vêem à venda estão muito "usados" ou a configuração não me agrada. Aliás, gostava de ter muitos carros, esse é apenas um deles

  15. #15
    Piloto de Troféu PEDROM's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Localização
    Margem Sul (o deserto)
    Posts
    8,981

    Por Defeito

    Mas o 190D tem alguma "configuração"?

  16. #16
    Piloto de Testes Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Brunei
    Posts
    4,827

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
    Mas o 190D tem alguma "configuração"?
    Caixa de 4 ou de 5

  17. #17
    Piloto de Troféu PEDROM's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Localização
    Margem Sul (o deserto)
    Posts
    8,981

    Por Defeito

    E estofos de napa ou de tecido.

  18. #18
    Piloto de Testes VolkswagenPedro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014
    Posts
    2,658

    Por Defeito

    Referia-me à combinação cor exterior-jantes-cor interior-material dos bancos...

  19. #19
    Piloto de Testes DiogoTav21's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2015
    Localização
    Suiça
    Posts
    1,593

    Por Defeito

    Quem tem os 190D em bom estado, sim porque existem alguns ainda por ai, não os vende.

  20. #20
    Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013
    Localização
    Red River City
    Posts
    2,299

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Realmente xD .

    O 190d não é assim grande máquina pois tem uma receita banal de fiabilidade ( muita cilindrada e pouca potência e ausência de mariquices)e fracas performances
    Tens razão. No entanto o que não faltam são outros exemplos de carros que usam a mesma "receita" e que embora sejam fiáveis não tem sequer comparação com a fiabilidade do 190.
    E fiabilidade/qualidade não é apenas o motor mas todo o carro. O meu ainda mantém os plásticos interiores como novos, barulhos parasitas não existem, suspensão de origem, embraiagem de origem, já levou muita peça nova mas nenhum restauro. Motor nunca foi aberto.

    Duvido que apareçam muitos carros com 27 anos e 450000km nessas condições. Sem restauro claro.

    E durante o tempo que era do meu sogro não teve uma vida fácil.

  21. #21
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    16,613

    Por Defeito

    muitas

    para além da pele, tecido ou napa
    bancos desportivos
    aquecimento auxiliar
    ar condicionado manual ou automático
    bancos aquecidos
    bancos elétricos
    conta rotações
    suspensão sport
    diferencial auto blocante
    suspensão traseira auto nivelante
    abs
    air bag
    pré tensores dos cintos ( desde 1983 )
    jantes especiais
    sistema de som ( vários tipos )
    fecho central

    e outros mais.

    hoje já existe tudo isso de série, salvo alguns mais específicos, mas o que trazia de série na altura hoje a maioria não tem - nem mesmo pagando.

    não obstante ser um projeto antigo ainda é um carro satisfatório para o dia a dia.




    Citação Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
    Mas o 190D tem alguma "configuração"?

  22. #22
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    16,613

    Por Defeito



    hoje fazem isto nos gabinetes ...

  23. #23
    Piloto de Testes Ribsan's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Localização
    ... aguardar GPS
    Posts
    2,316

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    muitas

    para além da pele, tecido ou napa
    bancos desportivos
    aquecimento auxiliar
    ar condicionado manual ou automático
    bancos aquecidos
    bancos elétricos
    conta rotações
    suspensão sport
    diferencial auto blocante
    suspensão traseira auto nivelante
    abs
    air bag
    pré tensores dos cintos ( desde 1983 )
    jantes especiais
    sistema de som ( vários tipos )
    fecho central

    e outros mais.

    hoje já existe tudo isso de série, salvo alguns mais específicos, mas o que trazia de série na altura hoje a maioria não tem - nem mesmo pagando.

    não obstante ser um projeto antigo ainda é um carro satisfatório para o dia a dia.
    josemanuel o ABS era opcional até 1990, depois passou a ser de série, assim como o Airbag passou em finais de 1991 a fazer parte do equipamento de série.

    A versão Sportline tinha os frisos em cor "bronze", suspensão desportiva, JLL 15, Vidros esverdiados e padrão especifico nos estofos.




    Recordo perfeitamente estes Mercedes na Soc.Com.C.Santos na Avenida da Boavista no Porto. Tenho Catálogos da época (e o carro também! )
    Última edição por Ribsan : 19-03-17 às 20:33:25

  24. #24
    Piloto de Testes VolkswagenPedro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014
    Posts
    2,658

    Por Defeito

    Ora aí está uma bela configuração, como eu quis dizer

  25. #25
    Piloto de Kart Autox's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    478

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
    Charuto não, uma grande máquina. Foi o meu primeiro carro, era só meter gasoleo e andar
    Também acho! O 190D é um ícone recente da MB.

  26. #26
    Piloto de Testes BoraLaMarina's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009
    Localização
    República das bananas
    Posts
    2,791

    Por Defeito

    O lendário 190D... se há carros que são famosos pelo mundo fora, este é um deles.

    Graças à "sobre-carga de engenharia" (termo utilizado pelos produtores) que foi aplicada no projecto deste modelo, é ainda hoje visto como um marco em fiabilidade e durabilidade no mundo automóvel.

    Claro que está desactualizado em N aspectos relativamente aos automóveis actuais, mas ainda assim, para mim é um automóvel com mais mérito.
    (Hoje em dia uma pessoa vai comprar um carro, e traz um electrodoméstico rolante cheio de gadgets e porcarias electrónicas relativamente fúteis e de fraca fiabilidade.)

    É por isso que admiro o conceito do 190D, era feito para durar e cumpriu.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •